O Que Deus Diz Sobre as Mulheres

Resenhas - O que Deus diz sobre as mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@liviaria 10/05/2020

Deus ama as mulheres
Eu tentei ler alguns livros sobre feminismos, mas esse foi o único que me prendeu e me ajudou totalmente a enxergar de fato o que a Bíblia ensina sobre as mulheres e me fez perceber que as coisas deste mundo estavam limitando a minha perspectiva sobre Deus, mas Ele tem MUITO MAIS do que essa vida terrena para nós mulheres, especificamente.

O propósito Dele não é só suas finanças, carreira, casamento, mulher recatada e do lar, ser mãe, se depilar, direitos iguais. Isso tudo faz parte, claro.

O propósito Dele é eterno e não é deste mundo, é muito além do que conseguimos imaginar.

Aaahh, e muito importante: tudo aqui é passageiro então, nada vale mais do que a identidade que construimos em Deus.

Anne Ferreira 04/04/2021

absurdamente necessário
Não pude deixar de ir comparando um pouco esse livro com Feminilidade radical. Enquanto Feminilidade faz comparações de doutrinas feministas com o pensamento cristão, esse traz uma visão bem mais voltada a comparação da bíblia com interpretações errôneas e polêmicas dos dias de hoje.

O livro te prende de um jeito que o capítulo passa muito rápido. É impossível largar e mais impossível ainda de não se maravilhar com o jeito que Deus vê as mulheres.
Apesar de ser um livro voltado principalmente pras mulheres e com uma linguagem que fala com você pessoalmente, considero extremamente necessário que homens leiam também. Ele mostra uma visão bela e correta da criação de Deus.

Thalita322 08/11/2023

Leitura essencial
A autora aborda temas extremamente relevantes para a formação da visão cristã de mundo.
Apresenta tópicos como: interpretação fundamentalista e complementarista, defendendo a primeira. Também traz passagens difíceis de serem compreendidas, com um detalhamento de informações extremamente rico, dentre outros tópicos...
Todos precisam ler esse livro!

Nil 20/06/2022

" No processo de examinar a linha da Escritura, é importante lembrar que não estamos falando de uma linha de julgamento, mas de uma linha de vida! Estamos falando sobre ouvir e seguir a voz de Deus, que revela graciosamente o caminho da vida, aberto por meio de seu Filho. Assim, podemos orar com o salmista: ?Guia- me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo? (Sl 119.35)."

Natha 05/11/2020

Homem x Mulher
Talvez, em algum momento da vida todas as mulheres já se perguntaram "porque é tão difícil a vida de uma mulher?" Não importa se ela é rica, pobre, negra, branca etc., Apenas ser uma mulher em um mundo de homens superiores e mulheres inferiores...

Daí você ler:

E disse o Senhor Deus: NÃO É BOM que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.
Gênesis 2:18

Note uma coisa, sempre que Deus criava algo, Ele finalizava dizendo "É BOM", porém Deus disse "Não é bom" para uma coisa, que homem estivesse sozinho, perceba aí a importância da mulher.

Agora, leia mais alguns capítulos e veja só:

Então o SENHOR Deus chamou o homem e perguntou: ?Onde você está??.
Ele respondeu: ?Ouvi que estavas andando pelo jardim e me escondi. Tive medo, pois eu estava nu?.

?Quem lhe disse que você estava nu??, perguntou Deus. ?Você comeu do fruto da árvore que eu lhe ordenei que não comesse??

O homem respondeu: ?Foi a mulher que me deste! Ela me ofereceu do fruto, e eu comi?.

Perceba como o primeiro homem da Terra, não foi macho o suficiente para assumir a responsabilidade, preferiu colocar a culpa, em Deus e na mulher que Deus deu a ele. A mulher por outro lado assumiu com humildade que foi enganada e desobedeceu, ela não jogou a culpa em Deus por ter deixado uma serpente maligna enganar ela.

