Sou Toda Errada

Resenhas - Sou Toda Errada

1 | 2 | 3 | 4

espectroman 03/08/2010

About the book

Para min a Mila sofria de uma falta óbvia de carinha na sua infância devido sua vida material.
Mas vi ela algumas vezes perto de min quando ela estava afim de sexo louca pra dar gostoso pra alguém...
Tb assim como o Mauro procurei estar perto dela...Todo homem tem um pouco de Mauro qdo pira numa mina.
Mas a Mila levou longe de mais sua pira pelo neco...Não precisava chegar ao ponto de tentar incriminá-lo.
Bem enfim consequência da vida de cartão de créditos que levava...
Pode ser comprar quase tudo...Menos o amor verdadeiro.
BJão
Sucesso
A caneta está contigo.
Big

Gui Liaga 16/07/2010

Mila, precisa de terapia!
Sou Toda Errada conta a história da fascinação de Mila por seu ex-namorado, é a própria personagem principal que conta como as coisas aconteceram e todos os seus sentimentos são jogados em cima do leitor. Até aí tudo bem. Mas Mila não é uma protagonista que você vá gostar, em 30 páginas eu já queria pagar um psiquiatra pra ela e mandá-la arranjar um tanque de roupa suja para lavar. Contudo não pude fazer isso. Por mais que você pense ‘essa garota tá sendo idiota e perdendo a vida por causa de ex?’, Mila não te escuta e piora a sua situação cada vez mais. Mentiras, intrigas e obsessão são as características da narrativa. O pior que chega um momento que você começa a odiar o ex dela, mas aí pára e pensa: ‘peraí, eu não conheço a versão dele! Só sei pelo o que a Mila fala. Vai que ele é legal pra caramba?’. Vale a pena ler para saber que tipo de sentimento causa em você: pena, repulsa, raiva… Por mais incrível que pareça, eu identifiquei vários conhecidos nessa personagem. O que mais tem por aí são pessoas moderninhas cheias da grana que acham que podem tudo e tratam as pessoas como qualquer coisa. Vivem em festas, bebem todas, pegam geral e depois se sentem mal. Tenho certeza que você conhece alguém que usa a internet para mostrar pros outros o quanto está feliz – afinal ninguém gosta de pagar de emo-, mas na verdade só faz isso pra se sentir alguém nesse mundão todo. Mila é tudo isso. Mas é de longe minha personagem preferida, eu com certeza não seria amiga dela nem a pau.

Tem mais aqui: http://guiliaga.com/123

Maya 03/07/2010

Surpreendeu!
O livro é muito diferente do que eu imaginava. Li esperando somente relatos das loucuras feitas pela personagem, mas “Sou Toda Errada” é muito mais do que isso. O livro é tão bem escrito que mergulhamos na mente de Mila, que tem um amor doentio pelo ex-namorado. A cada capítulo descobrimos novas partes dessa obsessão e os golpes para tê-lo de volta.

Várias vezes dá uma raiva enorme da Mila, você quer gritar para que ela esqueça o ex, que siga em frente. Não passei pelo que a personagem passou, mas identifiquei vários comportamentos dela em outras pessoas como tentar sabotar o relacionamento do ex com a nova namorada, espionar o orkut e fazer fake, jogar indiretas (ou até mesmo diretas) pelo fotolog, etc.

A leitura é super rápida e em um dia dá para ler as 133 páginas do livro.

Lucas de Sousa 25/06/2010

Irresistível!
- Agressivo, intenso e irresistível. Sou Toda Errada é um daqueles livros que você precisa estar preparado para ler, preparado para escutar as verdades de uma menina malvada - Lucas de Sousa.

Lili 12/06/2010

Temática interessante e bastante densa. A obsessão de Mila pelo seu ex-namorado é um tema atual que com certeza alguém pelo menos já viu ou ouviu falar por aí...
Não pense você que o livro é um conto de fadas, ao contrário, o livro revela da forma mais amarga e verdadeira o que acontece com uma pessoa que não se valoriza e principalmente não se ama!

O livro foi muito bem escrito pela autora Tammy Luciano, que de forma transparente e bastante crua retratou uma personagem intrigante longe de ser uma heroína nos moldes normais. Eu simplesmente não acreditava nas atitudes impensadas e totalmente irresponsáveis de Mila...

Os pontos positivos além da temática, foi o lado psicológico e bastante perturbador da nossa protagonista. Percebe-se que a autora pesquisou a fundo o tema e desenvolveu muito bem o que acontece com uma pessoa obcecada, doente e sem perpectivas...

Na minha singela opinião acredito que o único ponto que eu gostaria que tivesse sido explorado no livro, era justamente o aspecto familiar da protagonista. Afinal, as atitudes, o mal comportamento, enfim os problemas psico-sociais da protagonista tem uma origem...Então, queria ter visto mais a personagem em seu mundo familiar, dando assim um feedback mais esclarecedor para cada leitor poder tirar suas próprias conclusões ...

Resumindo, recomendo você leitor do blog Nossos Romances conhecerem a Mila e tirar suas conclusões a respeito dela. Acredito que o objetivo da autora foi exatamente esse, deixar o leitor estupefato e totalmente intrigado com a leitura! E sem dúvida Tammy Luciano com maestria conseguiu!

A autora Tammy Luciano, com exclusividade ao Nossos Romances aceitou responder algumas questões que elaborei especialmente para ela. Além de falar sobre o processo de elaboração de seu livro "Sou Toda Errada", fala também de suas influências e sobre o seu mais novo livro. Confira: http://www.nossosromances.com.br/2010/06/sou-toda-errada.html

Joao Rodrigues 09/06/2010

Prende a atenção...
Poucas vezes um livro prendeu a minha atenção como esse. "O DIA DO CURINGA" de Jostein Gaarder fez isso há alguns anos...

Mesmo sendo um livro escrito para mulheres na pós-adolescência (pelo menos foi isso o que eu senti), a leitura de SOU TODA ERRADA vai passando e você não consegue parar de ler.

O fato de não ser um texto água-com-açúcar faz uma diferença enorme! Com esse público alvo, era de se esperar o trivial. Uma surpresa agradável.

Se você procura uma leitura leve, não entre nesse livro. Se não gosta de um limite sendo rompido a cada página, não abra esse livro. Se não gosta de pensamentos escancarados, fuja desse livro. Se, por outro lado, quiser saber do que uma mulher (na pós-adolescência ou até mais pra frente) é capaz de fazer, vá em frente.

Interessante, também, é a forma como a Tammy consegue descrever a mente distorcida de uma garota ciumenta e amalucada. Será a autora uma pessoa amalucada? Será o livro uma autobiografia? Quem sabe?

Por que 4 estrelas? Porque não gosto do 1 e nem do 5. O 1 é desmerecer quem trabalha pra publicar um livro. O que é muito difícil pra quem não é um PAULO COELHO! O 5 leva a idéia de perfeição. Ela não existe.

Uma avaliação coerente é o 2 pra quem não gostou... 3 pra quem não ligou... 4 é pra quem, como eu, gostou, aprovou e indica.

Leia.

09/06/2010

Melhor livro que já li!
O livro da Tammy Luciano realmente me surpreendeu. É que não tem como você ler e não se identificar. Eu já pensei algumas coisas que a Mila pensou e a maneira como a Tammy escreve SOU TODA ERRADA faz você sentir cada segundo de pensamento da Mila. Pô, qual garota que não olhou Orkut do ex e sofreu com a felicidade dele? Eu adoro livro de romance, mas apesar desse livro não ser uma historinha de amor (como a gente tá acostumada), ele mexe com você. Não parei de ler, fui direto, curiosa para saber o final que claro não conto aqui. Cada capítulo tinha uma novidade e eu amei muito o livro. Acho que ele ainda vai estourar, já tem muita gente comentando, tem amiga minha louca para ler, mas acho que ainda vai ser mais falado porque é diferente de outros e parece novidade uma autora ter coragem de colocar no papel um monte de verdade que a gente infelizmente pensa quando tá mal por um cara. Mesmo que a Mila seja louca, não tem como não se ver em algum momento. E o legal é que conheci a Tammy ao vivo, ela é fofa demais, nao tem nada da Mila, e até deixei recado para ela essa semana: "Tammy, você é uma fofa! Muito bom vc não desistir dos seus sonhos, pq assim encontramos contigo.Torço muito pra que cada vez mais e mais você cresça para que mais pessoas possam conhecer vc! Obrigada pelo carinho! Sou sua fã!!!" Então, meninas, leiam esse livro, porque ele é sinistro de bom e tá nos meus preferidos total!

Fiquei fã por causa do Crônica Falada. E depois que li o livro, me encantei ainda mais com o trabalho da Tammy! É demais! Assistam! É só ir no youtube!

Fernanda França 27/05/2010

Ótimo!!!
Tammy escreve MUITO. Não é apenas um livro bom, é um livro ótimo, bem escrito, com emoção, denso, quase dá para pegar o ar que respiramos ao ler Sou Toda Errada. Isso porque a história nos envolve de uma maneira única. É um estilo próprio, com uma personagem atípica e fantástica justamente porque é verossímil. Quantas Milas já vimos por aí? Milhares. Em livro, é a primeira que eu encontro e que foi apresentada de maneira brilhante pela escritora. Quando li o trecho em que a personagem joga no lixo as flores que recebe, fiquei chocada. Foi um soco no estômago e reli, reli, reli... Caramba, como Tammy escreve bem!! Leiam. Conheçam. O livro é ótimo e único.

Bruno 26/05/2010

EXCELENTE! NOTA MIL!
Bem eu li Sou Toda Errada sem ter ideia do que a Tammy estaria escondendo naquelas páginas. Surpresa total. Alguém ter coragem de escrever um monte de coisa que um monte de escritor não tem. Sou Toda Errada é bem corajoso eu achei. E muita amiga minha diz que já pensou tudo aquilo do livro. Aliás a Debora ficou fã da Tammy depois que leu o livro. Faltava alguém colocar no papel. A Tammy é a porta voz de uma fala que não existia que é o desabafo de uma ex-namorada. Sei lá, acho que uma ex nunca foi mostrada dessa forma. Gostei muito do livro. Não tem o que tirar. Sendo garoto achei legal as partes mais azedas da Mila, porque o livro não é romântico demais e não só as meninas vão curtir. Fiquei impressionado como a Mila foi ficando doida, deixando tudo de lado, vivendo apenas pelo cara. Ela esqueceu os amigos, a paixão por compras, a vida, a família só pra viver falando do cara. Porque da metade do livro pra lá ela surta muito e achei que isso foi muito bem feito, sem medo da autora de colocar a Mila fazendo coisas que muita gente condenaria mas acontece muito.

Atualmente Sou Toda Errada é meu livro preferido. Tá, posso ser um pouco suspeito mas eu também tenho direito de dizer o que eu penso e dar minha opinião como todo mundo. Acredito demais que esse livro ainda vai abalar muito as estruturas porque é muito fácil escrever livro com receita de bolo, mas se tem uma coisa que sou toda errada tem é ser original. Nunca li nada parecido. Se alguém já leu, duvido. Sou Toda Errada é um daqueles livros únicos, sabe desses que ninguém nunca pensou na ideia antes? E além de ser diferente, a gente termina o livro pensando em um monte de coisa. Tem Mila por aí todo dia.

Tem alguns trechos do livro tb que eu acho que são chocantes como a hora do remédio e do Fausto. Cheguei a ficar com pena da personagem quando ela viu ele com a outra menina: "Andei alguns minutos sem rumo. Só conseguia me lembrar daquela visão. Meu ex com cara de saúde, queimado de sol, roupas leves e o astral lá em cima. A gente sabe quando alguém está feliz. Enquanto eu o via grande, eu me diminuia e me via menor. Nosso passado era só mais uma história na vida dele? O que as pessoas estão fazendo na nossa vida quando o que estão fazendo é só destruir nossos dias? Eu era só uma louca para ele chegar naquela louca?" A Mila é muito doida, mas acho que é muito real.

O livro tá de Parabéns. Dou nota dez! Para mim será um desses que de repente vai explodir e virar febre. Está no caminho para isso porque tenho visto como falam dele por aí e como tem gente doida querendo ler. Eu também adorei demais o título. Sou Toda Errada é a melhor escolha pra história da Mila. Leiam que o livro é ótimo!

ThaisTuresso 01/04/2010

Bom,primeiramente se você só gosta de finais felizes nos romances,este livro escrito pela autora brasileira Tammy Luciano,passa muito longe de ser um mero conto de fadas,Mila é uma moça rica,egoísta,mimada e egocêntrica,tem tudo o que o dinheiro pode comprar e mais.Mas e o amor? Ela pode comprar? Claro que não , o amor se conquista ,não se compra, então entre muitas brigas e intrigas e muitas ofensas , o namoro com Neco termina ,e ela passa a viver de forma muito infantil,se achando no direito de pagar a Neco com a mesma moeda ,entre festas e farras ela se vê dentro de um amor doentio,insuportávelmente intolerável, que claro considera-se totalmente certa na posição em que se encontra,e fará o que estiver ao seu alcance para ele voltar para ela? Mas e ele ? Vai querer viver preso num relacionamento doentio e insípido?
Achei este romance diferente de qualquer outro que eu tenha lido,ele é bastante forte,com muito drama e envolto em uma realidade que muitas vezes é vivida por qualquer mulher comum, cheio de ambição em torno de si mesma ,Mila levará você conhecer um relacionamento conturbado,prepare-se para descobrir se ela será capaz de reconquistar seu amor.

1 | 2 | 3 | 4