A Caça

A Caça M. A. Bennett

Resenhas - A Caça

ellen s 09/03/2022

caça tiro pesca
Creio que a maioria de vocês já ouviu a expressão: tinha a faca e o queijo na mão.
Pois é,essa expressão resume o nosso livro "A caça".
Aqui tínhamos a faca e o queijo na mão e saímos sem nada.
A ideia que a autora teve para o livro é simplesmente genial,o único problema foi ela não saber a desenvolver devidamente.
A ideia de um colégio particular que ainda vive nos anos 1500 e são incrivelmente religiosos e medievais é algo que não se vê todos os dias,uma bolsista que é excluída socialmente e de repente recebe um convite para um fim de semana é de chamar a atenção de qualquer um.
Aqui temos uma escrita fluída e envolvente que te manterá preso na leitura,com diversas indicações/citações de filmes que deixam a leitura ainda mais divertida.
O problema como já dito,é que a ideia é incrível mas o desenvolvimento nem tanto.
No desenrolar da história a autora se perdeu e não sobre como criar um devido plot twist.Os plots são incrivelmente previsíveis e é algo que da para se deduzir logo nas primeiras páginas.Graças a esse fato chega a um determinado momento que você sente que a história já foi concluída,mesmo ainda restando dezenas e dezenas de páginas.
Prometeu tudo e entregou em partes.

p.s. é importante ressaltar que essa é a MINHA OPINIÃO e o MEU PONTO DE VISTA por isso não se deixe levar por apenas opiniões,para você realmente saber se um livro vale a pena ou não,meu caro amigo,só se você ler ele e tirar suas próprias conclusões!!
mwnuzitta 09/03/2022minha estante
essa resenha tá um xuxu

ellen s 09/03/2022minha estante
me inspirei nas suas sabe?

mwnuzitta 09/03/2022minha estante
uuui que honra

uma honra e tanto

Lorraine.Gomes 09/03/2022minha estante
Uau skskksk que resenha bonita ?

ellen s 09/03/2022minha estante
botando parte do senso crítico em ação!!

#marotascríticas adoro

ellen s 11/12/2022minha estante
muito obrigada!??

Le ;) 14/11/2022

UAU!
Olha, tenho que assumir que essa história me surpreendeu no final. Inicialmente é uma história sem muitos acontecimentos empolgantes. Até achei meio enroladinho? Mas quando a essência é jogada pro leitor, a história fica eufórica e intensa. Daí, quando você acha que tudo se resolveu? PAAAAAH! Toma-lhe. Leia e entenderás o que estou querendo dizer. Não desista da leitura no começo? apenas leia! ?
Vale a pena!

Beatriz Lopes 27/07/2020

"caça tiro pesca"
Diferente! Achei engraçado que fala muito sobre filmes, achei isso bem legal. A história é boa e o final me surpreendeu!

mwnuzitta 08/03/2022

O gênero era pra ser suspense, mas a autora esqueceu.
-M.A tinha a faca e o queijo nas mãos, mas ela jogou tudo fora.

Com uma escrita muito fluída e capítulos curtos que te fazem devorar sem nem perceber, você poderia jurar que é um livro incrível.
Mas na verdade ele promete tudo, e não entrega nadinha.
As descrições dos personagens são bem rasas, então haja imaginação, porém, em compensação a ambientação é incrivelmente boa, com lugares bem descritos.
A autora realmente tinha muita coisa em mão, a oportunidade de ser um livro 5 estrelas ela teve, mas não soube manusear.
A história não teve o suspense devido, você passava uma página, já sabendo o que vinha em seguida, em nenhum momento desperta curiosidade ou o suspense prometido.
O "plot" é uma dás coisas mais previsíveis possíveis e nada surpreendente. Eu realmente tinha esperanças de ter uma reviravolta para salvar o livro, mas isso não aconteceu, infelizmente.

