Mulheres na luta

Mulheres na luta Marta Breen...

Resenhas -

Mi0jo 01/04/2024

Um ótimo livro, ele consegue fazer um resumo mt bom sobre q luta das mulheres por direitos. Não é um livro q de aprofunda em mts assuntos ele passa mais por cima, mas faz isso de uma forma completa e instiga o leitor a procurar mais a fundo. Gostei que no final temos um texto q fala sobre a luta das mulheres no Brasil. Sai desse livro com mais vontade ainda de lutar pelos direitos básicos. Ao mesmo tempo que as mulheres conquistaram mts coisas, se formos comparar com os direitos dos homens e q forma que a sociedade trata eles ainda temos mt pelo o que lutar.

Nicoli 17/03/2024

Livro curtinho, de linguagem acessível, super fluído, com ilustrações bem legais e assunto importante. Recomendo para pré-adolescentes que mostrem interesse por política, feminismo, direitos humanos ou ativismo, mas serve para todas as idades.

Mary - @mundo_literario.mary 21/02/2024

Uma leitura obrigatória para todos ??
Nesse quadrinho maravilhoso vemos a história do novo feminista através dos séculos e também comecemos mulheres incríveis que fizeram parte disso.

A obra tem uma linguagem bem simples e muito didática que pode ser lido não só por adultos mas por crianças também.

A luta das mulheres é representada de diversas formas: a luta contra a escravidão, pelo direito à educação, pela pelo direito de votar, pela igualdade no mercado de trabalho e o direito de cuidar do próprio corpo.
Eu simplesmente amei a HQ porque com ela aprendi muitas coisas que eu não sabia e conheci várias mulheres maravilhosas que merecem todos o reconhecimento do mundo pelas suas ações.

Muitos dos acontecimentos me deixaram chocada (a história da Malala por exemplo), para termos o que temos hoje muitas mulheres tiveram que sofrer coisas terríveis.

As conquistas que tivemos através de anos de luta são maravilhosas, mas ainda temos que continuar lutando, pois muitas coisas ainda acontecem em nosso mundo.

Recomendo muito essa obra para todos (não só para mulheres) principalmente pela forma leve e gostosa de ser lida e em formato de HQ deixa tudo ainda mais divertido.

Luisa 15/02/2024

Não tem muito o que falar desse livro, é uma HQ que mostra como as mulheres conseguiram alguns direitos, leve e bem rápido de ler, vale a pena.

Gabriela472 05/02/2024

Força, a coragem e a resiliência
É um livro inspirador que narra a história das mulheres que lutaram/lutam por igualdade de gênero e direitos das mulheres, desde o movimento sufragista até os dias atuais.

Enquanto o conteúdo do livro é repleto de fatos históricos que tornariam a leitura mais pesada devido a quantidade de informações e acontecimentos perturbadores, as belíssimas ilustrações o deixam mais leve, possibilitando que o livro seja mais "acessível" para aqueles que não são familiarizados a este tipo de leitura.

Além das ilustrações, o livro é bem escrito e bem pesquisado. Marta Breen apresenta os fatos de forma clara e concisa, ao mesmo tempo em que traz uma narrativa envolvente que mantém o leitor interessado do início ao fim.

"Mulheres na Luta" é um livro que celebra a força, a coragem e a resiliência das mulheres ao longo da história. Ele nos lembra da importância de reconhecer e valorizar as contribuições das mulheres para a sociedade e nos inspira a continuar lutando por igualdade de gênero.

Maria Tereza 21/01/2024

Para conhecer mulheres inspiradoras
Um mergulho na trajetória da luta feminista e nas conquistas ao longo do tempo. Deixa uma indignação e uma sensação de que podemos mais.

Dry 30/12/2023

"Quem não se movimenta não percebe as correntes que o prende
Preciso dessa edição física! Sério, li sem intenção alguma, mas no decorrer das páginas me apaixonei pela forma simplista que esse livro foi escrito, além das ilustrações serem lindas, e em dados momentos engraçadas. Sem dúvidas seria um ótimo livro de introdução da história do feminismo nas escolas.

Carol 04/12/2023

Somos incríveis
Tinha pego emprestado de uma amiga há um tempo, mas ainda não tinha conseguido ler. Li agora, rapidinho no intervalo do trabalho, e digo que é um livro que nos permite conhecer mulheres incríveis, de diferentes realidades, assim como entender um pouquinho das pautas LGBTQIAP+.
Um livro que serve bastante para refletirmos onde estamos e para onde queremos ir como sociedade, como mulheres. É didático, tranquilo e rápido de ler.

Pedro3192 04/11/2023

Bem então, é um livro bem basico, que não se decide no que ele quer ser.
Ao mesmo tempo que retrata assuntos de uma forma infantil, e ao mesmo tempo fala de coisas que não são pra crianças.
Um livro que perde no seu potencial.

Lizzie23 25/10/2023

As feminista correram para que nós pudéssemos andar
"Quando os homens explodem bombas em nome de uma causa, chamam isso de guerra e são vistos como heróis.
Por quê as mulheres não podem usar as mesmas armas que os homens? Não só declaramos guerra como lutamos por uma revolução!"
Acho que essa leitura deveria ser obrigatória! As escolas não ensinam como foi a movimentação feminista, e até hoje são vistas de uma forma totalmente errada pela sociedade, porque não é explicado.
Muitas mulheres morreram lutando para conseguir os direitos civis básicos, muitas mesmo.
A HQ explica de uma forma direta, e as ilustração são lindas.

Ikaro Uzumaki 10/10/2023

Feministas!
O aborto seria legal

Peca pepeca
Pepeca goza peca sangra peca
Peca pepeca

Toque no seu corpo
E goze até o fim

O livro é incrível!

alec.fc 16/09/2023

Fui reler esse livro pra minha irmã e realmente é muita informação importante. tem muitas figuras q as vezes nem conhecemos nas escolas ou convívios sociais mas que são muito importantes. mt bom pra estudar de uma forma mais leve

Jéssica 03/09/2023

Os quadrinhos aprensrtam resumoa e personangens que ao longo da historia foram importantes na luta pelos direitos das mulheres
Bem escrito e bem pesquisado
Fale a leitura como ponto de partida dos estudos do caso

duda 28/08/2023

Uma HQ poderosa que celebra o poder das mulheres
É uma HQ incrível que narra a jornada do feminismo de maneira envolvente. Com ilustrações vivas e uma abordagem acessível, ela apresenta a importância das mulheres na busca por igualdade. É uma leitura informativa e inspiradora para todos que desejam entender melhor a história do movimento feminista.