O Que Deus Diz Sobre as Mulheres

O Que Deus Diz Sobre as Mulheres Kathleen Nielson

Resenhas - O que Deus diz sobre as mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ray 20/03/2022

O que Deus diz sobre todos
Não achei que a proposta do tema foi completamente respondida durante a leitura. A escritora abordou na verdade o ser humano em si, e tudo o que Deus diz sobre nós. Como ela mesmo trouxe, a Bíblia não fala de uma pessoa específica, ela fala da criação e para o que ela serve e o que Deus espera da criação. Ela enfatiza que, a mulher não é menor que o homem, por que Deus não criou na intenção comparativa, mas na junção das suas atribuições, fazendo com que se completem é que precisem um do outro para ser a completa obra de Deus, assemelhando a relação homem e mulher com a trindade, onde cada um tem seu papel onde não sobrepõem um ao outro mas completam-se em harmonia.
Taty 01/11/2023minha estante
Finalizei o livro com essa mesma impressão e pensei até que tinha lido de forma errada kkk fiquei esperando uma resposta direta ao título do livro ? nos capítulos e nada. Mas não foi uma leitura ruim, gostei das informações e aprendi com a leitura .

Ruh 17/02/2020

Com certeza meu favorito do ano
Esse livro é incrível! A autora responde perguntas (como por exemplo "porquê Adão veio primeiro do que Eva?") muito desafiadoras e importantes de maneira leve, clara e precisa. Essa leitura me emocionou e tocou profundamente. Se você, pessoa cristã ou não, quer finalmente descobrir se Deus e a sua Palavra são machistas, leia esse livro! Não tô falando que ele vai te fazer mudar ou não de opinião, mas vai te agregar muitas informações corretas e é sempre bom conhecer outros pontos de vista! ?

Mayara945 04/07/2022

Objetivo
Acrescentando minhas leituras sobre feminilidade a luz da Bíblia, achei que a autora foi bem objetiva e pontuou de forma muito direta os principais pontos de discórdia apontados por feministas e mulheres cristãs mais ?modernas?. De fato, existem questões não muito ?palatáveis? apresentadas na Bíblia para as mulheres inseridas no contexto atual, mas acredito que a autora foi feliz em abordar seu ponto de vista sem tentar distorcer o que a palavra diz para agradar a maioria.
É um tema vasto, ainda longe de ter sido esgotado.

Paloma Araújo 31/01/2021

É bom, mas não é incrível
Eu gostei do livro. A autora me parece muito piedosa e gostei de ver o ponto de vista dela sobre a mulher na Bíblia. Mais do que um estudo sobre o que achamos, esse livro é uma busca sobre o que Deus acha de nós, mulheres e quais os propósitos dEle pra nós.
Porém, achei que faltou um debate mais profundo sobre a questão do feminismo, que quase não existe no livro e também, na minha opinião algumas repostas às perguntas foram muito "floreadas".
Levando em conta tudo, é um bom livro pra quem está iniciando os estudos nesse assunto.

EduardaMarquess 25/01/2024

De maneira bíblica, sóbria e amável somos apresentados, nessa obra, sobre o que as Escrituras dizem acerca de Deus e sua bondade, antes do que elas dizem acerca das mulheres. Esse foi o primeiro fator que me fez gostar tanto da obra. O segundo foi que em todos os temas tratados, a autora analisa os textos, sem fugir daqueles mais controversos ou chocantes, os explica e aplica, mas sempre levando em conta o conteúdo chave da Bíblia: Jesus Cristo e seu evangelho. O terceiro ponto que muito me agradou foi que o tem abordado realmente é o ser feminino criado à imagem e semelhança de Deus, não a esposa ou mãe (mesmo havendo capítulo sobre esse aspecto), de modo que a identidade da mulher está em Cristo e não condicionada a outro aspecto ou papel. Por fim, a quarta coisa que fez-me gostar tanto desse livro foi a postura da autora, ao deixar claro que há algumas questões específicas que há margem para diferentes interpretações, e que há cristãos genuínos que discordam em um ou outro ponto, e devemos amar e respeitar uns aos outros em meio às divergências.

