Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

Fabi129 13/03/2019

FALTOU ENREDO
As capas dos livros da Julia Quinn, são as mais lindas, em se tratando de livros de época. Entretanto, suas histórias para mim, não são as melhores não. Lisa Kleypas ganha de lavada, rs.
Bem, quando li Uma dama fora dos padrões, não esperava gostar, pois dificilmente estou gostando dos livros da JQ. Felizmente gostei muito e dei boas risadas com o casal.
Amo livros com este tema, que o casal finge ser casados e depois se apaixonam. Mas a mocinha deste livro foi tão sem graça e chata, que foi impossível gostar dela. Cecília diz que é esposa de Edward, para conseguir informações sobre seu irmão desaparecido. Até aí, dá para entender.
O que foi ficando chato, é que ela se compara DEMAIS com Billie Bridgerton. Cecilia colocou na cabeça que Billie é noiva de Edward e fica o livro todinho murmurando que queria ser como ela, que ela é fraca, que Edward merece se casar com a Bridgerton. Chega enjoa, essa ladainha. Ela está lá com Edward e sempre vem na cabeça dela Billie. Haja paciência!
E como disse, dá para entender os motivos dela estar usando Edward. Mas toda hora, ela arruma um motivo para não contar a verdade a ele. Depois que ele acorda sem memória, aí que ela desfruta dessa oportunidade. Ela diz que é esposa dele, e o coitado acredita de pronto. Depois que ela consegue algo sobre o irmão, era para contar que não existe casamento né? Não, ela fica se prolongando nessa farsa, até onde pode.
Achei o livro muito cansativo e arrastado. Meio que você se sente claustrofóbico, por o livro é quase em sua totalidade, narrado dentro do cômodo que Edward e Cecilia estão. Aqui não tem nada de carruagens, passeios ao ar livre não. E o romance deles foi muito rápido. Edward acorda e descobre que é casado com Cecília e logo se vê apaixonado por ela. Eles se correspondiam antes, e você pode pensar que daí esse amor instantâneo, mas mesmo assim não ficou legal. E custava Edward ter questionado mais a validade do que Cecilia dizia? Outra coisa que não gostei.
Só que se for pensar, ele é um perfeito cavalheiro, e é compreensível, acreditar no que ela disse. Edward é tão bonzinho, que quando descobre a mentira, ele nem fica tão irado ao ponto de tirar satisfações com ela. Não, ele vai e consola ela, pela perda do irmão.
O mocinho é de encher os olhos, que faz você ficar encantada. Já a mocinha não agrada. Vou avaliar como 3 estrelas, por ele.
lu 13/03/2019minha estante
Fabi vc falou exatamente o que eu senti quando tava lendo! Que mocinha chataaaa. E o Edward merecia alguém melhor. Kkkkkkkkkk

Fabi129 13/03/2019minha estante
Ele merecia a Billie. Mas ela já tem seu par kkkkk.

lu 13/03/2019minha estante
Vou até mostrar sua resenha pra uma amiga que leu comigo, pq sério eu só via gente falando que amou esse livro eu tava até achando que o problema era comigo, pq ando com dificuldade de gostar dos livros da Júlia.kkkkkkkkk

Nossa eu prefiro um milhão de vezes a Billie! Kkkkkkk

Jaque - Achei o Livro 13/03/2019minha estante
Que pena! Gostei tanto do primeiro.
Apesar de ter amado Os Bridgertons, também prefiro Lisa Kleypas.

Amei sua resenha!!! Finalmente alguém que concorda com a gente, Lu! Kkkkkkk

Aline.Fernandes 13/03/2019minha estante
Tbm prefiro a Billie mil vez. Amei o primeiro, foi uma pena o que aconteceu nesse segundo.

Aline.Fernandes 13/03/2019minha estante
Também prefiro a Billie mil vezes. Amei o primeiro, foi uma pena o que aconteceu com o segundo.

