Crisálida

Resenhas - Crisálida

1 | 2 | 3 | 4

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 23/08/2020

Indico
Gostei bastante da leitura e fico muito feliz quando um livro nacional me encanta dessa madeira. Um suspense policial bem construído, que não deixa pontas soltas e que acima de tudo aborda assuntos importantíssimos, como: sexualidade, abuso, agressão, machismo, corrupção e muito mais.

Larissa @laridallabrida 10/12/2021

Thriller MARAVILHOSO
Gente que delícia de livro é esse?

Um thriller brasileiro mto bem escrito.
Com uma trama bem trabalhada e com um plot mto bem feito no finalzinho.

Fui engadaaa pela escritora - adoro.

Valeu mto mto a pena conhecer essa obra e indico de olhos fechados.

Amei

Yumi 20/10/2020

4,5
esse livro fixou por meses na minha biblioteca do Kindle até eu decidir ler e sinceramente, deveria ter lido antes.

a escrita é fluida e simples de se entender, os capítulos não são longos, o que não torna a leitura cansativa, mas até um certo ponto, a leitura é um pouco arrastada, nada acontece, mas nos 16% da leitura, mais ou menos, você se vê totalmente envolvido.

gostei das imagens no início dos capítulos narrados pela Amélia, uma evolução de uma lagarta, até se transformar em uma borboleta e isso é uma metáfora para o desenvolvimento pessoal da personagem, que estava se descobrindo e se aceitando, se libertando de algumas amarras; em relação a essas imagens, também está relacionado o título do livro. achei essas ligações de uma sensibilidade e minúcia da autora.

não somente Amélia teve seu crescimento pessoal, mas Ana também, se permitindo envolver com Júlio.

assuntos como homofobia, machismo, abuso sexual, corrupção e esquizofrenia são tratados no enredo, nada pesado, mas que faz o leitor pensar e refletir sobre os tópicos. também é tratado como é difícil um relacionamento familiar e como é fácil se afastar e fechar os olhos, o quanto lidar com idosos requer paciência e carinho...

não achei que fosse gostar tanto da leitura, mas gostei demais.

Taty está lendo 26/01/2021

FALTOU SUSPENSE!
O livro é bom, mas pra pessoas que tem uma experiência em leitura policial/crime vai achar esse livro vago assim como eu achei.
O livro q deveria ter menos páginas do q foi proposto no enredo do livro. O início achei meio sem nexo, achei q algumas partes não deveriam ter entrado na história, e isso fez parecer q alguns trechos foram postos em alguns pontos apenas pra aumentar número de páginas. foi bem enrolado até, mas não fugiu em nenhum momento do q realmente foi proposto.
O desfecho foi bem feito, mas foi rápido demais. Ah, a história contém vários gatilhos na reta final q de todo foram bons e explorou bastante o tema.
Faltou suspense e mistério. A autora não conseguiu com q eu sentisse a história como deveria.
Mas de todo é um livro mto bom e de leitura mega rápida. VALE A PENA A LEITURA!

plmddsilvia 18/12/2020

Achei o livro excelente. Policial extremamente legal de ler, adoro a forma como que a história é contada alternando entre momento atual e passado. E o final eu honestamente não esperava

paloma 17/05/2020

A história tem um bom enredo e sustenta o mistério, por trás do caso que permeia toda narrativa, praticamente até o final do livro.
Escrita fluida que torna a leitura rápida. Terminei o livro em apenas algumas horas. Não é uma história "UAU", mas é inegável a qualidade.

A obra aborda, mesmo que em alguns casos de forma superficial, questões como: intolerância, preconceito, abusos físicos e psicológicos, etc.

Recomendo a leitura para quem gosta de livros de suspense. A leitura ocorre de forma natural e a busca pelo final, o clímax, o assassino, a verdade por trás de um crime tão terrível contribui muito para isso.

Muricrist 24/04/2020

Um bom suspense
Leitura leve que flui rápido e pode ser terminada em poucos dias. Tem alguns clichês, mas o final é bem surpreendente.
Gosto do jeito como a autora descreve a cidade e os bairros, faz com que vc se sinta acompanhando a história de perto.

Marie 19/08/2020

Eu me surpreendi. Realmente é muito bom como dizem as críticas, recomendo demais a leitura.

Mariane 28/03/2022

Relacionamento abusivo, confusões familiares, religião, assassinato e etc. Tudo isso você encontra aqui.
Uma história que nos faz pensar como ainda tem pessoas nesse nível de crueldade e preconceito. Uma realidade cruel que em muitas as vezes tapamos nossos olhos, para fingir que tá tudo bem e que esse tipo de coisa não acontece.
Um livro que te mostra a realidade, um Thriller muito bem escrito e o melhor, Brasileiro.
Gostei muito do livro ?

bayer_yago 01/04/2020

Crisálida
Nos conta a história da vida de Amélia Moura. Filha de deputado-pastor, resolve se tornar professora e morar sozinha em um apartamento, contrariando a vontade da família. Noiva do super bem sucedido Rafael. Aparentemente ela tem a vida perfeita. Mas ao longo da história descobrimos que isso está o mais longe possível de ser a verdade absoluta.

leticixmarques 14/08/2020

Crisalida!
Um ótimo livro de romance policial, o primeiro nacional desse gênero que eu leio e eu gostei muito! Ele me surpreendeu bastante, mostrou muito o preconceito que as pessoas tem e como a polícia (e a mídia tbm) esquecem rápido os casos, ou abafam quando são principalmente com pessoas de classe alta.

notmuchcompany 18/10/2020

A gente passa o livro inteiro já sabendo da morte de Amélia, mas mesmo assim o final me devastou.

Há alguns erros no ebook e pontos fracos na estrutura, mas não chegam a prejudicar a experiência. História muito bem construída, com bom uso dos POVs.

Os temas abordados são terrivelmente reais e contemporâneos, já cansamos de vê-los, mas mesmo assim a autora nos possibilita não ficarmos indiferentes. Termino a leitura pesarosa ao pensar que esse livro poderia muito bem ser um relato verídico, não apenas ficção.

Recomendo bastante.

1 | 2 | 3 | 4