Um Conto de Natal

Um Conto de Natal China Miéville




Resenhas - Um conto de Natal


94 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Bruno B. 23/12/2022

Desperdício de tema
Confesso que no início me empolguei com o rumo que a história estava tomando.. mas o caminho que o autor resolveu tomar foi um pouco frustrante com um meio confuso não deu a oportunidade para o desenvolvimento nem dá problema nem dos personagens.
Desperdiçando assim um ótimo tema e personagens que poderiam ser mais cativantes.
Aparentemente o autor quis abraçar o mundo com as pernas transformando conta que poderia ser mais objetivo é melhor desenvolvido no misto de temas que acabaram empobrecendo o conto.
comentários(0)comente



CrisVieira~ 20/12/2022

Radicalmente natalinos!!!
Eu confesso: se o Natal fosse privatizado e proibido de se comemorar sem autorização de seus "donos", eu assumiria que sou uma Natalina Radical e iria para a "luta"! rs
Foi uma curta e muito boa leitura sobre uma distopia que nos faz pensar no quanto hoje o Natal é mais uma época focada no consumo e bem menos na ideia inicial da comemoração.
Que não cheguemos ao dia em que festejar essa época se torne motivo para ir para a cadeia e que reivindicar Boas Festas não seja considerado um palavrão!

Feliz Natal, camaradas!
comentários(0)comente



Nareiva 29/07/2022

Panorama geral sem spoiler
É uma história curta,conto, mas que mostra bastante sobre os problemas de achar normal a privatização de qualquer coisa e até que ponto o capitalismo está disposto a conseguir seus lucros. Ja é muito normal hoje no Brasil associarmos algumas imagens do natal a certas marcas, as pessoas lembram mais do "é natal na leader" do que qualquer musica de nata tradicional.
Eu vejo esse conto como um lembrete de que temos que nos atentar a o que é privatizado e se isso realmente nos beneficia, como povo comum e trabalhadores.
Acho que o que posso reclamar é que ele é curto então não pode explorar tudo o que poderia acontecer, mas fica uma ideia para as pessoas e para os futuros escritores.
? é de graça o ebook!
comentários(0)comente



Villanova 20/07/2022

Então é Natal... E o que você fez?
Por meio do natal e suas festividades o autor traz a tona várias questões relevantes do nosso tempo. Um bom conto com reflexões atuais e necessárias.
comentários(0)comente



Lary 30/05/2022

Privatizaram o natal
Achei esse conto bem interessante, ele seria mais espetacular se fosse mais desenvolvido porém essa proposta da crítica às sucessivas privatizações que vem acontecendo e que pode chegar até ao Natal, uma festa curtida por todos, se mostra tão irreal né? Mas e se estivermos caminhando pra isso? Será que vamos ter que ter licença através do pagamento pra conseguir fazer o natal?
comentários(0)comente



dudaatayde 05/05/2022

China Miéville aborda um futuro fictício que reflete aspectos da nossa realidade atual. O conto narra como o capitalismo se apropria do espírito natalino transformando o Natal em uma marca registrada, reservado para uma elite econômica. Ou seja, para a pequena parte da população que detém o poder econômico e pode consumir o que se é privatizado.

Vemos a intensa crítica do autor em relação ao assunto, um povo que adequou-se ao sistema ao lado da revolta dos que protestam, lutando contra o consumismo decorrente do capitalismo e a influência deste perante a sociedade.
comentários(0)comente



Let 03/04/2022

acho que não entendi muito bem kkk
acho que é muita informação pra poucas páginas, talvez se fosse um pouco maior eu absorvesse direito, mas entendi algumas referências sobre espectros políticos
comentários(0)comente



Mariana 01/04/2022

????,5
Achei legal.
Uma história boa de se conhecer o universo, mas eu acho que estou atrasada alguns meses na leitura hahaha.
comentários(0)comente



Stee Bruno 23/02/2022

O conto utiliza como sátira bem humorada uma realidade na qual o Natal passa a ser uma marca registrada.
Foi uma leitura interessante
comentários(0)comente



Professor Eddie 15/02/2022

simplismente
a prosa de China Mieville é maravilhosa. Apenas em um conto ele consegue passar uma realidade que parece cada vez mais peoxima da gente
comentários(0)comente



kmilly 11/02/2022

fiquei muito perdida, pois sou burra.
mas adorei o conceito de usar o Natal como crítica social, principalmente pq o Natal é uma comemoração que já tem alguns valores deturpados, e voltados apenas para o capitalismo e para pessoas que possuem condições de manter essa comemoração da maneira mais comum hj em dia, com decorações e presentes...
comentários(0)comente



bruthethe 31/01/2022

Curioso
Uma idéia diferente, realmente. É uma sátira mas ao mesmo tempo é bem realista. Gostei.


É super curto e dá pra ler em um dia.
comentários(0)comente



Luana.Geiss 02/01/2022

Surpreendente!
Conto mostra como o capitalismo se apropriou do espírito natalino deturpando seu sentido ao transformá-lo em mero objeto de consumo, restrito apenas a quem tem acesso/dinheiro.
comentários(0)comente



zbll 01/01/2022

Fofo^^
Não posso mentir que enrolei ele um pouco, mas enfim, terminei.

A ideia da história é muito criativa, porém muito confusa. Várias partes fiquei meio perdida. Mas tirando isso, o conto é super fofo, pois mostra a relação de um pai com uma filha, o que é super fofo.

Mas eu gostei bastante, e recomendo.

só leiam, pfv
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR