O Que Deus Diz Sobre as Mulheres

O Que Deus Diz Sobre as Mulheres Kathleen Nielson




Resenhas - O que Deus diz sobre as mulheres


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


ffabianesouzaa 09/10/2021

Um assunto delicado comentado por uma mulher!
Este livro aborda um assunto muito delicado, pois é fato que mulheres sofrem muito desde o início deste mundo sendo, muitas vezes, a religião usada como desculpa para que esse sofrimento perdurem ano após ano.

Em resumo, o livro parte do princípio de que Deus é bom e, portanto, sua palavra para as mulheres também é boa e amável. Recomendo a leitura caso você deseje entender melhor sobre o tema mulheres, feminismo e a bíblia.

Reflexões que tiro dessa leitura é que, primeiro, damos muita importância para as hierarquias e posições, o que faz o termo submisso ser mal interpretado. E segundo, a bíblia não define masculinidade e feminilidade em momento algum, portanto, muitos dos parâmetros que temos hoje foram construídos por nós mesmos.
comentários(0)comente



_helenabss 05/10/2021

Pare de fugir desse tema!
Não sei se esse é o caso de alguém aqui, mas como eu fugi desse tema da feminilidade na bíblia, e não foi sem motivos.

Mas o que eu quero dizer é que de fato Deus se importa e fala as mulheres de um modo diferente, único. Não como se fossemos seres superiores aos homens, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, entretanto aponta o oposto das considerações de que a bíblia é um instrumento de opressão as mulheres.

O que melhor do que ler a própria bíblia e comprovar esse ponto?

A autora se detém em alguns assuntos mais complicados apresentados nas escrituras e, com amor, os explica da melhor forma. A luz da própria bíblia, que por fim é o que realmente esclarece as dúvidas.

Recomendo.
:)
comentários(0)comente



Adri 13/09/2021

Não é o que parece.
"As verdades bíblicas a respeito das mulheres apontam-nos de forma implacável para Jesus. Não são verdades a serem ensinadas como uma lista de regulamentos que se encerram em si mesmos..." ( p.162)
Se eu pudesse indicar um livro indispensável para ser lido durante a vida, sem dúvida seria esse. Longe de ser uma leitura engessada de normas de qual seja o papel das mulheres, a leitura é um convite a enxergarmos um pano de fundo bem maior tendo como pilar o tripé: Criação, queda e redenção, pois precisamos retornar ao início para entender como chegamos onde estamos. A autora de forma singela, firme e principalmente embasada nas escrituras nos leva num tour pelas principais histórias da bíblia envolvendo mulheres em diferentes contextos, épocas e seu relacionamento com Deus e seu povo, a obra graciosamente nos remete ao verdadeiro senso de identidade e dignidade atribuídos a nós seres portadores da imago Dei, um senso justo do bom propósito do nosso criador ancorado em ordem, princípio e beleza. Embora naveguemos por lugares também sombrios, somos confortadas ao saber que até mesmo eventos dolorosos são alvos da misericórdia e bondade de Deus apontando para o grande milagre da redenção em Cristo. Nessa obra somos trazidas ao entendimento de que nossa identidade diz mais respeito sobre aquele que nos formou num lindo, único e diverso tear, nossos corpos perfeitamente projetados pregam diariamente sobre a revelação divina
" Quando olhamos e escutamos os corpos humanos, desde seus primeiros estágios, eles pregam a soberana e boa criação de Deus." ( p.98). Todos os nossos relacionamentos incluindo o casamento, bem como a comunhão na igreja são retratados como expressão máxima da bondade de nosso Pai num vislumbre da consumação majestosa da união eterna de Cristo com sua noiva, a Igreja. O livro é uma excelente leitura não somente para nós mulheres, pois se trata de exemplificar em cada página a grandeza e beleza da obra criacional que vistas sob o ângulo certo apontam para aquele que formou cada peça numa ordem magnífica. Um livro precioso a ser certamente revisitado muitas vezes!!!
comentários(0)comente