-Quer um conselho? Não leia.
(Apenas por sua conta em risco.)
É só algo que vai tomar o seu tempo prometendo algo que não existe, não vale a pena.
beatriz2061 08/03/2022minha estante
Meo, a nota tá alta então hein

ellen s 08/03/2022minha estante
a frase da faca e o queijo é minha to famosa??

xelaoloc 12/03/2022minha estante
aiai que vontade de ler pra falar mal..........

mwnuzitta 12/03/2022minha estante
lê mano, é fluído então cê lê dboa, e dps fala mal pacas

?????

ellen s 12/03/2022minha estante
vai ana lê pra poder falar mal com a gente

isalivs 31/03/2022minha estante
Os seus títulos??

isalivs 31/03/2022minha estante
Vdd Ana, baixa essa nota aí manuzera

mwnuzitta 31/03/2022minha estante
tá dois agr, só pela escrita msm

Dhemilly 31/03/2022minha estante
Eita eita ?

ellen s 31/03/2022minha estante
O SENSO CRÍTICO NESSA AQUI TA TOP

ellen s 31/03/2022minha estante
manda ver manuzita taca o pau

VALEU ELLEN

mari. 31/03/2022minha estante
manu leitora crítica

mari, sou mto ?

hirna 08/04/2022minha estante
KKKKKK aquela resenha que acaba com a obra e a nota que só corresponde à escrita da autora pq né a frustração foi grande ??

mwnuzitta 14/04/2022minha estante
KKKKKK SIM HIRNA!!

Fernando Lafaiete 13/03/2020

A Caça: "Meu EU adolescente teria amado."
******************************NÃO contém spoiler******************************

"Nove Estudantes - Três jogos sangrentos - Um final de semana mortal"

O que poderia acontecer de tão assustador em uma escola de alta elite? O que um simples convite esconde? Quando Greer Macdonald entra para S.T.A.G.S, um conceituado colégio interno, ela nunca poderia imaginar que sua vida mudaria; não necessariamente de forma positiva. Com uma escrita simples, M. A. Bennett cria um universo regado de referências pops onde o terror e o suspense caminham lado a lado. Vamos aos poucos ficando curiosos sobre os desdobramentos da narrativa, mesmo que a maioria das revelações que nos são entregues não passem de obviedades atrás de obviedades.

Iniciei a leitura de "A Caça" sem saber praticamente nada da história. Pesquisando de forma despretensiosa, me deparei com a capa que me agradou e isso bastou para que eu começasse a lê-lo. Não possuía grandes expectativas, e mesmo assim o livro conseguiu me decepcionar. Não que ele seja de todo ruim, mas não é mais o tipo de livro que costuma me agradar. Tudo muito juvenil, com referências claras a "Meninas Malvadas" e "A Elite" (adoro ambos), milhares de citações a livros e tantos outros filmes e séries, além de nos ser entregue uma protagonista pra lá de burra e completamente manipulável. (Ficou confuso esse parágrafo? Pode ser. Mas é reflexo da minha opinião confusa sobre este livro).

Os diálogos mesclam entre o sem graça e o tenso, indo de cenas interessantes a cenas que dão sono. Alguns momentos de tensão são bem construídos e conseguiram de fato me prender. Outros me deram tanta preguiça que muitas vezes comecei a me questionar se não seria mais válido se eu abandonasse a leitura e embarcasse em algo mais agradável (algo que fiz apenas uma única vez em toda minha vida como leitor).

O mistério por trás da caça, o misterioso jogo onde poucos possuem a chance de participar; é bacaninha, mas é repleto de cenas absurdas e forçadas em um nível que foi difícil relevar. Com temas como preconceito social, vingança, adaptação ao novo e amizade, a obra de Bennett parece mais como um filme da Sessão da Tarde do início dos anos 2000. É divertido, interessante, óbvio e fraco em seu cerne. Um livro que precisa e deve ser lido como um passatempo e como algo imemorável.

Terminei a leitura nem odiando e nem amando. E no final ainda descobri que "A Caça" é o primeiro volume de aparentemente uma série (ou seria uma trilogia?). Lerei os demais volumes? Talvez. Terminei curioso pra saber o que mais vem por aí. Mas a decepção também ficou. Uma ebulição de pensamentos e questionamentos que ainda estou digerindo.  Entre mistérios e revelações, o mais interessante é provavelmente o mais óbvio de todos. Talvez a caça não seja apenas um mero jogo, mas algo muito mais cruel do que imaginamos.

PS. Os direitos já foram comprados para a produção de um filme ou série.

Mimi 29/04/2021

Amei, simplesmente amei! ?
A livro é maravilhoso. Conforme a gente vai lendo mais instigante a história fica.

Bê. 28/05/2020minha estante
Era pra ser um suspense? Parece ruim. kk

Bê. 28/05/2020minha estante
Era pra ser um suspense?

Willana.A 29/05/2020minha estante
Kkkkkkkk acho que era Bê.
Mas ficou muito aquelas séries adolescentes sabe.
E ainda vai e joga a personagem principal super pamonha, afff.

Willana.A 29/05/2020minha estante
E a ideia foi muito boa, dava para ter feito uma história foda, mas a autora se perdeu aí...

Karine 07/07/2020

Espera a mais
Este livro me surpreendeu e não de forma positiva, primeiro eu não gostei de com a protagonista narra o livro e segundo o achei arrastado, só ficando melhor na última parte do livro.

aureamariasf 07/12/2021

muita descrição desnecessária e meio previsível demais
Não é de todo mal não mas não chega a ser BOM, BOM MESMO. Como já diz no sistema de notas do skoob (2 estrelas) é >razoável

Maria1691 05/05/2021

Sei la
Eu pensei que ia gostar da historia quando entendi que tudo era uma seita, mas isso foi tao mal desenvolvido que perdeu toda a graça. Os viloes da historia nao tem um motivo nem nada especificos, só são idiotas com dinheiros que se acham superior a todos, pois enfia isso no uc.
Os mocinhos sao até legais e espertos,mas a menina que gosta do henry la é mt burra ta louco.
Fora isso, eu amei a ambientação.

Nathy 21/05/2021

a caça(literalmente)
eu amei esse livro com todas as minhas forças
todo o mistério envolvido naquela escola de riquinhos metidos a besta
o final surpreendente que faz você querer uma continuação
com certeza se eu tivesse passado por aquelas situações eu teria morrido
a Greer foi corajosa até o fim, garota FODA

RÔMULO. 19/11/2021

A caça
Que livro decepcionante. No começo, eu imaginei que tinha tudo pra ser um livro que trouxesse alguma reviravolta e mistério. mas não acontece absolutamente nada de interesante. Uma pena um livro com um tema tão interessante, se perder na própria história!
Willy 13/04/2022minha estante
Nossa SIMMMMMM

SuAlen.Pawelkiewic 08/09/2023

Que a caçada comece...
Já imaginou ser aluno(a) do colégio interno mais antigo e tradicional da Inglaterra?

Incrível, né? Porém a STAGS, é um colégio da elite, e nossa protagonista Greer Macdonald não se encaixa nesse padrão.

Filha de um cinegrafista, que retrata a vida dos animais, Greer logo percebe que não será fácil se adaptar e tentar ficar o mais invisível possível, evitando assim ser perseguida pelos "Medievais", o grupo mais popular de STAGS.

Para sua surpresa próximo às férias recebe um convite misterioso, para passar o final de semana na mansão de Henry de Warlencourt (líder dos Medievais).

Greer vê a oportunidade de ser aceita pela elite do colégio, o que ela não imagina que aquele convite contendo somente três palavras: palavras: "CAÇA TIRO PESCA" é o início do seu mais terrível pesadelo.

Um livro repleto de questionamentos, sobre o avanço das tecnologias e o fim das tradições. As questões envolvendo os adolescentes no convívio social, sobre influência e poder.

Para quem gosta de tradições antigas, seitas e suspense, vai adorar essa história, desde a primeira frase: "Eu sou uma assassina". ???

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Rê Lima 29/03/2020

Os personagens podiam ser um pouco mais inteligentes.
Gisele.Wommer 29/03/2020minha estante
Quero ler

Rê Lima 29/03/2020minha estante
É uma leitura bem rápida, mas me decepcionei um pouco.

Gisele.Wommer 29/03/2020minha estante

Rê Lima 29/03/2020minha estante
Depois me diga o q vc achou.

lau 13/06/2021

Livro razoável
Comprei com alta expectativa de ser um suspense bom, mas na verdade foi decepcionante. A protagonista consegue ser chata e sonsa do início ao fim, você não tem apego por ela e nem pelos personagens secundários. Traz uma crítica muito boa sobre as desigualdades sociais, racismo e etc, mas até isso não é tão desenvolvido. A premissa era boa, mas a história enrolou tanto que não entregou absolutamente nada. Esperei a ação do início ao fim, mas foi tudo água com açúcar. Ai olha, pior coisa gastar dinheiro com livro ruim :/