Fabi129 13/03/2019minha estante
Antes de eu ler este livro, tb fui ver as resenhas. Mais da metade, só diz maravilhas. A decepção acaba sendo maior kkkkk
E q bom q ñ sou a única a ñ gostar d livro \0/

Aline.Fernandes 13/03/2019minha estante
Verdade, decepção total depois de tantas resenhas positivas... aff!

Ally 10/04/2019minha estante
Detesto ter que concordar (porque eu amo Julia Quinn desde a serie os brightons) mas desde que cheguei na metade toda vez que pego para ler o livro eu leio dez paginas e me canso. Li o primeiro livro dessa serie em um único dia. Vim ver as resenhas e agora com a sua estou mais aliviada de não ter sido a unica a sentir esse livro assim.

Marcia Dantas 24/05/2021minha estante
Nossa sim, eu super concordo!!!!

Mari 13/09/2023minha estante
Falou tudo que pensei sobre o casal e a mentira sobre o casamento...e eu acabei de abandonar com 46% lido....sabendo agora que ainda teria mais mi-mi-mi por causa da Billie dou é graças por ter abandonado a história. Achei um casa sem graça e chatinho.

Caro 14/05/2020

Essa série, Rokesby está me surpreendendo.
O primeiro, mais leve e divertido, que eu adorei, não ficou tão bom quanto UM MARIDO DE FAZ DE CONTA.
Em plena guerra, Cecilia sai da Inglaterra em busca do seu irmão, para os Estados Unidos. Quando chega, só encontra o melhor amigo de seu irmão, Edward Rokesby. Ele estava em péssimas condições e podia ser a única pessoa que conhecia nesse novo país. Então uma mentira sai de seus lábios, só pelo bem dele, que mal tem isso né?
Só que Edward acorda e não se lembra de muitas coisas.
1) Três meses de memória desapareceram.
2) Não se lembra qual a sua missão especial na guerra.
3) Não se lembra de como foi ferido.
4) Não sabe onde poderia estar seu amigo e o mais importante...
5) Não se lembra de ser casado, ainda mais com Cecilia.

Eu super entendo Cecilia e sinceramente faria a mesma coisa. Uma mulher solteira não seria ouvida em lugar nenhum, quanto mais em uma guerra. Quando diz que é a nova Lady Rokesby as portas se abrem, e têm mais informações.
Mas nada seria muito fácil. Mentir para Edward é ainda mais difícil do que imagina. Ainda mais porque seu 'marido' parece estar feliz em ter se casado com ela.
Adorei esse livro. Ele tem um teor dramático mais forte que o primeiro livro. Em meio a guerra, a história dos dois é contada de modo contagiante.
Julia Quinn sabe enredar o leitor e estou louca pelo próximo!!!

#euleioarqueiro #dicadaCaro

@carolineyamashita
Lucinha Lima 27/06/2020minha estante
Estou lendo ele agora é amando a leitura, sou super fã da Júlia, ela é excepcional...

Caro 28/06/2020minha estante
Eu adoro essa série!

Lucinha Lima 28/06/2020minha estante
Uma série, lindíssima!

Valentina Camila 19/07/2020minha estante
SPOILER

Eu só queria um final diferente para o irmão fora isso de boa

Caro 19/07/2020minha estante
Eu tb!

Maely.Batista 15/01/2019

Menos do que eu esperava.
Então, o que falar sobre esse livro? Eu fiquei tão ansiosa por ele, depois do final do primeiro da série, a expectativa pra conhecer o misterioso Edward foi quase demais pra aguentar. Quase li em inglês mesmo, mas me controlei. Mas não foi o que eu esperava. Talvez seja por colocar expectativa demais, ou por ter entrado numa ressaca literária enorme, mas eu me senti engolindo esse livro, em vez de saboreà-lo.
A história que a Júlia criou ao redor desse personagem tinha tudo pra ser envolvente: ele desaparecendo em batalha, o sequestro, o mistério sobre um provável traidor, tinha todo um ar de suspense que seria maravilhoso de se ler, se esse tópico não tivesse sido completamente ignorado.
Claro, é um romance de época. O foco aqui é no casal. Mas nem isso me prendeu na história. Cecilia está longe de ser uma das minhas mocinhas prediletas. Ficava frustada pelo fato de ela ficar enganando o Edward, mesmo entendendo o motivo dela. E a insegurança que ela sentia já estava me irritando seriamente. Parecia que a cada dois capítulos ela ficava se comparando com a Billie, sem mesmo nunca ter a conhecido (Mas vamos ser sinceros e confirmar que Cecilia está longe de ser igual à nossa Ex-Bridgerton). Sinceramente, essas quatro estrelas são pelo meu Edward. Júlia sempre sabe fazer crushs maravilhosos, e não foi diferente com esse protagonista. Edward (suspiros) é um personagem altruísta, romântico, engraçado e fofo. Eu me apaixonei logo de cara, quando ele nem questionou quando a Cecilia disse sobre o casamento entre eles, e já prometeu devoção à ela, e apesar de tudo que ela mentira pra ele, não houve um momento em que não estivesse ao lado dela. Ele foi um trouxa, ele mesmo admite, mas até isso deu um certo charme à esse Capitão.
Por isso, Cecilia definitivamente não merecia esse homem, além de achar algumas cenas entre eles dois meio forçadas e sem química. O que é difícil de eu vê em livros da Júlia. Além do fato de o desenvolvimento do casal ter ocorrido muito rapidamente, e a escrita ter sido arrastada. Demorei quase quatro dias pra terminar esse livro por falta de empolgação, diferentemente do primeiro da série, Uma Dama Fora dos Padrões, que li em menos de 24 horas.
Mas como eu disse, pode não ser o livro. Talvez daqui a algum tempo eu vá reler e achar esse livro incrível, e ver que só estava passando por uma fase.
Annete.Chavez 15/01/2019minha estante
Desculpe a correção, mas o nome do protagonista é Edward kkkkkkkk

Maely.Batista 15/01/2019minha estante
Socorro, verdade. Já tô querendo o próximo. Vou corrigir ksksksk

Maely.Batista 15/01/2019minha estante
Obrigada

Annete.Chavez 15/01/2019minha estante
Eu também estou esperando loucamente o livro do Andrew ????

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 06/02/2019minha estante
Vc disse certo Julia faz os melhores crush pra nós mais as mocinhas deixa a desejar.

Jaque.Barreto 13/08/2020

RESENHA
Gostei do livro, porém não gostei muito de como ela se colocou nesse enrascada, não sei, não achei legal ele ser enganado, talvez se a abordagem fosse diferente eu teria me encantando mais pela história...
Mas gostei, pois me apaixonei pelos Rokesbys!
Bia 13/08/2020minha estante
Poderia assinar uma petição?
O governo quer aumentar o preço de tds os livros em 12%, metade da população já n tem dinheiro para comprar livros, essa petição é para o governo n fazer isso, o link é: http://chng.it/WmMsXHh8RQ

Bia 13/08/2020minha estante
Se puder compartilhar eu agradeço

Bia 13/08/2020minha estante
Se o link n for, coloca no google: Petição contra o aumento do preço dos livros

Jaque.Barreto 13/08/2020minha estante
Já assinei!!!!

Bia 13/08/2020minha estante
Obrigada ??, por favor me ajude a compartilhar

Emilia 15/05/2020

Esse livro = tudo pra mim
Edward absolutamente perfeito e embora Cecília tenha mentido e me IRRITADO com a falta de um diálogo que RESOLVERIA TUDO RAPIDAMENTE, eu amei como ela era inteligente e engraçada! Na verdade, o senso de humor e a química desses dois personagens são tudo, fazem com que o leitor devore o livro... Sinceramente, esse livro foi BEM melhor que o primeiro da série! Amei
Milena.Santos 15/05/2020minha estante
Que bom que você gostou, fico feliz me dá esperanças depois do primeiro que eu nao gostei tanto. Eu ainda não terminei, tô no capítulo 10 e estou gostando tanto!

Emilia 15/05/2020minha estante
Milena, eu também não gostei tanto do primeiro... Mas esse livro me conquistou! Acho que foi pela química dos personagens e pelos diálogos maravilhosos que eles têm...A única coisa que me incomodou foi o prolongamento da mentira, mas isso não prejudicou a minha leitura...Depois eu quero saber o que você achou :)

Milena.Santos 19/05/2020minha estante
Emilia, terminei no final de semana. Eu super concordo com você, eles combinaram muito e a história passou de uma maneira muito gostosa, superou e muito o livro anterior na minha opinião.

Emilia 19/05/2020minha estante
Ahh, que bom que a gente concordou! Você já começou o próximo livro da série?

Milena.Santos 21/05/2020minha estante
Ainda não comecei, estou cheia de trabalhos da faculdade (até entrar no skoob e responder fica difícil, mas eu quero ler sim. Apesar de achar que o segundo ainda será meu favorito da série. E você, já leu?

Clara 19/03/2021

SE COMUNIQUEM INFERNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Nick 19/03/2021minha estante
Eu odiei esse livro kkkkkkkkk

Clara 19/03/2021minha estante
eu só terminei por providência divina mesmo

Nick 19/03/2021minha estante
Eu nem consegui terminar!! Não sei quem era mais chato...

Lena 19/03/2021minha estante
Eu terminei esse livro na força do ódio

Aninha 02/03/2021

Um Marido de Faz de Corta!!!
Um Marido de Faz de Corta é o segundo livro de Os Rokesby, uma série literária composta por quatro volumes.
O livro é tão leve quanto o primeiro, entretanto teve mais ação devido a natureza das dificuldade que serão enfrentadas pelos protagonista.

O romance é muito envolvente, mas devo adimitir que ainda não é o meu livro preferido da autora. Isto porque o desenvolvimento do conflito foi incrível, porém limitado devido a pouca quantidade de cenários.

Outro ponto a ser discutido são os protagonista. Eles tem uma dinâmica ótima que é bem perceptível e possuem muitos momentos fofos.

Edward é o segundo filho da família Rokesby. Ele foi citado no livro anterior e foi um dos motivos de querer começar o próximo volume tão rápido.
No final de Uma Dama fora dos Padrões recebemos a a notícia que estava servindo a Coroa na Americana do Norte e que, após um desaparecimento, foi encontrado ferido e desacordado.

Cecilia Harcourt nunca foi uma jovem de muitos amigos e as únicas pessoas que ela realmente se importava eram seu irmão, Thomas, que era seu confidente por correspondência desde que fora enviado ao Novo Mundo e seu pai que, apesar de ser distante, a dava um propósito.

Quando seu pai morre, recebe uma carta comunicando que Thomas estava ferido e seu primo tenta tomar posse da propriedade da família, Cecilia resolve ir atrás do irmão em Nova York.
Para sua frustração, ninguém sabia onde seu ele estava, porém descobre que Edward Rokesby, um amigo de seu irmão que foi citado diversas vezes nas cartas escritas por ele e que, posteriormente, trocou diversas correspondência com ela, também estava ferido e não parecia melhorar.

Querendo ser útil começa a responder por Sra. Rokesby para ter permissão de ajudá-lo e a nossa bola de neve começa a se formar.

Eu fiquei o livro todo esperando que o Edward recuperasse a memória (ele não lembrava de nada que havia acontecido nos últimos três meses) e descobrisse que eles não estavam casados de verdade e quando aconteceu começou bem pacífico, mas proceguiu com uma enchorrada de acontecimentos e descobertas.
Eu realmente amo isso nos livros da Julia Quinn e achei muito fofa a discussão final dos personagens ?

Ver a evolução dos personagens foi muito boa e eu, com certeza, vou continuar a ler sobre esta família. Algumas partes me surpreendeream e já me apaixonei! Não sei como superar este casal. ?
Dria 03/03/2021minha estante
Amei a sua resenha!!!! Ela disse tudo que precisa ser dito sobre o livro, eu que já o li me senti completamente compreendida S2 S2

Ana 03/03/2021minha estante
A resenha foi bem esclarecedora. Já vou adicionar a minha meta de leitura.
Ps.: Suas resenhas estão perfeitas!!!!

Aninha 10/03/2021minha estante
Que bom que gostaram ??

Cams 27/06/2021minha estante
Graças a sua resenha necessito ler esse livro!

raurislandiaa 28/05/2021

Cecília ?
A história de Cecília e Edward acontece em plena Guerra de Independência. Dessa forma, podemos compreender um cenário marcado pelas consequências do conflito. Cecília parte para os EUA em busca do irmão Thomas, sem informações, e sabendo da situação do seu amigo Edward que estava ferido, tenta ajudá-lo e por impulso acaba revelando ser sua esposa. A partir desse momento, tudo começa fugir do controle e fica ainda mais difícil desfazer toda a mentira. Não leva muito tempo para que todo o carinho que eles trocavam pelas cartas ser correspondido na vida real, o final do livro é extremamente lindo e emocionante! ??????
Caroline 28/05/2021minha estante
Esse e o último da série são meus favoritos

raurislandiaa 28/05/2021minha estante
São perfeitos ?

Jayline 15/06/2021minha estante
???

raurislandiaa 15/06/2021minha estante
???

dressa 15/08/2021

Falaram tanto deste livro que as minhas expectativas estavam altas? Mas na minha opinião não foi tudo isso.?

Por mais que seja intrigante o desenvolvimento do romance, achei forçado e superficial.
Palloma.KAssily 15/08/2021minha estante
E como sempre, estou chocada que vc já terminou kkkkkk

Palloma.KAssily 15/08/2021minha estante
Cofcof eu avisei kkkkkkk brincadeira

dressa 15/08/2021minha estante
Amiga até que eu demorei pra terminar esse ?

dressa 15/08/2021minha estante
Nossa eu achei super ???

swtmidnight 17/04/2021minha estante
Esse é o pior dos Rokesbys

ISA 17/04/2021minha estante
Eu concordo, irei ler o Andrew e espero não me decepcionar também

Theresa 17/04/2021minha estante
eu tive tanta raiva lendo esse livro! Pra mim, o do Andrew é muito superior..

Stitcha 25/03/2021

Decepção!
Não entendo como o livro 1 me ganhou tão fácil e esse foi tão terrível de ler... ODIEI o arco principal, não gostei do casal.. a forma que eles foram unidos me incomodou demais... Não gosto de mentiras e isso fez com que eu não respeitasse o casal. Uma pena!
Nick 25/03/2021minha estante
Simm eu odiei esse casal tbm!! A menina não contava a verdadee,aí eu nem consegui terminar

Giselle.Cabanez 25/12/2022minha estante
Quando vi 4,2 a nota no skoob achei que fosse só eu que achasse isso. O 1 livro me ganhou fácil. Esse tá difícil de conseguir terminar.

Stitcha 25/12/2022minha estante
Decepção total

Gigi 07/04/2021

Um marido de faz de conta - Os Rokesby (2)
Me irritei um pouco com a mentira, tenho que confessar KKKKKK e a raiva que senti me fez ficar irritada com o livro todo. Também tenho que parar de ficar comparando livros, Uma dama fora dos padrões fez eu me apaixonar tanto que essa história por mais legal que fosse acabou não sendo tão boa. Espero que a próxima história seja boa
I.amgab 07/04/2021minha estante
A próxima é do Andrew, amiga vc vai rir muito kkkkkk

Gigi 07/04/2021minha estante
Aiiiii vou começar já

I.amgab 07/04/2021minha estante
Começa, eu gostei bastante

_bbrcam 18/03/2021

Eu amei...
Mas a melhor cena é a de Billie e George! Mas Cecilia é forte, decidida e carregou o livro nas costas facilmente!
Lena 19/03/2021minha estante
A melhor parte do livro inteiro é justamente as últimas páginas só para ver Billie e George

_bbrcam 20/03/2021minha estante
EXATAMENTEEE!

Jéssica 17/04/2021minha estante
sim, senti a mesma coisa. chatooo

Books6 05/05/2021minha estante
Nunca li essa série, morro de vontade

Josy.Ribeiro 05/05/2021minha estante
Aí leia, tô achando fabulosa! Já quero comprar mais livros da Júlia Quinn