Um Ótimo Dia para Morrer

Raphael Montes
Pablo Zorzi

Resenhas - Um Ótimo Dia para Morrer

palomaeghrari 08/03/2024

Poderia ter sido excelente, mas..
Peguei o livro pra ler por causa do Raphael Montes e da Ilana Casoy; e fiquei muito feliz de ter conhecido também o Santiago (achei o conto dele muito bom).

Fiquei chateada por o conto do Raphael ser repetido de outro livro, mas os contos no geral são bons e teria sido um livro excelente, mas depois do conto Daniel (bom!), a qualidade começou a cair, na minha opinião e foram 3 ou 4 contos seguidos que tinham um conteúdo sexual exagerado e descontextualizado e que quaaaaase me fizeram abandonar o livro! Se não me engano, é uma parte do livro chamada Gore.

Daí depois as coisas voltam a melhorar a partir do conto da Ilana, mas eu já tava de bode com esses contos péssimos seguidos um do outro.

Então minha dica é: leia o livro, pule todos os contos da "gore" e depois volta pro "redenção" que você vai ganhar minutos valiosos da sua vida que eu desperdicei lendo os contos que não valem. hahahah

Luiza 26/02/2024

Razoável
O livro tem contos que não parecem pertencer a mesma premissa, muito desconexos e alguns apenas ligados a violência e s***.
teve apenas um conto que me agradou e foi ótimo, o último sobre o Monstro de Mariana.

jessicazanella 22/01/2024

Baixei o livro no KU com bastante expectativa, mas me decepcionei. A maioria dos contos não conseguiu me prender, senti falta daquela sensação de não conseguir largar até chegar ao final.
Os únicos que se destacaram, pra mim, foram "O discurso das paredes", "Terra firme" (morro de medo de voar, essa leitura foi uma adrenalina kkkkk), "Leão Tatuado" e "O monstro de Mariana".

Briaah_Ferreira 31/12/2023

Comecei a ler o livro animada pelo trabalho de Raphael Montes, mas acabei um tanto entristecifs. Ilana, embora tenha impressionado com sua escrita, não conseguiu preencher completamente minhas expectativas. Os contos, apesar da diversidade de autores nacionais, não alcançaram o impacto que eu esperava. Fiquei aguardando por mais, e a experiência geral não correspondeu ao entusiasmo inicial.

mille_milley 19/11/2023

Ok
Antes de ler eu achei que iria amar esse livro, mas não foi bem assim. Não que o livro seja ruim, porém, não foi pra mim. Achei algumas histórias muito cansativas e a escrita de alguns dos escritores muito chata.
Mas a ideia do livro é boa.

Valentin 03/11/2023

Uns gato pingado salvam
Comecei a ler sem expectativa nenhuma, dai fui ler as resenhas aqui e fiquei impactado, com vontade de voltar atrás e fingir que nunca abri pra lê-lo.

De fato, só não quis largar porque entre os 14 contos, tem uns 3 que são muito bons. Tristemente o que mais estava ansioso pra ler era o conto do Raphael Montes, mas não gostei muito?

Não recomendo a leitura (a menos que você tenha ganhado o livro ou consiga de graça pela Unlimited)

ixqwt 02/10/2023

Tem alguns contos ótimos. no geral, boa leitura. meus favoritos foram (posso deixar passar algum): Terra Firme, da Thais Messora; Leo, Lucas, e a Loucura, do Mario S Pinheiro; e Leão Tatuado, da Vera Carvalho Assumpção

Paiva 08/08/2023

Contos de terror mas nem tão terror assim.
Uns são ruins, outros são péssimos!
Não gostei, achei as histórias batidas, nenhum me prendeu.
Vantagem é q está no Kindle unlimited, então por estar no pacote "de graça" vale a leitura.

Livrendo 28/07/2023

Deu quase muito errado.
Essa é a resenha mais curta que farei, e acredito que seja pelo motivo de que 14 contos de terror de autores nacionais, que me motivaram a ler essa obra, na verdade foram um espelho de reflexo nublado e fraco do potencial da maioria deles.
Haverá leitor que irá amar cada capitulo e conto diferente, mas na minha opinião faltou muito para tudo. Ilana como sempre arrasou em seu texto, mas confesso que só comecei a ler o livro por causa do Rafael Montes, e como consequência os contos não foram tudo isso.
Juro que fiquei decepcionada, e esperava muito, muito mais...

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/reels/
jessicazanella 19/01/2024minha estante
Achei o do Raphael Montes muito fraco..m

Clara.Okiishi 13/03/2023

Realmente me deu vontade de morrer
Pelo amor de deus que livro ruim KKKKKK
me interessei por ter raphael montes e ilana casoy, mas fiquei mt decepcionada por nenhum conto ter me dado medo ou me surpreendido com a história.
alguns são bons, outros não leria de novo nem sob ameaça de morte.

Bia 19/03/2022

Fraco demais!!! Comecei a ler esse livro simplesmente por saber que havia um conto do Raphael montes nele, mais que decepção, o conto é péssimo e a maioria dos outros contos também. Zero terror ou suspense. Os únicos contos de que gostei foram o Água-viva do Santiago Nazarian e A hora da morte, amém da Ilana Casoy. Mas não vale nem um pouco a pena a leitura.

eliazevedo 16/03/2022

Confesso que esperava mais. São vários contos de suspense, de autores diferentes. Alguns interessantes, outros nem tanto. Pra quem gosta de contos variados, acho que vale a pena a leitura.

Mari 22/02/2022

Terror nacional
O livro é uma série de 14 contos nacionais que abrange diversos tipos de terror, alguns contos são bons, outros razoáveis e alguns fracos.
Sinceramente não consegui ler um dos contos, devido a temática que no meu caso é problemática (ao passar as páginas peguei a essência, que já me deixou enjoada e revoltada).
É um bom livro para conhecer autores nacionais

Beca 05/01/2022

Legal
Confesso que só li porque adoro o Raphael, mas gostei muito de algumas histórias. Cheguei a ficar enojada com um capítulo específico, mas pra quem gosta de terror/gore/thriller, o livro é muito bacana.