Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

Thu 13/12/2018

Uma leitura rápida...
A leitura é bem rapida, e tudo acontece muito depressa... assim como no livro anterior da serie.
E vale dizer, tem que ler o primeiro antes desse, porque eles são relacionados.
Neste livro temos Edward Rokesby, ele foi pra guerra mas no momento perdeu a memoria e Cecilia, irma de Thomas, que é o melhor amigo de Edward...
Já que ele está sem memoria, Cecilia mente para Edward e se faz passar por sua esposa, ja que somente assim ela conseguira mais informações sobre o irmão.
Gente, e aqui vai uma observação, o Edward é um cavalheiro. Muito fofo e apaixonante. Fiquei encantada por ele.
No decorrer do livro tem também o mistério sobre o que aconteceu com Thomas... vale a pena ler, só é uma pena que os livros passam rapido demais, e os finais sao bem corridos. Queria que os epilogos fossem mais longos!
cinthia 13/12/2018minha estante
Qual é o primeiro?

ValeriaBassettoPistoresi 13/12/2018minha estante
Cinthia o primeiro livro e uma dama fora dos padrões.

Brubs 14/12/2018minha estante
Uma dama fora dos padrões.

cinthia 14/12/2018minha estante
Obrigada

Jeh 29/12/2018minha estante
Caramba a Quinn ta rápida hein rsrs

Thu 02/01/2019minha estante
Sim, lá fora tá no 3 livro já.

Jeh 03/01/2019minha estante
Ai meu bolso... Lá vem mais uma série por ai, pelo jeito!

Lari 06/01/2019minha estante
Oii você leu em inglês? Como vc consegui?

Syl 12/01/2019minha estante
Onde você leu ?

Thu 15/01/2019minha estante
acho que será uma trilogia. mas nao sei! já mostraram a capa do 3, voces viram? demais de lindo.

Thu 15/01/2019minha estante
Syl, eu li em ingles. mas se quiser tenho o pdf dele em portugues, se quiser eu te mando.

Syl 15/01/2019minha estante
Thu, que otimo, tava doida pra ler mais não achei o PDF em portugues, quero sim você manda por e-mail ?
Se for esse aqui e o meu:
sylmaia16@gmail.com
Obrigada

Thu 15/01/2019minha estante
mando sim, vou te mandar já!

mandei, você tem o 1 já?

Thu 15/01/2019minha estante
Acabei de ler o 3, e é tudo de bom! lindo lindo lindo amei.

Syl 15/01/2019minha estante
Já li o primeiro, que livro maravilhoso não conseguia parar de ler, recebi o seu e-mail com o livro, muito obrigada já comecei a ler ??

Jeh 16/01/2019minha estante
Qual o 3°? ? manda pra mim tbm? Todos rs
jhecystar@hotmail.com

Jeh 18/01/2019minha estante
Olá Thu, vi que vc tem o 3 em pdf dessa saga . Poderia me enviar? E pq fiquei numa curiosidade tão grande com o epílogo .

Meu e-mail é: jhessybarros7@gmail.com

Daniely.Silva 21/01/2019minha estante
Oi vi q vc tem a serie em pdf vc pode mandar pra mipor favor?
Meu e mail e : danielysilvaaraujo@gmail.com

Thu 21/01/2019minha estante
Oi, o 3 em pdf eu não tenho não, eu li ele em inglês. o que eu tenho em pdf é o 2

Dani 22/01/2019minha estante
Olá, Vc pode me enviar o pdf tmb?
Meu email: danny.12.2012@hotmail.com
Desde já agradeço ?

Carol 05/03/2019minha estante
Também achei o final do primeiro bem corrido,foi eu te amo para lá e eu te amo pra cá e fim. Foi um livro fofo mas parece que foi escrito em inicio de carreira, achei meio superficial.

Pâmela 21/01/2019

Quando eu vi... já tinha acabado de ler <3
Um marido de faz de conta virou um dos meus preferidos da autora. A leitura é rapida demais, tive que parar para fazer meu dinheiro valer a pena ahahhaa, amei os personagens demais, certeza que vou reler varias vezes.

