Natal Sepulcral

Natal Sepulcral Patrick Correa

Resenhas - Natal Sepulcral

Manu 17/12/2023

O conto é bem curtinho, mas é extremamente perturbador. Gostei da escrita, mas o conto não me agradou muito.

dryellepinscher 29/12/2021

Mais um conto natalino ruim pra conta
Estou impressionada que tem resenha elogiando esse conto terrível.
Ainda bem que é bem curtinho, assim não tive muito desgosto perdendo meu tempo lendo isso.
Acho que a mensagem que o autor gostaria de passar poderia ser feita de forma menos bizarra.

Isis.Piasson 25/12/2021

Achei a história boa, apesar de ser pequena. Acredito que conseguimos entender o que se passou na vida do menino para ele querer aquilo.

Ivone.Sousa 03/12/2021

No início parece só mais uma história triste de um garotinho que mora em um lar tóxico! Um pai alcoólatra e uma mãe que mesmo fazendo tudo pra agradar o marido, acaba sempre apanhando. Mais o final desse conto é perturbador.

@autorajessicadias 25/10/2020

Samuel é um garotinho que, infelizmente, não possui o melhor ambiente familiar. O pai, alcoólatra, bate em sua mãe e seus dias se passam presenciando essas cenas de horror. Seu sonho era poder ter um natal normal, uma família normal e ser um garoto normal.
Com o natal se aproximando e esses desejos de não ser um garoto solitário vivendo em uma família problemática, uma criatura acaba aparecendo para Sam e criando um certo elo de relacionamento com ele.
Essa criatura está disposta a ajudar Sam a ter um natal bom pela primeira vez na vida, então sugere para que Sam monte a sua tão desejada e sonhada árvore de natal com um pinheiro que está abandonado no quintal do vizinho.
Com um desfecho incrível, com direito a cenas gore, o autor encerra o conto com chave de ouro! Uma narrativa cheia de mistério e que se transforma ao passar da leitura, já que o início é repleto de tristeza e uma sensação de impotência que se transforma no mais puro horror ao chegar ao fim.

Stephanie - Estante da Ste 14/05/2020

Natal sepulcral
Sam é apenas um garotinho e infelizmente vive em um ambiente extremamente tóxico, não recebe carinho, atenção e teve que aprender a se virar sozinho, quando o pai, que é alcoólatra, não esta agredindo a mãe, estão discutindo e o clima da casa nunca é diferente

Desde muito pequeno ele recebe a visita de uma criatura, que sempre se esconde nas sombras do seu quarto, claro que sentiu medo a princípio e não teve nenhum apoio dos pais, com o tempo acabou se acostumando e até se sentia bem com uma companhia pra conversar e passear, mesmo que imaginária

Na noite de Natal, nada mudou em sua triste e fria casa, enquanto escutava a briga dos pais no quarto ao lado, Sam admirava pela janela as luzes e casas decoradas na sua rua, a criatura logo chegou no seu quarto e lhe deu a ideia de pegarem um pinheiro esquecido no quintal do vizinho para montarem sua própria árvore

O conto é bem curtinho e rápido para ler, além da leitura ser muito fluida, os fatos vão acontecendo e fiquei na expectativa do que aconteceria a seguir, gostei bastante do conto, parecia que iria para um caminho e foi para outro bem diferente e muito mais macabro

O conto é de terror e tem uma mensagem bem marcante e profunda, tudo que envolve violência doméstica com criança envolvida é muito tocante e mesmo o final sendo bem cruel chega a dar um alívio rs

"Samuel se sentia confortável, pois agora sabia que estava livre do seu pior pesadelo"

Anna Maia @livrosdashesha 22/03/2019

Intenso
O começo do livro é um pouco melancólico, pois, conhecemos a história triste do protagonista, mas, o final tem um plot twist que faz a história ficar aterrorizante.

@livrosdashesha

Fábbio (@omeninoquele) 27/12/2018

Sempre surpreende!
❝Samuel ficou boquiaberto com a beleza monstruosa que se apresentara diante de seus olhos...❞
⠀⠀
O pequeno Samuel no seu quarto escuro e frio ouvia a discussão dos seus pais no outro. Estava perto do Natal e tudo que o menino queria era comemorar igual todos os outros, sonhava com uma árvore de Natal toda enfeitada e iluminada.
⠀⠀
Mas não teria isso. O pai era alcoólatra e a mãe vivia para fazer as vontades do marido, e Samuel na sua solidão diária começa a se relacionar com seu amigo imaginário, que na verdade era um monstro que nunca ele havia visto na claridão.
⠀⠀
Eles passeavam diariamente num cemitério abandonado ao redor da residência do menino. Até que seu "amigo" decide ajudar o pequeno Sam a realizar seu sonho de ter uma árvore de natal, com um pinheiro abandonado do lado de fora do quintal vizinho. Mas será que a árvore de Natal que seu amigo idealizara era a mesma que o jovem Sam queria?
⠀⠀
Maravilhoso. É um conto curtinho mais cheio de surpresas e personagens bem desenvolvidos que só o Patrick sabe criar! Recomendo demais!
#NatalSepulcral #PatrickCorrea

site: https://www.instagram.com/p/Br50S0lAZg3/