"Temos de nos lembrar que foi a ele, Adão, que Deus originalmente deu a ordem de não comer do fruto. Por que ele não PULOU para dentro daquela conversa, declarando a palavra de Deus e salvando Eva desse engano?"
E aí que desta desobediência vem às consequências, a luta da mulher pode ou é bem mais árdua que a do homem....Deus disse : ?Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará? (v. 16)

Pronto miga, Evinha estava lá de boa no paraíso, desobedece o Pai Amado, e aí já viu, agora tem que lutar pra deixar de ser apenas uma "mulher parideira".

Não é estranho Agostinho de Hipona séculos atrás compartilhar tal pensamento que só iria diminuir a mulher frente ao homem.

Disse ele:

"A mulher, junto com seu próprio marido, é a imagem de Deus para que toda essa substância seja uma só imagem; mas, quando ela é vista separadamente, em sua qualidade de auxiliadora, considerando-a sozinha, então não é a imagem de Deus; porém, no que diz respeito ao homem sozinho, ele é plena e completamente a imagem de Deus, da mesma forma que o é quando a mulher se une a ele em um só ser."

Com todo respeito Agostinho, independente de todo o drama do Paraíso, mas não creio que Deus compartilhe de tal pensamento, se a mulher sozinha não reflete a imagem de Deus, o homem muito menos, tanto o é que Deus na sua infinita sabedoria disse "Não é bom que o homem viva sozinho" e percebendo isso criou a mulher, sendo assim prefiro pensar que os dois são partes de um todo. A Bíblia fala "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:27

Resumindo, podemos e vamos continuar lutando por respeito, bons salários, contra violência, abuso, no entanto, temo que em todo tempo teremos que lidar com mulheres sendo desrespeitadas, humilhadas, violentadas e mortas. Até estupro culposo temos que lidar agora! (Absurdo) Todavia é com convicção que digo, haverá um dia que tudo isso cessará, Ele voltará, em poder e glória e graças ao amor incondicional, pelo poder do seu sangue vertido ali na cruz, estaremos com Jesus!

?Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar? (3.15)

Falei horrores haha, mas o negócio é que o livro é bom, Ketty fiquei nos primeiros capítulos porque parecia que era eu que estava jogando minhas ideias nesse livro, os capítulos seguintes analisam a mulher em outras áreas, como casamento, igreja etc, uma coisa é certa a vida de uma mulher não é fácil, nunca vai ser, exceto quando Jesus voltar.

Até a próxima! ?
Jhon 11/11/2020minha estante
Muito bom, parabéns ?

Adri 13/09/2021

Não é o que parece.
"As verdades bíblicas a respeito das mulheres apontam-nos de forma implacável para Jesus. Não são verdades a serem ensinadas como uma lista de regulamentos que se encerram em si mesmos..." ( p.162)
Se eu pudesse indicar um livro indispensável para ser lido durante a vida, sem dúvida seria esse. Longe de ser uma leitura engessada de normas de qual seja o papel das mulheres, a leitura é um convite a enxergarmos um pano de fundo bem maior tendo como pilar o tripé: Criação, queda e redenção, pois precisamos retornar ao início para entender como chegamos onde estamos. A autora de forma singela, firme e principalmente embasada nas escrituras nos leva num tour pelas principais histórias da bíblia envolvendo mulheres em diferentes contextos, épocas e seu relacionamento com Deus e seu povo, a obra graciosamente nos remete ao verdadeiro senso de identidade e dignidade atribuídos a nós seres portadores da imago Dei, um senso justo do bom propósito do nosso criador ancorado em ordem, princípio e beleza. Embora naveguemos por lugares também sombrios, somos confortadas ao saber que até mesmo eventos dolorosos são alvos da misericórdia e bondade de Deus apontando para o grande milagre da redenção em Cristo. Nessa obra somos trazidas ao entendimento de que nossa identidade diz mais respeito sobre aquele que nos formou num lindo, único e diverso tear, nossos corpos perfeitamente projetados pregam diariamente sobre a revelação divina
" Quando olhamos e escutamos os corpos humanos, desde seus primeiros estágios, eles pregam a soberana e boa criação de Deus." ( p.98). Todos os nossos relacionamentos incluindo o casamento, bem como a comunhão na igreja são retratados como expressão máxima da bondade de nosso Pai num vislumbre da consumação majestosa da união eterna de Cristo com sua noiva, a Igreja. O livro é uma excelente leitura não somente para nós mulheres, pois se trata de exemplificar em cada página a grandeza e beleza da obra criacional que vistas sob o ângulo certo apontam para aquele que formou cada peça numa ordem magnífica. Um livro precioso a ser certamente revisitado muitas vezes!!!

Tayane57 20/12/2023

A autora se propõe a abordar o que Deus diz sobre as mulheres e usa vários trechos bíblicos para embasar sua teoria, mas no final de cada capítulo não ficava nada esclarecido e parecia uma grande enrolação. Assim como a diferença entre feminismo e feminilidade, que não ficou clara em nenhum momento.

Suellen 28/03/2021

Gostei bastante dos temas que ela tratou no livro, trouxe algumas passagens que são difíceis de explicar, mas soube tratar muito bem. No entanto, sinto que é um livro que preciso reler para melhorar minha impressão. Estou em um momento que o livro não me convenceu como deveria, a visão dele é complementarista, mesmo eu não sabendo ainda qual a visão que acredito, alguns aspectos dessa me incomodam, por isso preciso ler mais sobre.
No momento darei 3 estrelas, tenho críticas a algumas abordagens, mas em geral é um livro bom pra conhecer um pouco sobre a mulher e a bíblia.

Jéssica 05/05/2020

Excelente leitura
Um livro bem esclarecedor e repleto de verdades baseadas nas Escrituras. Uma boa forma de se conhecer à luz daquele que nos criou à sua imagem e semelhança. Me ajudou a entender melhor o meu lugar no mundo e o grande amor e zelo que o Senhor tem pelas mulheres, assim como por toda a Sua criação.

Viviane.Dias 29/07/2020

Deus é sexista?
Tenho focado muito minhas leituras para as mulheres, sejam elas reais, literárias, bíblicas ou a mulher que há em mim. Diante dessa perspectiva acabei selecionando uma série de livros que falam da visão bíblica de Deus sobre as mulheres. Claro que dentro dos 66 livros da Bíblia reformada existem cerca de 44 homens autores, ou seja, diversas diferentes vozes que marcam sua época e sua sociedade em seu discurso. Mas será que a voz de Deus não se destaca em meio ao grave masculino?
Esse livro da Kathleen Nielson nos mostra exatamente isso! Deus é sexista? É possível que Deus tenha sobre nós um olhar diferente, que nos julga diferente, nos condena com mais crueldade? Nielson traz diversos textos, do Antigo e do Novo Testamentos, para nos mostrar como o Senhor nos cuida desde o princípio! Ela destrincha a personagem de Eva e nos conduz a uma interpretação bíblica sob a ótica feminina que não reconhece diferença nenhum de valor, apenas de função.
Também experimentamos com ela descobrir que ser mulher, seja no tempo bíblico ou seja hoje, significa a mesma coisa: ser amada por Deus! Nosso papel social, dentro de nossos lares e em nosso meio de trabalho e convivência é de refletir a imagem do Pai em sua plenitude! É cuidar de nossos maridos e amá-los com piedade e compaixão, é nos permitir ser cuidadas e gentilmente guiadas por eles rumo à eternidade com Cristo.
Jesus se faz completamente conhecido das mulheres, Ele é amigo delas, Consolador nos momentos de perda e dor e Justo Juiz na condenação humana contra nós. Todos os relatos mostram uma sociedade cruel com as mulheres e um Cristo que as perdoa, as ama e as cura de toda dor causada pelo machismo. Cristo é nosso Senhor e Salvador e é por Ele que devemos conhecer as Escrituras e entender Seu amor incondicional por nós! Não é uma batalha homem versus mulheres, mas mulheres versus distorções sociais que nos afastam do real propósito de Deus para nós.

keilasantos 12/08/2020

A autora destrincha de forma simples a forma como Deus vê as mulheres e desmistifica o mito de que as mulheres não são valorizadas por Deus.

