Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

amandastale 27/02/2024

Tudo começou com uma mentira
Um marido de faz de conta é um romance histórico, sendo o 2º livro de uma série, no qual vai retratar a história de Cecília e Edward.
Cecília acabou de perder seu pai e ficou sabendo que seu irmão tinha se machucado na guerra, então em um atitude ousada e com receio de seu primo Horace, ela parte para outro continente.
É nesse cenário que ela fica sabendo que o amigo de seu irmão está machucado e querendo ajudá-lo finge ser sua esposa.
O livro é bem leve, o romance vai sendo construído aos poucos, com um narrativa envolvente.

Será que o amor pode superar uma mentira?

cass.luce 23/02/2024

É, até que vai
Posso afirmar com certeza de que esse foi o livro da Julia Quinn que eu mais fiquei empacada pra ler. Mais ou menos 2 semanas pra ler os 4 primeiros capítulos. Mas depois que fluiu, fluiu bem.
Achei fofo e meio desesperado, mas mais fofo.

Gabi 20/02/2024

Acho que minhas expectativas estavam muito altas ???
Quando vamos ler uma história sobre a origem dos Bridgertons e dos rokesbys, esperamos aquela emoção e dramalhao de sempre, mas esse aqui passou da cota de drama. Foi um livro muito arrastado, mas também muito acelerado (?).
Minha opinião ainda tá flutuando pelo o ar, então não tenho 100% de ctz do q achei sobre a história e confesso q esperava um pouco mais do final (q foi muito corrido).

Carol 19/02/2024

Rokesbys 2
Fiz uma releitura desse romance e é bom saber que continuo achando uma boa história mesmo tendo algumas ressalvas com a escrita da Julia Quinn de modo geral.

Aqui temos a mocinha inglesa, Cecília, que parte para as colônias americanas em busca de notícias de seu irmão Thomas, soldado a serviço da Inglaterra e que tinha sido declarado desaparecido.
Em sua busca, ela encontra Edward, melhor amigo de seu irmão e com quem ela se correspondia através de menções nas cartas trocadas com Thomas, ferido e sem memória. Cecília declara que é sua esposa pois foi a única maneira de cuidar dele e de obter informações sobre Thomas.
A partir desse ponto o romance se desenrola enquanto Edward tenta reaver sua memória e descobrir o paradeiro do amigo.

Gostei do romance dos dois, não ficou aquela impressão de amor instantâneo como acontece com tantos romances por aí. A questão da missão e o que ocorreu com Thomas poderia ter sido mais bem trabalhada mas nada que prejudique a compreensão da história.

É um bom romance com tiradas engraçadas que é característico da autora. Recomendo essa história.

Lara 13/02/2024

Liked
Gostei, bem estilo Julia Quinn.
Só achei que acabou enrolando muito a respeito de eles serem casados, mas era o plot da história, então acaba justificando.
Não faria uma releitura, mas valeu a experiência.

GiovannaFlwabs 13/02/2024

O meu favorito até agora da série...

Mas me irrita muito esses livros que são cheios de mentira, em que o protagonista acha que precisa mentir
Não entendo, SO FALA A MERDA DA VERDADE LOGO

ju 13/02/2024

Um marido de faz de conta
Cecilia Harcourt fica desesperada após receber um recado do exército de que seu irmão estava ferido e após perder o pai, ela se vê possivelmente presa em um casamento com uma pessoa da qual ela sente repulsa. Para fugir desse trágico destino ela se vê obrigada a cruzar o oceano Atlântico sozinha e após se encontrar no local a uma semana sem encontrar seu irmão, Cecília se encontra obrigada a inventar uma mentira.
Cecilia encontra Edward Rokesby, melhor amigo do seu irmão e diz que é sua esposa, juntando o útil ao agradável, considerando que ele precisava de cuidados médicos. Ela não contava que Edward iria acordar e por conta da pancada na cabeça, esquecer os últimos três meses da sua vida, então ela acaba se vendo presa na mentira da qual inventou e que Edward acredita.
Ambos podem surpresas guardadas um para o outro, considerando que conforme os dias vão passando e eles vão se conhecendo, acabam se apaixonando.

maju 11/02/2024

Assim como o anterior esse livro é muito gostosinho de ler. A única coisa que eu tenho para reclamar é que eu adoraria ver mais do que só o epílogo de interação entre os outros protagonistas. Fora isso, o livro é divertidíssimo.

Jeniffer.Mainardes 05/02/2024

Livro ótimo, com uma leitura fluída. Personagens encantadores. Mds Edward é incrível, amei tanto ele e faz um par tão bonito com a Cecília. Tô adorando essa série dos Rokesby, essa família é muito interessante.

zzTF1 05/02/2024

Maçante
Bom, o primeiro é mais divertido que esse, o livro ao todo não me cativou muito, não me prendeu o suficiente e me peguei forçando a leitura. O intuito da história é interessante até certo ponto, mas acabou se tornando maçante no decorrer dela. A protagonista me irritou um pouco com a enrolação toda, tornando muits das cenas chatas. Acho que o ponto forte do livro é o final, quando ele descobriu tudo e conversaram sobre.