Bom Ano

Bom Ano Pam Gonçalves

Resenhas - Bom Ano

1 | 2 | 3 | 4

Natália Motta 14/01/2022

Que saudade que eu estava desses personagens!
A história é sobre amigos que se reúnem para comemorar o ano novo, cada personagem possui seus problemas e particularidades. Quem leu o livro ?Boa Noite? terá muito mais conexão com a história, porém não compromete o entendimento. Eu adorei matar a saudade dos personagens e poder acompanhar um pouco mais sobre como está a vida de cada um deles após ?Boa noite?. Gostei muito de como a autora conseguiu abordar tanto em tão poucas páginas!

Vitoria 22/08/2020

Deixou aquela sensação de quero mais
Após a leitura de "Boa Noite" me senti extremamente encantada pela Manu e adoraria ler mais sobre ela, por isso comprei esse livro sem pensar duas vezes. E foi realmente ótimo pode conhecer um pouco mais dessa personagem que me encantou tanto, mais uma vez a Pam Gonçalves foi impecável na construção dos personagens e eu terminei o livro com aquele gostinho de quero mais. Estou na esperança de que ela publique mais livros sobre a República das Loucuras.

Maicon 16/04/2020

Pam não decepciona
Esse conto se passa um ano depois dos eventos de "Boa noite" e traz a Manu como uma baita protagonista.

A Manu quer comemorar o ano novo com os amigos ao mesmo tempo que está "brigada" com sua namorada e seus amigos estão passando por momentos diferentes.

Gostei muito do conto e leria mais páginas se houvesse. Manu é uma personagem carismática e incrível.

E que crossover! Além de "Boa noite", "Uma história de verão também aparece" e eu gostei demais.

Amo a escrita da Pam e só desejo que ela continue publicando mais porque eu sou dependente.
AmAlia.Lobo 16/04/2020minha estante
Perfeito! Porém, fiquei querendo mais...???

Nat 21/09/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Gosto da Pam como youtuber e resolvi, finalmente, ler algo dela. Apesar dessa história trazer de volta personagens de outros livros, não senti nenhuma dificuldade em entender. Manu, a protagonista aqui, resolve juntar todos os amigos para sua festa de ano novo em uma casa alugada. Ao longo das poucas páginas, vemos namoros fracassando, outros ficando mais fortes, brigas, amizades. Foi uma leitura muito agradável!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

CrisIngrid 03/11/2020

Minha opinião
Neste conto, iremos acompanhar Manu - uma personagem do universo do livro "Boa noite", em seus preparativos para a virada de ano. Ela está acostumada a comemorar a data com seus melhores amigos, como uma prévia para a comemoração de seu aniversário, que é em 25 de Janeiro.

Acontece que, com o final da faculdade batendo à porta, todos os seus parceiros estão mais adultos do que nunca, e Manu se sente perdida, sem saber o que será de seu futuro, tanto profissional como amoroso. Muitas dúvidas e incertezas rodam a cabeça da jovem e o que ela mais deseja no momento é não se sentir deixada para trás.

O conto é bem curtinho e nos dá mais alguns momentos com a Manu, personagem tão marcante de "Boa Noite". Podemos ver também como é essa fase de transição da vida universitária para a vida adulta mesmo, com todas as responsabilidades que essa nova fase impõe.

Foi legal conhecer mais da Manu e de seus anseios, assim como os medos e as inseguranças. Confesso que, em certo momento, achei ela meio egoísta, querendo que todos os amigos esquecessem os próprios problemas e focassem só nos dela. Mas entendo esse comportamento como um processo natural do amadurecimento.

Enfim, o conto é muito legal e nos dá base para acreditar que a Pam é uma escritora com um futuro brilhante.

Izabela 15/04/2021

Faz um bom tempo que li o livro Boa Noite (uns cinco anos). Para ser bem honesta, não lembrava muitos detalhes da história, por mais que eu me lembre qual o enredo em si e dos personagens principais. Quando achei esse conto (em ebook) para ler, achei que seria legal, uma vez que já tinha lido o livro e tudo mais. Só que, agora, acredito que só vale a pena ler se você acabou de ler o livro (ou tem uma memória absurda para detalhes). O conto em si é um grande epílogo para a história original, só que narrado por uma personagem que era secundária. Ele foca em como estão os personagens e como eles vão passar a virada do ano (e das escolhas que precisam fazer). Bão tenho muito para falar, principalmente por ser um conto bem curtinho e com muitas histórias rolando ao mesmo tempo (que renderiam muitos spoilers). Mas, ok, vamos lá.

O conto é narrado pela Manu, uma das melhores amigas da personagem principal de Boa Noite. Na história original eu tinha adorado a personagem, mas aqui (quando ela ganha destaque) ela ficou meio insuportável e mimada. Tudo gira em torno da vontade da personagem de fazer uma festa de virada de ano e, quando as coisas começam a não sair como ela queria, ela fica bem revoltado com tudo e todos. A personagem parece ficar brava pelos amigos dela terem vida além da amizade deles e isso é tão chato que eu não conseguia entender o lado dela. Em muitos momentos, ela parecia até mesmo magoada pelos seus amigos terem uma vida além dela. Socorro. Entre os dramas dela, temos muitas histórias secundárias que aparentam estar ali apenas para render mais livros (mas como não temos mais continuações, tudo fica meio em aberto). O final simplesmente acaba rápido demais e eu entendo que é um conto, mas acaba sem acabar, sabe?

Mas, acredite se quiser, o conto ficou com três estrelas e meia. Porque, ainda assim, é bem escrito e leve. Quando eu não estava querendo sacudir a narradora por se preocupar com a vida alheia, eu estava curtindo tudo que estava acontecendo. Então, volto a repetir, que acredito que vai valer realmente a pena para quem acabou (nesse segundo) de ler o livro. Porque aí pode ler essa história como um epílogo e ser (quase) feliz, afinal, muitas pontas ficam soltas pelas continuações que nunca saíram (em acho).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Ray 14/11/2020

Coração quentinho
A forma como a autora traduz muito bem o que costuma ter nessa época do ano e ainda aborda assuntos delicados, porém nescessários, sem deixar pontas soltas é espetacular.

emasbookshelf 28/01/2021

Feliz Ano Novo, Manu!
Gente, esse livro é bem pequeno e bem rápido de ler, assim como "Boa Noite", talvez até mais, mas ele também tem uma pegada bem jovem, super engraçado, fofo, e muito bonito.

É claro que pelo fato de "Boa Noite" ser maior a gnt se prende um pouco mais na história, mas mesmo assim eu achei muito legal ter uma continuação.

Eu ameeeeeei o fato de esse livro ser narrado pelo ponto de vista da Manu, o tanto que eu me identifico com essa mulher é inexplicável!

Se você leu "Boa Noite" e curtiu, recomendo a leitura de "Bom Ano" com certeza, é uma continuação muito fofa!

????

"Minha família eram meus amigos e me doía lembrar que eles não se sentiam da mesma forma."

Ane 22/04/2021

É bom, mas teria sido melhor ler logo depois de Boa Noite, já não lembro de muita coisa das histórias das personagens, mas ainda sim foi legal.

Luiza - @oluniverso 20/04/2020minha estante
Eu li o conto ontem a noite. Fiquei tãoooo pirada com o desfecho da Alina e do Gustavo!! Me deixou super com gostinho de quero mais, de querer saber como foi essa situação pra eles e até de como seria o casamento da Manu... Espero muito que esse conto tenha sido uma brecha para outro livro sobre esses personagens futuramente

Taciane 30/04/2020

É muito bom voltar para personagens que gostamos. Esse conto traz de volta um pouco dos personagem de Boa Noite.

Kivia 30/07/2020

Li o boa noite e confesso que esperava mais desse bom ano!!
Livro curtinho e leitura rápida.

@jana450 25/04/2021

Relembrando
Não gostei muito do desfecho de Alina com Gustavo, mas adorei o de Dani, foi muito bom relembrar todos.

1 | 2 | 3 | 4