Heróis da Fé

Heróis da Fé Orlando Boyer

Resenhas -

Maria18997 25/03/2024

Heróis da Fé
O livro conta a história de diversos homens de grande importância para o cristianismo.
Gostei bastante, apesar de achar a escrita um pouco pretensiosa.

Paulo474 27/02/2024

Como se relacionar com Deus nos torna extraordinários!
Antes de mais nada, quero deixar bem claro o quanto me envergonhe da forma rasa como vivo a minha fé, não se trata de religião mas da vida com Cristo.
Quando ganhei esse livro de presente em um amigo secreto diques muito feliz, pois a muito tempo queria lê-lo, mas confesso que não esperava tamanho impacto.
A estrutura do livro conta com vinte biografias resumidas mas que contam acerca do nascimento, vida e morte de cada um desses homens, que mesmo com perseguições e ameaças não deixaram de pregar o evangelho e de ter a paixão pelas almas.
O livro conta com relatos sobre Martinho Lutero, John Bunyan, John Wesley, Charles Spurgeon entre tantos outros que abriram mão de dinheiro, riquezas e uma vida confortável pra servir a Cristo.

Debb_115 10/02/2024

A plenitude da verdade!
Heróis da fé é um livro que desperta em você o desejo de não ser apenas mais um que ocupa vaga dentro das igrejas. A maneira como ele muda a sua visão e torna seus pensamentos mais propícios a Deus e algo sobrenatural. Ele nos leva a enxergar nossa vida Espiritual de outra forma, como se deixássemos os cabresto de lado e passássemos a enxergar fora das quatro paredes. É como descobrir um mundo que já foi descoberto. Existem povos, línguas e nações que não conhecem o amor de Deus é tão pouco ouviram falar sobre a morte de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual doou sua vida para que pudéssemos estar livres como estamos hoje. Um fogo queima no nosso peito a cada pagina que é virada, e elas ressoam a voz de Deus dizendo as mesmas palavras ditas em Isaias 6: "A quem enviarei?"
Você que parou para ler esse resumo só tenho que lhe dizer algo. Os livros de romance são bons, assim como os de ações e ficção científica, tudo isso nos tira da realidade e nos faz viajar em um mundo completamente diferente. Mas, quer ter uma viajem tão real que nem um desses livros teria a capacidade de lhe proporcionar? Se sim, não hesite em comprar esse livro. Será seu maior tesouro.

Ricardo743 07/01/2024

Ótimo livro para conhecer por alto a história de grandes heróis ao longo dos anos. Notoriamente, o autor (Orlando Boyer), tinha a intenção de chamar aos leitores a uma vida de oração e leitura da palavra, mais profunda. Ele mostrava como todos esses heróis liam e oravam de maneira fervorosa e dedicada, sem cair no automático, mas buscando sempre o fogo do Espírito.

Henrique.Erico 31/12/2023

Um livro sobre oração...
O livro é simplesmente espetacular, descreve resumidamente a vida de alguns dos homens que Deus usou para impactar a história !

Apesar de ser entendido como um livro biográfico de 20 pessoas, nitidamente o autor faz questão de dar ênfase à vida de oração de todos eles.

Homens simples, mas dedicados à oração. A ação de Deus na história através desses homens é evidente.

Destaque para Hudson Taylor, Lutero, David brained, Charles surgeon e John Wesley.

Não passe dessa vida sem ler.

Renata 14/12/2023

Com certeza um dos meus favoritos, como não nos emocionar com histórias extraordinárias, homens que fizeram a diferença, acumulando riquezas no céu e ganhando muitas almas para Deus!!
Vidas dedicadas a oração e a serviço do Mestre? Vale a pena ler e reler ??

Deise117 03/12/2023

Um livro emocionante. Histórias de vida de pessoas que abriram mão de seus próprios desejos para pregar o evangelho em lugares distantes, sem nenhum conforto e por vezes correndo risco de vida. Muitas lágrimas rolaram.

Cassia26 03/12/2023

Constrangedor e inspirador
Esse livro concentra a história de homens e suas respectivas esposas, mães e familiares que se dedicaram a causa do anúncio do evangelho, sob grande custo pessoal e para glória de Deus, com incontáveis ganhos eternos para o reino. Interessante observar como se repetem na vida de cada uma das histórias os elementos das disciplinas espirituais, zelo, culto doméstico, abnegação, perseverança e obediência, etc.

Erick Vinícius 22/09/2023

Exemplos
Como não dizer que as biografias apresentadas pelo autor não são exemplos a seguir e se inspirar de homens e mulher também que confiaram em Deus e conquistaram grandes coisas através da leitura da Palavra e da Oração.
A única coisa que não gostei é que as vezes as biografias são vagas e um pouco confusas e falta uma bibliografia e notas organizadas.

Vix Guerra 14/08/2023

Depois de ler esse livro, eu percebi que com certeza eu posso fazer muito mais no que diz respeito a levar o evangelho. É necessário sair de uma vida de acomodação e conforto pra viver o extraordinário

_San_ 11/08/2023

Cristianismo verdadeiro!
Termino a leitura desse livro em prantos. Comovida com o que Deus faz a uma vida completamente entregue à Ele!
Já acompanhei meu pai lendo e contando as histórias desses grandes homens de fé, mas na infância não damos a devida importância.
Sinto vergonha do meu cristianismo tão raso, relaxado e sem compromisso.
Sinto vergonha dos meus momentos de oração ou de leitura da Palavra e também da falta de amor pelas almas sem Cristo!
Que essa chama não se apague!
Que Cristo desperte homens e mulheres corajosos e use sua igreja com ousadia e intrepidez! Urgentemente!

Ariana37 19/05/2023

Impactante! ????
Não consigo descrever o quanto esse livro me impactou. A sensação que tive durante a leitura foi de estar caminhando com cada um deles, enquanto aprendia com suas experiências e me inspirava com tamanha devoção e amor por Jesus.

É imensurável os frutos de uma vida totalmente rendida aos pés do Mestre. ???????

John.Fagundes 21/01/2023

"Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas alma (...)". São palavras do Apóstolo Paulo aos Coríntios que certamente definem o que foi a vida dos 20 heróis da fé retratados na obra de Orlando Boyer.
São histórias que inspiram e, especialmente, que nos constrangem a fazermos mais. Homens comuns, alguns extremamente instruídos e outros nem tanto, com a graça e presença de Deus incendiaram o mundo. Grandes na pregação e muito maiores na comunhão com Deus.

Recomendo a leitura!

Fran 26/12/2022

Vidas que geraram vidas em oração. Homens que poderiam fazer qualquer outra coisa mas decidiram gastar suas vidas em oração e tempo com Deus, em amor aquilo que Ele ama - os perdidos, dependendo totalmente dEle. Tendo muitas vezes o primeiro contato com Deus em suas casas, em cultos domésticos!
Revelando onde iam o poder da intercessão e rendição ao senhorio de Cristo!

?Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito?
??Zacarias? ?4?:?6? ?

Joabe.Perillo 05/12/2022

Inspirador
Neste livro é apresentado em ordem cronológica a história de 20 grandes homens de Deus.
Cada um em seu local, sua época, se deixou consumir pela obra do Senhor.
Coisas que todos tinham em comum:
Eram entregues ao jejum e a oração, eram humildes, e colocavam a obra acima de si mesmos.