Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

2098 encontrados | exibindo 46 a 61

Fernanda.Assis 30/01/2024

Este romance de época é cativante, com uma leitura fluida que faz você torcer pelo casal. A escolha de ambientar a história em Nova York, mesmo sendo os protagonistas de Londres, foi interessante, porque romance de época na maior parte do tempo vai se passar em Londres. O enredo em que ela finge ser a esposa dele, enquanto ele não se lembra de nada, foi bem divertido.

Shayanne.Klen 28/01/2024

Sobre Um marido de faz de conta..
Vamos lá para mais uma resenha da Júlia..
bem, já deixei claro várias vezes o meu amor pela autora e pelo o que ela escreve ?

Estou na minha segunda coleção dela, Os Rokesbys.. estou lendo em ordem. Como queria que as minhas leituras desse ano começassem de forma tranquila e leve, resolvi pegar essa coleção, estou no segundo livro.

O livro é interessante e retrata uma realidade diferente dos outros livros da Júlia que eu li. Fora da sociedade inglesa e longe de Londres ?. A história acontece na maior parte em Nova York, retratando a vida dos soldados fora do seu país. A Cecília é uma protagonista da Júlia e ela foi embora do seu país para buscar notícias do seu irmão, bem a cara das protagonistas da Júlia fazerem isso, mas mesmo ela sendo encantadora e guerreira, perdeu a mão na mentira, não vi problema nenhum no início, porém ela teve tantas oportunidades de contar a verdade ao Edward e ela simplesmente não contou. Quando ela se viu sem outra saída, ela conta a verdade através de uma carta. Fiquei indignada com ela!
O Edward também me irritou quando ele teve a memória de volta, ele tinha o dever de falar com ela, mas não! O bonito resolveu ficar quieto e deixar ela viver o luto pelo irmão, pelo amor gente, vive o luto, MAS conversa!!

No livro tenho os meus momentos preferidos, mas para mim faltou paixão nele. Aquela paixão que tinha no primeiro, talvez seja porque eles já se amavam antes mesmo de se conhecerem, mas para mim faltou algo.

O final é feito com uma das minhas cenas preferidas, mas ainda preferia que ela conhecesse a família toda do Edward e sentisse aquele pertencimento que ela nunca teve, exceto quando o irmão estava com ela.

Aconselho a leitura, porque a leitura vale sempre!

Evelly 26/01/2024

Mais ou menos
Confesso que não é tão bom quanto o primeiro, mas dá pra ler. Romance bobinho, com o mesmo problema do outro, pouco desenvolvimento e história vaga. Mas, seguirei lendo a série, pois a escrita da autora me encantou.

Giovana 26/01/2024

O livro tinha tudo para ser bom,..
mas cara, que nervoso da personagem principal
o fato de não contar a verdade, e ficar enrolando o ?marido? durante o livro TODO.
e ela agia como se fosse a vítima, horrível, sério.

o que salva mais ou menos é o Edward, amo ele
mas tirando isso,.. sinceramente, esperava mais

Maiara226 25/01/2024

O livro é bom, mas não chega a ser AQUELE livro. A construção da história é muito legal, mas o cenário é muito limitado, diferente de Uma dama fora dos padrões, onde tínhamos uma gama de cenários e acontecimentos.
Torna-se uma leitura pesada também, por Cecília passar a trama inteira escondendo uma mentira que poderia ser revelada antes e, talvez, trazer desdobramentos mais interessantes à história. Não compreendi o motivo do coronel Stubbs ter escondido a morte de Thomas e porque ele enviou uma carta à família se passando pelo general Garth, não fez muito sentido.
Por fim, o meu maior incômodo foi exatamente o que fez com que eu não favoritasse o primeiro, mas não tem como ler um livro da Julia Quinn e esperar que não haja esse tipo de coisa, ainda que seja um romance de época. Há quem goste!
De modo geral, o enredo é interessante.

Manulangg 25/01/2024

Os livros da Julia Quinn sempre são perfeitos e a junção das duas famílias ainda mais.
Mas nesse livro não tem Bridgerton e eu gostei muito.
Mostra de como as coisas eram difíceis naquela época de se saber as notícias de entes queridos feridos e de como tudo demora e vc fica no anseio.
Mas é um livro que trata sobre segredos, espera, de um amor que nasceu através de cartas indiretas, mas que se desenvolveu no cuidado um pelo outro

Bea 23/01/2024

Cecília e Edward
"Quando abriu os olhos e a viu pela primeira vez, cheia de preocupação e surpresa, ele havía sentido uma torrente inacreditável de leveza, como se o ar ao redor viesse sussurrar em seu ouvido.
É ela."

Classificação: +16

Gmmn 23/01/2024

Aí eu amo os livros da Julia quinn, esse em específico é bom te prende na hist mas quando se trata dessa autora ela tem livros melhores

Lavieliv 19/01/2024

Como sempre amo amo homem cadelinha que faz tudo pela amada que ama a amada a cada respiro diário ???
infelizmente esse foi um dos livros que atraquei pq entrei na pior ressaca literária da vida mas ainda sim, amei a experiência de ler ele. a escrita foi tão leve mas que grudou na minha cabeça que até depois de 1 ano parado eu ainda consegui engolir o resto da história e amar o fim. os personagens merecem ser mt felizes and thats a fact

luisaestitch 17/01/2024

Arrastado demais.
Vou começar falando que perdi a paciência na metade do livro, achei impressionante como dois adultos simplesmente desconheciam o conceito de dialogar. Não me arrependo de ter persistido do livro, apesar de ter sido árduo, alguns acontecimentos tornaram as coisas mais leves. A proposta do livro era legal, mas a execução pecou, o tornando bem inferior ao anterior da série. ((((me apaixonei pelo Edward mesmo assim.

Talita.Serra 12/01/2024

Seguindo a série? faltam 3 : )
Segundo da serie Rokesbys. O primeiro me pareceu mais divertido, mas este é ainda leve e tranquilo de ler.

Jesraylanne 12/01/2024

"Um Marido de Faz de Conta" é uma obra encantadora de Julia Quinn que cativa os leitores com sua narrativa envolvente e personagens cativantes. Ambientado no século XVIII, o livro segue a jornada de Cecilia Harcourt e Edward Rokesby em uma trama repleta de romance e humor. Quinn tece habilmente a história, explorando as complexidades dos personagens principais enquanto os conduz por situações intrigantes. O relacionamento gradual entre Cecilia e Edward é desenvolvido com sensibilidade, proporcionando momentos emotivos e divertidos. A autora mantém seu estilo característico, combinando a ambientação histórica detalhada com diálogos inteligentes. "Um Marido de Faz de Conta" é uma adição encantadora à série "Os Rokesby", entregando aos leitores uma experiência satisfatória e apaixonante.

2098 encontrados | exibindo 46 a 61