Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

2098 encontrados | exibindo 1 a 16

Aninha 02/03/2021

Um Marido de Faz de Corta!!!
Um Marido de Faz de Corta é o segundo livro de Os Rokesby, uma série literária composta por quatro volumes.
O livro é tão leve quanto o primeiro, entretanto teve mais ação devido a natureza das dificuldade que serão enfrentadas pelos protagonista.

O romance é muito envolvente, mas devo adimitir que ainda não é o meu livro preferido da autora. Isto porque o desenvolvimento do conflito foi incrível, porém limitado devido a pouca quantidade de cenários.

Outro ponto a ser discutido são os protagonista. Eles tem uma dinâmica ótima que é bem perceptível e possuem muitos momentos fofos.

Edward é o segundo filho da família Rokesby. Ele foi citado no livro anterior e foi um dos motivos de querer começar o próximo volume tão rápido.
No final de Uma Dama fora dos Padrões recebemos a a notícia que estava servindo a Coroa na Americana do Norte e que, após um desaparecimento, foi encontrado ferido e desacordado.

Cecilia Harcourt nunca foi uma jovem de muitos amigos e as únicas pessoas que ela realmente se importava eram seu irmão, Thomas, que era seu confidente por correspondência desde que fora enviado ao Novo Mundo e seu pai que, apesar de ser distante, a dava um propósito.

Quando seu pai morre, recebe uma carta comunicando que Thomas estava ferido e seu primo tenta tomar posse da propriedade da família, Cecilia resolve ir atrás do irmão em Nova York.
Para sua frustração, ninguém sabia onde seu ele estava, porém descobre que Edward Rokesby, um amigo de seu irmão que foi citado diversas vezes nas cartas escritas por ele e que, posteriormente, trocou diversas correspondência com ela, também estava ferido e não parecia melhorar.

Querendo ser útil começa a responder por Sra. Rokesby para ter permissão de ajudá-lo e a nossa bola de neve começa a se formar.

Eu fiquei o livro todo esperando que o Edward recuperasse a memória (ele não lembrava de nada que havia acontecido nos últimos três meses) e descobrisse que eles não estavam casados de verdade e quando aconteceu começou bem pacífico, mas proceguiu com uma enchorrada de acontecimentos e descobertas.
Eu realmente amo isso nos livros da Julia Quinn e achei muito fofa a discussão final dos personagens ?

Ver a evolução dos personagens foi muito boa e eu, com certeza, vou continuar a ler sobre esta família. Algumas partes me surpreendeream e já me apaixonei! Não sei como superar este casal. ?
Dria 03/03/2021minha estante
Amei a sua resenha!!!! Ela disse tudo que precisa ser dito sobre o livro, eu que já o li me senti completamente compreendida S2 S2

Ana 03/03/2021minha estante
A resenha foi bem esclarecedora. Já vou adicionar a minha meta de leitura.
Ps.: Suas resenhas estão perfeitas!!!!

Aninha 10/03/2021minha estante
Que bom que gostaram ??

Cams 27/06/2021minha estante
Graças a sua resenha necessito ler esse livro!

Bela 18/11/2020

Confesso que não me prendeu tanto, como no primeiro livro!! Achei meio parado, apesar de ter gostado bastante do Edward!! Me surpreendi com o que aconteceu com Thomas, mas para mim o livro só ficou interessante no final

Andressa 04/07/2020

"Você é linda - [...] - E sua alma também"
Um livro leve, cliché, e nada de novo.
Mas é bem escrito, e as personagens são bem construidas, um desenvolvimento atraente com uma narrativa que te prende inteiramente ao livro.

Alguns aspectos me incomodam, por exemplo a necessidade da escritora embranquecer os personagens a todo instante, e de certa forma menosprezar os efeitos colaterais de uma guerra. As frases soltas que ela coloca referente aos escravos não me agradam e me invomodam também, é como se depois de embranquecer tanto as personagens principais, ela sentisse a necessidade de dizer "não sou racista olha ai".

Fora isso é um bom livro de romance.

Inae 12/01/2023

"Um marido de faz de conta" ?
Nesse livro conhecemos mais dois personagens. Edward e a irmã de seu melhor amigo, a Cecília.
Gostei muito de conhecer um pouco mais dele (que personagem perfeito) e da Cecília (que personagem forte). Os dois são incríveis.
A história segue o mesmo ritmo dos outros livros mas esse não tem tantas reviravoltas e se passa quase sempre no mesmo lugar.
Achei o casal com muita química e adorei ela cuidando dele mas também passei muita raiva até o fim pois ela não contava a verdade nunca.
Gostei do desfecho mas esperava um pouco mais da revelação e do final dos dois, tô achando sempre o final dos livros dessa série muito corridos. Não gostei também do que aconteceu com o irmão dela.
Enfim mesmo assim gostei muito da história, sofri com eles e torci para que eles ficassem juntos.

Lizia.Yohanna 22/06/2022

Fiquei apaixonadinha
Tenho que dizer que romance não é mais minha vibe, mas como tinha comprado e tava parado na estante a tempo resolvi dar uma chance e tenho que dizer que amei demais. A história é muito boa, os personagens são super carismáticos e humanos e o amor deles é surreal. Tô encantada pela construção da história, um pouco triste por alguns acontecimentos mais no fim se provou uma ótima leitura, estou até ansiosa pelos próximos. Enfim vale a pena sim.
Raphixxx 22/06/2022minha estante
Tenho um leve receio desse tipo de livro, mas gostei da sua resenha, por isso quem sabe leia esse livro em particular. Valeu Lizia.

Júlia.Siqueira 25/05/2021

Tinha mais expectativas sobre esse livro por ter amado o primeiro. Gostei muito do casal, mas me incomodou muito a mentira ser sustentada uma boa parte do livro.

anegalipse 06/01/2022

Errada não tá, inclusive faria o mesmo
Eu mentiria só pra achar meu irmão, sim.
Mentiria mais ainda pra ficar do lado daquele homem bonito, mas enfim, achei maravilhosamente soft e doce a maior parte. Simplesmente lindo. Aliás, besta sou eu e não o ML, porque ele é tudo menos burro. As relações foi tudo lindo e desesperador, amei. Só quero saber a cisma com navio.

resenhasdajulia 19/05/2021

Que livro maravilhoso! Me encantei com a Cecilia e adorei o Edward!

Fiquei apreensiva só de imaginar como ele reagiria quando descobrisse que o casamento era de mentira.

A história é um pouquinho enrolada, mas não me incomodou. Pelo contrário, queria ter passado mais tempo com esse casal ?

Gostei muito mais desse livro do que do anterior. O tanto que não me conectei com a Billie e o George em "Uma Dama Fora dos Padrões", me conectei até demais com a Cecilia e o Edward.

Amei muito!

Oi, eu sou a Mila ^^ 18/10/2020

Eu amo um casal inebriante.. Uma história com surpresinhas. Gostei mais do que o primeiro livro, confesso..

Caro 14/05/2020

Essa série, Rokesby está me surpreendendo.
O primeiro, mais leve e divertido, que eu adorei, não ficou tão bom quanto UM MARIDO DE FAZ DE CONTA.
Em plena guerra, Cecilia sai da Inglaterra em busca do seu irmão, para os Estados Unidos. Quando chega, só encontra o melhor amigo de seu irmão, Edward Rokesby. Ele estava em péssimas condições e podia ser a única pessoa que conhecia nesse novo país. Então uma mentira sai de seus lábios, só pelo bem dele, que mal tem isso né?
Só que Edward acorda e não se lembra de muitas coisas.
1) Três meses de memória desapareceram.
2) Não se lembra qual a sua missão especial na guerra.
3) Não se lembra de como foi ferido.
4) Não sabe onde poderia estar seu amigo e o mais importante...
5) Não se lembra de ser casado, ainda mais com Cecilia.

Eu super entendo Cecilia e sinceramente faria a mesma coisa. Uma mulher solteira não seria ouvida em lugar nenhum, quanto mais em uma guerra. Quando diz que é a nova Lady Rokesby as portas se abrem, e têm mais informações.
Mas nada seria muito fácil. Mentir para Edward é ainda mais difícil do que imagina. Ainda mais porque seu 'marido' parece estar feliz em ter se casado com ela.
Adorei esse livro. Ele tem um teor dramático mais forte que o primeiro livro. Em meio a guerra, a história dos dois é contada de modo contagiante.
Julia Quinn sabe enredar o leitor e estou louca pelo próximo!!!

#euleioarqueiro #dicadaCaro

@carolineyamashita
Lucinha Lima 27/06/2020minha estante
Estou lendo ele agora é amando a leitura, sou super fã da Júlia, ela é excepcional...

Caro 28/06/2020minha estante
Eu adoro essa série!

Lucinha Lima 28/06/2020minha estante
Uma série, lindíssima!

Valentina Camila 19/07/2020minha estante
SPOILER

Eu só queria um final diferente para o irmão fora isso de boa

Caro 19/07/2020minha estante
Eu tb!

Lena 19/03/2021

Cansativo e muito enrolado
Sinceramente eu prefiro mil vezes o primeiro livro da série, o romance entre Edward e Cecília não foi algo que conseguiu prender a minha atenção. Cecília é uma boa personagem, mas não acredito que ela tenha sido explorada da forma correta pela autora, acabou sendo muito enrolada, ciumenta e mentirosa. Enquanto por outro lado, Edward foi um personagem impecável do começo ao fim. A história até que é boa, tem um pouco mais de ação do que no outro livro, porém ver a Cecília enrolando tanto foi exatamente o que me cansou.
É um bom livro, com uma boa escrita mas eu não achei o romance tão cativante assim, tenho até mesmo medo de começar o próximo livro e achar péssimo.
Sou completamente apaixonada por Billie e George, então oque me deixou mais satisfeita foi ler o epílogo de cinco páginas no final. Além disso, somente a relação entre Edward e Thomas me deixara emocionada.
Repito que é um livro com uma ótima escrita e até mesmo com uma ótima história, e talvez tenha sido as minhas expectativas em cima desse livro mas não é aquele tipo de livro que eu desejo ler mais de uma vez.
Dapivald 19/03/2021minha estante
O próximo livro é perfeito. Melhor que esse, pode ler sem medo.

Lena 19/03/2021minha estante
Fico aliviada em saber disso

Jooh_Ferraz 16/06/2021

Até agora o meu preferido, muito mais envolvente que o primeiro! Gostei demais , vou continuar a série ?

Natannaely 08/04/2022

Perfeito
Livro favorito dessa série, a escrita da Júlia Quinn me encanta até hoje não tive nenhuma decepção com a autora, e acho que o que mais me encantou nesse livro foi o ambiente diferente, a troca de cartas ??

Jessie.lopes 05/09/2020

Lindo lindo
Eu amei esse 2º livro, os personagens a história enfim, tudo.. pois eu adoro essa vibe de época, já estou ansiosa pelo próximo!!
Jannah Alves 05/09/2020minha estante
Amo demais os Rokesbys... ?

maiariata22 30/11/2020

Nossa incrível
Nossa me apaixonei neste casal. Mas também me irritei com toda a situação. Em que a protagonista é enganada sobre a morte do irmão.

2098 encontrados | exibindo 1 a 16