Izolda Frederic Spekman

Resenhas - Izolda

Hadilayane 17/04/2020

Comecei a leitura muito animada por ser minha primeira fantasia nacional, ainda mais sendo uma intergalática, muito fora da minha zona de conforto, os primeiros capítulos foram instigantes, não consegui largar a leitura de jeito nenhum! Depois, algumas que para mim eram desnecessárias para o desenvolvimento da história começaram a me desanimar, o jeito como o autor pincela os eventos é muito corrido, é quase como se ele quisesse pôr um ponto final no livro ao fim de cada capítulo.
Não chegou a ser decepcionante, descreveria a leitura como agradável mas não chega a ser fantástica.

Raquel 24/02/2019

Uma história que vai além do amor.
Já li duas vezes e cada vez me encanta mais e mais. Uma história envolvente do começo ao fim. Impossível não se apaixonar. Apresenta um novo universo com detalhes impressionantes e ao mesmo tempo tão natural que é possível sentir como se o conhecesse há muito muito tempo. Os personagens principais e coadjuvantes são todos carismáticos, simplesmente não consigo odiar nenhum, até mesmo em momentos em que ódio seria o sentimento mais natural. Uma história muito bem amarrada, uma jornada que já vai te deixando com saudades antes mesmo de terminar. A cada página, queria muito ver o fim, mas estava triste porque iria acabar.

Não é apenas uma ficção, não é apenas uma história de amor. Vai muito além disso. É um exemplo de amizade, de empatia, de compaixão e de superação, tudo isso regado a muita ação.

A edição física é linda, as páginas são encantadoras. Vale muito a pena ter.

Tebhata 21/05/2019

Uma aventura inesquecível
São poucos livros que unem a diversão de viajar para um outro planeta, conhecer criaturas fantásticas com críticas sociais, críticas humanas de forma intensa e ao mesmo tempo leve, como essa saga.
Acompanhar Izac ao desconhecido é um prazer, já sentir a agonia do personagem, as frustrações e seu motivo de luta, em determinados momentos é desesperador.
Não há como não estar ao lado dos personagens, seja Izolda, Izac e os coadjuvantes...
Todas as criaturas, todos os personagens tem reflexos humanos, quase podemos chamar de amigos (ou em alguns casos não tanto)
Os detalhes da construção de mundo, como o sistema superior, é intrigante e nos faz questionar hábitos nossos.
Enfim, difícil falar sem ir muito além e acabar soltando um spoiler.
Recomendo a leitura, a edição é linda! Capa, a abertura, alguns ícones que aparecem na edição e-book (eu tbm tenho a física que é ainda mais linda com ilustrações ao final de alguns capítulos mostrando a evolução dos personagens).
Enfim, seja e-book ou livro físico, ele vale a pena! Adoro!

Maníaca Literária 08/02/2020

Izolda @maniaca_literaria
Izolda é aquela história que desperta vários sentimentos, cheguei a ficar furiosa com o rumo que a história tomou em uma determinada parte , o Frederick não tem pena nenhuma tirou todas as minhas esperanças, cheguei a pensar que era até mentira quando chegou numa determinada parte ?.
Há leitura é fluida, gostosa e intensa uma pena que não posso falar muito mas algumas partes me prendeu muito e o final especialmente fiquei vidrada e é claro rindo dos momentos sarcásticos da história.
Fui surpreendida com a criatividade do autor, levou a história me prendendo, e acreditem em uma determinada parte eu pensei " Que rumo a história tá tomando ? O Frederick acabou se perdendo ? " ai Maníacos recebi o tapa rsrs quando menos esperei o Frederick me surpreendeu mais ainda e finalizei a história com o coração saltitante.
Os personagens principais são maravilhosos, Izolda é um amor com seu jeito de eterna criança, o Izac sempre corajoso, foi forte e seguiu o seu coração.
Alguns personagens secundários também adorei só não vou citar eles para não perder a graça para vocês, mas tenho certeza que vão adorar assim como odiar os vilões da história.

millex 22/02/2019

Izolda
Não dá pra não acreditar em alienígena depois desse livro. Estória muito bem contada e elaborada. Acreditar que o amor atravessa fronteiras é pouco perto do que passaram Izac e Izolda.

Susane.Ferreira 06/03/2019

Livro Maravilhoso
Não sei como começar uma resenha que desperte em você a curiosidade e o interesse que "Izolda" merece. Por mais que eu descreva com precisão tudo o que eu passei e senti ao ler esse livro, sem sombra de dúvida, você precisará ler, precisará ver com os próprios olhos, para entender e compreender o que estou querendo dizer.

