Nossa Banda Podia Ser Sua Vida

Nossa Banda Podia Ser Sua Vida Michael Azerrad

Resenhas - Nossa Banda Podia Ser Sua Vida

Dude 03/08/2022

Rock Indepente
Excelente leitura sobre o Indy Rock. Cada capítulo fala de uma banda importante para o período. Desde os momentos embrionários até a explosão do rock independente com Nevermind.

Motta 11/01/2022

Indie rock!
Mais de 300 páginas que não cobrem apenas as bandas resenhadas, mas toda a cena pré grunge americana. Muito interessante e divertido para quem gosta das bandas alternativas desse período.

Carla Verçoza 31/12/2021

Uma ótima biografia sobre a cena independente, muito bom acompanhar como bandas importantes para o rock alternativo surgiram e todo seu processo criativo (e destrutivo muitas vezes).
Um ou outro capítulo achei um tanto cansativo, mas no geral adorei a leitura!
(Resenha em construção).

rafaelladm 04/07/2020

O livro conta a trajetória de 13 bandas que começaram a cena Indie underground americana - Mission Of Burma, The Minutemen, Black Flag, Hüsker Dü, Minor Threat, The Replacements, Butthole Surfers, Sonic Youth, Big Black, Fugazi, Mudhoney, Beat Happening e Dinosaur Jr – e mais que um livro sobre música, é um livro sobre pessoas. Mostra os perrengues e as glórias da trajetória dessas bandas que conseguiram existir (numa época sem internet, imagine só) através do Do It Yourself, por pura compulsão e amor pela música, fazendo seu corre e ajudando os outros pelo caminho. Como diz a canção da qual veio o título do livro, "Punk rock changed our lives"