The Right Swipe

The Right Swipe Alisha Rai

Resenhas - The Right Swipe

Thainara Teles 13/12/2022

Livros cliches valem tanto a pena quando ensinam algo, e foi completamente o caso desse, ver os pensamentos e atitudes da personagem entendi como as vezes estou fazendo coisas que não são o meu jeito, mas o jeito que eu acho que tenho que ter.
Rhiannon, é uma empresária fodastica, uma mulher preta de origem pobre que teve que lutar muito e passar por muito pra chegar onde está, todas essas situações cobraram seu preço e por isso ela tem problemas em confiar e demostrar fraqueza e ver ela trabalhando isso foi muito bom.
Samson é um ex jogador incrível, um cara consciente que desistiu da sua cara por um amigo e por seus direitos de saúde, um herói para muitos, mas ele também teve sua cota de momentos ruins, então também foi bom ver ele superando algumas inseguranças.
Os dois são opostos que se completam, enquanto ela precisa de tempo para lidar com as coisas, ele é paciente, foi muito bom ver eles se encontrando.

giovana937 16/10/2022

um ótimo clichê para passar o tempo.
Não tenho muito o que falar sobre essa estória. Estava em busca de um livro que me ajudasse a sair da ressaca literária e achei esse perdido no meu kindle decidi então, dar uma chance a ele. Não me arrependo disso, é um ótimo livro, apesar de ser bem clichê a autora se aprofunda na trama dos personagens e da um propósito a eles.
Samson definitivamente entrou para minha lista de mocinhos favoritos e a Rhi também agora se tornou quem eu quero ser quando crescer. Enfim, se tiverem a oportunidade por favor deem uma chance a esse livro eu garanto que você não vai se arrepender.

Ludmila 25/06/2022

O livro é incrível ao tratar de vários temas: assédio sexual, empoderamento feminino, doenças no esporte, luto, cura...
Mas são tantos assuntos que a história fica meio perdida.

laris 07/02/2022

que livro, meus amores. QUE LIVRO!
?Você melhorou sua indústria para os rapazes que vieram depois de você e os homens mais velhos que vieram antes de você, e fez isso apenas vivendo sua vida."

The Right Swipe conta a história de Samson Lima e Rhiannon Hunter em pontos de vista alternados, em terceira pessoa. No início, eu pensei: ?Nossa, mas isso aqui é muito texto? e de fato era. Haviam poucos diálogos no começo do livro, mas não te deixa cansado ou faz desistir da leitura.

Tanto Rhiannon quanto Samson possuem muita bagagem. Eles se conheceram por um aplicativo de relacionamento e ficaram juntos uma noite, mas por um mal entendido Samson acaba dando um gelo nela, o que a deixa magoada. Meses depois, ela, dona de um aplicativo de relacionamento, vai em um evento de uma empresa concorrente e, adivinha quem começou a trabalhar lá? Isso mesmo, Samson Lima, que ela descobre ser ex-jogador de futebol.

A partir daí a história se desenvolve. Mas, o que chamou minha atenção e me fez escrever essa resenha foram as histórias de vida de ambos e o quanto me emocionou. Rhiannon é uma menina negra que sofria preconceito na escola, saiu de um relacionamento abusivo e era assediada dentro do seu local de trabalho. Samson perdeu o pai e o tio para a mesma doença, ETC (muito comum em ex-jogadores de futebol), é aposentado e sem um real objetivo para o futuro.

São duas pessoas quebradas e traumatizadas, tentando seguir suas vidas. Mas que encontraram em seus traumas e medos, uma forma de pavimentar o caminho dos que viriam a seguir, para que não sofressem do mesmo que eles.

De uma forma emocionante, o livro retrata sobre assuntos fundamentais, porém sem deixar de ser leve.

Se eu pudesse, recomendaria a todo mundo!

Sem dúvidas 5 ? +

letmari4 25/01/2022

livro mt parado no início, tava odiando, ao decorrer do livro, foi melhorando, mas ainda sim, não foi um dos melhores livro que li.

lua 28/09/2021

Que livro incrível, ler esse livro é me ver nos personagens sem dúvidas foi a melhor coisa. A personagem feminina é forte e determinada, me senti muito representada pelos menos dela principalmente os envolvendo racismo. O protagonista é tão gentil, me vi apaixonada por ele em diversos momentos.

helnikdreams 18/08/2021

"Every time you hurt someone, you break off a little piece of them."

É um romance, mas não temos o foco inteiramente nele, os personagens principais também lidam com suas questões pessoais e se reconciliam com os seus passados.