Meu Vicio em Livros 27/01/2019

melhor que o anterior
Gostei mais deste do que do volume anterior, mesmo assim, passou longe de ser a melhor obra da autora. Vale o entretenimento.

Cris.Pimentel 13/02/2019

Um marido de faz de conta
Este livro se encaixa na categoria fofo.
Não espere uma super história, com super personagens e enredo que ganhe prêmio literário, espere um conto de fadas.
Os protagonistas são dois fofos, Edward só podia ser mesmo de faz de conta, tão querido que é.
Um livro que aquece o coração, mata o tempo e faz feliz quem gosta de romance de época.

Beta Oliveira 18/02/2019

Como não amar?! Não consigo encontrar argumentos contra o livro. Sério. Estamos precisando de amor, de confiança, de respeito, de parceria, desta sensação saudável de pertencimento como a que foi construída – ainda que por caminhos tortos e um tanto dramáticos – entre Cecilia e Edward. Julia Quinn mais uma vez fez meus dias ficarem mais bonitos e calorosos com uma história. Queria poder morar em um livro escrito por ela...

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/01/cap-1458-um-marido-de-faz-de-conta.html

Mary 22/02/2019

Um Marido de Faz de Conta é o segundo volume da série Os Rokesbys, e o mais recente lançamento da Julia Quinn pela Editora Arqueiro. Quando se trata de romance de época, a Julia é minha autora favorita, suas histórias me divertem, me emocionam e me encantam.

Em Um Marido de Faz de Conta, vamos conhecer Cecilia Harcourt, ela acaba de perder o pai e seu irmão desapareceu em uma batalha da colônia. E como as notícias se espalham rápido, um primo embuste aparece para se casar com Cecília, mas a jovem definitivamente prefere ficar sozinha do que aceitar a proposta de casamento. Disposta a fugir da situação, Cecília embarca em um navio e vai atrás de pistas sobre o paradeiro do irmão.

Chegando na America, Cecilia não encontra Thomas, mas se depara com o melhor amigo dele, o Capitão Rokesby, ferido e inconsciente. Ela já o conhecia através das cartas que trocava com seu irmão, e por impulso, Cecilia decide cuidar dele, e para se manter ao lado dele e tentar achar seu irmão, ela conta para todos que se casou com Edward Rokesby através de uma procuração enquanto estava no navio.

Quando Edward acorda, ele fica sem entender nada, mas como ele sofreu uma perda de memória devido a pancada que levou na cabeça, ele acaba acreditando nessa mentira e passa a tratar Cecília como sua esposa. Edward é um verdadeiro cavalheiro, super atencioso e romântico, é impossível não se apaixonar por ele, e é exatamente isso que acontece com a protagonista. Cecilia e Edward acabam se apaixonando, mas enquanto ele vive uma história de amor, Cecilia sabe que tudo é uma mentira e em breve terá que deixar Edward, pois ela jamais perdoará ela.

Além dos personagens cativantes por suas personalidades, eu amei que a história tem altas doses de humor. Confesso que fiquei um pouco irritada com o fato da Cecília ter mentido por muito tempo, sendo que ela poderia ter contado a verdade em vários momentos, mas isso não me incomodou a ponto de tirar estrelas do livro. O livro é leve, gostoso de ler e muito envolvente.O romance é fofo, e apesar de ser previsível, foi uma leitura que me prendeu do início ao fim, me divertiu e me encantou.

Em suma, indico muito a leitura. A trama tem um toque de diversão e sensualidade bem cativante. E próximo livro da série em breve será lançado.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Camila.Adriele 20/01/2019

Apaixonante
Amei esse livro, amei mais que o primeiro da série, pra mim a leitura fluiu melhor. Já estou apaixonada pelo capitão Rokesby.
Nessa série a autora tem nos apresentado mocinhas muito independentes e seguras de si.
Parabéns a rainha dos romances do época, mais um livro maravilhoso!

