Quando a escuridão não passa

JAPA 09/03/2022

12º?? de 48 > 2022
????????

Pax e bem irmãos!

Livreto rápido com boas reflexões!

? para um combate na escuridão, segue um breve direcionamento através da Palavra de Deus?

Repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante.

Se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz se levantará na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno.
Isaias 58

?Ensine a pescar, não dê apenas o peixe.?

Não podemos padecer por falta de conhecimento!

Vida longa a Jesus e Salve Maria!

#Emunah
#??
#Vamoooo
#DireitaDoPai
#LeituraNaMadrugada

priscyla.bellini2023 16/03/2024

Curtinho e Denso
Recomendo se você quer ler algo sobre depressão e tristeza profunda de forma rápida e bíblica. John Piper como sempre traz tudo à luz da Palavra de Deus e sem apelar para "isso é falta de Deus", como se as pessoas não tivessem problemas psicológicos e tudo fosse demônio. Ele inclusive cita o caso do Spurgeon que tinha depressão por causa de sua doença. Vale a pena.

Augusto 09/01/2022

Piper segue sendo uma voz valiosa para os crentes que têm lutado contra a depressão, tristeza ou angústia em meio às dores desta vida que antecede Aquela que virá.
Mais do que isso, este livreto é também uma fonte preciosa de auxílio e orientação aos que precisam (ou decidiram) caminhar ao lado de cristãos que enfrentam tais coisas.
Grato a Deus por esta leitura e pelo consolo.

"Ah, meu querido Senhor irado,
Visto que amas e ainda sim golpeias,
Subjugas e ainda assim socorres,
Sem dúvida farei o mesmo.
Reclamarei e ainda assim louvarei,
Chorarei e consentirei;
E todos os meus dias agridoces
Lamentarei e amarei."
(George Herbert)

jg4br1el 14/05/2021

Simples e direto
Livro bem curto e simples. Digo que esperava algo mais profundo, mas as reflexões são válidas. Ele pega inspirações na Bíblia e em seus muitos anos de magistério para falar sobre a depressão, e não fala muito nem pouco, mas o bastante para abrir os olhos. E o principal que aprendi: nossa segurança tem de estar em Cristo.
geovana 14/05/2021minha estante
ja ouvi falar desseee parece ser bom

jg4br1el 14/05/2021minha estante
É legalzin

Roberth 29/12/2020

Uma introdução eficaz
Ao ler este pequeno livro, senti que a maior virtude do autor foi conseguir compactar preciosas verdades e aplicá-las de maneira a auxiliar eficazmente àqueles que passam por períodos de escuridão.

Ao passo que senti esta fluidez e facilidade na leitura, também me vi desejando percorrer maiores distâncias em vários tópicos apenas vislumbrados no livro. Claro, esta foi a intenção do autor. Assim, procurarei também outros livros sobre o tema.

Ade1000de 15/08/2023

E essa escuridão?
Se você, ou alguém que você conhece, está passando por um momento de escuridão espiritual, depressão, melancolia, abatimento, desânimo, etc., então deve ler esse livro com urgência!

A obra é de rápida leitura, não só por sua quantidade de páginas, mas por ser escrito de forma que nos faz querer não parar até terminar.

Essencial como norte, como bálsamo, o livro dá a você um novo olhar sobre o assunto, sobre o que o reino das trevas pode fazer na vida de uma pessoa, sobre como ajudar entes queridos ou até desconhecidos em aconselhamentos.

A frieza espiritual, o encarceramento mental pode chegar para qualquer um, aprenda a se defender, use a leitura também como prevenção!

John Piper fala com respaldo aos nosso corações sobre este assunto tão atual em nossos dias.

#Bíblia
#depressão
#vidacristã
#direcionamento

Franklin Moreno 18/11/2021

Quando a escuridão não passa
Acho que a maior lição que eu tiro desse livro é que Jesus é o médico supremo que sabe quando nos curar e nos tirar da agonia e quando não nos curar porque tem planos maiores fazendo com que passemos um tempo na escuridão (nunca sozinhos). Um amigo e irmão que estará em todas as situações para nos salvar sempre.
Um bom livro, mas as vezes as lições do Piper não descem pra mim, por mais que ele seja um dos pregadores mais influentes desse século.

Saul 02/06/2023

Melancolia
Não sei até que ponto o livro realmente é capaz de ajudar alguém a sair da depressão caso leia, mas o autor se compadece muito do leitor e parece compreender bastante a situação.

É um livro raso, como ele mesmo admite nas páginas inicias, e a intenção é apresentar de maneira rápida e resumida o que é descrito por muitos outros autores que serviram de base para esta obra.

Como eu disse, não é um autoajuda que tirará alguém da depressão, mas é um bom livro. Leitura leve e recomendada.

Pedro Leitor 09/02/2024

Recomendo para aqueles que estão passando por um momento de escuridão ou conhece alguém que está assim.

Maycon Bittencourt 13/02/2024

Escuridão e tormenta
Piper demonstra uma habilidade inata ao retratar a escuridão humana de maneira tão franca e salutar. O livro é uma reflexão sobre o sofrimento e a dificuldade de reagir diante da condição humana. É uma leitura oportuna, por vezes massante, mas deveras relevante ante uma sociedade cada vez mais atormentada pela angústia, depressão e melancolia.
Um ponto alto da leitura é o reconhecimento da integralidade humana, ou seja, não poucas vezes o sofrimento mental é resultado direto de problemas fisiológicos não tratados. O ser humano é uma criatura integral.

Vanderlete 17/05/2021

Muito bom!
Em poucos páginas, Piper, traz consolo e orientação para aqueles que estão enfrentando escuridão espiritual.
Livro curto e de leitura leve!
Recomendo muito!

Susu 13/07/2023

Quão pobres somos de espírito quando estamos distantes da videira verdadeira. E mesmo quando estamos ainda passamos por momentos dolorosos, mas devemos perceber o agir de Deus em todas as coisas. Tudo tem uma razão, toda a sabedoria pertence a Ele que guia os nossos passos. Que possamos nos colocar humildes debaixo da mão poderosa do criador do universo e assim alcançar graça para mais um dia de lutas.

dani 01/04/2021

Encontrando a luz na escuridão
Nesse livro curtinho, Piper nos lembra o que é a graça de fato e que nossa segurança não está em nós mesmos, mas em Deus somente. Além disso, ainda guia-nos não apenas a lidarmos com nossa própria escuridão, mas também com a escuridão daqueles próximos a nós.

Rita 26/10/2021

Leve.
Não posso dizer que criei grandes expectativas com esse livro, mas dentro do que eu criei, ele me satisfez.

Piper consegue falar diretamente com quem ta sofrendo de angustia e depressão e ao mesmo tempo com uma pessoa que vive com alguém nesse estado.

Leitura super rápida, concelhos práticos e escrita rica em Bíblia.

Sem críticas?É possível tirar bastante aprendizado do livro.

Sandra452 16/09/2021

Auxílio na depressão
Nesta obra, tão atual e contemporânea, Piper mostra que a depressão (um dos males deste século) pode atingir também os cristãos.
Mas, a boa notícia é que o objetivo de John Piper é trazer consolo e orientação para aquelas pessoas que estejam enfrentando um período de escuridão espiritual.
Recomendo a leitura!