O Que Deus Diz Sobre as Mulheres

Resenhas - O que Deus diz sobre as mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia 19/11/2020

O que Deus diz sobre as mulheres
Um dos melhores livros que já li sobre mulheres e o que a Bíblia diz sobre nós. A autora começa lá em Gênesis, respondendo questões difíceis como porque Deus criou o homem primeiro. Segue analisando algumas leis do Antigo Testamento que quando lemos o nosso estomago se embrulha e nos perguntamos por que Deus permitia que as mulheres fossem tratadas daquele jeito, e a autora consegue explicar muito bem sobre o amor, graça e misericórdia de Deus para com as mulheres por meio dessas leis.

Também demonstra como a maneira de Jesus se relacionar com as mulheres reflete o quanto Deus nos valoriza, fala sobre o lindo capitulo 4 do Evangelho de João, no qual Jesus conversa com uma mulher, que ainda era samaritana e excluída da sociedade, e se revela como o messias para essa mulher, que é a primeira a evangelizar um povoado.

Depois a autora explica as passagens das epistolas que tratam das mulheres, os temas difíceis como o da submissão e do papel da mulher na igreja. Tudo isso sempre apontando para Jesus Cristo e sua obra redentora na cruz, que tornou pecadores como nós, aceitáveis diante de Deus.

Nanda 07/11/2023

Leitura leve
Abordou de forma bem leve a respeito da visão bíblica a respeito das mulheres. Eu esperava um pouco mais de profundidade no livro. Vale uma segunda leitura.

Vana 29/04/2022

Feminilidade ao invés de feminismo
As mulheres estiveram com Jesus do começo ao fim de sua vida na terra. Não deveria ser diferente agora, com Cristo nas regiões celestiais, afinal Ele vive dentro do nosso coração.

Jesus foi o homem que mais amou, respeitou, honrou e valorizou as mulheres. Mesmo em meio a uma sociedade que realmente não fazia o mesmo conosco. Este é um livro que nos faz compreender melhor o significado de "ser mulher", em torno da feminilidade que Deus colocou em nossa essência, de forma doce e amável.

Não me importo com que o mundo diz sobre as mulheres. Eu creio no que Ele diz sobre mim. E para mim é uma honra ser mulher segundo a ótica do meu Senhor e Salvador.

luisera 15/04/2020

Excelente
Gostei tanto do livro que li em apenas 1 dia. Leitura fácil, conteúdo profundo e uma análise muito boa. Só achei que teve uma ?propaganda enganosa? no título, porquê não aborda nada sobre feminismo hahaha. Recomendo demais!!

Fiz umas anotações dos primeiros dois capítulos do livro:
- a criação só passou de “bom” pra “muito bom” com o surgimento do homem e da mulher, os únicos feitos à imagem e semelhança de Deus
- “não é bom” quando o homem está sozinho; é “muito bom” com o surgimento da mulher
- genesis 1 é uma análise macro; genesis 2 é uma análise micro e mais detalhada
- Deus criou o homem primeiro para ele entender a necessidade e reconhecer a sua solidão; criou o homem primeiro pra que ele precisasse da mulher. Ambos se completam
- Deus criou o homem primeiro também porque, embora iguais, os dois não são intercambiáveis: há a diferença, distinção, de “deveres”. O homem tem um papel de líder simplesmente porque, quando Deus determinou todos os afazeres, Eva não estava lá
- no relacionamento de homem e mulher é que a glória e a imagem de Deus são reveladas, porque foram criados à imagem Dele
- o homem é responsável pela queda, mesmo Eva tendo comido o fruto primeiro e oferecido pra ele, porque Deus encarregou o homem da responsabilidade, não Eva
- se a Eva fosse a responsável por cuidar e liderar o jardim, então ela seria a responsável pela queda
- o juízo dos dois são equivalentes: a mulher vai sofrer as dores do parto e será governada/mandada/liderada pelo seu marido porque ele é o responsável e líder; ao mesmo tempo, o homem sofrerá as dores de manter e provar a família, etc
Lili 18/11/2020minha estante
Agora que você disse que não aborda nada sobre o feminismo me interessei em ler

Cris Cristo Alves 02/04/2022

Falando de feminilidade
Em ?O que Deus diz sobre as Mulheres? Kathleen Nielson fala de uma forma muito suave o que permeiam os pensamentos das mulheres acerca de si mesmas. Mais do que isso, ela comenta em tom de autoridade o que toda mulher deveria saber sobre si, com bases às Escrituras Sagradas, a Bíblia.

Deus fala e sempre falou às mulheres, e neste livro você poderá entender com palavras simples a profundidade do amor de Deus para com as mulheres.

O livro aborda não somente vistas do Novo Testamento bíblico, mas também a velho, um grande Tabu é quebrado aqui.

Qual foi o comportamento de Jesus em relação as mulheres? Essa e outras perguntas são respondidas nesse livro.

mango 29/12/2022

SURREAL!
se você é uma menina/mulher cristã e tem dúvidas sobre a feminilidade e o femininos, com certeza esse livro vai te ajudar a esclarecer muito coisa.
me ajudou bastante, inclusive na diferença dessas duas categorias e me fez tirar várias dúvidas sobre o feminismo e como ele "funciona" para nós, que fazemos parte do cristianismo.

Milene 31/08/2022

O que Deus diz sobre as mulheres
É um bom livro. Mas esperava mais. Esperava um outro víeis, mas é um livro muito legal que dá a todo tempo embasamento bíblico se tudo o que é escrito

Lisa Mifarreg 16/10/2020

Achei esse livro tão bom que fiz um estudo bíblico baseado nele.
Matthaeus Filipe 17/10/2020minha estante
Muito bom!

Gabrielle 23/11/2022

Livro interessante mas leitura cansativa
Aborda pontos interessantes acerca da feminilidade x feminismo, porém a leitura torna-se por vezes cansativa e repetitiva.

bele 18/07/2022

Edificando outras mulheres
Nielson traz argumentos bíblicos pra combater algumas heresias relacionadas ao papel da mulher na Bíblia. Alguns capítulos são mais densos e outros são muito mais tranquilos, qualquer mulher consegue entender os argumentos que ela traz, seja ela cristã ou não. Eu amei a leitura, indico muito! Só no último capítulo eu achei que a escritora se perdeu no fechamento do que ela estava expondo teologicamente, mas fora isso o livro é excelente!

Brenda.Tomaz 15/03/2021

Livro bom
O livro começou de uma maneira muito boa, mas em seu decorrer as questões previstas são desenvolvidas de uma maneira muito rasa

Ana Cristina 19/01/2022

A leitura que eu precisava.
Esse livro me tocou em muitos momentos durante a leitura e eu me sinto muito feliz por ter lido ele e por ter sido agora. Esse ano de 2022 veio pra ser um ano de transformação e já está sendo. Estou tendo contato com a Palavra todos os dias e ansiando cada vez mais por ela e eu estou muito feliz por isso porque sinto meu relacionamento com Deus se tornar cada vez mais íntimo. Esse livro me deu gás, motivação, respostas mas também novas perguntas, o que me ajuda a ficar ainda mais envolvida com a Palavra.
É um tema que eu quero e preciso ter mais contato e envolvimento. As questões relacionadas a mulheres e a religião são muito debatidas hoje em dia e a Bíblia acaba sendo usada de maneira descontextualizada e errônea para maiores julgamentos sobre o cristianismo. Sinto que, como cristã e também mulher, preciso conhecer cada vez mais desse assunto para me posicionar refletindo ao Senhor e de maneira a expor a luz das suas orientações de maneira gentil porém firme.
Não dei nota máxima porque achei que algumas coisas poderiam ter sido abordadas um pouco mais, de modo mais elaborado, pois ainda tive algumas dúvidas ao que foi exposto, mas entendo que esse livro não tem como objetivo responder TODAS as questões, e sim mostrar que devemos recorrer a Bíblia e também ao Senhor em oração para maiores entendimentos. Isso não ofusca a luz que foi esse livro na minha vida de fé!

Anna 06/01/2022

Apesar de ter apreciado muito a releitura desse livro, bem como os questionamentos e reflexões levantados pela autora, sinto que não aproveitei ao máximo essa leitura. Talvez pelo fato de ter pausado a leitura por um tempo...De qualquer forma acredito ser uma boa opção de leitura para quem está começando a ler sobre essa temática.

karina.mhdo 22/03/2024

Instigante
O livro é mais instigante do que teológico, fica a critério de cada um julgar se isso é bom ou ruim, mas para mim algumas questões levantadas ficaram com respostas vagas, de qualquer forma irei reler futuramente, pois é um ótimo conteúdo.

_helenabss 05/10/2021

Pare de fugir desse tema!
Não sei se esse é o caso de alguém aqui, mas como eu fugi desse tema da feminilidade na bíblia, e não foi sem motivos.

Mas o que eu quero dizer é que de fato Deus se importa e fala as mulheres de um modo diferente, único. Não como se fossemos seres superiores aos homens, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, entretanto aponta o oposto das considerações de que a bíblia é um instrumento de opressão as mulheres.

O que melhor do que ler a própria bíblia e comprovar esse ponto?

A autora se detém em alguns assuntos mais complicados apresentados nas escrituras e, com amor, os explica da melhor forma. A luz da própria bíblia, que por fim é o que realmente esclarece as dúvidas.

Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6