"Izolda" conta a história de uma garotinha, nomeada inicialmente por Jade, de rostinho redondo, sorriso único e olhos tão verdes e brilhantes quanto a pedra preciosa. Izolda cai no planeta terra após uma fuga que teve de inimigos sanguinários, egocêntricos e terríveis. Pelo menos, aqui na terra, Izolda teve um pouco de sorte e foi encontrada por Izac, um humano comum, que carrega em seu coração mágoas de um passado que o assombra todas as noites em forma de sonhos. Izac se torna então responsável por Izolda, sua missão é "simples": ele precisa proteger Izolda e ser seu salvador.

Sinceramente, não tem como não se envolver com esse livro, teve um momento em que estava lendo (em um churrasco) que eu simplesmente olhei para o meu namorado e disse " Se algo acontecer com o Izac, eu juro que esse escritor vai ouvir um bocado " e caiu uma lágrima de meus olhos, bem dramático, porém verdadeiro. Minha angústia com esse livro foi imensa, o mocinho é o mocinho do começo ao fim e o coitado só leva na cara. Como eu disse inicialmente, você precisa ler esse livro.

Vamos valorizar nossos escritores brasileiros.

Kinha 04/05/2019

Izolda é magico
Um chuva de meteoros, uma tempestade que dura nove horas assim começa Izolda.
Em um dia onde algumas pessoas perderam tudo, Izac Valgas está disposto a ajudar, um menino jovem porém forte e corajoso. Uma decisão muda sua vida. Está passando por um atalho quando vê uma menina sozinha. Enquanto todos ignoram sempre os problemas das outras pessoas, Izac decide ser eternamente responsável pelo que cativa. De leva a menina então desconhecida para sua casa e lhe apelida de Jade como ela não fala uma gota de português.
Ele lhe ensina sua língua e sua rotina. Ela aprende rápido e revela que seu nome é Izolda, que não vem desse planeta mas vem de um planeta com guerra e ela não gosta da guerra, e que está fugindo de ocres. Izac é Izolda uma amizade que vai além, se torna um sentimento puro, quando os dois menos esperam Izolda é levada por um casal que diz ser seus pais. Aí começa a aventura de Izac.
Até onde Izac está disposto a ir por Izolda? Onde darão os caminhos que ele escolheu? O que o destino lhe reserva é maior do que ele pode imaginar.

dhenglerr 13/07/2022

crítica social muito bem construída
FOI MUITO BOM a leitura, eu amei e no final me deu muita adrenalina e parecia que eu realmente estava vivendo e presenciando as coisas junto com os personagens, eu me adentrei na história e a forma como o Izac deu tudo de si foi bem legal para dar significado àquilo que a autora quis construir, fora todo o enredo da história, ela construiu muito bem o mundo fictício e passou uma mensagem através dele

a maneira como o Izac deu a volta por cima e tudo que ele sofreu, os ensinamentos do pai, o capitalismo e o consumismo relatado no mundo galático foi muito importante, a história da Izolda também foi comovente e eu amei o romance dos dois, fora que o fato de ser no Brasil foi bem legal também, e também queria que no final fosse dado mais atenção á Izolda, acabou focando muito no Izac e senti falta dela mais presente no final, poderia ter melhorado nesse quesito, mas em geral, um livro muito bom e que vale a experiência

há também uma grande relevância na classe social dos et's, eles tem que fazer de tudo para se tornar superior aos outros, porque se não todos morrem por conta do sistema, e a questão do povo trabalhar que nem condenado, se drogar e fazer de tudo só pra conseguir se manter vivo, só pra sustentar esse sistema ferrado que é colocar as pessoas no topo, mostra o quanto precisamos mudar para tornar isso diferente, um ponto de vista muito bom e que infelizmente vivenciamos também.

Renata 31/07/2019

Mágico
Uma ode para guerra, o outono se vai. Não é a fruta que é vermelha, é o inimigo que cai.
°
?: Vamos conhecer Izac um garoto que não teme ao perigo, destermido e protetor com aqueles que ama, e por amor será capaz de ir a outro mundo para encontrar sua amada.
°
?: Um dia ao voltar para casa avista uma jovem perdida e assustada, com olhos verdes como jade e cabelos encaracolados com cor de favo de mel, e então ele sente uma imensa vontade de ajudar-lá.
°
?: E com seu grande coração a vida de Izac muda totalmente, ele descobre mais sobre aquela jovem que se chama Izolda e tem o conhecimento de que ela é de muito longe, e algo que dentro dos dois era só amizade acaba crescendo um grande sentimento o "amor".
°
?: Até que um dia depois de Izac e sua família criar laços com a menina, ela é levada para seu lugar de origem e Izac inconformado parte em uma grande aventura em busca daquela menina olhos de jade, e suas decisões e ações vai influenciar muito no seu futuro.
°
?: Além de muita aventura e fantasia, o autor retrata assuntos críticos da sociedade como a ganância, o padrão de beleza e sua influência, crítica ao capitalismo e o consumismo e as posições sociais. O modo como o livro é escrito é sensacional, podemos arrancar milhares de reflexões.

