Um Ótimo Dia para Morrer

Pablo Zorzi

Resenhas - Um Ótimo Dia para Morrer

Polyana.Christina 04/08/2021

Contos nacionais.
Estava dando uma passeada pelo Kindle Unlimited quando vi esse livro por lá. Três coisas me chamaram a atenção: Um livro de contos de terror só de escritores brasileiros, Raphael Montes e Ilana Casoy. Por esses três motivos, fui ler o livro. O livro é formado por 14 contos de terror e suspense. Tem uns contos ótimos, que eu gostaria que fosse um livro e alguns bem cansativos. Tão cansativos que pensei: ‘’ ainda bem que é um conto, se fosse um livro eu não iria conseguir terminar.’’ Apesar de ter gostado muito de alguns contos, eu esperava um pouco mais. Porém, super indico. É um tipo de leitura que não vemos com tanta frequência no cenário nacional.
Caio 04/08/2021minha estante
Gostei da dica. Obrigado.

Polyana.Christina 04/08/2021minha estante
De nada. Leia, vale a pena.

Livrendo 28/07/2023

Deu quase muito errado.
Essa é a resenha mais curta que farei, e acredito que seja pelo motivo de que 14 contos de terror de autores nacionais, que me motivaram a ler essa obra, na verdade foram um espelho de reflexo nublado e fraco do potencial da maioria deles.
Haverá leitor que irá amar cada capitulo e conto diferente, mas na minha opinião faltou muito para tudo. Ilana como sempre arrasou em seu texto, mas confesso que só comecei a ler o livro por causa do Rafael Montes, e como consequência os contos não foram tudo isso.
Juro que fiquei decepcionada, e esperava muito, muito mais...

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/reels/
jessicazanella 19/01/2024minha estante
Achei o do Raphael Montes muito fraco..m

Bia 23/01/2019

Péssimo livro.
Livro é dividido em histórias de vários autores, entre eles, o famoso Raphael Montes. Nunca li um livro dele, até queria, mas depois do conto(DEPOIMENTO N), fiquei decepcionada... Os únicos contos que realmente gostei foram os dois últimos( Hécate e O monstro de Mariana.)
O monstro de Mariana é bem interessante por retratar a catástrofe que aconteceu em 2015.

@dropsdeleitura 24/01/2019

Coletânea de contos de terror, com três nomes já consagrados do estilo aqui no país (Ilana Casoy, Rapahel Montes e Santiago Nazarian) e mais onze autores iniciantes.

Tem algumas histórias bem bacanas. O livro é dividido em três partes temáticas: desesperar, pânico, gore e redenção. É interessante acompanhar o desenvolvimento da literatura fantástica/terror no Brasil. Pra quem gosta, fica a dica.

Juliano 26/01/2019

Depende do ponto de vista
É um livro muito peculiar, pelo fato de reunir escritores diferentes, com ideias diferentes, formas e tempos de escrita diferentes. Todos os contos são bem escritos, embora alguns autores se mostraram mais 'completos'. Por incrível que pareça os contos dos autores famosos não sao os melhores. O do Raphael Montes, por exemplo, parece que foi escrito em 5 minutos. De modo geral é uma boa leitura, pelo fato de serem autores nacionais que não estão no mercado ainda.

Contos preferidos:
- O discurso das paredes, um terror tradicional, daqueles que dão necessidade de ver a próxima página.
- O monstro de Mariana, reflexivo nos tempos atuais.

Wanderson.Nascimen 28/01/2019

Eu gostei
Claro que alguns contos deixam a desejar, mas também nada é perfeito. Alguns não tem história boa, outros pecam nos detalhes, mas mesmo assim eu gostei bastante do livro. Hécate, leão tatuado, discurso das paredes e hora da morte são os mais legais na minha opinião. Tem outros dois os três bem maneiros, mas essas são os principais.

Pietra.Bretch 20/02/2019

Experiência singular
O livro apresenta contos de 11 autores iniciantes e de 3 experientes na literatura brasileira. Lê-lo é uma oportunidade de entender um pouco da cabeça da nova geração de escritores nacionais. O livro não é inteiramente de terror, por apresentar contos policiais e de suspense, mas concordei bastante com a divisão dos contos em categorias que fazem parte do terror. Todos terão seus favoritos a partir de suas preferências pessoais.

@jana450 26/07/2020

Leiam!
Resolvi ler por um nome e claro que foi RAPHAEL MONTES!
Mas confesso que esperava muito mais.

AmadoThriller 02/12/2020

Mediano
O livro não é ruim, alguns contos são bem legais, mas contos não são minha leitura preferida.

Eve 01/01/2021

Livro bem mediano. Alguns contos são legais, porém a grande maioria são maçantes.

Suuh | @leitora.ansiosa 06/04/2021

14 Contos Com Pouco Terror e Suspense.
Comecei a leitura desse e-book muito entusiasmada, acabei criando expectativas depois de ler a premissa. ⁣

Fiquei decepcionada, pois os contos não são tão bons quanto imaginei. Não senti medo, não teve o suspense prometido, achei alguns enredos fracos e algumas histórias com um final enfadonho.⁣

Dos 14 contos, eu gostei da história do “O Discurso das Paredes”, onde a protagonista se hospeda em um antigo prédio assombrado e conhece uns moradores muito peculiares. O enredo conseguiu seguir a linha do suspense e gostei do final.⁣

Agora, o conto “A Casa das Bonecas” foi o que mais gostei. Com um enredo que aborda sequestro, cárcere privado e abuso sexual infantil, a autora conseguiu construir uma história envolvente e bastante tensa.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CNVOgXAjbNK/?utm_source=ig_web_copy_link

RLZ 10/09/2021

esperava mais
os contos são fraquíssimos tiraram o brilho do livro.
existem um ou duas histórias que são legais e por isso dei essa nota, caso contrário seria horrível.
são todos muito previsíveis, o final sempre é rápido e totalmente esperado.

G. 24/12/2021

Até onde a mente humana pode chegar?
Gostei da ideia do livro de ser 14 autores brasileiros, sendo um conto de cada. Achei interessante conhecer novas escritas e escritores.

Houveram contos, que na minha opinião, foram muito bons e outros ruins. Alguns foram mais curtos e outros mais compridos, desses, uns poderiam ter 3 páginas (de tanto desenvolvimento desnecessário) e outros que poderiam ser um livro inteiro de tão boa a história.

Gostei do livro ser separado por capítulos com tema dos contos parecido em cada. Gostei também das histórias trazerem reflexões sobre a mente humana e até onde ela pode chegar.

Vale à pena a leitura quando você quer ler uma história rápida de terror e suspense. Não leria o livro todo de uma vez, é mesmo para ler um conto por dia para dar uma distraída.

No geral, gostei. E vou atrás de outros livros dos autores!

Beca 05/01/2022

Legal
Confesso que só li porque adoro o Raphael, mas gostei muito de algumas histórias. Cheguei a ficar enojada com um capítulo específico, mas pra quem gosta de terror/gore/thriller, o livro é muito bacana.

Mari 22/02/2022

Terror nacional
O livro é uma série de 14 contos nacionais que abrange diversos tipos de terror, alguns contos são bons, outros razoáveis e alguns fracos.
Sinceramente não consegui ler um dos contos, devido a temática que no meu caso é problemática (ao passar as páginas peguei a essência, que já me deixou enjoada e revoltada).
É um bom livro para conhecer autores nacionais