Dias felizes

Dias felizes Samuel Beckett

Resenhas - Dias Felizes

Marco 05/12/2020

Dias Felizes...
Nada há fazer. Não tenho muito o que dizer de dias felizes talvez por não conseguir compreender completamente a obra e sequer o explicar o que eu sentia durante a leitura. Eu lia e sentia que havia algo que não entendia perfeitamente. Uma coisa além do que está a vista. Isto por si vale a experiência. É a meu ver o mais difícil da trilogia clássica de Beckett

Débora 19/01/2015

Dias Felizes
Por se tratar de uma peça teatral, a leitura pode ser um pouco mais difícil, dada a forma de descrever o cenário e as ações da personagem. Mas aos poucos se pega o ritmo.
Winnie é uma mulher literalmente presa a um ambiente árido e hostil, tendo por companhia apenas seu marido Willie, o qual (quase) nunca interage com ela, e com os objetos de sua bolsa, que a ajudam passar o tempo.
A despeito de todas as adversidades, Winnie tenta manter o otimismo, apegando-se ao hoje, já que as lembranças do passado ( "quando ainda tinha pernas") lhe são dolorosas e ela não se recorda de todos os detalhes.
Ao longo do texto a imobilidade de Winnie é o que chama a atenção. Mostra um mulher que queria voar e cantar, mas acaba enterrada tentando não se recordar dos próprios "dias felizes"
Rosa Santana 18/01/2020minha estante
Acabei de ler. Dá uma angústia, perceber que estamos, nós também, presos a coisas mínimas, a ações pequenas, nos nossos ?dias felizes?!

Paola 02/06/2011

Resenha aqui: