The outsider

The outsider Stephen King

Resenhas -

Bianca.Bugari 15/08/2020

Que livro maravilhoso!
Tragédia atrás de tragédia. Mortes violentas, suicídios, família inteiras sendo atingidas pelo mal que ronda a cidade. Esse mal é Terry Maitiland? O detetive Ralph tem certeza que sim devido a todas as provas encontradas no local do último crime, uma criança que foi mutilada e violentada da pior maneira possível, além das testemunhas oculares que não tem dúvida de terem visto Terry na região. A partir de tudo isso Ralph age antes que o assassino seja alertado e efetua a prisão pública do técnico do time infantil da cidade em meio um dos jogos. Ele precisou agir assim antes que Terry fugisse ou atacasse novamente. Mas agora ele se pergunta se foi o correto a se fazer.

No primeiro depoimento de Terry ele lança halibes inabaláveis de que estava a quilômetros de distância do crime, provas físicas aparecem corroborando seu depoimento além de mais testemunhas e essas juram que Terry estava com eles.

Em quem acreditar? Ralph se vê em meio a um dilema, com a consciência pesada por ter agido rápido demais, mas ainda sim tendo todas as provas que incriminam Terry em mãos.

O que mais amei nesse livro foi que ele começa de uma maneira super intensa e o ritmo se mantém por praticamente todo o livro. Toda a investigação é feita de maneira maravilhosa, principalmente quando Holly Gibney entra em ação junto com os detetives do caso.

O final é ótimo, mas se espera um final feliz, bem, de certa forma é, mas king escreve a vida real e nunca nada sai totalmente perfeito.

Nota: 5 Estrelas sem dúvida! ??
Gustavo 10/10/2021minha estante
Só não precisa contar o final na resenha.

Bianca.Bugari 10/10/2021minha estante
Mas eu não contei...

Kah 05/01/2022

Primeira leitura do stephen king
O final foi surpreendente, o livro conseguiu manter a linearidade de emoções sem forçar ou perder o ápice.

dior.favv 24/10/2022

The outsider/o intruso
Eu não gostei muitoo porque na minha opinião foi um livro bem longo,nas primeiras páginas começou logo com o assasinato e foi rapido mas depois disso o livro começou a enrolar muito e so depois no final é que começou a acontecer mais coisas mas o livro enrolou muito,mas eu até gostei da história.