O Que Deus Diz Sobre as Mulheres

Resenhas - O que Deus diz sobre as mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

karina.mhdo 22/03/2024

Instigante
O livro é mais instigante do que teológico, fica a critério de cada um julgar se isso é bom ou ruim, mas para mim algumas questões levantadas ficaram com respostas vagas, de qualquer forma irei reler futuramente, pois é um ótimo conteúdo.

Debi.Cavalcanti 02/03/2024

Ausência de discussão feminista
Na capa do livro a autora menciona ?feminismo x feminilidade?, no entanto não encontramos discussões dessa relação ou oposição no texto do livro. Senti falta da discussão sobre feminismo, pois foi uma das razões que parei para lê-lo, por isso não dou 5 estrelas. No mais, o livro tem uma boa fundamentação sobre as mulheres na Bíblia. Para quem busca essa temática, indico!

Tamires230 29/01/2024

A mais pura verdade
Na minha adolescência, enquanto estava no ensino médio lembro-me de ser muito acometida por vários discursos repetidos sobre como a bíblia era machista, e várias duvidas surgiram em meu coração sobre a bondade de Deus para com as mulheres. Já vi muito conteúdo que quebra todos os argumentos de que Deus não pensou nas mulheres, e essa obra entra para a lista de livros que eu indicaria para meninas que tiverem a mesma duvida que eu tive a muito tempo. Que ao ler, percebam que Deus nos fez com perfeição e santidade. E que apesar da queda, Ele ainda é misericordioso com todos nós. Recomendo esse livro para conhecerem a grande verdade sagrada, e percebam que ao olhos do Pai, somos joias raras, preciosas e filhas amadas!

EduardaMarquess 25/01/2024

De maneira bíblica, sóbria e amável somos apresentados, nessa obra, sobre o que as Escrituras dizem acerca de Deus e sua bondade, antes do que elas dizem acerca das mulheres. Esse foi o primeiro fator que me fez gostar tanto da obra. O segundo foi que em todos os temas tratados, a autora analisa os textos, sem fugir daqueles mais controversos ou chocantes, os explica e aplica, mas sempre levando em conta o conteúdo chave da Bíblia: Jesus Cristo e seu evangelho. O terceiro ponto que muito me agradou foi que o tem abordado realmente é o ser feminino criado à imagem e semelhança de Deus, não a esposa ou mãe (mesmo havendo capítulo sobre esse aspecto), de modo que a identidade da mulher está em Cristo e não condicionada a outro aspecto ou papel. Por fim, a quarta coisa que fez-me gostar tanto desse livro foi a postura da autora, ao deixar claro que há algumas questões específicas que há margem para diferentes interpretações, e que há cristãos genuínos que discordam em um ou outro ponto, e devemos amar e respeitar uns aos outros em meio às divergências.

Recomendo a leitura a todos!
priscyla.bellini2023 29/01/2024minha estante
Vou ler porque tu gostou.

gabi1481 05/01/2024

Indicaria esse livro pra qualquer menina/mulher que é cristã e tem dúvidas sobre o tema da feminilidade, e também sobre machismo. bom!!!!

Marly.AraAjo 31/12/2023

Maravilhoso
A autora descreve dentro das passagens da Bíblia o que Deus diz sobre sua criação feminina.

É lindo entender o propósito de Deus nisso.

Lisa Vieira 23/12/2023

O que Deus diz sobre as mulheres
Apesar de nem sempre nos sentirmos especiais, Deus nos ama e tem muitas coisas boas a dizer sobre nós mulheres. Seu olhar é diferente, Ele nos olha com amor incondicional. Leia este livro e entenda um pouco mais sobre o amor de Deus.

Tayane42 20/12/2023

A autora se propõe a abordar o que Deus diz sobre as mulheres e usa vários trechos bíblicos para embasar sua teoria, mas no final de cada capítulo não ficava nada esclarecido e parecia uma grande enrolação. Assim como a diferença entre feminismo e feminilidade, que não ficou clara em nenhum momento.

Thalita322 08/11/2023

Leitura essencial
A autora aborda temas extremamente relevantes para a formação da visão cristã de mundo.
Apresenta tópicos como: interpretação fundamentalista e complementarista, defendendo a primeira. Também traz passagens difíceis de serem compreendidas, com um detalhamento de informações extremamente rico, dentre outros tópicos...
Todos precisam ler esse livro!

Nanda 07/11/2023

Leitura leve
Abordou de forma bem leve a respeito da visão bíblica a respeito das mulheres. Eu esperava um pouco mais de profundidade no livro. Vale uma segunda leitura.

Alessandra.Alves 03/11/2023

Um livro excelente para abrimos a mente e aprendermos sobre as mulheres. Somos filhas de Deus e como tal devemos ser respeitada e amada.

ACASO (Ana) 02/11/2023

Eu nem sabia que precisa tanto desse livro!
Fui surpreendida. O início demora um pouco para engajar...mas depois a leitura flui maravilhosamente. Os capítulos 3,4 e 8 me desmoronaram e chorei muito!

Deus é muito lindo! Fomos feitas a imagem e semelhança dEle. Expressamos o amor dEle em cada detalhe! Somos abençoadas e amadas nos detalhes!

isabeuly 04/09/2023

O que Deus diz sobre as mulheres?
O livro é interessante e trata de um assunto muito importante. Mas a escrita é muito cansativa e a partir de um momento parecia que estava apenas repetindo coisas já faladas.

itsnoemymoura 23/05/2023

Trouxe algumas respostas relacionadas ao papel da mulher no relacionamento, na igreja e na vida usando o melhor meio para todas as respostas, a Bíblia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6