The Right Swipe

The Right Swipe Alisha Rai

Resenhas - The Right Swipe

alinenotalien 08/08/2020

Se você procura um romance que foge dos clichê, com pano de fundo tecnológico, cheio de representatividade e que aborde assuntos importantes, você deve ler The Right Swipe imediatamente!

Rhiannon Hunter é uma mulher negra, independente e dona de um dos mais populares aplicativos de namoro: a Crush. Apesar de ter seu império construído pelos matches dos usuários do aplicativo, Rhiannon não quer ter um relacionamento sério. Apenas uma ficada aqui e ali para suprir as necessidades. O motivo é simples: ela saiu de um relacionamento extremamente tóxico que quase acabou com sua carreira há algum tempo atrás.

Samson Lima é samoano e um ex jogador de futebol americano. Sem ter relacionamentos há algum tempo, Samson se joga na Crush e dá matche com ninguém menos do que Rhi. Após um mal entendido, Samson "dá um perdido" em Rhiannon e eles vem a se reencontrar na Matchmaker, outro site/aplicativo de relacionamentos.

Ambos os personagens aqui são quebrados, por motivos diferentes. Rhiannon tem problemas de confiança, principalmente envolvendo homens, por conta do relacionamento abusivo com o CEO de outro aplicativo. Samson é traumatizado por perder pessoas importantes para a ETC e ter sido abandonado e tratado como traidor pelos companheiros de time e pela própria NFL. E o modo como a Alisha Rai trata desses assuntos no livro, com uma seriedade e sensibilidade é o ponto positivo.

A Alisha não só joga os problemas no livro e deixa por isso mesmo. Ela trata de assuntos sérios com responsabilidade e constrói o desenvolvimento dos personagens em torno disso. É fascinante acompanhar a jornada e o desenvolvimento amoroso entre Rhi e Samson, porque eles são perfeitos juntos e conversam e compreendem os problemas um do outro. Não é nada fácil falar sobre ETC e o descaso da NFL, assim como também é extremamente difícil falar sobre assédio sexual, chantagem emocional e a mulher no meio tecnológico, setor comandado sempre por homens brancos e repleto de misoginia. Mas a Alisha consegue fazer isso de modo fácil, responsável e com um espaço para o leitor pensar mais sobre esses temas.

Ponto alto no livro também é a representatividade. Como já dito anteriormente, Rhiannon é uma mulher negra, forte e independente, e Samson, samoano, além de ser extremamente paciente, carinhoso, dedicado e apaixonante ? claramente um verdadeiro crush literário, assim como a própria Rhiannon. Mas não para por ai: temos Lakshmi que é descendente de indianos, Katrina sofre de agorafobia, Dean cuida de sua filha enquanto a mãe da criança mantém o sustento da casa. Além disso, mesmo as personagens femininas secundárias são extremamente fortes e independentes, como a Helena e Anabelle.

The Right Swipe é muito mais do que um romance com pano de fundo tecnológico. É recheado de muita representatividade e trata de assuntos sérios com a responsabilidade e a sensibilidade exigidas para esses assuntos, tudo isso bem amarrado com o romance entre os personagens. É um livro apaixonante e super necessário. Recomendo fortemente a leitura.

Jojo 24/03/2021

Eu amei o jeito que a autora introduziu assuntos como sexual harassment no trabalho no meio de um romance.

sabrina 06/05/2021

lindo perfeito amo todos, esse livro foi a cura pra minha tristeza e da minha amargura obrigada por isso alisha rai te amo

moni 06/01/2021

Fofi
?Ser vulnerável é um risco. O amor - romântico, platônico, familiar, não importa que tipo de amor - é um risco.

Porque você está certo. Eles podem morrer ou se machucar ou simplesmente ir embora. Mas um momento desse amor, criança, vale a pena. Se você tem um segundo, um minuto, um mês, um ano, uma década com essa pessoa? Você se considera sortudo. Você pode usar esse amor e lições que ele ensinou para plantar mais sementes de amor. Você pode viver desse amor por toda a vida.?

DEPOIS DE 2 LONGOS MESES FINALMENTE CONSEGUI TERMINAR ESSA BAGAÇA

Achei tudo muito fofo. Queria um amor pretinho igual esse, me vi muito na Rhi, Samson maravilhoso. Feliz demais que o Peter se fodeu. Acho q se tivesse lido esse livro em outro momento teria aproveitado melhor, mas mesmo assim gostei bastante.

rayssa :) 25/06/2021

extremamente fofo
não sou muito fã de romances, mas confesso que peguei esse pra ler só pela representatividade, não é todo dia que se vê uma protagonista negra forte, decidida e bem sucedida como a rhiannon.
apesar do plot principal do livro é ser um romance, os acontecimentos externos da vida deles me deixou mais interessada, o desejo da rhi de comprar a matchmaker, seu passado, suas "fraquezas". o mesmo com o samson, todo o caso da morte do pai dele e do tio, o medo dele de se relacionar a longo prazo... são muitas coisas para citar.
eles são fofos junto, mas acaba ficando em segundo plano, com todas aquelas coisas acontecendo, não foi um ponto negativo pra mim mas pode ser para algumas pessoas.
eu amei muito, é leve, interessante, os personagens são incríveis (alguns, peter e william ainda existem, mesmo aparecendo bem pouco), te prende bastante.

lua 28/09/2021

Que livro incrível, ler esse livro é me ver nos personagens sem dúvidas foi a melhor coisa. A personagem feminina é forte e determinada, me senti muito representada pelos menos dela principalmente os envolvendo racismo. O protagonista é tão gentil, me vi apaixonada por ele em diversos momentos.

Ludmila 25/06/2022

O livro é incrível ao tratar de vários temas: assédio sexual, empoderamento feminino, doenças no esporte, luto, cura...
Mas são tantos assuntos que a história fica meio perdida.

helnikdreams 18/08/2021

"Every time you hurt someone, you break off a little piece of them."

É um romance, mas não temos o foco inteiramente nele, os personagens principais também lidam com suas questões pessoais e se reconciliam com os seus passados.

Temos Rhiannon, uma personagem forte e decidida, que desde cedo fora imposta aos desafios extremamentes difíceis que você encontra sendo uma mulher negra que sempre teve seu potencial subestimado, mas ela nunca abaixou a cabeça para ninguém e todo o seu sucesso com seu aplicativo e sua empresa é mais que merecido.
Samson é um ex jogador de futebol americano, que acaba com sua carreira prematuramente e é perseguido por acontecimentos do seu passado. Ele acaba se isolando de sua vida social e mantém contato com pouquíssimas pessoas, uma dessas é Annabelle, viúva de seu tio, e também dona de uma empresa concorrente a Rhiannon.

Em uma noite o caminho deles se cruzam, um mal entendido ocorre e ambos pensam que nunca mais irão se encontrar, até que em um evento o grande reencontro acontece...

judeswordy 01/08/2020

leitura divertida, indico muito! tô apaixonada pela rhiannon e pelo samson

tulipei 08/09/2020

quentinho no coração
foi um dos primeiros livros new adult que li onde os protagonistas (e muitos outros personagens eram negros/não-brancos) e fiquei tãooo feliz! a história é incrível, trata de assuntos importantes e além disso os protagonistas são tão bem desenvolvidos, fiquei muito soft com o Samson, queria um desse pra mim e a Rhiannon simplesmente uma bad bitch boss perfeita!

é uma pena que poucos livros com esse tipo de representatividade (no NA principalmente) sejam traduzidos ou publicados aqui

gabriellamoreira 02/10/2020

eu amei essa leitura, é sempre ótimo ler algo com tanta representatividade e melhor ainda quando você se indentifica e se enxerga na personagem não é mesmo?

uma coisa que geralmente me incomoda em romances no geral é quando parece que eles não tem uma vida pessoal fora do envolvimento romântico, e não é o que acontece aqui, ambos personagens tem traumas e histórias do passados que precisam ser resolvidas e foi perfeito ver o desenvolvimento da confiança um no outro.

a única coisa que eu não gostei tanto assim foi talvez o excesso de cenas sexuais, eu queria ver mais partes românticas, queria ver eles dormindo juntos pelo menos uma vez sem ter sexo, a química do casal é boa demais pra eu receber tão pouco.

enfim, a escrita da autora é muito gostosa e ela sabe trabalhar muito bem a construção de personagens, com certeza irei ler outros livros dela.

Cella 03/01/2021

Apesar de ter achado difícil de avançar no começo, o desenvolvimento das personagens, dos relacionamentos entre elas, e de diversas questões muito importantes, se tornaram mais cativantes ao longo dos capítulos me fazendo amar várias partes disso.
Rhi é uma personagem forte e merece o mundo! Espero poder ver uma ceninha ou outra dela nos próximos livros.

nana 30/01/2021

Esse livro é lindo e extremamente necessário
É assim que ele deve ser definido. Ele aborda assuntos imortantes de forma cirúrgica e te faz entender o funcionamento e as consequências dos traumas. O Rihannon é foda e o Samson é um sonho. Leiam!!!!

Parrillasunshne 20/05/2021

Incrível!!
Um livro lindo que fala de pessoas e seus traumas, mas não de uma maneira superficial. Vários temas importantes são tratados aqui e eu achei muito bom ler.
O que eu amei mais foi ler sobre mulheres fodas, e por toda representatividade que o livro tem.
Eu amei cada personagem. A Rih é uma mulher muito forte, que precisou passar pelo que muitas mulheres enfrentam no mercado de trabalho.
E o Samson é um amor.
Fiquei emocionada com várias cenas!

Bela ð 29/05/2021

Leitura gostosa e divertida. Super indico pra um fim de tarde. Personagens cativantes.