Perfeição

Perfeição Danilo Barbosa

Resenhas - Perfeição

Gabi 03/04/2020

Emocionante.
Eu realmente não sei descrever o que senti lendo esse livro. A vontade era não parar de ler nunca mais. A escrita poética, as descrições de cenas de uma maneira tão deslumbrante, a arte e a música envolvidos. Histórias de luta e de amor. Estou encantada. Em vários momentos chorei. Chorei de alegria por estar tendo a oportunidade de viajar num romance que de tão cheio de percalços é perfeito. O nome do livro faz jus ao enredo do mesmo. Perfeição define!

Gazonni 23/06/2020

Perfeito
Andreia uma mulher batalhadora, esforçada, com traumas desde a infância e quando mais velha os mesmo trauma lhe persegue até que um dia ela vence, mas deixou feridas

Caio um grande pianista, vive com a dor da perda, um homem que luta pelo que quer, ele é perfeito

Ele reconhece nela a dor, mostra pra ela que ela é perfeita do jeito que é juntos vão lutar contra conflitos internos.

Aurea.Camargo 21/06/2020

Profundamente libertador
Uma escrita esmerada, até poética. Retratando assuntos que mexem com o ser intrincado em nós, bem escondido, aquele que não nos permitimos extravazar. E não pensem que é só da alma feminina que estamos falando. Estamos falando também da alma masculina. Perdas, dores, traumas descritos com um cuidado e carinho invejáveis.
Doeu, mas amei.
Nunca pensei que um homem (escritor) pudesse falar tão bem desse universo profundo. Parabéns!!
Sugestão: Degustem o quanto antes.

Livrospamor 23/03/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Esse livro é de uma sensibilidade e me deixou completamente extasiada.
Primeiro por retratar algo pouco falado como a violência psicológica que fere e destrói tanto quanto a física. Depois por relatar outro assunto muito sério com tanta veracidade e de uma forma que podemos sentir quase na pele os sentidos da personagem. Não vou falar para não dar spoiler.
Tem também a forma de escrita poética que o autor traz. Os personagens parecem estar em uma peça de teatro, expondo seus pensamentos, anseios, emoções, de uma forma tão bonita que me tocou.
E as atitudes de Caio, simplesmente me desarmaram. Um homem que vê a perfeição não na visão deturpada atual mas sim pelo interior marcado pela vida e suas nuances de. Dores e alegrias. Sofrimento e redenção.
Me emocionei em vários momentos.

Cah. 09/01/2019

O que me conquistou nesse lindo romance do Danilo, foi o pianista gato (Caio) que homem maravilhoso, mesmo que tenha passado por tanta dor, não é uma pessoa rancorosa, pelo contrário, quando seu caminho se cruza com o da Andréia, que é desconfiada com uma bagagem emocional pesada, ele a faz enxergar o lado belo da vida, o quanto ela é perfeita nas suas imperfeições ...

Danilo aborda dois pontos importantes, a violência contra a mulher, relacionamento abusivo, e o Câncer de Mama.

Thaisa 08/03/2019

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Perfeição… O que é perfeição para você? Para Caio, perfeição tem um nome e esse nome é Andreia. Para ela, isso é um verdadeiro absurdo, afinal, sente-se uma mulher quebrada, imperfeita, despedaçada.

No dia internacional da mulher não existe livro mais perfeito (olha o trocadilho!) para falar do que esse de Danilo Barbosa. Um livro que transforma imperfeições na obra prima mais melodiosa que o amor poderia compor. Um livro onde o desabrochar e o florescer de uma mulher é lindo e emocionante de acompanhar.

Todo mundo sabe o quanto sou fã do Danilo e quando ele me apresentou Perfeição, aceitei ler na hora, porém, por algum motivo eu acreditava ser uma obra completamente diferente do que é. Talvez por eu estar acostumada com seus livros eróticos ou com a frieza de Ana (Senhora da Vingança), mas, eu achava que seria mais um (ótimo) livro erótico, com um casal de tirar o fôlego. Tá, existe esse casal de tirar o fôlego, porém, a trama vai muito além de um simples romance.

Andreia foi destruída de diversas formas. Sua vida envolta em violência doméstica desde a infância a tornou uma mulher empoderada, dona de si, porém, nada a preparou para lidar com um lobo na pele de um cordeiro. Marcos, o homem perfeito, cavalheiro, romântico, sedutor e extremamente atencioso se mostrou como o príncipe montado no cavalo branco e a conquistou completamente. “Acostumada” com homens que usam os punhos para subjugar uma mulher, jamais imaginou que aquele homem doce a quebraria em milhões de pedaços um dia…

Anos vivendo um relacionamento abusivo sem ter a mínima noção disso, Andreia se deparou com algo que a destruiu de vez e que também foi sua libertação. Sem acreditar mais em ninguém, ela conhece Caio, o “Chocolatão” que traz música para sua vida.

Eu não consigo dizer a vocês todos os sentimentos que surgiram em meu coração com essa leitura. Foram tantos e tão intensos que acabei a leitura aos prantos, com o coração em frangalhos e com a certeza de que o amor pode curar. Me vi em Andreia por diversas vezes.

A narrativa de Danilo é extremamente envolvente e de todos os livros dele que já li, esse é o que carrega a maior carga emotiva de todos. Senti como se a personagem estivesse se derramando ali, rasgando seu coração e cada um de seus desabafos fossem ao mesmo tempo um expurgo das dores e o fortalecimento que ela precisava para se reerguer. A dor, o sangramento, o medo e também a esperança dançaram, num balé sincronizado e perfeito, no desenrolar dessa trama.

Caio e Andreia nos ensinam muitas coisas. O autor aborda temas doloridos e é quase impossível não sentir a dor dos personagens. Adorei ver a forma como Caio lida com os preconceitos sofridos e com suas dores. Amei mais ainda ver o desenvolver, o crescimento e o descobrimento de Andreia de que ela é mais do que suficiente para ser feliz e completa. O amor entre esses dois é lindo e é um amor onde o respeito pelo espaço do outro prevalece.

Estou muito feliz de ter lido esse livro e me tornei ainda mais fã desse ursão que tornou-se um amigo muito querido! Ah! Se você tá querendo saber sobre as cenas hot, se prepara porque esses dois juntos são completamente malucos e pegam fogo! Livro mais do que recomendado para quem tá em busca de algo emocionante com uma pitada deliciosamente hot.

site: http://minhacontracapa.com.br/2019/03/resenha-perfeicao-de-danilo-barbosa/

Gleice.Alves 20/06/2020

"Com a sua música, descobri o amor e ao aprender a amar, descobri em mim a perfeição."

Como não se emocionar e se apaixonar por essa história?
Andreia uma mulher guerreira mas quebrada pelo seu ex marido e que deixou nela marcas de um relacionamento abusivo a deixando com medo de amar e sofrer tudo de novo.
Caio um pianista apaixonante, que cruzou o caminho da grande guerreira para mostrar que nem todos os homens são iguais e que ele é capaz de ama-lá por completo.

Essa história me emocionou bastante, tive que parar algumas vezes sempre que as lágrimas vinham, lágrimas muitas vezes por sentir na pele a dor de Andreia mas também lágrimas de felicidade por vê-la ultrapassar suas barreiras e se permitindo ser amada como merece.
Estou completamente apaixonada por essa história.

Parabéns ao autor por cada palavra escrita, pela história e enredo maravilhoso.
Super recomendo ????