A Filha do Pântano

A Filha do Pântano Franny Billingsley

Resenhas -

Mari_0451 21/04/2024

Uma narrativa dançante e envolvente
Não visite o pântano! Não converse com os Antigos! Mande o Duende embora! Não perca Rose de vista! Não sinta ciúmes! Odeie a si própria! Faça isso e você estará em segurança. Cumpra essas ordens e aqueles ao seu redor também estarão seguros.

“Os Horrores não podem feri-la: ela própria é um horror.”

Briony Larkin não é uma adolescente comum; ela queimou todos os livros que escreveu, machucou sua irmã gêmea em uma crise de ciúmes quando pequena e invocou Cara de Lodo, um Antigo das águas, para ferir sua madrasta. É isso que as bruxas fazem: machucam as pessoas e deixam um rastro de destruição por onde passam. Agora, carregando o fardo das suas consequências, a jovem de quinze anos veste máscaras, assume responsabilidades e mantém as aparências como filha do pastor, a fim de não ser mandada para a forca caso descubram sua conexão com o segundo plano.

“Não importa se por fora você parece uma princesa; por dentro, você é uma bruxa e nada mudará isso. É melhor não olhar para si mesma.”

O que Briony não esperava era que Eldric, um menino-homem-leão, expulso da faculdade e destinado a passar um período em sua casa para estudar, pudesse apresentar a beleza do mundo, o boxe, fundar o clube dos maus-meninicus (meninos maus, em latim), produzir arte com poucos materiais, correr pelo pântano ao seu lado, guardar alguns segredos e causar-lhe borboletas no estômago, assim como ciúmes e todos os sentimentos do amor. Entre mistérios de assassinatos, Antigos aborrecidos, a tosse pantaneira de Rose, julgamentos de bruxas e Leanne, com as suas táticas de sedução, o livro “A filha do pântano” prende o seu leitor numa narrativa poética e sóbria, onde temos a sensação de estar dançando ao ritmo da leitura enquanto passeamos entre uma fantasia sobrenatural e tentamos ligar os pontos e sanar todo mistério da vida de Briony Lakin. Um livro extremamente cativante e envolvente.

Winter8 28/02/2024

Esse livro merece mais reconhecimento, a história é ótima e fluída apesar de em algumas partes a história ser confusa. Uma coisa que me incomodou foi a passagem de tempo, eu achei meio dificil definir o ano em que se passa mas tirando isso o livro é ótimo, os personagens são bem escritos, a história é envolvente e é bem fácil se envolver no mundo

Edilaine Dias 01/09/2023

Maçante...
Não consegui terminar!

Achei que o inicio do livro faz um "suspense forçado", demora para a história criar ritmo , me pareceu bem confuso também!

Antes eu até dava 2 ou 3 chances para uma leitura, hoje em dia prezo muito pelo meu tempo... se não me conecto na leitura logo de inicio, desisto dele!

Espero que os demais leitores tenham gostado mais que eu!

Caroline Laia 18/08/2023

Tudo em uma só história
Romance, fantasia,terror,poesia e muito mais...

Esse livro é bom, o enredo prende bastante, os personagens são bem desenvolvidos e muito cativantes
Tem muitas revelações e eu tive muita consciência sobre saúde mental ao ler ele.
A escrita é bem leve e bem desenvolvida, no meio da uma arrastada mas não consegui me desprender em nenhum momento.
Adorei, recomendo!

Ju.liarm 20/12/2022

Esperava uma história de ação, recebi um romance.
O livro é surpreendente, trazendo uma personagem muito fácil de se conectar, ela tem traumas, inseguranças e desejos, tudo q se espera de uma personagem bem desenvolvida. A trama se desenrola primeiro freneticamente, depois muda o ritmo o que te envolve e te faz ficar cedento por mais.

Larissa 23/09/2022

me sinto sim na obrigação de panfletar ok
esse é sem dúvidas o melhor livro que eu já li. admito q o plot do final não foi TÃO inesperado assim, mas ainda assim tem coisas que conseguem te surpreender e muito. todos os personagens são muito bem desenvolvidos e a história é muito bem construída. eu fui com a expectativa de ler uma fantasia, mas além disso ainda tem um romance p.e.r.f.e.i.t.o. no momento eu to relendo e mds, como eu amo esse livro. gente, qq ta acontecendo, vcs não se amam?? tem uma obra prima ali à espera e ngm ta vendo. é isso galeras, amaram?

Graziele.Rodrigues 30/05/2022

História maluca
Esse livro é bem doido mesma é uma viagem não gostei muito dos personagens aqueel arrumação da principal toda hora falar " eu sou uma bruxa " oh coisa do meu abuso

Ualaci.Rezendi 15/04/2022

natureza & autoconfiança
É uma leitura legal, com detalhes não tão simples talvez de se entender de primeira. Não sei, estou entrando no mundo de fantasia e aventuras recentemente, não sei se é normal. O livro/história trás muitos aprendizados por detrás das palavras, e uma delas é a natureza assim como autoconfiança e etc.

Nana 09/03/2022

A história em si é bem razoável, foi bom porque eu estava em uma ressaca literária terrível e consegui voltar a ler. Mas não é um livro fantástico.
A história tinha tudo p ser incrível, confesso que quando foi chegando no final ficou boa, mas o final...achei decepcionante. A narrativa acabou sendo um pouco repetitiva...

Lucas 19/01/2022

Uma mistura de poesia e magia
A historia em si é bem envolvente, porém tem que estar de mente a berta, pois a narrativa dele é algo bem poético. Uma mistura de tristeza e beleza ao mesmo tempo.
Uma historia de amor e culpa. Uma mistura de sentimentos que beira a melancolia. Uma fantasia bem escrita que lê com calma, degustando cada palavra.
Personagens interessantes que vai cativando aos poucos e incrivel como a história obtém "poucos cenários", mas não deixa monótona.
Vale muito a leitura e mergulhar nessa historia de romance, culpa e fantasia.

Isadora.cobra 09/01/2022

me surpreendeu
Eu encontrei esse livro por 10 reais numa feira do livro numa cidade do litoral de sp, e eu julguei pela capa, mas o cara não tinha troco para nota alta ent eu peguei ele só para conseguir o troco.

E meu deus,esse livro me surpreendeu da melhores maneiras, ele tem uma construção de mundo mto boa, tendo uns aspectos mais virado para o terror,dando uma vibe meio medieval na época caça às bruxas, mas se passando em uma "cidade" perto de londres na era do vapor.
Os personagens soa muito bens construídos e relacionados entre si, e tem uma trama mto bem trabalhada,fazendo eu ficar tensa pelos personagens.
Esse livro apresenta tudo de bom ao meu ver: um bocado de romance, muito suspense, e um leve terror virado para fantasia. Eu amei vale super da uma chance para ele.

Vagner Vieira 30/04/2021

Mistério
A Filha do Pântano oferece uma história de mistério e terror, de romance e amizade; é a jornada de uma garota assombrada pelo passado e pelo presente, pela herança que carrega e pelos enigmas ao redor dela.

bella 05/02/2021

Eu sou Briony Larkin...
não gostei muito desse livro, embora eu esteja acostumada a fantasias estonteantes, que revelam um plot a cada página. ao contrário desse livro, que revela a vida "normal" de uma bruxa que não pode se revelar ao mundo que é uma.

mika 03/09/2020

esse livro foi lido o acaso, mas que livro gostosinho com um plot melhor ainda.
deem uma chance a ele , vai valer a pena.

Juliete.Lourenco 29/06/2020

Muito estranho, previsível, nem tenho muitas palavras, enfim, não recomendo.