Temos Rhiannon, uma personagem forte e decidida, que desde cedo fora imposta aos desafios extremamentes difíceis que você encontra sendo uma mulher negra que sempre teve seu potencial subestimado, mas ela nunca abaixou a cabeça para ninguém e todo o seu sucesso com seu aplicativo e sua empresa é mais que merecido.
Samson é um ex jogador de futebol americano, que acaba com sua carreira prematuramente e é perseguido por acontecimentos do seu passado. Ele acaba se isolando de sua vida social e mantém contato com pouquíssimas pessoas, uma dessas é Annabelle, viúva de seu tio, e também dona de uma empresa concorrente a Rhiannon.

Em uma noite o caminho deles se cruzam, um mal entendido ocorre e ambos pensam que nunca mais irão se encontrar, até que em um evento o grande reencontro acontece...

Debora.Alves 25/07/2021

Amor virtual.
A escrita de Alisha Rai me surpreendeu.
Uma história bem construída, abordando assuntos interessantes e atuais.
Samson me conquistou pela sua sensibilidade e Rhiannon pela determinação e perseverança.

fleabookz 03/07/2021

Não sei muito bem o que falar sobre esse livro. Tive a impressão de que seria um enemies to lovers, que os personagens eram de empresas rivais etc, mas a história acabou seguindo outro curso.
O livro é divertidinho, tem umas questões sobre a segurança nos esportes, assédio e mulheres negras em posição de poder, o que me agradou. Também gostei dos personagens individualmente, mas não sei se eles têm química, não consegui ficar muito emocionada com os dois juntos. Tirando as cenas de hot né que fiquei "O QUE?" Mas eles conversando não consegui ficar muito encantada não.
Foi uma leitura razoável pra passar o tempo. Mas nada de muito surpreendente.

rayssa :) 25/06/2021

extremamente fofo
não sou muito fã de romances, mas confesso que peguei esse pra ler só pela representatividade, não é todo dia que se vê uma protagonista negra forte, decidida e bem sucedida como a rhiannon.
apesar do plot principal do livro é ser um romance, os acontecimentos externos da vida deles me deixou mais interessada, o desejo da rhi de comprar a matchmaker, seu passado, suas "fraquezas". o mesmo com o samson, todo o caso da morte do pai dele e do tio, o medo dele de se relacionar a longo prazo... são muitas coisas para citar.
eles são fofos junto, mas acaba ficando em segundo plano, com todas aquelas coisas acontecendo, não foi um ponto negativo pra mim mas pode ser para algumas pessoas.
eu amei muito, é leve, interessante, os personagens são incríveis (alguns, peter e william ainda existem, mesmo aparecendo bem pouco), te prende bastante.

Nathália 14/06/2021

O que eu mais amei no livro foi que mesmo sendo um romance o foco não foi só nisso, foi na vida individual dos dois, a forma como ela comanda o seu negócio, suas inseguranças em relação a isso, e as barras que teve que passar, enquanto ele mostra toda a sensibilidade em relação a um assunto tão sério que acontece regularmente na profissão que ele escolheu, e tudo isso se completo com o respeito que um tem pelo outro.

Uma coisa que foi novo pra mim, foi que a autora mostrou que pra tudo se precisa de consentimento, mesmo que pareça óbvio que a outra pessoa quer.

Super recomendo e espero que venha logo pro Brasil

Sopinha cobalthorn 10/06/2021

Modern love número 1
Ai mds eu adorei a premissa da história e romance sempre vai ser meu ponto fraco, se você está procurando um romance clichê mas não tão clichê assim recomendo muito esse livro pra vc se apaixonar, rir, chorar e querer um moletom como o Samson???
mayalarue 10/06/2021minha estante
ihhhhh add

Bela ð 29/05/2021

Leitura gostosa e divertida. Super indico pra um fim de tarde. Personagens cativantes.

Parrillasunshne 20/05/2021

Incrível!!
Um livro lindo que fala de pessoas e seus traumas, mas não de uma maneira superficial. Vários temas importantes são tratados aqui e eu achei muito bom ler.
O que eu amei mais foi ler sobre mulheres fodas, e por toda representatividade que o livro tem.
Eu amei cada personagem. A Rih é uma mulher muito forte, que precisou passar pelo que muitas mulheres enfrentam no mercado de trabalho.
E o Samson é um amor.
Fiquei emocionada com várias cenas!

Carlota 20/05/2021

Já li fanfics melhores
No mundo do chicklit existem dois tipos de livros, aquele que faz você se apaixonar sobre o casal e você acaba devorando o livro em 2 dias porquê está morrendo pra saber como o casal fica no final...e também tem o outro tipo de livro que nem fede/nem cheira e você acaba mais por obrigação do que por prazer.