Recomendo a leitura a todos!
priscyla.bellini2023 29/01/2024minha estante
Vou ler porque tu gostou.

Sammy 01/04/2021

Feminilidade bíblica
Uma perspectiva bíblica sobre como a mulher deve agir na igreja e na sociedade conforme o que Deus idealizou desde a Criação. Resenha completa no vídeo no canal Teofilia :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=BqHuaVf6HP0

yaslendo0 31/12/2021

Gostei
Tirei as férias para ler mais sobre o assunto é encontrei vários livros incríveis e preciosos! Esse foi muito bom porém teve alguns furos que impossibilitaram as 5 estrelinhas

Sam 14/01/2021

Que livro!!!
Esse é daqueles livros pra quem gosta mesmo de estudar a Bíblia. A autora explica diversas passagens difíceis, o que dá um vislumbre melhor de como toda a Escritura é tão perfeitamente "encaixada". Ela fala de bem mais coisas que imaginamos quando o assunto é mulheres e Deus. Muito boa a leitura!
Daniel Fernando 15/01/2021minha estante
Que top Men!!! Próximo mês tô lendo ele.

Gabi Brasileiro 22/04/2023

Feminismo x feminilidade
Esse livro é bom, com várias explicações baseadas nas
escrituras bíblicas, vale a pena a leitura e os
ensinamentos passados.

Queila - Meu vício literário 26/07/2019

Nada novo sob o sol da religião.
A Pergunta central do livro é "Deus é sexista?", a autora garante que não, mas a forma como ela expõe e defende mostram um Deus sexista sim. Em alguns trecho a autora simplesmente se contradiz, as vezes dentro de um mesmo capítulo, senti como se ela não tivesse argumentos suficientes para embasar sua tese de que a biblia não é sexista.
Na capa, o "Feminilidade x Feminismo" dá a impressão de que a autorá traz um debate das diferenças entre o movimento feminista e a forma como as mulheres são vistas biblicamente, mas não há este paralelo, na realidade o foco é na igreja e bíblia, então o subtitulo é erroneo mesmo.
Este é bom livro de complemento ao "Feminilidade Radical", embora, pessoalmente eu veja que as duas autoras não buscam encontrar no movimento pontos positivos, apenas procuram refutá-lo como um todo.

No mais, é mais um livro que poderia ter sido escrito por um homem, porque terminei o livro com a sensação de que fomos criadas para viver em segundo plano sempre.
Leticia.Matos 18/06/2020minha estante
Acredito que mais do que refutar, em feminilidade radical a autora explica muito bem as ondas do feminismo e em contraste mostra o amor de Deus por nós mulheres, é bem claro em ambos o livros que com a cosmovisão cristã é fácil de entender que estamos em pé de igualdade com os homens, temos várias e tarefas e assim como o homem foi designado para algo a mulher também foi. O grande ponto é que por conta do nosso pecado natural queremos sempre assumir um lugar que não é nosso, que é o do homem que por sua vez se acomoda quando tem uma mulher que que assume esse papel e ai temos os papéis invertidos.
O grande ponto é entendermos nossa pecaminosidade e trabalhar a fim de que a mulher entenda o seu lugar, e o que Deus preparou para nós e da mesma forma o homem e deve entender qual o seu papel no lar e tomar para ele, não direcionando isso para a mulher.

deboraspontes 19/06/2022

Permanecer na linha da Escritura
O livro contém uma escrita simples e um bom tema para ser abordado,
mas algumas explicações ficaram em falta e alguns trechos vieram a ser confusos e complicados de se entender, talvez por isso eu tenha demorado tanto para terminar a leitura, me faltava ânimo.
Apesar disso, aproveitei da leitura para pensar mais sobre o tema e esclarecer algumas dúvidas que tinha.

