O Enigma da Vida (Morserus)

O Enigma da Vida (Morserus) M M Schweitzer

Resenhas - O Enigma da Vida (Morserus)

Ibiapina 08/06/2020

Eu achava que sabia!
5. Se você ainda não sabe o "enigma da vida", leia esse livro. Eu achava que não sabia, estava o tempo todo na minha frente, não só eu, a maioria ignora. Somos todos um.

Eduardo.Staque 22/04/2021

Foi bom, mas poderia ser melhor.
Uma discussão filosófica que, pra mim perdeu o glamour se tornando um papo de coaching.

Nath 24/02/2020

Mistura de enrolação com um final até que bom.
Peguei esse livro apenas porque assinei o Kindle da Amazon e queria ler livros curtos.
Entretanto, por mais que esse seja curto, há uma intensa enrolação que parece não ter fim.
Contudo, é um livro interessante sim, mas que deveria ser mais contido. Seu final é bem bonito e até que deixa uma emoçãozinha.
Melissa.Angelis 19/05/2020minha estante
Você já leu os outros contos desse autor?
Parece que não, pois se tivesse lido veria que não é enrolação.

Gabriel Dummer 25/11/2023

Morserus
A cada conto lido fico mais encantado com a preciosidade e profundidade das histórias de Morserus. Zemial é um personagem único e complexo que precisa aprender muito sobre os mistérios da vida. Enigmas esses que todos nós deveríamos conhecer. Acredito que todos deveriam ler os contos de Morserus e aprender com a sua sabedoria muitas vezes sombria.

Thayná 21/03/2021

Bom...
Achei a condução da narrativa bem maçante e só não desiste porque era um conto pequeno. A parte das reflexões sobre o sentido da vida são interessantes, principalmente sobre termos responsabilidade sobre nossos sofrimentos. O desfecho foi bom considerando a trajetória do personagem.

Josy 02/02/2022

Todos somos um
Um livro agridoce, melancólico e poético, mas com uma mensagem linda e viva.

Acompanhamos Zemial em seu leito de morte, tentando descobrir o maior segredo de sua existência: por que sua mãe não o amava. Ou será que há um segredo mais urgente aguardando atrás das portas no hotel que não existe?

Tyr Quentalë 11/09/2021

Se Permita
Zemial é o personagem que mais amo em Morserus. Ele me permitiu conhecer esse mundo fantástico criado por M. M. Schweitzer. Hoje encerro a leitura de todos os contos, mais uma vez apaixonada, fascinada e sonhadora. Terminei com um sorriso aos lábios e alegre com a saga de meu amado Zemial.
Morserus é um mundo que possui realidades que podem confrontar nossas próprias realidades. Podemos entrar em choque, chorar, ficar por dias em ressaca literária, porém, é um mundo que nos marca e nos faz desejar cada vez mais.
Permita-se a conhecer esse mundo.

Mirian 27/02/2021

Me surpreendi. Não esperava muito do Livro, mas até que foi um tempo bem gasto com as reflexões do autor.