Finanças Para Autônomos

Finanças Para Autônomos Eduardo Amuri

Resenhas - Finanças Para Autônomos

Maíra 31/01/2024

Ajuda prática e sem pensamentos mágicos
Leitura interessante e prática para quem está começando a se organizar como autônomo ou também para relembrar alguns conceitos que podem ajudar bastante a pensar estratégias de negócio. Tudo isso sem ideias mirabolantes ou pensamentos mágicos, o que faz toda diferença.

leblanc.magno 16/09/2023

Finanças para Empreendedores
As finanças desempenham um papel crucial na vida de qualquer indivíduo, mas para autônomos, empreendedores e profissionais que trabalham por conta própria, a gestão financeira é ainda mais vital. Aqui estão alguns pontos-chave que destacam a importância das finanças para autônomos:

Estabilidade Financeira: Quando você não tem um salário fixo, é essencial ter controle sobre suas finanças para garantir uma renda estável e uma vida financeira equilibrada. Isso inclui criar um orçamento, economizar para emergências e metas futuras, e evitar dívidas excessivas.

Planejamento de Negócios: Autônomos muitas vezes gerenciam seus próprios negócios. Ter uma compreensão sólida das finanças é fundamental para o planejamento estratégico de negócios, incluindo a definição de preços, alocação de recursos e tomada de decisões financeiras inteligentes.

Pagamento de Impostos: Autônomos geralmente são responsáveis por calcular e pagar seus próprios impostos. Conhecer as obrigações fiscais e manter registros financeiros precisos é essencial para evitar problemas fiscais no futuro.

Investimentos e Crescimento: As finanças também desempenham um papel fundamental no crescimento dos negócios autônomos. Isso inclui a capacidade de economizar e investir em melhorias, expansões e oportunidades de negócios adicionais.

Segurança Financeira a Longo Prazo: Os autônomos não têm os mesmos benefícios de segurança social e aposentadoria que os empregados tradicionais. Portanto, planejar e investir para a aposentadoria e para o futuro é ainda mais crítico para garantir a segurança financeira a longo prazo.

Resiliência Financeira: Em tempos de incerteza econômica, como recessões ou crises, ter boas práticas financeiras pode ser a diferença entre a sobrevivência e o fracasso para um autônomo. A capacidade de se adaptar financeiramente a mudanças nas condições de mercado é essencial.

Qualidade de Vida: Uma gestão financeira eficaz pode melhorar significativamente a qualidade de vida dos autônomos, permitindo que eles alcancem seus objetivos pessoais e profissionais, reduzam o estresse financeiro e desfrutem de uma sensação de segurança financeira.

Em resumo, as finanças desempenham um papel fundamental na vida e no sucesso dos autônomos. A compreensão e a aplicação de princípios financeiros sólidos são essenciais para criar uma base financeira sólida, sustentar um negócio autônomo e alcançar os objetivos pessoais a longo prazo. Portanto, é crucial que os autônomos invistam tempo e esforço na educação financeira e na gestão prudente de suas finanças.

Mah 03/08/2023

A teoria é top, mas a prática não deu pra mim
Estou falando sobre mim.

Tentei realizar os exercícios mas não consegui, tenho muita dificuldade de separar a vida financeira pessoal da profissional.

O livro tem dicas super valiosas que levarei pra vida. Seguimos.

João 06/12/2022

É um livro bem acessível. Para começar. Acho que faltou aprofundamento em tópicos essenciais, mas como a leitura é dinâmica, funciona como um incentivo inicial.

Mayara 07/07/2022

Bastante util
Muito útil pra quem é autônomo.
Eu sempre tive dúvidas sobre o financeiro sendo autônoma, e consegui me organizar muito melhor após ler esse livro.

Super indico.

Renata 04/04/2022

Sensacional
Foi um presente e estava parado a séculos na minha prateleira, me arrependi de não ter lido antes! Ajuda demais na organização financeira, coloquei o método ensinado em prática e ja vejo grandes diferenças! Cria uma consciência que antes eu não tinha! Muito bom!

MilaMelo 27/03/2022

Autônomos, não se percam
Amuri, como sempre, é centrado, humano e claro ao falar de finanças para autônomos.

Existe uma dor no pequeno empresário que é se achar pequeno de mais para ter uma estrutura financeira e a vida complicada demais para deixar como está.

O livro ajuda a desmistificar essa crise e esclarece os.passos para organizar as contas dos empreendedores

tal 24/03/2022

alô alô amigue autônome, essa é para você! ??
Já conheço o trabalho do Amuri há alguns anos, o que me fez admirá-lo como um profissional que deixa seu conteúdo acessível a quem é leigo nas finanças.

Um livro simples, mas não simplório. Ele explica de forma descomplicada como organizar e entender as finanças na vida de autônomo.

Com casos reais e exemplos descomplicados, esse livro nos faz entender a vida financeira e também nos traz diversas reflexões sobre como lidamos com o dinheiro.

VirgAnia 30/01/2022

Um tanto repetitivo para quem leu "Dinheiro sem medo" do mesmo autor. Mesmo assim gostei bastante. Queria ter lido logo que virei autônoma. Teria facilitado minha vida financeira em vários aspectos.

Monica.Soares 25/01/2022

Acessível e coerente
Um livro acessível em relação a linguagem e mobilizador de ideias.

Feliz em ler e receber tantas dicas para estruturar e criar base na realidade como autônoma.

Um livro que me convidou a perceber que a educação financeira, amparada na psicologia econômica, cria caminhos para a compreensão sobre as estruturas mentais construídas por toda uma história, a capacidade em transformar os hábitos e o pensamento sobre o dinheiro de forma compassiva e consciente de classes.

Indico a leitura para todes!

Lulu 03/11/2021

Não é mais do mesmo
Eduardo Amuri traz dicas incríveis e muitos exemplos para ajudar o profissional autônomo. Todos os conceitos são passados de forma muito didática e fácil de entender.

Luiz Henrique 21/09/2021

Finanças para autônomos
Gostei muito do livro e dos insights do autor foram bastante úteis. Material voltara iniciates na questão. Conteúdo prático, com reflexões ricas e uma narrativa acolhedora. Recomendo a todos que estejam precisando organizar suas finanças pessoais ou estejam pensam em se tornar profissionais autônomos.

Andressa Silva 10/07/2021

Pessoalmente sou grande fã do trabalho do Amuri, acompanho as redes sociais, o podcast e li os dois livros. Acho ele bem consistente em tudo que produz e sempre leva uma dose saudável de realismo para o seu conteúdo. Por isso tudo não foi uma surpresa ter gostado do livro. A linguagem é acessível, ele é muito didático e expõe raciocínios desde o começo de forma fácil de acompanhar. O texto também tem muitos exemplos e a leitura flui fácil. Recomendo fortemente especialmente para quem se sente muito perdido. Não dei 5 estrelas porque li o finanças para autônomos logo depois do dinheiro sem medo e pela metodologia ser muitíssimo parecida acabou sendo um pouco repetitivo. Como é um livro muito acessível conceitualmente algumas partes também foram um pouco mais raso do que eu precisava, mas não acredito que seja um ponto negativo, eu apenas não era o público alvo de alguns trechos. Mesmo assim é uma leitura rápida e produtiva e reconendo fortemente.

Edimar Curty 04/06/2021

Conceitos básicos
Boa leitura para o profissional autônomo que tem dificuldade em dar os primeiros passos na organização financeira do seu negócio. O livro tem boa didática para iniciantes.

Tamiris.Muniz 05/04/2021

Maravilhoso!
Eu achava que era minimamente organizada, até encontrar o Amuri. Não importa em que momento da vida autônoma você esteja este livro irá te ajudar. Com uma escrita leve e descontraída o Amuri consegue transmitir toda a base necessária para te ajudar a organizar suas finanças. Simplesmente apaixonada com a leveza que ele aborda o assunto.