De volta para mim

De volta para mim Fernanda Santana

Resenhas - De volta para mim

Thais.Cardinot 06/05/2021

Adorei a historia, superou minhas expectativas. Uma historia simples e encantadora. O final foi lindo.

Edivania.Borges 13/04/2021

Cristina Xavier é arquiteta e está trabalhando duro na reforma de seu escritório e embora tenha um bom desenvolvimento profissional, não pode dizer o mesmo do seu casamento. Seu marido, André Xavier é dono do maior escritório de advocacia da cidade, dando prioridade sempre para o trabalho e deixando de lado algo muito mais importante: seu casamento.
O tão esperado dia da inauguração do escritório de Cristina chega e tudo parece um sonho exceto pelo detalhe de que a pessoa que mais importava não esteve presente. Em meio à discussão mais séria do relacionamento dos dois, Cristina deseja o pior ao seu marido. E esse pior, infelizmente acontece.
Um romance intenso, cercado de drama, te levará a refletir sobre as suas escolhas, sobre perdão e recomeços. Um coração profundamente machucado será capaz de dar uma nova chance?
???
Leia E descubra o final dessa história maravilhosa

Verônica 26/03/2021

O casamento de Cris está em crise, e em uma briga com o marido em que ele a deixa falando sozinha, ela acaba desejando que ele se acidente. Seu desejo acaba se realizando e agora ela se sente culpada. Tudo que Cris quer agora é que André acorde do coma e lhe perdoe. Mas no desenrolar da história vamos descobrir que talvez Cris precise perdoa-lo também.
Os personagens secundários também marcam presença. O avô de Cris é um senhorzinho sábio e sua amiga Flávia é bem divertida.
Gostei.

Juliana.Ribeiro 13/10/2020

Maravilhoso!
Cristina é uma mulher apaixonada mas que vive um casamento frio e distante. Eduardo é um workaholic que acha que ajudar financeiramente é tudo o que precisa para se fazer presente no casamento. Um acidente e tudo muda!
Adoro a escrita leve e delicada da Fernanda. Esse livro fala de amor mas principalmente de redenção. Segunda chance. É lindo quando o amor começa e mais lindo o final feliz. Mas aqui ela nos mostra que existe sim obstáculos depois do felizes para sempre e que só com a força do amor eles podem ser superados. Livro maravilhoso!

miah.furtado 07/10/2020

A estória em si é a realidade de muitos casais, e mesmo gostando muito do livro, tive a sensação de que o livro foi muito descritivo, e cansou um pouco, mesmo sendo curto.

Jeny 22/08/2020

Um livro super fofo e super completo, pena que ele acaba tão rápido. Uma história sobre a rotina no relacionamento, sobre amor acima de tudo e o perdão. Um auto conhecimento sobre o quanto estamos tão dispostos a nos doar sem receber nada em troca e o qnt isso dura até conseguimos fazer durar. Afinal relacionamentos são feitos de trocas e não só de doação de uma única parte.
Amei cada momento do livro ;)

Guido Alexandre - @lendocomotempo 21/07/2020

Pode um acidente determinar o futuro de um casal?
Em De volta para mim vamos acompanhar a história da Cristina Xavier e André Xavier, um casal que está junto há alguns anos e que está passando por uma crise no relacionamento.

André é advogado e dono do maior escritório de advocacia da cidade, Cristina está fazendo a tão sonhada reforma no seu escritório de arquitetura.

Brigas, discussões e muito desrespeito é em que se transformou o casamento deles, fazendo com que a presença do outro cause incômodo.

"Na escuridão do nosso quarto eu ouço o barulho de sua respiração constante ao mesmo tempo em que lágrimas quentes escorrem pela minha face e se acumulam no meu travesseiro." - Pág. 19

Uma leitura rápida e muito envolvente, não deixando o leitor parar de ler até descobrir se esse casal vai conseguir passar por tudo isso juntos ou se no final cada um vai para um lado.

O livro me surpreendeu muito, quando pensei que já sabia de tudo, vem um novo acontecimento e deixa tudo de cabeça para baixo.

Recomendo para quem está procurando uma leitura envolvente e com bastante emoção.

Não poderia deixar de citar o prólogo nesta resenha, ele foi o responsável pelo livro ganhar 5 estrelas, a Fernanda deixou tudo fechado e que respondesse todas as nossas dúvidas.

Guido Alexandre - @lendocomotempo 21/07/2020

Pode um acidente determinar o futuro de um casal?

Bruna.Amaral 31/05/2020

Clichê
Um clichê delicioso e leve. Sem histórias mirabolantes, muito próximo ao cotidiano.

Eliane.Martins 13/10/2021minha estante
Estou lendo agora o livro, estou no capítulo 22, e ele contou pra ela da traição! Nem sabia que tinha o segundo livro! Qual o título, você sabe???

Chris Calixto 03/10/2019

Livro lindo e incrível
Então gente...parece que o meu disco arranhou no que vou falar agora, mas não foi 🙈. Eu estou apaixonada pelas experiências que estou tendo com livros nacionais 😍. Quanto trabalho maravilhoso que temos bem ao nosso alcance e ainda pouco valorizado.
💐 Agora sobre o livro De volta pra mim quero dizer que fiquei muito encantada com a sensibilidade e a forma de escrita da autora. A leitura foi feita coletivamente, com algumas metas e o melhor de tudo, com um dia para debates e compartilhamento de experiências entre nós leitores e a autora.
💐 Todo o livro é super fluído, a trama envolvente, e a grande maioria dos capítulos são curtos, o que na minha opinião é algo que contribuiu para a fluidez da leitura. Esses capítulos são estruturados de maneira a apresentar individualmente a visão de cada um dos protagonistas em relação aos fatos que se desenrolavam na trama, seus sentimentos, suas personalidades bem delineadas em cada fala ou visão de mundo.
💐 A estória de Cris e André fala sobre relacionamento de uma forma muito realista, nos mostra os aspectos fáceis e difíceis da vida a dois, e de como, muitas vezes é preciso de fato que ambos cedam e coloquem-se no lugar um do outro para que haja uma maior conexão de vida e alma entre o casal. O livro fala sobre perdão, empatia e amor maravilhosamente. Em alguns momentos o romance clichê pôde ser observado, ainda assim bem próximo da realidade que vemos e que pode acontecer com qualquer um de nós.
▶"Eu me afasto e pego seu rosto úmido em minhas mãos. Me inclino até nossas bocas se tocarem. Espero um tempo, aguardando por sua permissão. Então ela abre os lábios e eu a beijo. Beijo com toda delicadeza que ela merece e com toda força que vem de dentro do meu coração. Beijo com toda a minha alma, com todo meu espírito, e essa foi a forma mais doce em que eu pude lhe dizer o quanto a amo e o quanto preciso dela na minha vida."

Fabiana @bibliotecadabia 06/09/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
《RESENHA》:Como descrever em palavras o significado deste livro. Tarefa difícil. Conheci Fernanda como escritora, pela lindeza da @autoramichellepassos , que só agregou positivamente em minha vida neste ano. Este livro foi o primeiro contato com a escrita de Fernanda, e meu Deus, que livro. Fiquei pensando em como descrever, e o que veio forte em meu coração, uma leitura obrigatória para casal, este livro é mais que um romance, é uma lição de vida.

📝Quando fechei parceria com Fernanda, já imaginava o impacto que os livros dela causaria em mim seria grande. A história tem uma narrativa muito real, a escrita da autora é clara, objetiva com capítulos curtos, o que torna a leitura muito gostosa.

📝Neste livro temos a história de Cristina - Arquiteta e André - Advogado, casal jovem, bem sucedido profissionalmente e tudo para estarem vivendo o ‘felizes para sempre’, mas, todos sabemos que a vida em casal não são flores, e todos passamos diariamente por problemas, seja convivência, dinheiro, e outros. A história inicia com um acidente de moto sofrido por André, que o deixa entre a vida e a morte. Antes de sofrer o acidente, ele havia acabado de discutir com Cristina, e após sofrer o acidente, somos apresentados como se encontrava o dia-a-dia do casal.

📝André tem aquele típico pensamento que supri todas as necessidades de sua esposa, financeiramente, ou seja, está "cumprindo" seu papel, entretanto, ele não percebe que um casamento não se constrói apenas de bens materiais e dinheiro, um relacionamento é construído, por diálogo, companheirismo, apoio, amor e carinho.

📝O livro retrata com muita maestria a convivência e os problemas reais de um casal, e que após o acidente de André, ele percebe que está prestes a perder a mulher de sua vida, decide lutar por seu perdão, e, re-construir seu casamento e demonstrar para Cristina que ele a ama, e, quer realmente ser o homem da vida dela.

📝Queridos seguimores, eu mega, super, recomendo essa lindeza. Esse livro me trouxe uma lição maravilhosa sobre a vida em casal. Precisamos estar sempre atentos ao nosso companheiro, e, perceber que um casamento não é feito por imposições, e sim por concessões entre os dois.

■《Você encontra o livro em ebook no Amazon e também o físico direto com a autora.》■

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Carol.Sousa 17/06/2019

Apaixonante
Cristina é arquiteta, tem seu próprio escritório e é um encanto de pessoa. André é um advogado de renome, e um boy magia, lindo de morrer.
Os dois são casados a alguns anos, mas de uns tempos pra cá o relacionamento esfriou. Cris se esforça mas sempre recebe uma resposta seca do marido. Animada com a reinauguração do escritório, ela tenta deixar essa situação de lado e acredita que as coisas podem melhorar.
Ansiosa pela chegada do marido no seu evento, Cris fica extremamente decepcionada qdo ele acaba e André não aparece. Cansada e magoada, ela chega em casa e uma discussão feia acontece entre os dois. Mal sabia ela que o pior estava por vir....
Será que ela vai ser capaz de aguentar tanta culpa e remorso? Até que ponto um coração suporta tanta mágoa e decepção? São sentimentos que vem a tona no colo da Cris e só ela sabe se vai ser capaz de seguir em frente ou não.
Um livro leve, de fácil leitura e que deixa a gte com o coração na mão. Impossível parar de ler até chegar ao final.

Fê @bibliotecamagicadafe 09/06/2019minha estante
Aaah que coisa linda ?? Apaixonada!!!