Um Natal de Cinema

Um Natal de Cinema Barbara Nonato

Resenhas - Um Natal de Cinema

Jandui Felipe 19/12/2019

Lindo, amei demais!!!
Esse é um livro com 10 capítulos muito envolventes que em algumas horas já se está na última página.
A autora tem uma escrita deliciosa, uma narrativa leve, inteligente e criativa.
Amei e recomendo a história de Kelly que só queria ver a neve e o destino se mostrou muito mais generoso.

Nany Rodrigues 03/04/2019

Resenha @olhares.controversos
Kelly, uma jovem enfermeira, embora de família finaceiramente estável, é totalmente independente. Seu grande sonho é viajar para Nova York e ter um Natal como aqueles que sempre viu nos filmes. Para isso, economizou por dois anos e contratou um pacote de turismo em uma agência. Samantha, a melhor amiga, não sabe se ri ou se irrita com as viagens cinéfilas de Kelly, que praticamente exige que neve durante sua estadia turística.
No dia do embarque, ao ir de encontro com a agente de viagens e os demais turistas, Kelly tinha seus (muitos) planos; o que ela não sabia é que o destino tinha seus próprios planos ao colocar Nicolas, filho da agente, em seu caminho.

Um conto rápido e delicioso de se ler, que nos leva ao mesmo universo do conto *À luz de velas*, e te envolve com uma história cativante, que te faz rir e se emocionar com facilidade.
Barbara não economiza nas referências cinéfilas, o que nos remete a um gostoso sentimento nostálgico, e traz personagens marcantes - uma forte característica da construção narrativa da autora.

Recomendo!!

Edna.Nunes 21/12/2018

Encantador!
Eu não resisto e, quando a Barbara Nonato divulgou que havia escrito um conto de Natal, corri ler e não me arrependi.
Fiquei encantada com a delicadeza de “Um Natal de cinema”! Os filmes, os sonhos da protagonista, os imprevistos que acontecem quando menos esperamos, a magia das decorações, a neve, os espetáculos e espírito natalino; e o amor, ahhhh o amor.... Parabéns, Bárbara! Não me surpreendeu, só me encantou ainda mais com essa história linda!

site: @ednanunes_escritos