Operação Plus Size

Operação Plus Size D. Celestino




Resenhas - Operação Plus Size


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mara Monteiro 23/03/2022

A leitura começou até interessante, até eu descobrir quem estava por trás de tudo.
Quando minhas suspeitas foram confirmadas, foi sem emoção nenhuma.
O contexto é super trágico, porém o todo não me agradou.
comentários(0)comente



@livretoencantado 19/02/2022

Eletrizante
Eis aqui uma leitura impactante, angustiante, repleta de reviravoltas de zuretar a cabeça e aquela crítica social super necessária!

Aquele romance policial mesclado a um suspense de tirar o fôlego que nos deixa super frenéticos com todo o desenrolar da trama. A angústia rolando solta para desvendar todo o mistério.

Culpados ou vítimas? Você entenderá quando ler e irá tirar suas próprias conclusões.

Adorei o modo como a autora ousou em títulos que sempre revelam algo dentro do capítulo em questão, isso nos deixa ansiosos para o que está por vir e a leitura segue sem que sejamos capazes de largar.

Sem contar com a perspicácia na construção de personagens bem ao estilo "real", o enredo super envolvente e a escrita pra lá de eletrizante, tornando a leitura de uma fluidez única.
comentários(0)comente



Assis 19/11/2021

Foi uma ótima leitura, bem fluída e fácil.
A história é ótima e comovente, fiquei viciada e devorei cada página para saber o desfecho final
Para quem já sofreu com piadas sobre o próprio peso, se sente conectado a Duda. Incrível como o autor trás a flora esse sentimento de impotência em relação a compulsão alimentar.
comentários(0)comente



Bruna 05/10/2021

Todas as palavras que pensei em usar para descrever essa história parecem inapropriadas. Se eu digo que é um livro pesado (o que de fato é), parece que estou fazendo uma piada de mal gosto. Se eu disser que é difícil de digerir, parece uma twnraiva de trocadilho ruim. Mas são essas as palavras que melhor descrevem a sensação de ler esse livro. Realmente não indico para quem é sensível à violência. Essa história contém tortura e não é pouca, e é gráfica. Nem todo mundo consegue ler as cenas que tem nessa história e passar tranquilo ou superar. É agonizante ler as cenas, principalmente pra quem se põe no lugar dos personagens. Então vá com cuidado. Mas deveras é uma leitura bem única que traz atenção a um assunto que as pessoas desprezam. Também pode ser gatilho para pessoas obesas ou com compulsão alimentar pois há trechos em primeira pessoa de uma personagem que sofre muito com sua obesidade e a autora não econômico na hora de mostrar a crueldade que algumas pessoas fazem contra obesos.
comentários(0)comente



cedofeito 12/09/2021

Amei! Day nunca decepciona! Infelizmente o relato da personagem Duda é triste, confesso que senti muita raiva de algumas partes, pois já vi pessoas próximas passarem por situações parecidas. Esse livro deveria ser mais divulgado, compartilhado, indicado, é leitura obrigatória pra todos, pra sermos mais empáticos e humanos.
comentários(0)comente



Freddy 23/08/2021

Ao extremo.
Foi uma leitura maravilhosa, não esperava me encantar tanto pela história (não por ser uma história bonita, mas sim por ser muito boa) e ficar viciado na leitura querendo sempre saber mais e mais. É uma ótima recomendação pra quem deseja ler um suspense nacional com críticas severas à gordofobia!
comentários(0)comente



Thais 09/08/2021

Cuidados com Gatilho
Gostei bastante da leitura... Bem envolvente, história não é muito óbvia e o mistério fica até mais da metade do livro onde começamos a deduzir algumas coisas..

Só aviso que quem já sofreu de gordofobia como eu, pode ser um pouco pesado e acionar gatilhos em alguns momentos.

Ainda assim li até o final para matar a curiosidade do desfecho!
comentários(0)comente



Ariella 21/06/2021

Achei que seria um livro militante sobre a gordofobia e peguei despretensiosamente pra ler. Foi por isso que gostei tanto, não estava esperando nada demais. Esse livro brasileiro policial conta sobre um caso onde gordos estão aparecendo mortos ou muito debilitados por São Paulo com mensagens gravadas pelo corpo. A gente vai variando entre o pontos de vista de alguns personagens, entre eles o principal, o policial delegado para investigar o caso. Tem um final ótimo, com todas as pontas fechadas e com explicações racionais e interessantes pra tudo que está acontecendo na história
comentários(0)comente



Juliana 28/05/2021

Leitura interessante
O tema gordofobia é muito bem explorado neste livro. Bem desenvolvido, ficamos cada vez mais curiosos para saber o que está acontecendo. Em alguns momentos é previsível, mas nada que estrague a leitura.
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 12/01/2021

Olá queridos amigos leitores! O ano de 2021 só está começando e eu já encontrei novos livros e autores incríveis que nunca mais quero esquecer.
É o caso desse livro maravilhoso de @day_celestino que trata de uma forma muito inusitada a Gordofobia, eu simplesmente deixei tudo que tinha para fazer e não consegui parar até terminar.

?? " Esses escritores não tem mais o que fazer e ficam dando ideia a bandido, a doido, a assassino? E depois a polícia que se ferrava com o pepino na mão "

Em uma cidade aparentemente pacata uma série de crimes começa a acontecer, pessoas gordas são mortas ou expostas , aparentemente torturadas.
Ninguém sabe qual mente doentia está por trás disso, até que o delegado responsável pelo caso recebe o diário de Duda, uma garota gorda que sofreu os mais diferentes tipos de bullying e humilhações. Seria ela a responsável pelo sumiço daquelas pessoas? Porquê aquelas vítimas haviam sido escolhidas e qual a relação entre elas? As perguntas que os investigadores terão que descobrir antes que mais alguém se machuque.