Raquel Oliveira 02/08/2019

Livro: Izolda
Gênero: Fantasia Literatura Brasileira Ficção Cientifica
Autor: Frederic Sperkman
Editora: Pendragon
Nota: 10
Insta: @raposagalactica_
Resenha:
Procure lembrar-se disso: ?Tu te tornas eternamente responsável pelo aquilo que tu cativas?.
O livro conta historia de como Izac Valgas conhece uma menina estranha de olhos verdes que se chamava Izolda no bosque na região brasileira onde ele morava sem saber na situação onde estava se metendo.
O modo de escrita é bem leve e tranquila fazendo o leitor não ter dificuldades durante o livro. A obra trás referencias muito boas de situações que me marcaram, como ?O Pequeno Príncipe?, RPG, a tragédia em Brumadinho e muitas outras, o principal fato que me chamou atenção na historia é o próprio Izac que fez mais do que se pode imaginar em um livro tão emocionante que é de se ler tira até o folego.
Geralmente me dou melhor com Ficção Cientifica em filmes ou series, mas ver esse gênero bem tralhado em um livro que se passa no BRASIL (coisa que quase não vejo acontecer) foi simplesmente incrível!
Um livro coberto de aventura, ação, romance e fantasia não poderiam ser mais bem trabalhados do que Izolda passei meus dias lendo ele com um aperto na minha alma desde Izolda foi levada em bora.
Não tenho nem palavras para descrever esse livro que de defeito só tem o fato de que o autor ainda não publicou outros livros. A diagramação do livro é maravilhosa e toda trabalhada para trazer referencia a planetas e constelações.
Essa resenha foi fruto de parceria com o autor Frederic Sperkman, agradeço a confiança colocada em mim e espero que tenham gostado,
Estrelas da minha constelação, até onde você iria por quem ama? E o que você teria coragem fazer para salvar esse amor?

Lúcia 12/09/2019

Uma mistura interessante
Izolda já surpreende pela bela capa e diagramação. Acho que fez jus ao livro, uma história que se mostrou totalmente diferente do que esperava.
Até quase metade do livro sou abraçada pelas teorias e explicações físicas de uma boa ficção científica. E de repente, surge um mundo que parecia ter saído de um RPG ou livro de alta fantasia. Isso me causou certa estranheza no começo, parecia que o livro foi escrito por duas pessoas diferentes, mas a mistura ficou boa.
As críticas ao sistema capitalista, tal como o avanço descontrolado da tecnologia a ponto de destruir a natureza e as armadilhas das promessas de vida melhor no trabalho duro e mal pago são a cereja do bolo neste livro, pois elas não aparecem como sermões dos personagens ou narrador, os acontecimentos do livro as mostram na prática.
Já Izac é um protagonista tão fofo e real que dá vontade de apertar! Ele rouba todas as cenas com seu carisma e sarcasmo, até nos combates - que, aliás, são muito bons. Cenas de batalha são difíceis e nisso o autor se saiu muito bem. É como se você "lesse" um anime, com o narrador pulando de personagem em personagem para compor o cenário de batalha. Tive a impressão que o combate entre a super raça tecnológica contra os seres fantásticos tinha um pouco de Star Wars - O retorno de Jedi com seus Ewoks, simbolizando a superação da natureza sobre a tecnologia.
Minha única crítica é quanto o desenvolvimento das personagens femininas, entre elas, a própria Izolda. Não sei se esperava mais do que ela iria se tornar ou se houve um favorecimento maior na construção do Izac. Eu sentia que Izolda merecia mais cenas e mais força na história.
Contudo, o livro é ótimo, um prato cheia para os amantes tanto de fantasia quanto ficção científica assim como os fãs de shonen mangá.

Fernando_Ichigo 23/09/2020

Izolda uma luta pelo Amanhã
Sobre o livro
Somos apresentados primeiramente a Izac um adolescente que tenta sempre fazer o seu melhor e está a caminho de um desabamento para ajudar seu pai com as buscas, mais tarde nesse dia ele encontra uma menina debaixo de uma árvore com um olhar perdido no rosto quando mais tarde ele se vê em um dilema entre se envolver com ela ou deixar a vida seguir seu rumo, no entanto ele não consegue ver aquela garota de aparência frágil e a leva para casa.
"Parece que não tem remédio... então oque está esperando para ir cuidar de sua rosa?"
Minha opnião:
Izolda é um livro bem cativante do começo ao fim ele retrata coisas como preconceito e diferença social de uma forma que conseguimos nos colocar no lugar do protagonista. O mundo de izolda também é cheio de reviravoltas pois tem 3 cenas bem marcantes no livro em que você pensa que está tudo acabado mas acredito que essa seja a ideia por trás "oque vc é capaz de fazer por aquele que ama?". O autor está sempre brincando com os nossos sentimentos tendo alguns momentos de comedia outros mais sérios mas oque eu gostei de ver foi como o Izac consegue sair das enrascadas com sua inteligência e seus aprendizados na escola mostrando que tudo que parece ser inútil no tempo de escola pode ser útil na vida ou em qualquer lugar da galaxia (kkkk)
Nota:
Minha nota pra Izolda foi 5 Estrelas foi o favorito do mês, gostei muito de como o autor colocou as doses certas de cada emoção fazendo assim nunca pararmos de ler e sempre querendo saber oque acontece na próxima pagina

CT dos Livros 07/04/2019

Izolda
Em um dia Izac resolve corta caminho e ir por uma trilha num bosque perto de casa. Nessa decisão, ele encontra Izolda. Uma garotinha com lindos olhos cor de jade, cachos verdes e com semblante assustado, que ele logo percebe ser diferente de todos. Passam os dias e Izac resolve voltar lá , e assim começa uma relação de amizade, onde ele a leva pra casa e promete cuidar dela para sempre. Ele não imaginou que aquela trilha, seria uma longa jornada de crescimento de um menino até virar homem, e do começa de uma infinita aventura em sua vida.
Esse livro me encantou desde o começo, tanto pelo excelente trabalho de edição da editora, como a história em si. Esse é aquele tipo de livro que te prende, te faz sentir alegria e sofrer junto com os personagens. Fora de toda mensagem que ele passa.
A história de Izolda e Izac me ensinou sobre cumprir promessas, lealdade, amor paterno e relação familiar, caridade, pensar no próximo e claro a força de amar alguém. O livro vai além de só mensagens fofas, ele aborda teorias científicas e critica o consumismo, o que pra mim foi maravilhoso!
Fora todos os pontos fofos da história, fiquei encantada com as cenas de luta no espaço (umas me lembrou Dragon Ball Z), toda a ambientação do universo e em como ele explora sua imaginação! Agora, ainda mais viajar pelo espaço tempo e conhecer outros planetas e dimensões!Tem RPG, elfos, duendes, centauros, TEM TUDO DE BOM! Se antes eu amava dragões e fênix, depois desse livro, amo muito mais! E se você tem um pouco de familiaridade com assuntos nerds, você vai simplesmente amar esse livro, assim como eu amei!!
Avaliação: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/Bv4OVh4g9uw/

Gabi| @estante_perolada 01/09/2019

Todo livro merece seu devido elogio, seja pela arte da capa, diagramação e claramente o enredo. E esse livro merece ser elogiado por todos esses quesitos! Simplesmente um livro maravilhoso que me fez sentir um misto de emoções!
O autor soube fazer uma história bem detalhada, sempre que era descrevido um novo cenário e até mesmo personagens consegui imaginar muito bem!
O livro é muito envolvente e empolgante, pois a cada momento você torce para que tudo dê certo.
Os personagens são bem trabalhados, muito cativantes e é bem perceptível a evolução deles, seja em poder haha e/ou caráter.
O livro possui algumas críticas a sociedade, umas veladas e outras evidentes e isso certamente nos faz refletir.
Há um misto de ficção científica e fantasia, que vai de explicações de gravidade, que por incrível que pareça não foi chato, até dragões e elfos.
Já estou no aguardo do próximo volume haha ?

Wellington 01/12/2019

Izolda
Só devo dizer que adorei demais esse livro, fui conquistado nas primeiras páginas, foi começar a ler e já sabia que iria favoritar. O livro aborda muitas questões históricas/atuais de forma leve, nos levando a comparar diversos acontecimentos históricos com o enredo do livro. Eu super recomendo, é bom demais.