"O que realmente condiz com tudo que vemos nas Escrituras é que as mulheres têm de ser valorizadas como portadoras da imagem de Deus, juntamente com os homens ? e que todos os crentes, cheios e empoderados pelo Espírito do Cristo ressurreto, sirvam a ele juntos, até que ele volte."

Tay 28/08/2020

Profundamente encorajador
Durante o livro inteiro a autora vai falar de assuntos importantes e muito debatidos de uma forma muito graciosa, que nós leva sempre de volta a Cristo e seu grande amor.

isabeuly 04/09/2023

O que Deus diz sobre as mulheres?
O livro é interessante e trata de um assunto muito importante. Mas a escrita é muito cansativa e a partir de um momento parecia que estava apenas repetindo coisas já faladas.

Laisa 02/06/2021

Troque o feminismo pelo Evangelho
Nesse livro, a autora se propõe a responder, à luz da Bíblia, a seguinte pergunta: "Deus é sexista?"

De fato, algumas passagens do Antigo e do Novo Testamento, se mal interpretadas, podem levar à conclusão de que Deus ama e valoriza mais os homens do que as mulheres. No entanto, se analisarmos toda a Escritura em conjunto, conheceremos um Deus que é compassivo e misericordioso para com as portadoras femininas da Sua imagem.

A autora não ignora assuntos como machismo, violência sexual, segregação social, desigualdade de direitos e outros problemas que as mulheres enfrentaram nos tempos da Bíblia, e ainda enfrentam nos dias atuais. Pelo contrário, com distinta sensibilidade e compaixão, ela nos mostra que a raiz desses problemas é o Pecado, e a solução para eles é Cristo.

Ideologias políticas e bandeiras como o feminismo não podem oferecer às mulheres o que só Cristo pode dar. O Evangelho é a única esperança que nós, mulheres, temos de sermos devidamente amadas, valorizadas e libertas de toda escravidão do pecado.

O capítulo 8, particularmente, me emocionou. Nesse capítulo, vemos que Jesus foi um homem como nenhum outro. Vemos a maneira amável com a qual ele se relacionava com as mulheres, quebrando totalmente os costumes sexistas da época.

"Jesus nos mostra como Deus vê as mulheres. Em Jesus, vemos que Deus valoriza as mulheres assim como ele valoriza todo ser humano - com toda a graça e com toda a verdade que emanam do coração de Deus." (p. 119)

E a forma como Ele tratou essas mulheres nos diz muito sobre como Ele nos trata hoje.

"Como mulheres, experimentamos seu cuidado tão pessoalmente quanto aquelas mulheres dos Evangelhos, a quem ele tocou e a quem olhou no rosto e tratou com palavras que, ainda hoje, nos comovem." (p. 157)

Livro absolutamente lindo e necessário! Recomendo a leitura a todas as minhas queridas amigas mulheres, cristãs ou não.

Daniel Fernando 13/03/2021

O que Deus diz sobre as mulheres
Definitivamente esse livro superou minhas expectativas. Apesar do título ser bem sugestivo, a autora ainda conseguiu me surpreender quando ia além do temas propostos falando com muita sabedoria e sinceridade.
O livro como um todo traz uma linha de raciocínio que começa abordando a mulher em genesis, passa pelo antigo testamento e por fim as cartas às igrejas.
A forma como ela tratava de temas à luz da bíblia ( como todo cristão deve tratar qualquer tema) é excelente. Sem falar da linguagem simples e acessível, dando a impressão que estamos num bate papo com a autora.
Achei fantástico a forma como a autora fala sem medo sobre assuntos que para nós são nebulosos e que temos medo de falar, como a famosa submissão, ou perguntas realmente sinceras que temos em relação à mulher na bíblia. Tinha momentos em que no meio da leitura eu me perguntava algo e ela logo em seguida lançava a mesma pergunta e respondia.
Sem sombra de dúvida esse livro deveria ser lido por TODOS os cristãos, não só mulheres.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6