Starting to Burn

Resenhas - Starting to Burn

Monalisa.Moreira 17/12/2018

ANSIOSA PELOS PRÓXIMOS!
Adorei!
Esse primeiro conto é como uma introdução da série, uma abertura, nos introduzindo mesmo, nesse universo.
Ele é bem envolvente, viciante, apaixonante, ele prende sua atenção. Terminei ele em poucas horas querendo saber do resto da história do Mike e da Chloe, da história do Tyler e da Rebecca, de todos na verdade.
A série envolve um tema que precisa ser falado hoje em dia: O câncer de mama.
A autora é demais e ela consegue deixar esse assunto mais leve.
JÁ QUERO TODAS ÀS HISTÓRIAS!
ESSE GRUPO É LINDO!

@leiturasdajah 20/12/2018

Que conto uau
Estou sem palavras que conto maravilhoso eu estou extasiada e louca pelos próximos contos, toda a aura que a Gisele usou para expor a ideia dos contos me deixou com um gosto doce na boca não vejo a hora de ler os demais contos e entender mas um pouco da cabeça da Chloe.

@deborah.mrodrigues 20/12/2018

Aquele conto que te faz querer sair queimada!!!!
Imagina estar dentro de um batalhão cheio de bombeiros estilo modelos da Calvin Klein? Então é com isso que a Chloe terá que lidar, mas o maior problema será evitar que as labaredas chamada de Mike a queime.
Um conto de tirar o fôlego, que deixou um gosto de quero muito mais desse casal incrível.
Ansiosa pelos próximos e por saber como termina a história desse casal que é fogo puro.

Renata @riodelivros 05/01/2019

Que história
Sob a narrativa de Chloe vamos conhecer o início da história que vai compor uma série de 13 contos.

A Gisele Souza continua  incrível, nos surpreendendo com cada história de arrancar corações.

Com uma  escrita sensível, leve e fluida e autora apresenta personagens marcantes e  assuntos delicados.  Nos primeiros capítulos vamos conhecer Chloe, que é  fotógrafa, ama o que faz e não abre mão das milhares de possibilidades que sua carreira lhe proporciona, principalmente sua liberdade.

Chloe é uma pessoa livre, mas que tem para onde voltar, apesar se não ter raízes fixas.

Descobrimos que sua amiga irmã passou por um intensivo tratamento contra o câncer e venceu. Mary e Chloe nasceram no mesmo dia e são amigas desde sempre.
Jack esteve ao lado da esposa durante todo tratamento, e agora com a notícia da sua recuperação ele é  convocado por  Chloe a reunir a corporação para fazer um calendário, onde todos os lucros devem ser revertidos para o apoio das mulheres com câncer.

Nesse primeiro momento somos apresentadas a uma amizade sincera, a dor e obstáculos que a vida nos trás, como é  vencer e sucumbir a uma doença,  preconceito e machismo.
O nosso protagonista masculino é  Mike, atualmente ele é o chefe da corporação e já viveu um passado de idas e vindas com a Chloe.

Back é  assistente de Chloe e espero ve-la protagonizando um dos contos no futuro.

Emma
Ela é  a única mulher da corporação e estou louca pela história dela.

O livro acabou com um gostinho de quero mais, senti muito simpatia pela Chloe, me coloquei no lugar dela em vários aspectos. Teve uma cena com a amiga dela que eu (Renata) chorei, olha que eu não sou muito de chorar em.
Estamos loucas para os próximos livros. Esperando ansiosas para saber mais desse quartel de bombeiros que nos deixou loucas ??

@estantedawan 10/01/2019

Uma verdadeira explosão!
A Série Burning será composta por 13 contos e cada um contará a história de um casal diferente.
E o que liga eles? Todos terão um integrante do departamento de bombeiros. Sim, todos terão um bombeiro(a) como protagonista.
E todos os meses teremos lançamento, até dezembro.

O primeiro conto, lançado em dezembro, foi #StartingToBurn que nos apresenta alguns dos personagens e dá início a um projeto super especial da personagem Chloe: um calendário de bombeiros lindos, gostosos e quentes como o fogo.

Chloe é uma fotógrafa talentosa que deixou para trás o homem da sua vida para seguir sua carreira. E adivinhem a profissão desse moço? Bombeiro, claro. Nesse caso, o chefe do departamento, Mike.

Depois de algum tempo afastada, Chloe teve que voltar a San Francisco para estar ao lado de sua melhor amiga, Mary, que passou por uma difícil batalha contra o câncer de mama e é por ela, para ajudar mulheres com a mesma doença, que Chloe tem a brilhante ideia do calendário.

