O Destino do Herdeiro

O Destino do Herdeiro Cacá Araujo

Resenhas - O Destino do Herdeiro

Barbara Miho 23/11/2020

Neste livro conhecemos o Sheik Asahd e Camila.
Eles vivem um amor da qual é impossível, já que o Sheik Asahd tem uma noiva prometida à ele, noiva esta que seu pai se nega a abrir mão para que o seu filho viva o seu amor com Camila.

Sendo assim, Sheik Mohammed (pai de Asahd) faz de tudo para separá-los e consegue temporariamente, já que é impossível separar um casal que se ama verdadeiramente.

Eu gostei bastante da forma que a autora abordou o costume Árabe, é uma cultura que foge totalmente da qual sou habituada e imagino quantas pessoas ainda nos dias de hoje sofrem por não poderem se casar com quem se ama. É sempre muito bom ter a oportunidade de conhecer as culturas novas, suas tradições, seu vocabulário, vestimenta, alimentação etc.

Eu percebi que o Sheik Asahd por mais que tenha sido criado na cultura Árabe, ele tem a forma de pensar e agir da cultura ocidental, o que o torna diferente no geral.

É uma leitura fluída e fácil, ótimo para quem está em uma ressaca literária brava e precisa urgentemente sair rsrsrs.

E obviamente que, não tem como não ler o livro e não se encantar por Hassan, não posso revelar quem ele é, mas quando você ler este livro, tenho certeza que vai se apaixonar por ele assim como eu me apaixonei ????

Nathalia.Caroline 03/09/2021

Emocionante e viciante
O destino do herdeiro é um livro cheio de reviravoltas, romance e um pouco de drama. O livro é muito viciante e nos permite conhecer um pouco da cultura árabe, que para mim foi um dos pontos positivos do livro.

?Sheik Asadh, príncipe herdeiro do trono de Dubai, sempre foi ensinado que o poder vem antes dos sentimentos e de qualquer outra coisa e Asadh acreditava fielmente nisso, até se apaixonar por Camila, filha de um dos serviçais de seu pai, Sheik Mohamed, que não aprovava seu relacionamento com a menina, tornando assim essa relação proibida.

?Camila, filha de um árabe com uma brasileira, sempre teve acesso ao palácio, por seu pai ser o braço direito de Mohamed, com isso se tornou amiga do príncipe Asahd, amizade essa que com tempo foi se tornando algo mais. Em uma noite alguns dias depois de ter se entregado ao príncipe, Camila e Asahd são flagrados se beijando, com essa notícia Sheik Mohamed que já havia proibido a relação deles, comunica a Asadh que lhe arrumou uma noiva que seria a esposa ideal para ele, pois Aneerah seguia os costumes.

?"Então você sabia que não ia se casar comigo e me mesmo assim me fez sua porque é tão egoísta e tão desumano que foi incapaz de deixar o homem que um dia fosse me amar de verdade fazer isso? Eu pensei que te conhecesse Sheik, mas já vi que me enganei a vida toda, ou melhor você me enganou a vida toda!"

?Duas semanas depois Camila descobre que está grávida e conta para sua mãe, Viviana, que muito preocupada com futuro da filha conta ao seu marido que vai tirar satisfações com Shiek Mohamed por seu filho ter desvirtuado Camila. Sheik Mohamed para não deixar manchar a reputação de Asadh expulsa Camila e sua família de Dubai, lhes dando uma quantia em dinheiro para que possam começar uma vida digna no Brasil.

?"Adeus, habib. Eu nunca vou esquecer de você, porque me fez a mulher mais feliz do mundo, e a mais triste também."

?Dois anos se passam e Asadh ainda sofre de amor por Camila. Eles se comunicam por e-mail, mesmo Camila respondendo raramente Asadh não deixa de lhe enviar e-mails. Asadh vive um dilema: escolher a mulher que ele ama ou seu povo, se ele escolher Camila, perderá o trono mas se escolher o trono perderá Camila.

?Ele escolherá o amor ou seguir a tradição e assumir o trono?