Poliana.Coelho 30/01/2019

Edward e Cecília
Tudo começa com um mentira bem intencionada, e evolui para um amor avassalador. Amei o casal Cecília e Edward.

Alessandra 15/02/2019

Faz de conta que acontece.
Cecilia está a procura de seu irmão Thomas, um desaparecido de guerra. Desesperada por notícias e querendo fugir das investidas do primo alcoviteiro, ela impulsivamente decide embarcar em uma jornada para o Novo Mundo a fim de encontrar respostas.

Chegando em Nova York, suas súplicas aos oficiais do exército não resultam em nada. O paradeiro de Thomas permanece desconhecido. Entretanto, ela fica sabendo que Edward, o melhor amigo de seu irmão, está convalescente em um hospital de campanha.

Cecilia então decide procurar por Edward, que permanece desacordado desde que foi encontrado com um machucado na cabeça. Pelo menos ela teria alguém ligeiramente familiar em meio a tanta angústia.

O problema é que eles apenas se conhecem por poucas palavras trocadas por correspondência. E num ato desesperado, Cecilia acaba bradando aos quatro ventos que ele é seu marido.

Confuso e desorientado, Edward abre os olhos e percebe que é Cecilia aos pés de sua cama. Mais estranho do que ter perdido a memória dos últimos meses é não se lembrar de ter casado com a irmã de seu melhor amigo. O que não o desagrada de todo.

Unidos pelo mesmo propósito os dois se aventuram em busca de notícias. Ele com um sobrenome de peso para ajudar. Ela essencial para ajudá-lo a se recuperar.

Uma mentira contada muitas vezes pode ou não se tornar verdade?

Julia Quinn presenteia os leitores com mais uma história de tirar o fôlego, com um casal tão encantador quanto o do primeiro volume da série da família Rokesbys. Uma escolha certa para os amantes do gênero romance de época. Que venha o terceiro livro!!!

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com

Amanda Caldeira 19/01/2019

Aaaaa os Rokesbys!!!
Júlia Quinn nunca decepciona e agora com esse novo livro sobre os irmãos Rokesby (vizinhos e parentes dos nossos queridos Bridgertons) temos mais um lindo romance. No último livro, Billie e George receberam uma carta informando que Edward Rokesby tinha sido encontrado vivo na América e que estava se recuperando, agora temos a história desse irmão e da doce Cecilia Harcourt.
Cecília é a irmã mais nova do melhor amigo de Edward, Thomas Harcourt. Apos perder o pai e com um primo odioso insistindo em se casar com ela, Cecília recebe uma carta do exército dizendo que seu irmão está no hospital. Sem pensar duas vezes, ela enterra a prataria para o primo não rouba-la, compra uma passagem num navio e parte para a América a fim de encontrar seu irmão. Chegando lá, ninguém sabe onde está Thomas, mas ela encontra seu amigo Edward desacordado, impedida de visitá-lo, pois sua patente só permite a família, ela grita que é sua esposa e só então é liberada. O que ela não esperava era que quando Edward acordasse, ele não lembrasse de nada...
Edward Rokesby é um oficial do exército britânico, após ficar desaparecido por alguns meses ele acorda em um hospital desmemoriado e ao lado de Cecília Harcourt, irmã de seu melhor amigo por quem nutre uma paixonite. Mas se ele ouviu bem, ela é sua esposa e apesar de não lembrar de nada, ele se sente muito feliz por tê-la para si. Ele começa a se recuperar, tem alta e vão morar em um hotel para oficiais enquanto procuram por Thomas que ainda está desaparecido.
O que nenhum dois contava era com o amor verdadeiro que ia surgir e com tantos segredos, ambos tem que lutar para permanecer juntos. Infelizmente o medo e o orgulho podem ser impeditivos fortes e quase que custou o amor dos dois. Amei muito o livro, li algumas críticas dizendo que não era tão bom assim, mas achei muito bom. É leve, divertido, romântico e interessante nas doses certas, nos mostrando amor e confiança como complementos.
Enfim, adorei, vale super a pena e estou ansiosa para o livro do Andrew que terá como par mais uma Bridgerton *-*
P.s. A cara do Edward quando entendeu que a Billie e George tinham casado deve ter sido hilária hahahahah

Sandra 13/02/2019

Fevereiro 2019 bom
Continuaçao , irmão Edward. Mesma coisa. Romance previsível, bem meloso, esse maia picante.

Bru Matos 02/02/2019

Como não se apaixonar?
Esse é aquele tipo de livro onde o casal já se conhece com uma mentira que pode levar tudo a perder caso descoberta. Ou seja, aflição garantida!
Como todos os mocinhos da Julia Quinn que tive o prazer de conhecer, não tem como não se apaixonar por Edward. Apesar de pertencer a nobre família dos Rokesby, ele está lutando nas colônias inglesas na América do Norte. Após um grave acidente, ele acorda sem parte da memória, com o melhor amigo desaparecido e com a irmã dele que só conhecia por carta se dissendo sua esposa.
A nobreza dos sentimentos e de caráter de Edward me deixou encantada. Mesmo sem memória, ele trata Cecília com muita consideração e não duvida da palavra dela.
Cecília é um jovem doce e, claro, desafortunada como a maioria das mulheres naquela época. Dependia da proteção do irmão quando o pai veio a falecer e o primo começou a rondar suas terras se sentindo o herdeiro.
Apesar de se sentir uma moça com juízo, no momento de desespero, ela atravessa o atlântico para procurar o irmão e se ver envolvida em uma situação nada confortável com o charmoso capitão Rokesby.
Neste livro, não tem muita participação de personagens secundários e a trama gira em torno do casal, da mentira que parece verdade e da busca de Cecília e Edward pelo irmão dela enquanto ela o auxilia recuperação de sua saúde. Também achei que a incidência de cenas eróticas é muito pouca em relação à outros livros que já li da mesma autora, mas não chega a ser um defeito, é claro.
Eu amei esse livro! A autora como sempre desenvolve cenas bem elaboradas e diálogos divertidos, além de muita paixão. Só posso dizer que estou ansiosa pelos demais da série.

Faby Dallas 26/02/2019

Resenha Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn - Editora Arqueiro
Tivemos um preludio do Edward em Uma Dama Fora dos Padrões, ele foi citado várias vezes, mas já estava na guerra, ele era o companheiro de travessuras de Kit e todos acreditavam que ambos iam se casar |(o que obviamente não aconteceu) kkkkkk.

Eu não achei que ia gostar tanto do livro dele como gostei do primeiro, mas como a Dona Julia Quinn sempre me mostra, ela se superou e “deu na minha cara de novo” com esse livro fofo!!!!!!!!

E agora em meio a guerra temos Cecilia Harcourt, que procura desesperadamente seu irmão, ela sem a proteção do irmão ficou a mercê dos parentes abutres que sempre querem tirar vantagem da desgraça alheia, e com o desaparecimento de Thomas, Cecilia não tem outra opção. Vai em busca dele. O que ela não contava era que uma mulher, sozinha, pobre e sem contatos não tem “voz” nenhuma ainda mais lidando com os egos inflamados dos homens do exercito.

Edward Rokesby muda tudo isso. E como muda, mas temos um grande problema, ele não se lembra de nada, foi ferido em combate e ficou em coma por um tempo, ao acordar, dá de cara com nada mais, nada menos que a irmã de seu amigo Thomas e ela alegando ser sua esposa, porém ele não sabe o que ela faz ali, quando houve o casamento... Essas perguntas povoam sua mente turva, mas que aos poucos serão respondidas, mas onde esta Thomas?. E por que Edward estava onde não deveria estar?

O livro todo tem esse ar de mistério e você fica tentando adivinhar tudo e não consegue parar de ler, eu sou assim com os livros da Julia, ela consegue me prender até a ultima página e ainda me deixar com vontade de ler tudo de novo (sou louca assim mesmo).

Fiquei muito ansiosa se o Thomas seriam ou não encontrado, não sei como lidei com tudo que houve com ele, mas ainda espero surpresas da D.Julia Quinn sobre ele.

E como não AMARRRRRRRRR o Edward? Simplesmente impossível, ele é daqueles mocinhos todos rigorosos e ao mesmo tempo não, que fazem tudo pela mocinha, mas não são bobos, o tipo que amamos!!!!
Ele, apesar de não se lembrar, aceita o casamento Cecilia, que ele já “conhece” de tanto que eles trocam mensagens nas cartas que ela enviava para o irmão e o irmão levava para ela, cada início de capítulo vinha com algum trecho dessas cartas, coisa que amo muito, mas muito mesmo, é esse tipo de história que me faz sentir parte da história é como se as cartas fossem nossas, não sei como explicar. É algo que vem de dentro e só a leitura proporciona isso.

Tive vontade de bater na Cecilia algumas vezes? Sim, ela deveria confiar mais nele, mas acho que também faria a mesma coisa, afinal ela esta sem saber o que aconteceu com seu irmão e apenas a proteção do nome de Edward pode ajuda-lá a desvendar o mistério.
Adorei tudo o romance é incrível e o final... suspiros digno da Julia Quinn. Já estou super ansiosa para conhecer mais dessa família.

site: www.adororomancesdearacaju.blogspot.com

Clã 04/03/2019

Um Marido de Faz de Conta - Clã dos Livros
Um Marido de Faz de Conta é o segundo livro da Série Os Rokesbys de Julia Quinn. No primeiro livro conhecemos Billie Bridgertone e George Rokesby. Quem leu o primeiro livro sabe que Edward Rokesby estava desaparecido e com certeza contou nos dedos o dia de iniciar a leitura do segundo livro.

Cecilia Harcout está desesperada. Após a morte de seu pai, ela recebe uma carta informando que seu irmão Thomas foi ferido em combate. Logo depois de esconder a prataria herdada de sua mãe, ela parte para Nova York em busca de Thomas.

Ao chegar lá Cecilia tem uma surpresa. Thomas não está em lugar nenhum, mas Edward Rokesby, grande amigo de Thomas, está ferido e inconsciente. Ao encontrá-lo Cecilia sente que precisa fazer de tudo para ajudá-lo. Ele não está recebendo os cuidados que deveria e diz ser sua esposa, para poder cuidar dele.

Cecilia se dedica por 3 dias, até que Edward acorda. Ela não planejou o que faria quando isso acontecesse, mas como ele perdeu a memória dos últimos 3 meses, Cecilia decide manter a mentira por mais alguns dias, para tentar localizar seu irmão.

" Mesmo que isso significasse para ela a própria ruína. Estava vivendo em um castelo de cartas que desmoronaria no instante em que Edward recobrasse a memória. (...)

No entanto não conseguia evitar. Queria muito que ele se recuperasse. mais do que qualquer coisa no mundo. Mais até do que ...

Foi tomada por um sobressalto. (...)"

Edward se lembra de Cecilia. Ela é a linda irmã de seu melhor amigo. Aquela com quem ele trocava cartas indiretamente. De quem recebia trechos, nas cartas enviadas à Thomas. Cecilia fazia com que os dias de Edward fossem mais coloridos e estimulantes e ele acaba de descobrir que os dois se casaram. Apesar de não lembrar de nada, ele pode imaginar-se casado com ela.

"Ainda não entendia como aquilo tinha acontecido, mas devia ser verdade. (...) Ademais tratava-se de Cecilia Harcourt , irmã de seu melhor amigo. Se era para acordar casado com uma mulher que ele não lembrava nem de ter conhecido, pensou Edward, não podia haver alguém melhor."

Mas o que teria motivado o casamento? Como teria acontecido? E onde estaria Thomas?

Em um lugar perigoso, os dois acabam se instalando em um hotel da cidade e começam a busca por Thomas. Edward está muito fraco e precisa de tempo para ajudá-la em suas buscas, mas esforça-se para vê-la feliz. Ele a deseja demais e sonha com o dia em que consumarão o casamento. É nítido que Cecilia também sente uma forte atração por Edward e isso o deixa confiante de que o casamento será interessante. Mas Edward também tinha algumas inseguranças .. e se seu corpo não se recuperasse? E se ficasse dependente de ajuda por toda a vida? Ou se sua mente não funcionasse mais? Cecilia estaria fadada a um casamento com um incapaz durante toda a vida.

Mas o que aconteceria quando Edward descobrisse a mentira de Cecilia? Afinal ela era uma moça simples e ele um herdeiro nobre e muito rico.

"Se ao menos ele de fato fosse seu marido ..."

Edward é um homem fascinante. Sua missão era confidencial e por isso ele acabou não recebendo auxilio para se lembrar do que passou durante os 3 meses apagados de sua memória. Ele é um capitão honrado e admirado.

Cecilia é uma jovem com bom coração. Ela só queria encontrar e cuidar de seu irmão, e acabou se envolvendo com o irresistível Edward Rokesby. Mesmo fascinada por sua personalidade, bondade e a paixão com que cuidava dela, Cecilia sentia-se culpada por não contar-lhe a verdade, mas a cada dia que passava sua mentira se tornava mais complicada e mais difícil de desmentir. E talvez ... ela desejasse prorrogar um pouco mais os momentos maravilhosos que passava ao lado dele, afinal seu relacionamento só duraria até que ele descobrisse a verdade.

Um livro lindo e muito envolvente. Um enredo bem construído, com diálogos interessantes, situações perigosas e muito romance e paixão.

Um Marido de Faz de Conta é todo narrado em terceira pessoa, a diagramação é simples
mas confortável e a capa linda, mostra Edward escrevendo para Cecilia.

Eu amei e recomendo!

Quem já leu o primeiro livro vai curtir encontrar-se com o casal de protagonistas ao final deste livro.

site: https://www.cladoslivros.com.br/2019/02/resenha-um-marido-de-faz-de-conta-livro.html

Catarina 19/02/2019

Uma sequência maravilhosa
Edward é o único da família Rokesby que não conhecemos no livro anterior, o que me fez ter medo de não gostar dele ou da mocinha, portanto não cheguei com tantas expectativas quanto no anterior. Mas felizmente eu estava errada. Edward é um homem charmoso, engraçado e um perfeito cavalheiro, que me conquistou assim que acordou. Cecília, a mocinha, não é tão interessante quanto a anterior, Billie, mas apesar de ser mais tímida eu gostei bastante dela e me identifiquei com suas decisões, tornando todo o livro crível para mim e mantendo-me inserida na história todo o tempo. Os personagens secundários não são divertidos como os do livro anterior, sendo principalmente membros do exército, então nenhum deles me chamou muita atenção. O único que realmente gostei foi Thomas, o irmão de Cecília, um personagem que não aparece muito, mas aparece o suficiente para me deixar agoniada o livro inteiro torcendo para que em algum momento ele fosse encontrado em algum hospital ou hospedaria na cidade.
Um ponto alto do livro são as cartas trocadas entre Cecília e o irmão Thomas com a participação de Edward, permitindo que conhecêssemos melhor esses personagens e os sentimentos entre eles, acrescentando mais à história que eu esperava, e o drama do livro me pegou de jeito, fazendo até com que eu chorasse, algo que nunca tinha me acontecido ao ler uma história. Todas as dificuldades nos fazem torcer cada vez mais pelo casal, dando um enorme alívio ao vê-los finalmente alcançarem o final feliz.
"Um Marido de Faz de Conta" foi para mim uma adorável surpresa, me envolvendo muito mais do que eu esperava e me emocionando com o romance dramático de Cecília e Edward. Com um casal apaixonante e um drama envolvente, esse livro continua o sucesso do anterior, sendo mais uma obra maravilhosa da querida Julia Quinn. A edição me agradou demais, com uma capa linda que quebra o padrão ao não trazer a mocinha na capa, e sim o mocinho. A série tem tudo para ser uma das melhores do gênero, e eu aguardo ansiosa pelo próximo.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning