Mulheres na Luta

Mulheres na Luta Marta Breen...

Resenhas -

Lau 02/07/2020

Incrível
Escrito e ilustrado por mulheres, conta a história da luta feminista por meio de quadrinhos!
Contam sobre os escravos nos estados unidos e a mulher que ajudou no caminho para o abolicionismo, mulheres socialistas, causa LGBT+,... Mesmo que o assunto não seja tão aprofundado, não retira os créditos pelo conhecimento transmitido onde a escolha de passar tudo isso por meio de ilustrações foi uma escolha incrível! É divertido, da uma certa leveza, rapidinho de ler e ainda te passa informações sobre a luta feminista e como ainda temos muito a fazer e conquistar.
No final tem um posfácio sobre o feminismo no Brasil, sem ser em quadrinhos, escrito por uma mulher também.
Vale totalmente a pena, impossível não indicar! Favoritado.

| @contemumlivro 01/07/2020

é um livro lindooooooo, bem didático e que conta a história do feminismo desde o inicio. As ilustrações são lindas, vale muito a pena

Val 30/06/2020

Perfeita
A forma como aborda as histórias de cada das mulheres prende, além do conteúdo que também prende, emociona e causa reflexão.

Amani 28/06/2020

Se eu pudesse dizer algo, seria: conheçam sua história.
Obra leve de ler, hq suave e recheada de história. Te faz ter orgulho de ser mulher e de utilizar das conquistas que o feminismo trouxe para nós!

Myrelando 27/06/2020

Esse livro tava na lista a muito tempo, e acredito que é um livro de fácil entendimento e uma ótima introdução ao significado do feminismo.

Saber os nomes e os feitos dessas mulheres foi ótimo, saber que somos fortes desde sempre só prova como não somos o sexo frágil.

Temos que fazer valer nossos direitos, muitas de nós sofreram e sofrem para que possamos aproveitar nossas conquistas.

Myrelando 27/06/2020

Blog Aquela Epifania 26/06/2020

necessário!
Se você ainda tem alguma dúvida de como nossa sociedade se estabeleceu ao longo dos anos de forma patriarcal, essa HQ da @editoraseguinte vem para elucidar de uma vez por todas essas questões.⁣

De forma extremamente didática e divertida, vamos tomar ciência de pontos muito relevantes da história do Mundo, desde os casamentos por conveniência do século XVIII.⁣

Ao longo da HQ acompanhamos a evolução do feminismo e as importantes conquistas das mulheres de ontem para nós, hoje.⁣

Fica muito claro o quanto ainda precisamos lutar, quanto ainda precisamos conquistar, mas, é importante conhecermos o que nossas antecessores já fizeram por nós.⁣

Mulheres iluministas, sufragistas, abolicionistas... Luta por educação igualitária, liberdade econômica, anticoncepcional, e muito mais! Muito já foi feito, mas, estamos longe de termos equidade. ⁣

Com ilustrações lindas, muito bem editada e organizada, essa obra deveria estar na cabeceira de toda mulher para nunca se esquecer que juntas somos mais fortes!

site: @aquelaepifania

Vanessa 25/06/2020

Perfeito!!
Leitura super fluida, um livro emocionante e que mexeu muito comigo! Tenho o ebook e pretendo comprar o livro físico também. Amei demais cada detalhe desse livro. Recomendo muuito!!

Thef 24/06/2020

Esse livro deveria ser a biblia de todas as mulheres!
Com ilustrações e narração perfeita esse livro aborda muitas das lutas do feminismo desde o começo dos tempo.

Vitoria.Prado 24/06/2020

Era uma vez o Feminismo
De uma forma leve e divertido temos a história do movimento feminista desde o seu surgimento até o momento atual,reconhecendo a pluralidade do feminismo e seus recortes necessários,como o feminismo negro por exemplo. Um livro extremamente necessário que explica para crianças o movimento desde sua história, importância e luta mas de uma forma simples e encantadora.

Mille Muniz 21/06/2020

Rápido e objetivo
Um livro essencial para lembrar a todos os leitores a importância da luta das mulheres até os dias de hoje, e como pessoas sofreram pra hoje nós mulheres pudéssemos conquistar a "liberdade" de nosso país... Impactante e de uma boa reflexão!

Livia.Maria 21/06/2020

Nós somos a resistência!
A história é uma espécie de HQ com ilustrações lindas, que conta a luta de diversas mulheres pelos direitos de amar, ser dona do próprio corpo, estudar, votar e ter liberdade principalmente de escolha. É bem rapidinho de ser lido e tem uma linguagem simples, podendo ser um bom presente pra meninas, por exemplo.

Acho que com a intenção de não ser tão longo e aprofundado, o livro acabou deixando de abranger muitos países e conquistas. A diversidade é sim abordada, mas poderia ser mais. Adoro livros que desmistificam o feminismo, quebrando tabus e esteriótipos criados até pela própria comunidade feminista. Vale muito a pena!

Mick 20/06/2020

Não só um cliche
Comecei a ler já pensando nos assuntos que eu já sabia e uma visão branca liberal. Mas não. Ele é bem básico mas consegue abranger vários assuntos, falando desde o movimento negro e mencionando Marsha P Johnson (não aprofundado, mas surpreende). Ótimo livro pra começar a ver sobre a história mundial (com foco ocidental) e falas sobre o movimento no Brasil.

Marta 20/06/2020

Mulheres fortes e guerreiras
Nesse livro o movimento feminista é organizado em quadrinhos, para jovens e adultos, de forma bem explicativa.
Cerca 150 anos atrás, a vida das mulheres era muito, muito diferente que a vida de hoje: elas não podiam tomar decisões sobre seu corpo, votar ou ganhar o seu próprio dinheiro. Quando nasciam, os pais estavam no comando; depois, eram os maridos a terem o poder sobre elas.
Esse cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade.
Neste livro, Marta Breen e Jenny Jordahl e muitas outras pessoas importantes destacam batalhas históricas das mulheres — pelo direito à educação, pela participação na política, pelo uso de contraceptivos, por igualdade no mercado de trabalho, entre várias outras —, relacionando-as a diversos movimentos sociais. O resultado é um rico panorama da luta feminista, que mostra o avanço que já foi feito — e tudo o que ainda precisamos conquistar.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/CBIxxeljGPq/?utm_source=ig_web_copy_link

Jessica Dias 20/06/2020

Liberdadde, igualdade e sororidade
Muitos fatos contidos nesse livro eram novos pra mim.
É muito importante ressaltar essas mulheres que fizeram o impossível e nos abriram o caminho até aqui. Há sim muito a ser feito mas não devemos e não iremos desistir.