Se eu tivesse meu próprio dicionário

Se eu tivesse meu próprio dicionário Ni Brisant

Resenhas - Se eu tivesse meu próprio dicionário

Joyce 07/08/2021

SENSÍVEL
Ganhei de presente de uma pessoa que amo muito, esse livrinho me marcou muito em 2019, os significados são de pura sensibilidade. Ni é um gênio contemporâneo.

KpopBrasil 29/12/2018

Se Eu Tivesse Meu Próprio Dicionário é um livrinho muito fofo.
Nele tem algumas palavras com o seu significado, como se fosse um dicionário mesmo, mas os significados são bem diferentes, não são nem um pouco parecidos com o que encontramos no dicionário comum, os significados de cada palavra é o sentimento que ela transmite pra nós.

Por exemplo:

Dicionário comum → Ciúmes: sentimento causado pelo receio de perder, para outrem, o afeto da pessoa amada.

Se Eu Tivesse Meu Próprio Dicionário → Ciúmes: filme de ficção com pelo menos 1 ator fantasma ou não.

O livro é bem pequeno, então é ótimo para levar pra onde quiser e ficar lendo e relendo o significado de cada palavra. Nele tem algumas folhas em branco pra você criar seu próprio dicionário. Achei algo muito único e bem criativo, todo mundo tem que ter um livrinho desse.

site: http://poeliterar.blogspot.com

Renato 27/04/2024

Se eu tivesse meu próprio dicionário
O livro de Nivaldo Brito, Meu pequeno dicionário, traz de forma poética, divertida e intimista o re-conceito de palavras conforme a reflexão do próprio autor. São, na verdade, poemas curtinhos do tamanho de Hai-kais, mas que fazem uma reflexão acerca das coisas redefinidas. Enquanto lia o livro e pensava no sentido dos poemas, ficava imaginando o processo de criação deles: você observar/pensar algo e descrevê-lo de uma forma 100% poética mas em poucas palavras - esse trabalho criativo rendeu um livro leve e gostoso de se ler, mas que também provoca o pensamento crítico.