??Garanta o seu e descubra! Disponíel na Amazon e pela sua assinatura Kindle Unlimited

Feh @mil_e_uma_historias 19/12/2018

Envolvente
A história é encantadora, os personagens bem construídos e o romance leve e envolvente, confesso que esperava um homem mais decidido teve momentos que ele não se opunha as ideias do pai, mas no fim conseguiu reagir e fazer algo, Camila e Asahd são um casal não convencional mas o amor dos dois foi forte mesmo com tantos obstáculos.

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 14/01/2019

Minhas impressões
O Destino do Herdeiro
Caca Araújo
Aqui vamos conhecer o Sheik Asahd, Príncipe Herdeiro dos Emirados Árabes, ele foi criado e treinado durante sua vida para ser o sucessor de seu pai. Ele estava pronto e tinha o desejo de fazer o melhor pro seu povo. Porém ele se apaixona por Camila, filha do empregado de confiança do Sheik Mohamed (pai de Asahd), mestiça (ela é metade brasileira, metade árabe) e que não segue os costumes tradicionais.
Eles se envolvem de tal forma que o Sheik Mohamed trata logo de arrumar um noivado para Asahd. Mohamed faz muitas maldades para separar esses dois, inclusive mandar ela e a família de volta para o Brasil.
Mesmo distantes e com pouco contato, o amor deles não diminui. Asahd sente falta da Camila, mas na minha opinião não se mexia pra ir atrás dela.
Ele sempre obedeceu o pai, porém 2 anos depois ao se dar conta de que não seria feliz com ninguém além dela, resolve tentar enfrentar o seu pai.
Enquanto isso Camila sofre no Brasil, se sentindo usada e abandonada pelo Sheik e resolve seguir a sua vida mesmo sabendo que nunca o esqueceria.
Depois de uma briga com o pai, nosso príncipe Herdeiro viaja escondido para o Brasil (pois não consegue enfrentá-lo ?), porém não será tão fácil.
Ele se surpreende ao descobrir segredos e tramoias que foram feitas para separa-los.
Eles se acertam e resolvem se casar escondido do todo poderoso Sheik Mohamed e voltar para Dubai juntos para encarar a fera. Mas será que o Sheik vai deixar essa traição passar?
Amei a temática do livro, por isso o escolhi pra ser o primeiro do meu desafio 2019. Gostei muito da escrita da autora, porém achei que Camila e Asahd se acertaram muito rápido e que ele foi meio frouxo no início quando não enfrentou seu pai por ela. Em alguns momentos cheguei a pensar que o amor dele pelo trono era maior do que o sentimento que tinha por ela.
Eles formam um belo casal e enfrentam bem as adversidades e os problemas que a rebeldia deles causaram, pois quebraram regras, descumpriram costumes religiosos e além de tudo ao enfrentarem o Sheik, mexeram com um povo muito fiel aos costumes e religião.
Amei a leitura.

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 15/09/2021minha estante
Eu amei esse Sheik ??

Quel 21/04/2019

Romance clichê
O Sheik Asahd filho e herdeiro do homem mais rico dos Emirades Árabes Unidos, tem a obrigação de se casar com uma mulher do seu povo e através desse casamento fechar alianças. .
O pai do Sheik escolheu pessoalmente a sua noiva a Aneerah Al Nasser, filha de um importante comerciante, mas, o Sheik já é apaixonado por Camila filha de um dos serviçais do seu pai.

E quem não gosta nada dessa história é o seu pai, primeiro que Camila é brasileira e não tem posses, e quando ele descobre ele faz de tudo para separar o casal, ele manda Camila de volta para o Brasil com sua família, e proíbe qualquer contato dos dois.

Mas, Camila está grávida e o Sheik não tem a menor ideia disso, dois anos se passaram e o Sheik nunca esqueceu dos momentos que viveram, o único contato que ele tem com Camila é por e-mail. Poderá o Sheik renunciar seu título e seu povo e viver o seu amor com Camila? .
Então, a história foi bem leve e não teve grandes acontecimentos, para quem gosta de um bom clichê eu indico.
Caca.Araujo 15/09/2021minha estante
Olá! Obrigada por compartilhar suas impressões sobre meu livro ??