De volta para mim

De volta para mim Fernanda Santana

Resenhas - De volta para mim

Jeny 22/08/2020

Um livro super fofo e super completo, pena que ele acaba tão rápido. Uma história sobre a rotina no relacionamento, sobre amor acima de tudo e o perdão. Um auto conhecimento sobre o quanto estamos tão dispostos a nos doar sem receber nada em troca e o qnt isso dura até conseguimos fazer durar. Afinal relacionamentos são feitos de trocas e não só de doação de uma única parte.
Amei cada momento do livro ;)

Verônica 26/03/2021

O casamento de Cris está em crise, e em uma briga com o marido em que ele a deixa falando sozinha, ela acaba desejando que ele se acidente. Seu desejo acaba se realizando e agora ela se sente culpada. Tudo que Cris quer agora é que André acorde do coma e lhe perdoe. Mas no desenrolar da história vamos descobrir que talvez Cris precise perdoa-lo também.
Os personagens secundários também marcam presença. O avô de Cris é um senhorzinho sábio e sua amiga Flávia é bem divertida.
Gostei.

Guido Alexandre - @lendocomotempo 21/07/2020

Pode um acidente determinar o futuro de um casal?
Em De volta para mim vamos acompanhar a história da Cristina Xavier e André Xavier, um casal que está junto há alguns anos e que está passando por uma crise no relacionamento.

André é advogado e dono do maior escritório de advocacia da cidade, Cristina está fazendo a tão sonhada reforma no seu escritório de arquitetura.

Brigas, discussões e muito desrespeito é em que se transformou o casamento deles, fazendo com que a presença do outro cause incômodo.

"Na escuridão do nosso quarto eu ouço o barulho de sua respiração constante ao mesmo tempo em que lágrimas quentes escorrem pela minha face e se acumulam no meu travesseiro." - Pág. 19

Uma leitura rápida e muito envolvente, não deixando o leitor parar de ler até descobrir se esse casal vai conseguir passar por tudo isso juntos ou se no final cada um vai para um lado.

O livro me surpreendeu muito, quando pensei que já sabia de tudo, vem um novo acontecimento e deixa tudo de cabeça para baixo.

Recomendo para quem está procurando uma leitura envolvente e com bastante emoção.

Não poderia deixar de citar o prólogo nesta resenha, ele foi o responsável pelo livro ganhar 5 estrelas, a Fernanda deixou tudo fechado e que respondesse todas as nossas dúvidas.

miah.furtado 07/10/2020

A estória em si é a realidade de muitos casais, e mesmo gostando muito do livro, tive a sensação de que o livro foi muito descritivo, e cansou um pouco, mesmo sendo curto.

Ana Vizentim 11/04/2022

Fernanda, vc arrasou mais uma vez!!!!
Gente, q livro lindo!!! 😍 😍
Este livro tocou muito meu ♥️ na relação da Cris com o avô dela.... É muito parecida com a q eu tinha com meu pai.... (é q meu pai era bem mais velho, como um avô mesmo).
A história de superação e amor entre os protagonistas é muito linda!!!!

Juliana.Ribeiro 13/10/2020

Maravilhoso!
Cristina é uma mulher apaixonada mas que vive um casamento frio e distante. Eduardo é um workaholic que acha que ajudar financeiramente é tudo o que precisa para se fazer presente no casamento. Um acidente e tudo muda!
Adoro a escrita leve e delicada da Fernanda. Esse livro fala de amor mas principalmente de redenção. Segunda chance. É lindo quando o amor começa e mais lindo o final feliz. Mas aqui ela nos mostra que existe sim obstáculos depois do felizes para sempre e que só com a força do amor eles podem ser superados. Livro maravilhoso!

Fabio Pedreira 18/03/2019

De Volta Para Mim
Fala galera, hoje vim trazer para vocês a resenha do livro De Volta Para Mim, primeiro livro só de romance que eu leio na vida. E dei sorte.

O Casal (Sinopse)

Cristina Xavier é uma arquiteta e vem trabalhando duro na reforma de seu escritório. Embora tenha um bom desenvolvimento profissional, não pode dizer o mesmo do seu casamento.

Seu marido, André Xavier é o típico workaholic, dono do maior escritório de advocacia da cidade, sua prioridade é o trabalho, sempre deixando de lado algo muito mais importante: seu casamento.

O tão esperado dia da inauguração do escritório de Cristina chega e tudo parece um sonho exceto por um único detalhe: a pessoa que mais importava não esteve presente.

Um romance intenso, cercado de drama, te levará a refletir sobre as suas escolhas, sobre perdão e recomeços. Um coração profundamente machucado será capaz de dar uma nova chance?

Relacionamento

Cristina é uma arquiteta que adora rock, animais e ama seu marido André. Já o rapaz, também gosta de Rock, mas animais só bichos grandes e suas atitudes não parecem demonstrar muita paixão pela Cristina.

André acumula vacilo atrás de vacilo, decepcionando a esposa a cada fala e cada atitude que emite. E a gota d’agua é justamente no dia da inauguração do escritório de sua esposa - um dos momentos mais importantes da vida dela - onde ele prometeu comparecer, mas é claro que ele esquece, não fazendo a mínima questão de ter comparecido.

Claro que isso é o estopim de uma vida de casados que vai de mal a pior e não tinha como dar outra coisa que não fosse uma grande briga. A discussão termina com um André enfurecido saindo de casa com sua moto e sofrendo um acidente - não é spoiler, isso tudo é do início do livro - que o deixa em coma. Ao acordar André é um outro homem, que está disposta a fazer de tudo pelo bem da sua esposa. E é aí que as coisas se desenrolam.

Como eu mencionei lá em cima, esse é meu primeiro livro totalmente voltado para o romance que eu leio. Isso aconteceu pois eu não poderia deixar de prestigiar a Fernanda, grande amiga aqui do blog e resolvi aceitar esse desafio. Apesar de não ser fã de livros de romance - e ela bem sabe disso - me surpreendi com uma leitura muito boa e envolvente.

Como a própria sinopse diz esse é um livro cercado de drama, e é mesmo, nunca vi uma personagem chorar tanto e passar por tanto perrengue como a Cristina. Ao mesmo tempo ela é um grande exemplo de resiliência, paciência e força de vontade para continuar seguindo sua vida e tentar colocá-la nos eixos.

Já o André… Oh sujeito que me fez passar raiva por 85% do livro. Um cara que não faz nada pela esposa e que tem muita sorte de não ter sido abandonado por ela a muito tempo, como aposto que vocês que forem ler vão sentir a mesma coisa por boa parte da leitura.

Felizmente as coisas vão mudando com o tempo e ele passa a ganhar alguns créditos. Sua mudança repentina de cretino a quase santo me incomodou por quase o livro inteiro devido ao fato de ser algo sem explicação o que parecia forçado, porém, existe sim um motivo para isso, mas vocês terão que ter um pouquinho de paciência até o fim do livro. Na minha opinião convenceu (e eu acertei no meio do livro a coisa).

A escrita da Fernanda também ajuda muito, bem direta ao ponto e com capítulos super rápidos fazendo você ser capaz de ler as pouco mais de 200 páginas em 2h ou menos. Claro que como todo livro você encontra um clichê aqui ou ali, mas não é nenhuma novela mexicana, pelo contrário, é digno de um plot A de uma novela das 21h da Globo.

Relacionamento Estruturado

O livro foi publicado de forma independente, mas nem por isso deixou de ter todo o cuidado. A Fernanda caprichou, fazendo uma capa bonita e que com certeza vai ser um padrão em seus livros, fazendo um leitor reconhecer um livro dela em qualquer lugar.

A diagramação foi excelente, mais do que bem espaçada e com os capítulos rápidos que citei deixa tudo muito mais fácil, rápido e confortável de ler. A única coisa que eu senti falta foi de um sumário indicando as páginas de cada capítulo. Coisa que para a maioria não faz diferença, mas que pode facilitar em um livro com tantos capítulos.

Reconciliação ou Divórcio?

Minha opinião pode parecer suspeita por tratar-se de um livro de uma amiga. Porém quem me conhece sabe que romance realmente não é meu forte. Pode procurar no blog, skoob, instagram ou onde for e o que você vai encontrar mais são livros de Fantasia, Terror e Literatura Policial. Então quando digo que gostei do livro é com sinceridade.

Claro que ao contrário da reviravolta no comportamento do André eu não virei nenhum fã do gênero ainda, mas gostei da aventura de encarar um romance - coisa que infelizmente não aconteceu com Selene e o Dragão por exemplo - tanto que já me comprometi a ler o segundo livro da autora que deve ser lançado nos próximos meses.

De Volta Para Mim é uma boa pedida para os amantes do gênero e uma boa encarada para quem assim como eu quer se aventurar em um livro que não tenha nada em comum com seu estilo. Um livro que apesar dos clichês cativa e diverte com bons momentos, tirando risadas, deixando você triste ou deixando escorrer só uma gota desse coração gelo de Frozen que você tenha igual ao André. kkkkk

Até a próxima. Beijos e Abraços.

Eliane.Martins 13/10/2021minha estante
Estou lendo agora o livro, estou no capítulo 22, e ele contou pra ela da traição! Nem sabia que tinha o segundo livro! Qual o título, você sabe???

Bi Faria 13/06/2022

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura bem intensa com um casal que passará por obstáculos no relacionamento, e que também vai emocionar e mostrar o poder do amor.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante, achei bem fluido e com uma história bem sensível e tocante. Os personagens mais maduros em meio aos desafios de um casamento chamam a atenção, ainda mais que vem cheio de amor e trazendo muitas reflexões sobre perdão, segunda chance.

Cristina e André estão vivendo uma crise no casamento, ela faz de tudo para que voltem a se conectar, para que ele a olhe da mesma forma e queira saber de seu escritório de arquitetura, a reforma que ele lhe ajudou financeiramente.
Mas André não está preocupado com esses assuntos ou com o casamento, trabalha bastante em seu escritório de advocacia e fica horas além do expediente normal.
Quando a inauguração do escritório acontece e ele não aparece Cristina perde o chão, quer a presença de seu marido como quando se conheceram e no início do casamento. A discussão que se sucede traz consequências sérias.
André ao sair com sua moto sofre um acidente, ela se sente culpada, ele fica em coma, mas ambos ainda passaram por momentos decisivos quando ela descobriu o que ele fez além de não se importar com o casamento, o que ele ainda vai lhe contar.
Restando saber se um coração machucado ainda consegue amar.

A autora com uma escrita fluida apresenta um romance que prende do início ao fim, o leitor percebe que Cristina e André foram feitos um para o outro, quando a história volta ao passado e mostra como se conheceram queremos aquele casal novamente. Ela é forte, amável, cuida dele em um momento muito delicado mesmo que esteja sofrendo. Ele percebe o que mais importa na vida, esse amor verdadeiro, mas precisará reconquistá-la. O que traz muitas reflexões sobre escolhas, perdão, segunda chance e recomeço.

Thais.Cardinot 06/05/2021

Adorei a historia, superou minhas expectativas. Uma historia simples e encantadora. O final foi lindo.

Edivania.Borges 13/04/2021

Cristina Xavier é arquiteta e está trabalhando duro na reforma de seu escritório e embora tenha um bom desenvolvimento profissional, não pode dizer o mesmo do seu casamento. Seu marido, André Xavier é dono do maior escritório de advocacia da cidade, dando prioridade sempre para o trabalho e deixando de lado algo muito mais importante: seu casamento.
O tão esperado dia da inauguração do escritório de Cristina chega e tudo parece um sonho exceto pelo detalhe de que a pessoa que mais importava não esteve presente. Em meio à discussão mais séria do relacionamento dos dois, Cristina deseja o pior ao seu marido. E esse pior, infelizmente acontece.
???
Leia E descubra o final dessa história maravilhosa

Bruna.Amaral 31/05/2020

Clichê
Um clichê delicioso e leve. Sem histórias mirabolantes, muito próximo ao cotidiano.

Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019

Resenha
Após alguns longos minutos pensando em como eu começaria a falar sobre esse livro, senti um estalo na mente me dizendo: “deixe o seu coração falar”. Sabem por que preciso deixar as palavras escorrerem do meu coração para vocês? Pois esse livro tocou profundamente a minha vida, a história que De volta para mim, trás, entrou no meu coração e permanecerá sempre por lá.
Tenho o privilegio de chamar a autora de amiga, no lançamento do livro inclusive, a fotografa perguntou se éramos parentes, pois nos parecemos demais. Talvez seja obra do destino ter conhecido a Fernanda e as meninas queridas do #valedoaçoliterario, só sei que esse foi um dos belíssimos presentes que a vida me deu.
De volta para mim me ganhou antes mesmo de ser anunciado ao publico, lembro em nosso primeiro encontro literário, quando a Fê falou sobre o livro e a premissa dele me conquistou imensamente. Começamos a ler pelo wattpad, o que era uma tortura, pois eu queria mais e mais da história, queria saber o que aconteceria na vida de Cristina e André e se eles conseguiriam recuperar seu casamento.
Eu posso parecer suspeita em dizer, mas quem me acompanha por aqui sabe o quanto sou sincera com minhas opiniões acerca das minhas leituras. E eu amei tanto De volta para mim, esse livro mexeu profundamente com os meus sentimentos, me fez questionar até onde vai a capacidade humana de perdoar e seguir em frente, quais são os verdadeiros limites de um amor verdadeiro, e que a família sempre será o nosso porto seguro.
Chorei? Chorei pra caramba haha a escrita da Fê é tão comovente que eu me senti dentro da história vivendo todas as situações que a Cris o André viviam, e creio que isso colaborou ainda mais para a minha experiência com essa leitura. Me emocionei ao longo dessas paginas e nunca deixei de me perguntar o que eu faria se estivesse no lugar da Cris. Será que seria forte como ela? Será que não desistiria de tudo e iria sumir no mundo?
Essa mulher guerreira, determinada e com um coração maravilhoso me ensinou muito nessa história. André foi outro que me conquistou, e me trouxe esperança sobre ainda ser possível a mudança dos seres humanos. Amei tanto esse livro que preciso dizer: LEIAM.
E Fê, tenho certeza que seu avô está orgulhoso de você e da pessoa incrível que tu é. Não consigo mensurar o quanto essa homenagem a ele me tocou e me fez amá-la por esse teu coração gigante.
De volta para mim é aquela história necessária que te faz pensar e repensar todos os seus conceitos sobre a vida, as pessoas e o amor.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Fê Santana 09/06/2019minha estante
Aaah que coisa linda ?? Apaixonada!!!