Sou Toda Errada Tammy Luciano

Resenhas - Sou Toda Errada

1 | 2 | 3 | 4

Celly 12/07/2011

Sou Toda Errada
Eu realmente não sei o que é pior, gostar da Mila ou não gostar.
Gostar por que, querendo ou não eu me identifico com alguns dos seus pensamentos e atitudes, claro que eu não sou tão extrema quanto ela. E não gostar por que ela me faz pensar que um dia eu posso ficar assim.
Sou muito ciumenta e hoje estou bem melhor, mas já cheguei ao ponto de assim como a Mila, achar que qualquer coisa que meu namorado dissesse era por que ele queria se redimir por estar me traindo. Neurose pura é claro, hoje eu vejo isso.
Mas enfim, adorei o jeito que a estória foi escrita.
A Mila pra mim é uma pessoa intensa, mas acho que o pior defeito dela é a sua interpretação dos fatos, a garota interpreta tudo com pessimismo, e acaba achando que tudo está contra ela.
O “ex” durante quase todo o livro não tem nome e isso me fez imaginar um monte de nomes pra ele (acho que isso é uma técnica de escritores brasileiros pra nos deixarem curiosos, e o pior é que funciona rsrs).

Adorei o livro e o carinho da autora também, mostro meu livro autografado pra todo mundo rsrsrs.

Recomendo o livro e espero que todos leiam por que além de ser um bom livro também é escrito por uma brasileira!!!

Anny 24/06/2011

Por onde começar? Pela a historia marcante ou pelas emoções mais marcantes ainda?
Então vamos pela historia.. Mila tinha tudo que alguém pode querer, beleza e dinheiro, mas após encontrar Neco se depara com o amor, um cheio de brigas e dor, mas mesmo assim amor. Porem, as torbulencias do relacionamento acabam com o mesmo e Neco termina deixando Mila simplesmente obcecada. E em seu frenesi de chamar a tenção de seu ex.. Ela não poupa ninguém, nem a si mesmo.Com varias mentiras e traições frequentes, Mila tenta atacar a todos, mas fere apenas a si mesmo.
*Esse livro me provocou um misto de pena da Mila e raiva, e me fez repensar minha própria vida. Me fez pensar até a onde vamos pelo chamado amor.. Tudo o que fazemos para acabar com a solidão que nos ocupa é valido? De um modo totalmente real ele nos faz ver, como é a vida de uma pessoa que aparentemente é feliz, tem tudo para ser feliz, mas não consegue por depender de uma pessoa que não é ela mesma..
Sinceramente teve vezes que tive vontade de matar a Mila, e outra apenas chorei por ela.. Pois como você já deve ter percebido esse livro não é um conto de fadas, é barra pesada..

ResenhaCompleta aqui:http://mundoaoreverso.blogspot.com/

*Rô Bernas 07/06/2011

Intenso e Assustador
Fui lendo o livro e apesar da leitura ser intensa, ela fluiu de uma maneira tão grande que o li todo em apenas 3 horas.

A Mila é uma louca, transtornada, altamente inconsequente que passou a viver a vida do ex-namorado e esqueceu completamente a dela...tudo em sua vida girava em função dele e essa carga psicológica a Tammy conseguiu nos passar através dessa louca e intensa história. Teve momentos que tive vontade de bater na Mila pra ver se ela crescia.(rs)

Senti falta de marcações textuais (negrito, itálico, cabeçalhos de e-mail etc), quando era retratado algo via e-mail ou via blog...ficou como texto único e isso deixou a história meio confusa.

Não achei o livro ótimo, mas tambem não o achei ruim. Na minha primeira avaliação o classifiquei como regular, mas ao analisar mais friamente percebi que ele não é regular, ele é bom...bom (e assustador)porque a gente consegue ver na Mila um pouco de nós e um pouco de alguém que conhecemos. Quem de nós nunca ficou obsecada por uma amor? Claro que nem todas chegam a fazer o que a Mila fez, mas se pararmos pra pensar, veremos que é uma história que pode muito bem sair do papel e fazer parte da vida real, pois existem muitas Milas por ai e isso Tammy nos mostrou de uma forma intensa e assustadora.

06/06/2011

Confesso que fiquei um pouco assustada com a carga psicológica que esse livro possui. Tudo gira em torno do comportamento de Mila, que é muito sombrio. No começo, ficamos esperando o grande rompimento que será o estopim para o acesso de loucura da protagonista, mas antes que isso aconteça, já podemos perceber que essa obsessão não veio de repente como estava lá desde o início.

Continue lendo: http://bit.ly/kYaVDh

Ioná 05/06/2011

Titulo perfeito
Achei que a obra nao poderia ter titulo mais adequado.
Mila estah longe de ser "toda certa".

Esta protagonista eh uma figura controversa. Fiquei chocada com algumas atitudes, mas achei perfeitamente verossimel tudo que esta maluquete aprontou. Gostei bastante de conhecer esta historia.

Percebi muitos comportamentos de Mila, identicos aos das meninas de escolas basicas, por isso, parece-me que ela eh uma universitaria que nao saiu da adolescencia.

O texto eh bom. Facil de acompanhar.

A unica coisa que me incomodou na obra inteira, eh nao se ter tido o cuidado de identificar, de alguma forma, os textos dos blogs, e-mails, orkut e outros similares, das narrativas textuais do proprio livro. Mesmo que fosse apenas usando italico, jah facilitaria e daria uma formatacao mais agradavel a leitura.

Recomendo

*Rô Bernas 06/06/2011minha estante
Ioná, eu tb tive a mesma sensação...senti falta de algo no texto que diferenciasse quando era de blog e e-mail. Geralmente quando é e-mail vem até o de/para, né?

Dana 30/05/2011

Não consegui gostar...
Sabe quando o livro é bem escrito, tem uma temática interessante, é do seu gênero preferido, é o tipo de livro que vc + curte ler - é do Brasil sil sil! ^_^ -, mas não te agrada? Aconteceu comigo e a estória da Mila.

A obra retrata a obsessão de Mila por seu ex-namorado Neco.
Mila é uma jovem que tem tudo, menos o amor de Neco, e bom senso, claro, isso tb lhe falta totalmente. Fiquei passada com tudo que ela fez em nome desse amor e ainda + por parar e pensar que isso é muito mais comum e usual do que se imagina.

Mas, nem mesmo sabendo que existem pessoas passionais e sem controle e que o comportamento da Mila não é fantasia nem exagero, não gostei de ler e não consegui sentir nada além de uma imensa vontade de terminar logo e me livrar dos pensamentos doentios dela.

Ainda assim eu recomendo o livro, pois ele merece ser lido e analisado, afinal cada um tem sua história, seus interesses.
Danni 05/06/2011minha estante
Dana, senti o mesmo que vc lendo esse livro.

Camila 27/05/2011

Sou Toda Errada
Nunca pensei que pudesse gostar de um livro que me fez sentir uma raiva inacreditável da personagem!! rs... Mas foi exatamente o que aconteceu com "Sou Toda Errada"! Fiquei viciada no livro!! Não consegui fazer mais nada a não ser ler mais e mais! Me senti tão compulsivamente ligada a esse livro quanto a Mila se sentia ligada ao ex-namorado!! rs...
E quando o livro acabou, só me restou reconhecer que nossa relação (minha e do livro) tinha chegado ao final e que agora terei que seguir minha vida!!! Mas no fundo sempre saberei que ele está lá, na minha estante!! Rs...
No fundo, todo mundo tem um pouco de Mila dentro de si! A diferença é que alguns a alimentam e outros não!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Camila Félix 23/05/2011

A personagem principal do livro, Mila, fica completamente sem controle depois do termino do namoro. Ela então passa a ficar com váarias caras, que ela mal conhecia. A perseguir o ex, Neco. A perder o interesse pelas compras, amigos, estudos e pela vida em geral. Passa a viver em um estado de tristeza e loucura para tentar curar a tristeza. A atrapalhar o namoro do ex. E a fazer outras coisas que você só vai descobrir lendo o livro.
Ela faz muitas coisas, deixa de viver sua vida, de tentar ser feliz com um novo namorado ou mesmo solteira, para sofrer pelo ex.
Eu sei que a maioria das pessoas que lerem esse livro, vão odiar a Mila ou vão pensar que ela é completamente louca. Mais eu sei que, as pessoas que amaram de verdade e perderam a pessoa que ama, ou pelo menos já amaram alguém muito como ela ama Neco, vão entender.
Claro que não são todas a mulheres que vão ficar descontroladas, ou mover mundos para ter o ex de voltar e infernizar a vida dele. Mais todas podemos entender o que ela sentiu, o que passou. Se apaixonar e sofrer com o termino do namoro é normal. A diferença é que algumas mulheres choram e não fazem nada, e outras são como a Mila.
Eu sei que eu faria não exatamente como no livro, mais faria muitas coisas parecidas. Imagina você ver aquela pessoa que você mais ama com outra? Beijando outra ? Dando a atenção que era para você, para outra? Essa situação machuca qualquer pessoa.
Tirando toda a analise do sofrimento da Mila, o livro trata também de relacionamentos, sentimentos e amor.
É claro que eu super recomendo. Esse livro vai te mostrar o talento de uma autora brasileira atual. Um livro que mostra sentimentos que muitas mulheres sentem, ou sentirão, ou já sentiram. Com uma fácil leitura e tocante.

Danni 01/05/2011

Realmente Todo errado
Não gostei, chato, cansativo.
Mila é toda errada mesmo, sem amor próprio.

Acredito que não tenha gostado por não me identificar com o livro.
Pois o livro é bem escrito. E quero ler outros livros da autora. Não tirar apenas conclusões só por um livro.

Tirem suas conclusões quem ler ele, no grupo Livro Viajante!

Nice Santos 07/04/2011

Resenha de Sou toda errada por Nice Santos em www.mixliterario.com
Sinopse: Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho de sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.
Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil.
Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obriga-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?

Da leitura: A narrativa é em primeira pessoa, fluente e muito gostosa de ler.

Pontos positivos: A autora é simplesmente brilhante quanto ao retratar a mente da nossa ‘terrível’ Mila, repito, brilhante! O leitor se pega agindo como terapeuta, tentando dar conselhos, discutindo com o personagem, interrogando-o. A personagem também tem temperamento e atitudes impossíveis de prever, porém absurdos, o que só torna sua personalidade mais forte.

Trechinho:
Nosso namoro estava no fim, ou talvez já tivesse acabado fazia tempo. Eu era fraca demais pra dizer “acabou”. Era ele que terminaria, como um acordo entre cavaleiros, o fim da nossa história. Então, quando chegou a minha casa, só esperei que dissesse o famoso “não dá mais”. Não dava mesmo. Por que eu não dizia primeiro?
Naquela noite, antes de pegar no sono, arranhei meus braços para não esquecer no dia seguinte como ele tinha me deixado só. Fiz uma cicatriz em mim e apelidei com o nome do meu ex. fiquei me perguntando como ele tinha tido coragem de ir embora e terminar o nosso namoro. De onde ele tinha tirado forças pra isso?

Pontos negativos: A história se passa na zona sul do Rio de Janeiro, mas a autora não explora essa vantagem, talvez porque a Mila não tenha olhos para o seu redor, infelizmente o romance é restrito, com poucas exceções, à mente da personagem. Na narrativa da terrível Mila também há muitas repetições, como se ela já não tivesse dito “aquilo”.

Minha opinião: A Mila é realmente louca, precisa de internação urgente! (entra em cena a Dra. Nice) Mesmo achando repetitivo e carente de história, - deixe-me ser mais clara, “Sou toda errada” é uma impressão da cabeça de Mila e suas engrenagens, retrata exatamente o funcionamento desta - a obsessão de Mila em determinado momento é cansativa, e esta também não é “peça fácil”, e como a própria autora diz, ela é terrível! E realmente é.

Paola 16/02/2011

Diferente
Acabei de ler o livro Sou Toda Errada da autora Tammy Luciano. E vim correndo fazer a resenha para vocês! E vou tentar não contar nenhuma surpresa do livro! =D

A personagem principal é Mila, uma menina rica e mimada. Tem tudo fácil e acha que as pessoas giram em torno do seu umbigo! Diferentemente de todas as personagens de livros, Mila não é boazinha, muito pelo contrário. Mila chega a ser má em certos momentos, fria e sem coração.

Mila tem um namorado Neco, que ela é alucinada por ele! Mata e morre por Neco. A ponto de fazer da vida dela e da dele um inferno. E a ponto também de não aceitar o término do namoro. Mila tenta seguir sua vida e começa a namorar Mauro, um fofo gente! Mauro trata Mila com o maior respeito e amor do mundo! Realmente um cara que todas gostariam de ter! Mas, isso não é o suficiente para a mimada Mila!

Mesmo namorando Mauro, a garota vive uma vida de baladas, de atitudes impensadas e de muito sexo. Usa os homens como eles usam as mulheres. Pega, mas não se apega. Confesso que teve horas que senti uma raiva enorme dela, por ser tão inconseqüente!

Mas, mesmo assim, Mila não é feliz! É uma pessoa que vive de passados e do pior passado, o ex-namorado. E por viver das lembranças e esperança de ter de volta Neco acaba prejudicando a vida de muita gente! É um livro que todas as pessoas devem ler. Por quê?! Para aprender a se valorizar! O livro trás muitos ensinamentos sobre a vida e sobre a vida amorosa! Sobre pensar primeiro em nossas atitudes antes de agir.

Eu dei 5 estrelinhas para o livro!!! É realmente muito bom! Porque você se envolve com a história, sofre com eles, se alegra com eles também! Parabéns Tammy!! É um livro super diferente de todos que eu já li!

Vivi Barini 08/12/2010

Mila é uma garota bonita, inteligente e rica, que mora no Leblon no Rio de Janeiro. Por intermédio dos amigos, ela conhece Neco pela internet, e logo no segundo encontro já estão namorando.

O relacionamento vai às mil maravilhas a princípio e eles até montam uma banda. O encanto dura algum tempo, no entanto Mila vai quebrando-o aos poucous com sua pressão e ciúmes doentios, chegando a ponto de lhe ligar cinquenta e cinco vezes em um só dia.

- leia mais no The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/12/sou-toda-errada-por-tammy-luciano.html

Lisse 28/11/2010

Errada Mesmo!!
Nunca foi tão difícil falar sobre um livro como será falar sobre SOU TODA ERRADA. Não que o livro seja ruim, muito pelo contrário, é ótimo. Acho que a única palavra que se encaixaria melhor para descrevê-lo seria: INTENSO.

Mila pode não ter nada haver com você, porque ela é uma patricinha da zona sul, rica, bonita e jovem, mas os sentimentos dela em alguns momentos você pode se deparar com algo parecido com aquilo que você mesma sente. Porque, quem nunca se sentiu no fundo do poço depois de um relacionamento desfeito? Quem nunca sonhou com um vingança bem feita?

Nossa protagonista tem muito orgulho da vida fácil que leva, e faz questão de aproveitá-la ao máximo entre festas, namoros e idas ao shopping. Tudo parecia estar no seu lugar, até conhecer Neco, e com ele, o amor. E passam a viver um conturbado namoro marcado por loucuras, brigas e um ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, e quando dá por si, Mila se encontra sozinha mesmo estando rodeada por pessoas. Tudo que antes era importante como amigos, faculdade, cartões de crédito já não tem mais o mesmo valor. O que sobrou foi o vazio da sua própria existência e as memórias de um amor perdido que a sufoca e perturba.

Aí você pode pensar: "O que isso tem de tão especial? Alguns já foram abandonados e sobreviveram." Mas é porque você não conhece a Mila. De uma garota normal ela passa a ficar transtornada e passa a viver num ritmo alucinante, quando Neco a abandona. E quando ela já cansou de fazer burradas e você já está cansada de chamá-la de burra e inconsequente, ela já está aprontando denovo, ou só está começando. Imoderação alcóolica e sexo inconsequente são algumas das suas tentativas de aliviar a dor que a consome.

Sua obssessão pelo ex não tem fim. Fiquei com muita pena do Neco em muitas vezes, mas por outro lado tentei ver o ponto de vista dela, e a compreender (ou tentar, pelo menos!). Em outros momentos a achava totalmente inconsequente e ERRADA, pois ela parece um carretel de confusão, brigas, mentiras, manipulação, tudo para obrigar seu ex a voltar.

Adoro livros escritos em primeira pessoa, o que o torna tudo mais pessoal. Não sei, uma coisa de pele, que faz você ser capaz de sentir aquilo que o personagem sente, como se fosse com você. Tammy foi perfeita e impecável ao dar vida a uma personagem tão intensa como a Mila; conseguiu que eu amasse e odiasse a personagem de uma forma que fiquei muito surpresa. Precisamos de mais escritores assim no Brasil.

Só posso dizer que foi amor. Amei tanto, que SOU TODA ERRADA merece uma releitura, uma não, várias.

Tomara que tenha conseguido passar tudo o que senti com a leitura. Desculpas se não consegui, foi intenso de verdade!

XOXO,

Lady 13/11/2010

O livro nos leva à mente doentia de uma garota sem limites. Super bem escrito, o livro nos dá, ao mesmo tempo, pena e raiva de uma personagem tão maluca quanto Mila, e nos perguntamos se há alguma coisa que possa fazê-la parar.
Só houveram mesmo duas coisas que eu não gostei: a falta de diálogo, que pra mim se tornou super incômoda pelo simples fato de que eu estou super habituada a livros com bastante diálogo; e a estranheza que me causou o tempo do livro. Explicando melhor, Mila vai e vem entre várias situações da sua vida ao longo dos meses em que está separada de Neco, e pra mim foi como se não houvesse um começo ou final realmente definidos. Começa e termina do nada. Tirando esses pontos incômodos, é um livro realmente muito bom :)

1 | 2 | 3 | 4