Ana 24/08/2021

Se o feminismo quer mostrar que Deus e a Bíblia não valorizam a mulher, a autora vai abordar diversas passagens bíblicas para esclarecer o que o Deus que criou a mulher pensa desse ser feito à sua imagem. Vai mostrar como o pecado corrompeu o relacionamento da humanidade com seu criador, bem como o relacionamento entre as pessoas, incluindo homem e mulher. E como Cristo é a resposta de Deus para a solução de todas essas questões.
comentários(0)comente



Laisa 02/06/2021

Troque o feminismo pelo Evangelho
Nesse livro, a autora se propõe a responder, à luz da Bíblia, a seguinte pergunta: "Deus é sexista?"

De fato, algumas passagens do Antigo e do Novo Testamento, se mal interpretadas, podem levar à conclusão de que Deus ama e valoriza mais os homens do que as mulheres. No entanto, se analisarmos toda a Escritura em conjunto, conheceremos um Deus que é compassivo e misericordioso para com as portadoras femininas da Sua imagem.

A autora não ignora assuntos como machismo, violência sexual, segregação social, desigualdade de direitos e outros problemas que as mulheres enfrentaram nos tempos da Bíblia, e ainda enfrentam nos dias atuais. Pelo contrário, com distinta sensibilidade e compaixão, ela nos mostra que a raiz desses problemas é o Pecado, e a solução para eles é Cristo.

Ideologias políticas e bandeiras como o feminismo não podem oferecer às mulheres o que só Cristo pode dar. O Evangelho é a única esperança que nós, mulheres, temos de sermos devidamente amadas, valorizadas e libertas de toda escravidão do pecado.

O capítulo 8, particularmente, me emocionou. Nesse capítulo, vemos que Jesus foi um homem como nenhum outro. Vemos a maneira amável com a qual ele se relacionava com as mulheres, quebrando totalmente os costumes sexistas da época.

"Jesus nos mostra como Deus vê as mulheres. Em Jesus, vemos que Deus valoriza as mulheres assim como ele valoriza todo ser humano - com toda a graça e com toda a verdade que emanam do coração de Deus." (p. 119)

E a forma como Ele tratou essas mulheres nos diz muito sobre como Ele nos trata hoje.

"Como mulheres, experimentamos seu cuidado tão pessoalmente quanto aquelas mulheres dos Evangelhos, a quem ele tocou e a quem olhou no rosto e tratou com palavras que, ainda hoje, nos comovem." (p. 157)

Livro absolutamente lindo e necessário! Recomendo a leitura a todas as minhas queridas amigas mulheres, cristãs ou não.
comentários(0)comente



Thaís 30/05/2021

A feminilidade como ela é
Extremamente esclarecedor sobre a feminilidade bíblica, submissão e serviço. Confesso que não atendeu todas as minhas expectativas, mas o livro é muito bom!
"Em um mundo que, com frequência, despreza a revelação de Deus, que nós não respondamos com o recuo! Que não tenhamos vergonha de ensinar as verdades da Bíblia! Pelo contrário, que as falemos e vivamos em humildade e ousadia, visando, primeiramente e acima de tudo, dar testemunho da bondade de Deus a nós em Jesus Cristo, seu Filho."
comentários(0)comente



Anne Ferreira 04/04/2021

absurdamente necessário
Não pude deixar de ir comparando um pouco esse livro com Feminilidade radical. Enquanto Feminilidade faz comparações de doutrinas feministas com o pensamento cristão, esse traz uma visão bem mais voltada a comparação da bíblia com interpretações errôneas e polêmicas dos dias de hoje.

