Operação Plus Size

Operação Plus Size Day Celestino

Resenhas - Operação Plus Size

Neidinhap 01/03/2023

Gatilhos...
Gostei muito do ritmo de escrita, super fluído e instigante..
É muito rápido, dá para ler numa tarde...
É uma história que fala sobre gordofobia, é bem triste a gente perceber o quanto as pessoas acima do peso sofre com tanto preconceito..
É um suspense policial muito bom, essa escritora promete...

shuhua 09/02/2023

"Vivo num conflito entre querer ser magra e querer continuar comendo tudo que gosto."
"O sentimento de inadequação que senti na época é o mesmo que me acompanha até hoje."
"Já tinha vivido o suficiente para saber que comer nem sempre é um prazer."

Assim que li a sinopse já fiquei doida para ler, livros com temas importantes são sempre necessários, independente da consciência que vc tenha sobre tal assunto.
O foco do livro não é quem está cometendo os crimes, e sim as consequências, que muitas vezes nem vemos como gordofobia, destroem a vida de inúmeras pessoas, sendo ou não afetadas diretamente.
Os diálogos são impactantes e todo o livro sabe falar muito bem de compulsão alimentar e essa obsessão por magreza que somos obrigados a aceitar desde pequenos.
Sinto que em uma cena específica do livro as coisas não se encaixaram muito bem, não vou falar muito para não dar spoiler, mas isso não chegou a atrapalhar minha experiência lendo.

Bruna.Patricia 10/01/2023

Uma história de suspense policial com um ar leve de Jogos Mortais. Pessoas gordas aparecem pelos pontos da cidade de São Paulo mortas ou em "performances" estranhas. A investigação começa e um diário é entregue aos policiais, com relatos de uma jovem que passou por bullying a vida toda por conta do peso. A cada página do diário, pistas e informações são dadas, chegando à conclusão que há um grupo de pessoas mantidas em cárcere. Onde? Por quem? Qual o motivo?
Garantia de algumas noites de insônia querendo descobrir tudo.

Kate Dias 30/12/2022

Gordofobia
Uma história bem instigante e que nos traz reflexões sobre gordofobia, bulimia, bullying e depressão.

É muito interessante a forma como a autora aborda esses assuntos e a revolta e tristeza por trás de quem sofre esses preconceitos.

Gostei demais! Escrita fluida, rápida e muito interessante.
O plot é meio previsível, mas o livro não gira em torno dele e sim do que vai acontecer com os personagens e a Gorda Triste, que mistura um pouco de drama e thriller.

Paty*Alves 15/10/2022

A escritora traz grandes surpresas, uma questão pública que deve ser trazida para discussão, e a autora mostra que palavras machucam e pode matar, nos da indignação e muita ira. Gostei muito.

APaula.Maia 14/06/2022

"É SÓ FECHAR A BOCA!"
Uma narrativa que alerta sobre a gordofobia e o quanto o bullying pode ser trágico na vida de uma pessoa, mesmo que muitos achem que é apenas "uma brincadeira".

Uma história pesada que as vezes se torna até repugnante e com toques de muita violência. Me surpreendeu bastante, principalmente o final, pois quando imaginamos que tudo já foi mostrado e é previsível temos um plot twist.

Thriller policial nacional selecionado para o Pitching de Autores Independentes da Amazon na FLIP 2019.

Rinaldo 30/05/2022

Operação Plus Size
Muito bom. Li e pude ver uma escrita instigante, rápida sem querer enrolar o leitor. Uma trama que te envolve nas primeiras páginas.

Samara638 23/03/2022

A leitura começou até interessante, até eu descobrir quem estava por trás de tudo.
Quando minhas suspeitas foram confirmadas, foi sem emoção nenhuma.
O contexto é super trágico, porém o todo não me agradou.

@livretoencantado 19/02/2022

Eletrizante
Eis aqui uma leitura impactante, angustiante, repleta de reviravoltas de zuretar a cabeça e aquela crítica social super necessária!

Aquele romance policial mesclado a um suspense de tirar o fôlego que nos deixa super frenéticos com todo o desenrolar da trama. A angústia rolando solta para desvendar todo o mistério.

Culpados ou vítimas? Você entenderá quando ler e irá tirar suas próprias conclusões.

Adorei o modo como a autora ousou em títulos que sempre revelam algo dentro do capítulo em questão, isso nos deixa ansiosos para o que está por vir e a leitura segue sem que sejamos capazes de largar.

Sem contar com a perspicácia na construção de personagens bem ao estilo "real", o enredo super envolvente e a escrita pra lá de eletrizante, tornando a leitura de uma fluidez única.

Assis 19/11/2021

Foi uma ótima leitura, bem fluída e fácil.
A história é ótima e comovente, fiquei viciada e devorei cada página para saber o desfecho final
Para quem já sofreu com piadas sobre o próprio peso, se sente conectado a Duda. Incrível como o autor trás a flora esse sentimento de impotência em relação a compulsão alimentar.

Bruna 05/10/2021

Todas as palavras que pensei em usar para descrever essa história parecem inapropriadas. Se eu digo que é um livro pesado (o que de fato é), parece que estou fazendo uma piada de mal gosto. Se eu disser que é difícil de digerir, parece uma twnraiva de trocadilho ruim. Mas são essas as palavras que melhor descrevem a sensação de ler esse livro. Realmente não indico para quem é sensível à violência. Essa história contém tortura e não é pouca, e é gráfica. Nem todo mundo consegue ler as cenas que tem nessa história e passar tranquilo ou superar. É agonizante ler as cenas, principalmente pra quem se põe no lugar dos personagens. Então vá com cuidado. Mas deveras é uma leitura bem única que traz atenção a um assunto que as pessoas desprezam. Também pode ser gatilho para pessoas obesas ou com compulsão alimentar pois há trechos em primeira pessoa de uma personagem que sofre muito com sua obesidade e a autora não econômico na hora de mostrar a crueldade que algumas pessoas fazem contra obesos.

cedofeito 12/09/2021

Amei! Day nunca decepciona! Infelizmente o relato da personagem Duda é triste, confesso que senti muita raiva de algumas partes, pois já vi pessoas próximas passarem por situações parecidas. Esse livro deveria ser mais divulgado, compartilhado, indicado, é leitura obrigatória pra todos, pra sermos mais empáticos e humanos.
Mah 22/09/2022minha estante
Tbm fiquei com dó dela
Tbm fiquei com mt do dela. Principalmente naquela parte que o namorado dela falou que não aguentava mais f... a baleia, aquilo me doeu como se eu fosse ela sabe, na época que eu era adolescente era mais gordinha e não gostava, até fiz dietas e td. Agora com 36 anos gosto do meu corpo e me acho bonita

Galius 23/08/2021

Ao extremo.
Foi uma leitura maravilhosa, não esperava me encantar tanto pela história (não por ser uma história bonita, mas sim por ser muito boa) e ficar viciado na leitura querendo sempre saber mais e mais. É uma ótima recomendação pra quem deseja ler um suspense nacional com críticas severas à gordofobia!

Thais 09/08/2021

Cuidados com Gatilho
Gostei bastante da leitura... Bem envolvente, história não é muito óbvia e o mistério fica até mais da metade do livro onde começamos a deduzir algumas coisas..

Só aviso que quem já sofreu de gordofobia como eu, pode ser um pouco pesado e acionar gatilhos em alguns momentos.

Ainda assim li até o final para matar a curiosidade do desfecho!