Laryssa7 27/04/2023

Muito esclarecedor ??
Esclarece muitas coisas, detalhando versículos que se referem as mulheres e principalmente se baseando em Gênesis, responde algumas perguntas frequentes de mulheres que não tem o entendimento sobre o valor da mulher aos olhos de Deus, enfim, fui muito edificada e aprendi muito, até mesmo em alguns versículos que não entendia muito bem. ?

Helen.Roberta 18/12/2020

O livro é bom, mas não é tão fabuloso assim como afirmam. O subtítulo ?Feminilidade x Feminismo? é completamente errado e soa como jogada de marketing para vender. Em momento nenhum a autora propõe tal debate, o próprio título em inglês (Women and God: Hard Questions, Beautiful Truth) não dá margem para esse subtítulo e nem o conteúdo do livro demonstra que a autora tinha esta intenção.

O livro se parece mais com uma introdução à comentários exegéticos de alguns textos complicados da bíblia, que nos fazem ter certo receio sobre o que Deus pensa sobre nós mulheres. A Kethleen tenta demonstrar que Deus não é sexista, e para mim, ela foi feliz nesta empreitada, mesmo eu considerando bem introdutório o assunto. Mas para quem não tem muito contato com exegese, hermenêutica, ou comentários bíblicos, é uma ?mão na roda? para te ajudar a compreender melhor passagens que podem deixar a gente meio chateadas. A autora é bem didática e as notas de rodapé sao bem valiosas também.

Quanto as aplicações práticas, eu esperava mais, sendo sincera. Para mim, a única autora que foi mais feliz em algum livro sobre feminilidade foi a Courtney Reissig em ?Feminista sem saber?. As aplicações que ela faz sobre ?ezer kenegedo? mulheres como geradoras de vida e etc [...] em cada fase da vida da mulher (solteira, casada, casada com ou sem filho, viúva), me foram surpreendentes. Então, eu recomendo mais este livro. Mas esse da Kethleen pode vir como um apoio junto por ter essa proposta mais ?acadêmica?.

No mais, é um bom livro. Mas a editora precisa urgentemente tirar esse subtítulo que não tem nada a ver com a proposta de Nielson.

Leticia 19/11/2020

O que Deus diz sobre as mulheres
Um dos melhores livros que já li sobre mulheres e o que a Bíblia diz sobre nós. A autora começa lá em Gênesis, respondendo questões difíceis como porque Deus criou o homem primeiro. Segue analisando algumas leis do Antigo Testamento que quando lemos o nosso estomago se embrulha e nos perguntamos por que Deus permitia que as mulheres fossem tratadas daquele jeito, e a autora consegue explicar muito bem sobre o amor, graça e misericórdia de Deus para com as mulheres por meio dessas leis.

Também demonstra como a maneira de Jesus se relacionar com as mulheres reflete o quanto Deus nos valoriza, fala sobre o lindo capitulo 4 do Evangelho de João, no qual Jesus conversa com uma mulher, que ainda era samaritana e excluída da sociedade, e se revela como o messias para essa mulher, que é a primeira a evangelizar um povoado.

Depois a autora explica as passagens das epistolas que tratam das mulheres, os temas difíceis como o da submissão e do papel da mulher na igreja. Tudo isso sempre apontando para Jesus Cristo e sua obra redentora na cruz, que tornou pecadores como nós, aceitáveis diante de Deus.

Cris Cristo Alves 02/04/2022

Falando de feminilidade
Em ?O que Deus diz sobre as Mulheres? Kathleen Nielson fala de uma forma muito suave o que permeiam os pensamentos das mulheres acerca de si mesmas. Mais do que isso, ela comenta em tom de autoridade o que toda mulher deveria saber sobre si, com bases às Escrituras Sagradas, a Bíblia.

Deus fala e sempre falou às mulheres, e neste livro você poderá entender com palavras simples a profundidade do amor de Deus para com as mulheres.

O livro aborda não somente vistas do Novo Testamento bíblico, mas também a velho, um grande Tabu é quebrado aqui.

Qual foi o comportamento de Jesus em relação as mulheres? Essa e outras perguntas são respondidas nesse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6