?? "Por outro lado, toda vez que se colocava no lugar de Duda sentia uma indignação, uma ira, difícil de conter. "

Com referências a Agatha Christie e ritmo eletrizante sem enrolação, a autora nos leva por uma série de acontecimentos e questionamentos sobre como a sociedade em geral vê e trata a pessoa gorda.

Além disso a trama fala sobre depressão, transtornos alimentares, responsabilidade social nas redes sociais e na medicina, suícidio e preconceito.

Achei incrível como a autora encaixou as coisas trazendo duas grandes surpresas que jogam as certezas do leitor por terra.

O final do livro é sensacional! Fechei o livro no kindle e fiquei assimilando e olhando para o teto antes de voltar a vida normal.

Meus parabéns a autora por tratar desse tema tão importante e mostrar o quanto uma simples palavra pode machucar, e que não é "mimimi" ou querer chamar a atenção ou "lacrar" , gordofobia é uma questão pública que deve ser trazida para discussão, e esse livro faz isso com louvor.

Esse e outros livros da autora encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon.

#gordofobia #operacaoplussize #plussize
Day Celestino 14/01/2021minha estante
Obrigada pela resenha!!!! :) Fico feliz que tenha curtido o livro.




Mi 20/10/2020

Desperate times call for desperate measures
Traduzindo: tempos desesperados necessitam de uma ação igualmente brutal, capaz de iniciar uma mudança.
Gostei do livro mesmo que o final tenha me deixado confusa.
Infelizmente gordofobia ainda não é crime no Brasil.
Day Celestino 05/11/2020minha estante
Obrigada pela leitura e feedback!




@livrariandocomadea 30/07/2020

Thriller policial e crítica à gordofobia num pacote perfeito
Um rapaz, gordo, é encontrado morto, semi-despido, amarrado e com as palavras "É só fechar a boca" marcadas a ferro na testa. Dias depois, uma moça, também gorda, é achada nua e desacordada, com o corpo coberto de adesivos com ofensas como "Gordo não é gente" e "Só é gordo quem quer". Dois crimes claramente conexos. Mas que conexão seria essa? Haveria mais vítimas? Quem estaria por trás destes crimes? E por quê?⁣

O Delegado Ricardo Leite vai correr contra o tempo para tentar desvendar essa série de crimes cruéis contra pessoas gordas. Mas como um misterioso diário de uma jovem com distúrbios alimentares se encaixa nesse quebra cabeça? ⁣

Com uma escrita fluída e uma narrativa envolvente, Day Celestino nos brinda com um triller com um ritmo incrível, uma crítica social necessária e espetacularmente bem feita, uma crueza descritiva impactante, uma trama policial extremamente bem construída e um final... daqueles que me lembrou os livros de Raphael Montes! Mas Celestino ainda conseguiu alinhavar, em sua obra de suspense com toques de terror, momentos de tocante sensibilidade, quando transborda emoção e realidade nos diários e se conecta diretamente com o leitor. ⁣

Uma leitura que devorei em um dia, mas que voltei e volto para reler e refletir sobre partes bem marcantes (é uma obra bastante intensa pra quem já lidou com gordofobia). Recomendo demais!!! ❤

site: @livrariandocomadea
Day Celestino 14/08/2020minha estante
:)




@bloomverso 27/07/2020

Lido em apenas um dia!
Em uma mistura de suspense policial com terror, o livro apresentará im delegado tentando resolver um caso, onde pessoas gordas estão sendo assassinadas. Enquanto isso, alguns jovens estão sendo mantidos em cativeiro e sofrendo tortura que envolve comida! E acima de tudo, também mostrará uma jovem desabando em um diário sobre seu descontrole com a comida. Agora eu te pergunto, caro leitor, o que conecta todas essas pessoas? Te convido a ler essa história para saber mais!

O livro irá trazer diálogos chocantes envolvendo bullying e gordofobia, que infelizmente não são apenas ficção. Comentários tratados no livro acontecem diariamente e a quantidade de pessoas que sofrem com isso é tamanha. Umas até conseguem lidar bem com isso e dão um tapa na cara do preconceito, mas outras caem no vale da depressão. Ou seja, PENSE antes de fazer qualquer comentário sobre quem está a sua volta. Essa história vai te fazer pensar duas vezes antes de agir!

Não poderia deixar de ressaltar a dinâmica incrível que a autora criou para a narrativa. Intercalando entre passado e presente, sempre com uma data intitulando dia, mês e ano antes de cada capítulo. Todos os fatos foram apresentados em uma ordem que merece ser aplaudida de pé.

Operação Plus Size é aquele livro que, a partir do momento que você começa a leitura, não consegue largar. Cada capítulo possuí uma revelação que já deixa um "gancho" de "quero mais. Preciso de respostas". Posso afirmar isso com certeza, pois finalizei a leitura em um único dia!
Day Celestino 14/08/2020minha estante
:)




spoiler visualizar
Day Celestino 09/09/2020minha estante
Obrigada pela leitura!




@jana450 02/07/2020

Super indico
Esse eu achei o mais criativo, uma vingança sem brechas para dúvidas.
Ameeeeei!
Day Celestino 03/07/2020minha estante
Oi! Fico feliz que vc gostou! Abraço!




16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR