Bom Ano

Bom Ano Pam Gonçalves

Resenhas - Bom Ano

Rafa 17/12/2018

Uma sensação maravilhosa
Pra mim é indiscritível o que eu senti lendo esse conto, foi uma sensação incrível de estar lendo algo pessoal e sincero, com uma mensagem linda, mas ao mesmo tempo feito pra divertir e descontrair. Queria agradecer a Pam por ter nos presenteado com esse conto maravilhoso e que ela continue nos encantando com a sua escrita!

Iris 17/12/2018

Apaixonante
Estava muito ansiosa pra saber mais dessa personagem maravilhosa que é a Manu, sua alegria, espontaneidade e seu grande coração me encantaram desde que a conheci em Boa Noite e foi muito bom matar a saudade.
A Pam com sua escrita leve e envolvente consegue falar de temas importantes de forma sutil e consciente. Foi ótimo matar a saudade não só da Manu, mas também de outros personagens de Boa Noite e Uma história de verão. E o que falar de um certo acontecimento que partiu meu coração? E esse final? Já quero outro conto urgente!!!

Yza 19/12/2018

Sinceramente eu terminei o conto pensando "tá, e os outros?". Amei o protagonismo da Manu e ainda espero mais que um conto da sua história, ela merece muito, é uma personagem incrível. A Pam arrasou, mas eu vi dois problemas o primeiro é que se trata de um conto e por isso me deixou querendo muito mais, segundo foi que o final em aberto (quem leu entende) me deixou surtando e eu preciso de mais, logo. Enfim, Pam arrasou e tem se mostrado uma autora muito boa e que tem um futuro brilhante pela frente.

Guilherme Sobral 17/12/2018

Bom... Livro?
Antes de começar a falar sobre esse conto eu preciso perguntar: Pam Gonçalves você tem a pretensão de fazer mais algum livro/conto no universo em que esse se passa?? Espero que sim!

Manu é com toda certeza a melhor personagem de todos os livros lançados pela Pam, lembro de ter visto algumas pessoas surtarem quando ela avisou que um personagem de "Boa Noite" estaria em "Uma História De Verão", eu surtei também - CONFESSO!
E sempre senti que não iria demorar muito para que ela ganhasse algo solo. Poderia ser maior? Poderia! Porém todo mundo sabia que não era um livro e sim um conto. Amei.

Ps.: Pam! Ainda espero pelo lançamento da coletânea "Bom Verão" kkkkkkk.

My | @_pequenabibliotecaria 20/01/2019

Ótimo reencontrar os personagens dessa história.
Neste conto temos a Manu, uma das personagens de Boa Noite, que quer ter uma noite de Ano Novo incrível já que não sabe o que será do seu futuro no próximo ano após terminar a faculdade.

Os personagens que aparecem nesse conto curtinho já nos é conhecido do outro livro da autora e é muito bom ver como cada um ficou depois de mais de um ano do fim de Boa Noite.

Manu, que no caso é a protagonista deste conto, está depositando toda a sua atenção em uma festa de Ano Novo incrível com os amigos para tentar esquecer que já já terá que encarar a vida com outros olhos e mais responsabilidade.

Aqui conseguimos enxergar como é confuso você sair da vida “cômoda” de estudante para se tornar totalmente responsável por si e pelo seu futuro. É bem parecido com o que os jovens vivem todos os anos após terminar a faculdade, inclusive foi o que eu vivi.

A leitura é muito fluída e rápida, e tem os típicos assuntos que a Pam sempre tenta colocar no meio de um livro seu. Para quem leu o primeiro livro, tenho certeza que vai adorar rever esses personagens que são tão importantes.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Rafael 13/01/2019

"- Não quero ser adulta."
IG: @crushforbooks

Nota: 4.5

Além de adorar a Pam como pessoa, também curto demais sua escrita. Todos seus três livros que li - Boa Noite, O Amor nos Tempos de #Likes e Uma História de Verão - foram ótimas leituras; por isso fiquei muito ansioso quando foi anunciado que Manu, uma das personagens do primeiro, ganharia um conto para chamar de seu.

Manu foi uma grata surpresa em Boa Noite e apesar de me indicar com Alina - a principal da história anterior -, isso aconteceu bem mais com Manu aqui. Compartilho ou já compartilhei muito de seus medos e receios em relação ao futuro e as pessoas ao seu redor, por isso o conto veio em ótima hora e foi muito bom lê-lo agora.

Também tivemos retorno de outros personagens, como Alina, Gustavo, Analu e Nico; o que foi ótimo para matar a saudades de todos. Queria ter tido mais informações sobre o destino dos dois primeiros no fim da história, mas talvez isso aconteça futuramente. E falando em final, nem sequer passou pela minha cabeça que a história terminaria dessa forma - e foi um ótimo fim!

Quem leu as obras anteriores da Pam com certeza vai adorar esse livro extra. A escrita dela continua convidativa e fluída, nos fazendo terminar a história em minutos. Espero que um dia tenhamos mais histórias desse "universo" ou reencontremos esses personagens em outras.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/