Filosofia da Educação

Filosofia da Educação Cipriano Carlos Luckesi




Resenhas - Filosofia da Educação


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Maria Claudia 16/04/2024

A educação é uma prática humana direcionada por uma determinada concepção teórica
Este é um livro que trata de questões de Filosofia da Educação diretamente articuladas com a prática docente. Foi elaborado na perspectiva de servir de material de apoio para cursos de formação do magistério. Dessa maneira, o livro apresenta um ciclo de reflexões que tem início no entendimento da Filosofia, passando pela Pedagogia e, finalmente, chegando a encaminhamentos para a prática do educador em sala de aula.
O livro tem duplo objetivo. Primeiro, o de prover conhecimentos e modos de abordagem do fenômeno educativo do ponto de vista filosófico, de modo a auxiliar os estudantes no exercício da reflexão filosófica sobre a realidade da prática educativa e da escola. Segundo, o de oferecer um instrumental metodológico que possibilite a reflexão crítica sobre temas e problemas da realidade educacional, de modo que os estudantes venham a produzir novos entendimentos filosóficos sobre sua atividade profissional.
comentários(0)comente



Edja 21/05/2020

Um dos livros mais completos sobre a educação e suas teorias. Ótimo pra quem quer prestar concurso e muito útil na prática pedagógica.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR