Último suspiro

Último suspiro Karin Slaughter

Resenhas - O último suspiro

iarakessia 05/03/2024

Queria mais
Alguns anos antes de A boa filha. Charlie se envolve em um caso de emancipação de uma garota. Um caso complexo e que ela descobre ser pior do que pensava. Nem tudo é o que parece.

Adriana 11/12/2023

Fácil
Leitura fácil e gostosa porém fácil também para saber a verdade logo no início rs. Já li livros melhores da autora, mas este quebra o galho.

Kah 21/10/2023

É um livro pequeno e super desnecessário. Achei nada demais. Enfim, não leria novamente. E eu adoro o livro A boa filha, esse foi pra encher linguiça.

Silvana.Tozetto 29/08/2023

Último suspiro
Esclarecendo desde o início, esse livro não é uma continuação de "a boa filha", ele passa anos antes.
Eu já havia lido a boa filha, então já sabia o que aconteceria com os personagens principais no futuro, mas mesmo assim foi um prazer rever Charlie, Ben, Rusty e Lenore.
Charlie conhece Flora durante um evento em que ela participa e a adolescente lhe pede ajuda para se emancipar e tomar conta do fundo que sua falecida mãe deixou para a faculdade.
Como é característica dos livros da Slaughter há muitas reviravoltas e surpresas.
O livro é bem curtinho, considero até que seja um conto, li em poucas horas. Recomendo.

Thayssa Emily 13/10/2022

Último suspiro antecede o livro " a boa filha". É bem curto e bem acabado a história ficou bem fechada

Sandra.Pogalski 03/08/2022

Que saudade eu estava da escrita da Karin! Um prequel curtinho mas que prendeu demais, ranço define Flora! Agora preciso ler A Boa Filha para ver mais sobre a história de Charlie Quinn

Juliana 03/06/2022

É um conto
Mais para um conto que para um livro. É uma continuação do livro A Boa Filha. Parece que a autora desistiu da história no meio do caminho.

Tay 07/02/2022

Resenha
Mais um concluído ?
?Último suspiro?

Sinopse: Aos 13 anos, a infância de Charlie Quinn chegou a um fim abrupto e devastador. Dois homens, com ódio de seu pai advogado, invadiram sua casa e após aquela noite chocante, o mundo de Charlie nunca mais foi o mesmo. Agora uma advogada, Charlie tomou como missão a defesa daqueles que não têm ninguém com quem contar. Então quando Flora Faulkner, uma adolescente órfã, implora por ajuda, Charlie é lembrada de seu próprio passado e não consegue dizer não.Mas Flora, a estudante de honra, está com muito mais problemas do que Charlie poderia antecipar. Agora, ela precisa perguntar a si mesma: O quão longe ela deveria ir para proteger sua cliente? E será que ela pode realmente acreditar no que está sendo dito?

Minha opinião: um prequel do livro a boa filha, li antes de pegar o livro a boa filha e realmente é super importante ler antes para entender melhor sobre os acontecimentos com a Charlie. Como sempre a Karin Slaughter arrasa!

Quotes:

?Às vezes, a questão é complicada e a resposta é simples.?

?É uma relação de amor e ódio. Eles amam se odiar.?

?Se você não estiver sendo útil, está sendo inútil.?

?Você não está fazendo seu trabalho direito se ninguém está gritando com você.?

?Se algum dia tivermos filhos, não posso prometer que não vou cometer erros, mas não vou me omitir, o que é tudo que se pode fazer. Comparecer é metade da batalha.?

Keka 05/09/2021

Eletrizante
O último suspiro, é uma fase anterior de Charlie Quinn ( livro A Boa Filha).
Livro curtinho, porém eletrizante.
Gosto muito dos livros da autora Karin Slaughter.
Vale a pena a leitura.

Luciana 04/09/2020

Confesso que li devagar para desapegar aos poucos de Charlie e família. Nesse livro na verdade ela é a personagem principal, senti falta da Sam, mas é compreensível, não existia espaço para ela na trama.
A história é muito boa, porém confesso que só queria ler mais um pouco desses personagens, então qualquer história já valeria a pena.

Vilma.Paim 12/06/2020

História incrível de bondade, que nos faz pensar que nem sempre nossas qualidades nos traz bons frutos.
Maria Izabel 14/08/2021minha estante
Vilma esse livro é continuação A boa filha. Ou são histórias separadas. Adorei a resenha

Thamy 28/05/2020

Prequel de "a boa filha"
Achei bem legal a introdução aos personagens mostrada nesse livro. A história é curta mas bem envolvente!

Mariana Eleutério 27/09/2019

Karin poderia lançar mais desses!
Talvez eu seja suspeita, pois adorei o título A Boa Filha - tomo como um dos melhores que li ano passado, e exatamente por isso tive certa resistência em ler este prequel; Eu sabia que ia querer mais, e uma vez que minha deusa Karin tem a mão muito boa para ambientação, reproduções gráficas, diálogos AND tramas ricas, foi difícil afastar o pré pensamento de que não seria suficiente.
Mas bom, passado tudo isso, acaba dessa história não ser exaustivamente curta. Tendo lido o livro sucessor, já havia uma trama anterior e um bom delineado dos personagens - deixo aqui minha estima pra Rusty, pois sou apaixonada por sua personalidade.
O plot é envolvente demais, apesar de não inovador. De toda forma, uma fórmula que tende a acertar. Algumas pessoas acreditaram que o livro terminou assim que ficou interessante, o que é compreensível, mas apesar de querer ver o desenrolar da história, não acho que poderia terminar de outra forma.
Mais impressões: https://pordentrodainsonia.wordpress.com/?p=136

site: https://pordentrodainsonia.wordpress.com/?p=136

Carla.Zuqueti 10/04/2019

Opinião
Charlie Quinn vai ajudar a amiga Belinda em uma apresentação de profissões do grupo de escoteiras em que Belinda é líder. Anda muito enjoada e começa a passar mal.
Vai ao banheiro muito enjoada e é ajudada por Flora Falkner: escoteira exemplar, muitas condecorações, amável e prestativa.
Porém, após ajudar Charlie, Flora, de 15 anos, tem um pedido inusitado: deseja ser emancipada.
Órfã e morando com os avós maternos, Flora, que tem um fundo deixado por sua mãe com alguns milhões de dólares, deseja urgentemente sair da guarda dos avós. Mas não oferece uma justificativa plausível para isso. A família que a acolheria também não parece querer o melhor para a garota. O que realmente estaria acontecendo com Flora? O que ela esconde? Por que deseja se emancipar e ser acolhida por uma família aproveitadora, que visivelmente está de olho em seu dinheiro?

?O último suspiro? acontece 13 anos antes de ?A Boa Filha? e é onde Karin nos apresenta Charlie Quinn. Não interfere e não acrescenta no livro posterior. É uma boa história, mais curta e objetiva.

Livro gostoso de ler , cujo objetivo é apresentar alguns personagens de ?A Boa Filha?.

Boa leitura!

Jaque - Achei o Livro 28/03/2019

Envolvente!
Esse livro só foi lançado em ebook e está bem baratinho na Amazon, vale muito a pena. É uma estória que se passa 13 anos antes de A Boa Filha então se você ainda não leu, sugiro que comece com esse apesar das estórias serem independentes.

Charlie é advogada criminal e assim como seu pai toma defesa daqueles mais necessitados, mas sempre tudo dentro da lei.
Um dia ela é procurada por uma garota de 15 anos que quer sua ajuda para se emancipar. Ela já não tem mais os pais e vive aos cuidados dos avós paternos.
Quando sua mãe morreu num grave acidente de carro, ela foi indenizada com uma alta quantia que fica num fundo fiduciário para que ela possa se sustentar até completar 18 anos e só depois receber esse dinheiro.
Acontece que ela quer ser independente agora antes que o fundo acabe e ela não possa mais cursar faculdade, pois aparentemente seus avós estão gastando todo o dinheiro.
Ela quer fazer algo sem que precise incriminar os avós, então Charlie aceita ajudá-la e à partir daí ela vai conversar com algumas pessoas antes de entrar com o processo. Ela vai falar com os avós, com as pessoas que ela quer morar até completar a maioridade e também a visita no ambiente de trabalho. Tudo para ter certeza de que ela ficará bem amparada após a emancipação.
Após algumas entrevistas, Charlie percebe que as coisas são bem mais complicadas do que ela achava e que a garota não está contando tudo que precisa.

O livro tem apenas 119 páginas e dá pra ler numa pegada só. Eu adorei a estória, a Karin Slaughter tem uma maneira muito envolvente de escrever os diálogos e cria personagens críveis que desperta todo tipo de emoção no leitor.
Super recomendo!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/03/o-ultimo-suspiro-karin-slaughter-boa.html