Só Deus sabe Marcelo Cezar

Resenhas - Só Deus sabe

Celia.Rabelo 20/08/2009

Mais uma vez, me apaixonei com essa história de Marco Aurélio. Conta a história de Leonor e seu namorado Rogério que tem um irmão gêmeo que se chama Ricardo e sempre teve uma quedinha pela namorada do irmão e teve que sufocar. Leonor entra na faculdade em São Paulo, irá morar com a irmã Odete, seu cunhado Tadeu e os 2 sobrinhos, mais antecipa sua ida do Rio para São Paulo devido a formatura do namorado. Cai uma forte chuva, eles param em um posto e encontram Cleide, uma garota sozinha que pede carona para São Paulo. Cleide e Rogério vão no banco da frente do carro, enquanto Leonor, vai no banco de tráz repletos de bagagem, por não caber Cleide atraz. O carro em que estão sofre um acidente, Leonor é atirada muitos metros para fora do carro, Rogério e Cleide morrem na hora e Cleide é enterrada no lugar de Leonor. Leonor só é localizada no dia seguinte, como se não houvesse participado do acidente, o médico que a atende, Dr. Nelson, se penaliza com a jovem garota sem memoria e a leva para sua casa e cuida dela como se fosse seu pai. Mais a vida se encarrega de ir recolocando novamente as coisas no eixo e fazer a então Carla, como é chamada por Dr. Nelson, se lembrar de tudo.

Lilian 21/04/2015

Não gostei de ninguém ...
Ricardo e Rogério são irmãos gêmeos idênticos e perderam a mãe ainda muito jovens sendo criados pelo Pai André.
André é dono de uma prospera empresa que vem crescendo aos poucos e acumula certa fortuna. Rogério ganha do pai um carro e viaja com a namorada de São Paulo ao Rio para a casa de Carmem mãe de Leonor sua amada. Na volta com o céu desabando em chuvas dão carona a uma moça que perdera a família nas enchentes nos últimos dias e então um acidente acontece... Desencarne, Perda de Memória , Mistério, Conforto espiritual e tudo o que sabemos é que o certo mesmo Só Deus Sabe.
Em segundo plano mas não tão importante acompanhamos Odete irmã de Leonor e seu marido Tadeu em uma luta para mudar o comportamento enfadonho de sua esposa, tem Lívia e Lucas filhos do casal . Lívia com pensamentos claros sobre emoções e energias espirituais mostrando um amadurecimento além de sua idade antes dos 18 assumindo um amor para com um homem 20 anos mais velho chamado Cláudio perseguido pela ditadura militar.
Tem Marta uma amiga que introduziu ensinamentos espirituais em quase todos os ‘’personagens’’ , há Santiago e seu amigo Nelson o Médico do interior que acolheu uma moça confusa ao qual chamou de Carla, o Sampaio diretor de novelas e a louca da Fernanda.
Não conseguir prestar atenção no tempo ,lugar , não conseguir formar ideias claras sobre as características físicas dos ‘’personagens’’ e achei a ‘’estória’’ chata e não gostei de ninguém, a pior ‘’personagem’’ é a Lívia e a Marta . Acredito nas histórias ditadas e pra mim são realmente verídicas o que não significa que eu vá gostar de todas, mas enfim esse livro eu achei muito ruim e não me prendeu em nada só a vontade de terminar logo e me ver livre pra ler outros.

Cristiane 17/04/2021

Muito bom.
Muito bom esse livro! Vale a pena a leitura. Leitura leve e prazeirosa. Pra renovar as energias.

Leo freire 12/04/2017

Só Deus sabe
Mostrando como somos responsáveis pelas situações q criamos em nossas vidas,o livro trás tbm o fato q muitas vezes temos q passar pelas fatalidades para compreendemos q a vida sempre se encarrega de nos colocar no lugar certo para nosso crescimento.
Trazendo tbm a realidade de q enquanto não nos aceitarmos e enxergarmos q a mudança vem de dentro não conseguiremos dar um passo a mais para nossa trajetória nessa viagem chamada vida.

Teder 04/04/2019

Laços...
Nesse romance, Marcelo Cézar nos mostra como os laços espirituais estão atrelados na Terra e que, apesar de muitas vezes não entendermos o motivo de algo acontecer, sempre há uma razão, mas para compreendermos é preciso abrir a mente e o coração para o divino, pois há razões que só Deus sabe...

Marisangela.Oliveira 15/04/2020

Não foi um livro que me chamou a atenção. Comecei a ficar curiosa com o desfecho dos personagens quase no final. A versão que peguei tinha muitas páginas (340 páginas) e letras bem pequenas. A mensagens são ótimas. Umas das principais é que nada é por acaso, e que vc tem livre arbítrio de escolhas na vida.

Erika 01/04/2022

Só Deus sabe
Só Deus Sabe, uma história incrível, com personagens fortes e cheio de ensinamentos. Uma passagem que me fez refletir ? laços de sangue servem muito mais pra unir desafetos do que amigos?. Precisamos estar atentos a todos os sinais de Deus.

Bel 02/09/2009

Sobre o conteúdo
Comprei este livro na época em que perdi a minha filha! Procurando um livro que me distraísse a atenção, encontrei este que em sua sinopse falava sobre noivos e acidentes de automóvel. Um Romance Espirita, muito lindo por sinal...
O que me prendeu nesta leitura, foi o mistério que o texto desenvolve.
E confesso que um pouco da ilusão de que o pesadelo que eu estava passando, se transformasse num sonho e que o final fosse como o do livro.

Emily 31/12/2014

Simplesmente maravilhosso
Este livro conta a história de Ricardo e Rogério. Os dois são irmãos gêmeos. Rogério está noivo de Leonor. Uma bela moça, inteligente e requintada. O que ninguém sabe é que Ricardo está perdidamente apaixonado por Leonor.
Porém Leonor e Rogério sofrem um grave acidente de carro e acabam vir a falecer, mas como nesse livro nada é o que parece haverá grandes reviravoltas.
O livro é maravilhoso, impactante. No começo não estava muito interessada, entretanto depois que acontece o acidente, a história toma um rumo inimaginável. Mesmo sendo um livro espírita, e eu sendo católica, achei ele emocionante. Recomendo ele até para quem é ateu. Por trás da escrita religiosa existe uma grande lição de vida.