?Como amar uma pessoa por tanto tempo e vê-la partir tantas vezes??

O clima entre Chloe e Mike não é dos melhores? ainda existe uma paixão incendiária entre ele, ainda existem pontos a serem discutidos, ainda existe um amor que não sabe as vias para ser vivido intensamente.

A personalidade dos dois é bem diferente, mas ao mesmo tempo eles são bem parecidos. Ambos sabem bem como querem viver suas vidas, nenhum quer abrir mão daquilo que nasceu para fazer.

Um quer voar.
O outro criou raízes.

?Estávamos para começar um grande incêndio e eu não estava preparada para os estragos que faria.?

Com uma escrita limpa e fluida, super gostosa de ler, a autora nos promete homens quentes e paixões ardentes.
E depois de ler o primeiro conto já estou abastecendo meu estoque de coca-cola geladinha para me ajudar durante a leitura dos próximos.
Porque?

?quem mexe com fogo tem que estar pronto para se queimar.?

Que venha Tyler!

Rose 11/01/2019

Starting to Burn é o pontapé inicial de uma série de 12 contos da autora Gisele Souza. Neste conto começamos a conhecer o batalhão Estação 24 localizado em São Francisco.
Chloe é uma fotógrafa famosa e talentosa que sofreu junto com sua melhor amiga quando esta enfrentou a luta contra o câncer de mama. Mary é esposa de Jack, um dos bombeiros da Estação 24. Todo o batalhão assim como Chloe deram muito apoio durante todo o tratamento.
E pensando em ajudar outras mulheres nesta dura luta contra uma doença que ainda mata muitas mulheres, Chloe teve a ideia de fazer um calendário dos bombeiros para arrecadar fundos e quem sabe fundar uma Ong em prol destas mulheres.
Em tese, a ideia além de muito boa, seria muito fácil de colocar em prática, pois todo o batalhão gostava muito de Jack e Mary. Mas, para colocar sua ideia em prática, ela teria que ter o aval do capitão Michael James Hall.
Acontece que Chloe e Michael tem um longo relacionamento mal resolvido, visto que Chloe nunca quis se fixar em um lugar e nem um relacionamento que pudesse lhe prender de alguma forma, e Michael já queria a tranquilidade de uma família, de preferência bem ali, em São Francisco, onde nasceu e cresceu.
Eles que sempre foram amigos, ao lado de Jack e Mary, acabaram brigando de uma forma que nem a amizade foi possível manter.
Mas por Mary ela passaria por cima de seus sentimentos e iria enfrentar o capitão. Mal sabe ela que ele está a sua espera com uma proposta que promete incendiar toda a cidade.
Desta vez ele não vai deixar a mulher de sua vida ir embora.
Dois personagens altamente voláteis, que se amam, mas que não conseguem se entender. Eles tem um longo caminho pela frente, será que desta vez vai tudo virar cinzas?
Como expliquei no início, o conto é apenas uma introdução da série, onde os primeiros personagens são apresentados. Mas já deu para perceber que a série será bem quente, então preparem-se para altas temperaturas.
Já gostei de cara da história e dos personagens, mesmo que em alguns momentos eu quisesse bater na Chloe por ser tão cabeçuda. Mas não pensem que ela é uma personagem chata, porque não é.
Cada mês a autora estará lançando um conto que terá a história de um dos bombeiros que participará do calendário. Agora é esperar para conferir.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 14/01/2019

Minhas impressões
Starting To Burn - Série Burning
Gisele Souza
Chloe é uma fotógrafa que já viajou o mundo em busca das fotos perfeitas, ela viu a sua melhor amiga(quase irmã) Mary descobrir que tinha câncer de mama. Acompanhou toda a luta da sua amiga, sofreu com ela até vim o tão sonhada resultado que dizia que o câncer estava em remissão.
Chloe resolve criar um projeto que vai arrecadar dinheiro para ajudar outras mulheres vítimas de câncer que não tem o suporte que sua amiga tem.
Mary é casada com Jack um bombeiros totalmente apaixonado por ela e que sofre bastante com a doença da esposa e faz de tudo para amenizar o sofrimento da sua amada esposa.
O projeto da Chloe é montar um calendário com os bombeiros para arrecadar fundos,porem para conseguir isso precisa sobreviver ao chefe deles, o todo poderoso Mike James Hall, o cara que ela largou para correr atrás do seu sonho . Mike ainda é louco em Chloe porém ambos se machucaram muito ao longo dos anos, mas o cara está disposto a ter Chloe de volta em sua vida e dessa vez pra sempre.
Eu confesso que não sei se vou sobreviver a esses contos pois serão 13, um por mês, todos falando sobre o projeto e com foco em um personagem diferente, acredito que Chloe e Mike estarão incendiado todos esses contos. Será que Chloe sairá sem nenhuma queimadura dessa estória? Será que Mike irá mostrar pra ela que quem brinca com fogo pode sair tostada?
Teremos 1 ano para descobrir
Nesse primeiro, além de conhecermos Chloe e Mike a autora também nos apresentou Rebecca e Tyler que serão o foco do próximo conto, já que Ty será o Bombeiro de Janeiro.
Como sempre a autora Gisele Souza arrasou na escrita desse conto e vai nos tortura por um ano inteirinho.
Estão preparados para se queimarem junto comigo durante o ano de 2019?
Então peguem seus extintores e junte-se a mim e aos bombeiros da ESTAÇÃO 24.

Onde encontrar :
Playlist :

Erika 19/01/2019

Uma história de amizade verdadeira.
?Cloe é uma jovem fotográfa muito famosa. Amiga incondicional de Mary se vê de volta à San Francisco engajada em um projeto para auxiliar muitas mulheres contra a luta de câncer de mama.
?Pra que este projeto vire realidade ela terá que vencer seu orgulho, e lutar contra seu sentimento pelo chefe dos bombeiros Mike.
?Mike até tentou ter uma vida sem Cloe, mas ele nunca conseguiu, e agora ele está disposto a lutar com unhas e dentes para reconquistar seu grande amor.
?Neste primeiro livro da série a autora Gisele Souza nos apresenta um pouco do passado deste casal, também um pouco do processo de luta contra o câncer de Mary, melhor amiga de Cloe.
?Achei sensacional a maneira que a autora distribuí os acontecimentos neste primeiro livro de introdução, e já adianto que este calendário tá cheio de personagens quentes, e ouvi dizer que um certo menino Tyler, também vai chegar pegando fogo?.
?"Éramos apenas homens e pensar ser mais do que isso era um erro grave, não se pode salvar todo mundo todos os dias, acreditar ser herói, não só o colocava em risco, mas também aos outros companheiros.

Elida Malheiros 29/01/2019

Essa série promete queimar todos os forninhos!
"— Sabe o que você faz comigo, Chloe? — Ele não esperava que eu respondesse e continuou: — Me enlouquece de um jeito brutal, odeio essa sensação de não ter o poder dos meus sentimentos. Sinto como se fosse um adolescente vivendo sua primeira paixão. É torturante te desejar desse jeito. Chega a doer."

Posso dizer que foi uma surpresa muito agradável poder adentrar nesse universo novo que a Gisele Souza criou.
O projeto Starting to Burn vai contar com 12 contos, onde em cada um deles será representado por um bombeiro diferente da Estação 24 da cidade de San Francisco. Cada bombeiro será o Mister do mês, já que dentro dos contos existe um projeto de vendas de calendário, onde o dinheiro será revertido para ONG's que apoiam pacientes com câncer. Muito legal né? E essa explicação (que é bem mais longa do que a que eu vou abordar aqui) está contida no conto 0.5 da série.

Vale salientar que o conteúdo dos contos é HOT sim, mas que por trás existem histórias e motivos, então não vamos ter só pegação. A introdução dos contos vai trazer principalmente a história da Chloe, a fotógrafa, e do Mike, o chefe da Estação 24. Eles já tiveram um romance no passado, mas a Chloe tem problemas em se prender a alguém, então a história deles só fez rolar de ladeira abaixo. Mas, um motivo trás Chloe de volta a cidade: Sua melhor amiga Mary está em remissão contra um câncer violento. É a partir dessa remissão que as duas percebem a fragilidade que tantas outras pessoas passam através da doença sem apoio familiar ou hospitalar, e assim surge a ideia da venda dos calendários. Para modelos, com certeza não existe grupo melhor do que os bombeiros da Estação 24. Só existe um problema: Convencer o comandante Mike a aceitar essa exposição toda.

O conto é rápido e vai deixar a gente com o gostinho de quero mais nessa história, os personagens são envolventes e a escrita da Gi deixa que a gente mergulhe muito na situação, confesso que enquanto lia, acabava sentindo as mesmas sensações dos personagens: Vergonha, medo, culpa... e alguns arrepios também kkk o negócio pega fogo de verdade!

site: https://www.falandodoqueli.com/2019/01/conto-starting-to-burn-05.html

Bruh Silva 27/02/2019

Starting to burn
?Starting to Burn é o primeiro conto de 13 que ainda estão por vir. Esse é o mais novo projeto da Autora Gisele Souza @giselee.souza, que consiste no lançamento de um conto a cada mês do ano.
Esse primeiro conto da série, é relativamente curto, com leitura fluída, bem construído, onde você irá rir, chorar, se emocionar, ficar com a temperatura nas alturas e claro, também irá se viciar.

?Chloe e Mary são melhores amigas, desde a barriga de suas mães, e por coincidência do destino, nasceram no mesmo dia e hora, e desde então não se separam mais. Chloe esteve presente em cada momento importante da vida de Mary, e quando a amiga descobriu que estava com câncer de mama, não foi diferente. Chloe não desgrudou de Mary, até ter a certeza que a sua batalha tinha sido vencida.
Pensando na luta da sua melhor amiga, e de outras mulheres que percorrem o mesmo caminho, Chloe decidiu começar um super projeto com o objetivo de angariar fundos, assim ela teria um leque de possibilidades para ajudar essas mulheres.

?Chloe que é fotografa, e pensou em fazer um calendário mensal com a foto dos bombeiros estampada, tendo em vista que o marido de Mary é bombeiro e iria topar participar do projeto. O que a moça não se lembrava é que teria que apresentar e solicitar a permissão de Mike que é o chefe dos bombeiros.

?Chloe e Mike tiveram um relacionamento no passado e agora terão que resolver os seus conflitos para não atrapalhar o projeto social que ganhou o nome de Mary. Será que eles irão se resolver? E o projeto, será que dará certo?

?O livro aborda de uma forma leve e emocionante o Câncer de mama, assim nos fazendo lembrar da importância da prevenção. Além disso, também veremos como é importante o apoio familiar nesses casos e a importância e força que uma boa amizade tem.

Jess Martins 06/03/2019

Bombeiros gostosos
A série Burning contará com treze contos, cada um irá trazer uma história linda e emocionante de bombeiros espetaculares (cada mês de 2019 será um bombeiro diferente). O primeiro é o pontapé para a história de Chloe e Mike.

Chloe é uma fotógrafa super dedicada e que gosta de rodar o mundo com a sua arte, ela viveu um momento bem delicado com a sua best, a Mary. Sua melhor amiga descobriu que estava com câncer de mama e depois de muita luta e com o apoio de amigos e do marido Jack ela venceu.

Para ajudar outras mulheres que estão passando pela mesma situação complicada que a amiga passou, Chloe resolve fazer um calendário com os bombeiros mais gostosos (e o calor aumenta) de San Francisco para angariar fundos em prol dessas mulheres (achei a atitude linda). Como ela tem uma história com a Estação 24 do corpo de bombeiros (sortudo é ela.) não será difícil convencê-los a participar, mas agora precisa persuadir o chefe deles (que é outro gato, porque lá é um quartel abençoado).

Mike é um bombeiro super dedicado, que lutou muito para ser chefe e gosta de fixar raízes nos lugares. Ele já teve uma história bem intensa com a sua Doçura, mas a relação não terminou do melhor jeito e agora ele terá 1 ano de contato com a mulher que nunca esqueceu.

Genteeeee, que conto lindo é esse?!? A escrita é espetacular e por ser um conto a leitura é bem rápida. A @giselee.souza traz uma história tão emocionante (sério, tem momentos que é difícil segurar as lágrimas) e ainda está conscientizando sobre uma doença que cada vez está crescendo mais, tudo isso em contos. É difícil de acreditar, mas é a verdade (porque ela arrasa). Sem contar as partes sensuais (adoro mesmo) e outras tão fofinhas que você sente vontade de ser amiga (e outras coisinhas também, né) desses personagens. Ela já deixa você super curiosa para ler o próximo conto e se queimar com essas delícias de bombeiros.

"Instantes podem mudar tudo, tiram coisas do lugar e nos faz tomar decisões que podem alterar todo o roteiro."

Jéssica Martins

fernanda.an 10/05/2020

Ansiosa
A ideia da autora é muito legal e a escrita muito boa, mal posso esperar para ler os outros.

A temática também é bem legal, sobre a formação de uma ONG em prol de mulheres com câncer de mama e o ambiente do corpo de bombeiro te instigam bastante.

Renatta.sa 29/04/2021

Quente
quente e interessante.
Eu quero que essa história volte logo mas estou interessada no restante do Calendário.

Jess_ 12/12/2021

Eu ameiii, tem umas partes que são meio lentas e eu senti saudade de um desenvolvimento da parte do casal, mas acho que nos proximos livros eles voltam dnv ??

Eu indico muito ??