Pedra cansada

Pedra cansada Giovana Madalosso

Resenhas - Pedra cansada

Marcelo 01/07/2022

Neste conto sobre o reencontro de duas amigas para uma viagem a Machu Pitchu após 32 anos distantes, a autora toca em temas como a passagem do tempo e envelhecimento, mudanças e experiências distintas entre as pessoas. É bastante singelo e agradável de ler.

Larissa Tabosa 10/08/2020

Algumas reflexões são um tapa na cara.
E de novo eu poderia ler um livro inteiro sobre essa história...

Diogo 08/05/2021

Conto sobre duas amigas que se encontram depois de muito tempo numa viagem ao Peru. Ótima reflexão sobre o que é essencial; Sobre conhecer a si mesmo. Sobre contemplar a natureza e aproveitar os bons momentos em vez de se preocupar com tudo e com os mínimos detalhes supérfluos, carregando pesos desnecessários.

luke - among the living. 16/02/2022

Entre outras coisas, faz a gente pensar e refletir sobre o que a ação do tempo acaba causando em nós.

Uma narrativa simples mas que consegue nos dizer muita coisa.

evelynln 03/07/2022

Relido e mais uma vez Amado
Li esse conto em 2020 e reli hoje dia 03/07/2022 e novamente encantada pela escrita dessa escritora pois transmite uma mensagem maravilhosa sobre o peso que carregamos conforme o tempo passa. E que muitas vezes não é apenas o peso físico como também emocional psicológico e todas as cargas que carregamos pelas pessoas. E quando deixamos uma parte da mochila para trás tudo fica mais leve quando levamos somente o essencial para nossa sobrevivência em todos os sentidos.

dudalfreire14 04/04/2023

Eu gostei da história, e entendi a mensagem por trás.. só achei meio fraco a forma como foi feita ?

Liz 21/01/2024

Nos faz refletir das versões que nos transformarmos quando nos juntamos a alguém, quando deixamos de viver e sermos somente uma versão de nós.