O Que Deus Diz Sobre as Mulheres

O Que Deus Diz Sobre as Mulheres Kathleen Nielson

Resenhas - O que Deus diz sobre as mulheres

keilamendess 12/08/2020

A autora destrincha de forma simples a forma como Deus vê as mulheres e desmistifica o mito de que as mulheres não são valorizadas por Deus.

Viviane.Dias 29/07/2020

Deus é sexista?
Tenho focado muito minhas leituras para as mulheres, sejam elas reais, literárias, bíblicas ou a mulher que há em mim. Diante dessa perspectiva acabei selecionando uma série de livros que falam da visão bíblica de Deus sobre as mulheres. Claro que dentro dos 66 livros da Bíblia reformada existem cerca de 44 homens autores, ou seja, diversas diferentes vozes que marcam sua época e sua sociedade em seu discurso. Mas será que a voz de Deus não se destaca em meio ao grave masculino?
Esse livro da Kathleen Nielson nos mostra exatamente isso! Deus é sexista? É possível que Deus tenha sobre nós um olhar diferente, que nos julga diferente, nos condena com mais crueldade? Nielson traz diversos textos, do Antigo e do Novo Testamentos, para nos mostrar como o Senhor nos cuida desde o princípio! Ela destrincha a personagem de Eva e nos conduz a uma interpretação bíblica sob a ótica feminina que não reconhece diferença nenhum de valor, apenas de função.
Também experimentamos com ela descobrir que ser mulher, seja no tempo bíblico ou seja hoje, significa a mesma coisa: ser amada por Deus! Nosso papel social, dentro de nossos lares e em nosso meio de trabalho e convivência é de refletir a imagem do Pai em sua plenitude! É cuidar de nossos maridos e amá-los com piedade e compaixão, é nos permitir ser cuidadas e gentilmente guiadas por eles rumo à eternidade com Cristo.
Jesus se faz completamente conhecido das mulheres, Ele é amigo delas, Consolador nos momentos de perda e dor e Justo Juiz na condenação humana contra nós. Todos os relatos mostram uma sociedade cruel com as mulheres e um Cristo que as perdoa, as ama e as cura de toda dor causada pelo machismo. Cristo é nosso Senhor e Salvador e é por Ele que devemos conhecer as Escrituras e entender Seu amor incondicional por nós! Não é uma batalha homem versus mulheres, mas mulheres versus distorções sociais que nos afastam do real propósito de Deus para nós.

@liviariaoficial 10/05/2020

Deus ama as mulheres
Eu tentei ler alguns livros sobre feminismos, mas esse foi o único que me prendeu e me ajudou totalmente a enxergar de fato o que a Bíblia ensina sobre as mulheres e me fez perceber que as coisas deste mundo estavam limitando a minha perspectiva sobre Deus, mas Ele tem MUITO MAIS do que essa vida terrena para nós mulheres, especificamente.

O propósito Dele não é só suas finanças, carreira, casamento, mulher recatada e do lar, ser mãe, se depilar, direitos iguais. Isso tudo faz parte, claro.

O propósito Dele é eterno e não é deste mundo, é muito além do que conseguimos imaginar.

Aaahh, e muito importante: tudo aqui é passageiro então, nada vale mais do que a identidade que construimos em Deus.

Jéssica 05/05/2020

Excelente leitura
Um livro bem esclarecedor e repleto de verdades baseadas nas Escrituras. Uma boa forma de se conhecer à luz daquele que nos criou à sua imagem e semelhança. Me ajudou a entender melhor o meu lugar no mundo e o grande amor e zelo que o Senhor tem pelas mulheres, assim como por toda a Sua criação.

luisera 15/04/2020

Excelente
Gostei tanto do livro que li em apenas 1 dia. Leitura fácil, conteúdo profundo e uma análise muito boa. Só achei que teve uma ?propaganda enganosa? no título, porquê não aborda nada sobre feminismo hahaha. Recomendo demais!!

Fiz umas anotações dos primeiros dois capítulos do livro:
- a criação só passou de “bom” pra “muito bom” com o surgimento do homem e da mulher, os únicos feitos à imagem e semelhança de Deus
- “não é bom” quando o homem está sozinho; é “muito bom” com o surgimento da mulher
- genesis 1 é uma análise macro; genesis 2 é uma análise micro e mais detalhada
- Deus criou o homem primeiro para ele entender a necessidade e reconhecer a sua solidão; criou o homem primeiro pra que ele precisasse da mulher. Ambos se completam
- Deus criou o homem primeiro também porque, embora iguais, os dois não são intercambiáveis: há a diferença, distinção, de “deveres”. O homem tem um papel de líder simplesmente porque, quando Deus determinou todos os afazeres, Eva não estava lá
- no relacionamento de homem e mulher é que a glória e a imagem de Deus são reveladas, porque foram criados à imagem Dele
- o homem é responsável pela queda, mesmo Eva tendo comido o fruto primeiro e oferecido pra ele, porque Deus encarregou o homem da responsabilidade, não Eva
- se a Eva fosse a responsável por cuidar e liderar o jardim, então ela seria a responsável pela queda
- o juízo dos dois são equivalentes: a mulher vai sofrer as dores do parto e será governada/mandada/liderada pelo seu marido porque ele é o responsável e líder; ao mesmo tempo, o homem sofrerá as dores de manter e provar a família, etc

Ruh 17/02/2020

Com certeza meu favorito do ano
Esse livro é incrível! A autora responde perguntas (como por exemplo "porquê Adão veio primeiro do que Eva?") muito desafiadoras e importantes de maneira leve, clara e precisa. Essa leitura me emocionou e tocou profundamente. Se você, pessoa cristã ou não, quer finalmente descobrir se Deus e a sua Palavra são machistas, leia esse livro! Não tô falando que ele vai te fazer mudar ou não de opinião, mas vai te agregar muitas informações corretas e é sempre bom conhecer outros pontos de vista! ?

Queila 26/07/2019

Nada novo sob o sol da religião.
A Pergunta central do livro é "Deus é sexista?", a autora garante que não, mas a forma como ela expõe e defende mostram um Deus sexista sim. Em alguns trecho a autora simplesmente se contradiz, as vezes dentro de um mesmo capítulo, senti como se ela não tivesse argumentos suficientes para embasar sua tese de que a biblia não é sexista.
Na capa, o "Feminilidade x Feminismo" dá a impressão de que a autorá traz um debate das diferenças entre o movimento feminista e a forma como as mulheres são vistas biblicamente, mas não há este paralelo, na realidade o foco é na igreja e bíblia, então o subtitulo é erroneo mesmo.
Este é bom livro de complemento ao "Feminilidade Radical", embora, pessoalmente eu veja que as duas autoras não buscam encontrar no movimento pontos positivos, apenas procuram refutá-lo como um todo.

No mais, é mais um livro que poderia ter sido escrito por um homem, porque terminei o livro com a sensação de que fomos criadas para viver em segundo plano sempre.
Leticia.Matos 18/06/2020minha estante
Acredito que mais do que refutar, em feminilidade radical a autora explica muito bem as ondas do feminismo e em contraste mostra o amor de Deus por nós mulheres, é bem claro em ambos o livros que com a cosmovisão cristã é fácil de entender que estamos em pé de igualdade com os homens, temos várias e tarefas e assim como o homem foi designado para algo a mulher também foi. O grande ponto é que por conta do nosso pecado natural queremos sempre assumir um lugar que não é nosso, que é o do homem que por sua vez se acomoda quando tem uma mulher que que assume esse papel e ai temos os papéis invertidos.
O grande ponto é entendermos nossa pecaminosidade e trabalhar a fim de que a mulher entenda o seu lugar, e o que Deus preparou para nós e da mesma forma o homem e deve entender qual o seu papel no lar e tomar para ele, não direcionando isso para a mulher.

Pamella.Carneiro 26/06/2019

“O que Deus diz sobre as mulheres” de Kathleen Nielson, publicação da editora Fiel é um livro de onze capítulos muito bem divididos que passam por todas as questões que envolvem as mulheres durante a história cristã. Desde Gênesis até o Novo Testamento, o livro debate passagens desafiadoras com as quais as mulheres lidam na Bíblia e na sociedade, como: Submissão, abuso sexual, papel da mulher, ministério pastoral e etc. [CONTINUA NO LINK]

site: https://matutareblog.wordpress.com/2019/04/15/livro-o-que-deus-diz-sobre-as-mulheres/