O livro te prende de um jeito que o capítulo passa muito rápido. É impossível largar e mais impossível ainda de não se maravilhar com o jeito que Deus vê as mulheres.
Apesar de ser um livro voltado principalmente pras mulheres e com uma linguagem que fala com você pessoalmente, considero extremamente necessário que homens leiam também. Ele mostra uma visão bela e correta da criação de Deus.
comentários(0)comente



Sammy 01/04/2021

Feminilidade bíblica
Uma perspectiva bíblica sobre como a mulher deve agir na igreja e na sociedade conforme o que Deus idealizou desde a Criação. Resenha completa no vídeo no canal Teofilia :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=BqHuaVf6HP0
comentários(0)comente



Su 28/03/2021

Gostei bastante dos temas que ela tratou no livro, trouxe algumas passagens que são difíceis de explicar, mas soube tratar muito bem. No entanto, sinto que é um livro que preciso reler para melhorar minha impressão. Estou em um momento que o livro não me convenceu como deveria, a visão dele é complementarista, mesmo eu não sabendo ainda qual a visão que acredito, alguns aspectos dessa me incomodam, por isso preciso ler mais sobre.
No momento darei 3 estrelas, tenho críticas a algumas abordagens, mas em geral é um livro bom pra conhecer um pouco sobre a mulher e a bíblia.
comentários(0)comente



Brenda.Tomaz 15/03/2021

Livro bom
O livro começou de uma maneira muito boa, mas em seu decorrer as questões previstas são desenvolvidas de uma maneira muito rasa
comentários(0)comente



Daniel Fernando 13/03/2021

O que Deus diz sobre as mulheres
Definitivamente esse livro superou minhas expectativas. Apesar do título ser bem sugestivo, a autora ainda conseguiu me surpreender quando ia além do temas propostos falando com muita sabedoria e sinceridade.
O livro como um todo traz uma linha de raciocínio que começa abordando a mulher em genesis, passa pelo antigo testamento e por fim as cartas às igrejas.
A forma como ela tratava de temas à luz da bíblia ( como todo cristão deve tratar qualquer tema) é excelente. Sem falar da linguagem simples e acessível, dando a impressão que estamos num bate papo com a autora.
Achei fantástico a forma como a autora fala sem medo sobre assuntos que para nós são nebulosos e que temos medo de falar, como a famosa submissão, ou perguntas realmente sinceras que temos em relação à mulher na bíblia. Tinha momentos em que no meio da leitura eu me perguntava algo e ela logo em seguida lançava a mesma pergunta e respondia.
Sem sombra de dúvida esse livro deveria ser lido por TODOS os cristãos, não só mulheres.
comentários(0)comente



shá 26/02/2021

É um bom livro
É um bom livro com passagens interessantes porém em alguns momentos achei com muita ?encheção de linguiça?.
comentários(0)comente



Camilla.Alves 09/02/2021

Uma ótima explanação
Gostei demais desse livro e das abordagens bíblicas que a autora traz sobre Deus e as mulheres. Por mais que haja uma distorção dessa visão até mesmo no meio cristão, é preciso lembrar que Deus criou ambos para Si e que foi Cristo que resgatou a importância das mulheres na sociedade ao tê-las ao Seu lado em pé de igualdade, sem jamais qualificar quem é maior: homen ou mulher, afinal, maior é Ele que salva ambos com o mesmo amor e graça. Vale releitura de tempos em tempos.
comentários(0)comente



Paloma Araújo 31/01/2021

É bom, mas não é incrível
Eu gostei do livro. A autora me parece muito piedosa e gostei de ver o ponto de vista dela sobre a mulher na Bíblia. Mais do que um estudo sobre o que achamos, esse livro é uma busca sobre o que Deus acha de nós, mulheres e quais os propósitos dEle pra nós.
Porém, achei que faltou um debate mais profundo sobre a questão do feminismo, que quase não existe no livro e também, na minha opinião algumas repostas às perguntas foram muito "floreadas".
Levando em conta tudo, é um bom livro pra quem está iniciando os estudos nesse assunto.
comentários(0)comente



Sam 14/01/2021

Que livro!!!
Esse é daqueles livros pra quem gosta mesmo de estudar a Bíblia. A autora explica diversas passagens difíceis, o que dá um vislumbre melhor de como toda a Escritura é tão perfeitamente "encaixada". Ela fala de bem mais coisas que imaginamos quando o assunto é mulheres e Deus. Muito boa a leitura!
Daniel Fernando 15/01/2021minha estante
Que top Men!!! Próximo mês tô lendo ele.




31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR