Cidade dos Vampiros - Parte I

Cidade dos Vampiros - Parte I Elaise G. Lima

Resenhas - Cidade dos Vampiros

@thorynwitch 24/09/2019

Gostoso demais, mas cuidado com o assassinato do português.
Foi muito legal descobrir que foi uma brasileira que escreveu os livros. Eu gostei bastante da construção da história, só fiquei triste de ser bem enxutos (curtinhos), da um pouco de sede de detalhes e conversas, e o passar dos dias é rápido, em muitos momentos a autora resume os acontecimentos, até de conversas qie eu consideraria importantes. Eu adorei a história, mas fiquei muito incomodada com a falta de revisão do texto!! Muitos erros de português, erros de digitação, uso errados de palavras que tem relação com o sexo (obrigada/obrigado é o que mais tem de uso indevido) e até algumas confusões com os nomes dos personagens. Houve até um erro de idade da personagem principal em que no primeiro livro está a fazendo aniversário de 18 anos mas aí do nada ela tem 17 de novo nas sequências kkkk Entendo que os quatro livros foram bem tipo publicação autoral, mas acho que faltou um pouco de carinho na hora de publicar..
Mas não desista Elaise!! Quero ver mais trabalhos seus por aí, só por favor fazer as revisões, manda bala

Maria.Clara 22/06/2020

Isso aí são presas? Tem um vampiro lendo minha resenha???
Aaaaii, eu amo quando leio um livro nacional e gosto, ainda mais de fantasia!?

Stela é uma menina que, após a morte de seus pais quando ela ainda era uma bebê, foi criada pela tia. Em certo dia algo estranho acontece e ela se vê presa na cidade dos vampiros, que até então, Stela nunca soube de tal existência dessas criaturas.
Ali, longe das pessoas que mais ama, ela se permite a entender mais daquele mundo e descobre algo surpreendente sobre seu passado!!

Cidade dos vampiros é um livro com uma história boa, mas que foi desenvolvida muito rápida, com um começo apressado, e um romance sem sentido.
Embora eu tenha quase desistido no começo, ao final a história foi me cativando e fiquei curioso para a continuação!!!

Myy 27/04/2022

Gosto de quero mais!
Sabe aquele livro que a gente reclama por ter informações demais? Esse aqui é o contrário a reclamação é por não ter aproveitado sacadas e oportunidades de nos fazer aprofundar mais na história. Fiquei com gosto de quero mais principalmente por se tratar de uma escritora brasileira. O enredo e os personagens são muito bons.

Miliany 27/08/2021

Rapidinho e interessante
O livro e bem curtinho e gostei do desenvolvimento, poderia ser melhor trabalhando com mais detalhes e diálogos, senti realmente falta.
Achei a protagonistas muito rasa, vamos ver se os próximos livros mudam essa percepção.

Por se tratar de um livro rapidinho já vou engatar na continuação.

Raíssa Ferreira 03/12/2020

Uma saga muito boa, um pouco curta, rápida de se ler, super recomendo.

Santos 17/03/2021

Viciante, foi quase impossível parar de ler. Já tinha saudades de ler livros sobrenaturais. Confesso que não gostei muito do fim

Carol 25/11/2022

já estou doida pra ler a continuação, achei uma leitura bem fluída, tô amando muito.
tô apaixonada pelo Lemon

Ynglid 31/03/2020

Curto porém bem desenvolvido, excelente para quem não tem muita paciencia
Um livro que não precisou de muitas palavras para ser bem desenvolvido, a autora soube apresentar universo em que se passa, o confronto, os personagens e deixar bem ambientado para o próximo volume sem enrolação. A fluidez é maravilhosa e li os três primeiros volume de em uma só tacada.
Nele a mulher (sorry não lembro o nome) é capturada por um vampiro manipulador que a faz se apaixonar enquanto em cativeiro só para manter ela dócil e beber seu sangue até o seu verdadeiro algoz chegar. Ela tem seu coração partido enquanto este vampiro a entrega a seu lider em uma bandeja de ouro e sequer olha para trás uma vez que vampiros não tem sentimentos.
Acontece que o líder não era nada do que ela imaginava, além de mostrar mais aspecto sobre sua cidade dos vampiros, demonstra ser um homem muito atormentado que antes era mais que um homem e ela vê uma centelha de sentimento em sua alma. Será? Ele é a única esperança de evitar uma guerra uma vez que os Vampiros seguem suas ordens, e ela é a única esperança de redenção para ele. Por outro lado há um grupo traídor que suspeita que seu lider na verdade segue ordens de outras pessoas. Mas para saber quem realmente está por trás do rei dos vampiros e o que ele era antes de ser um especie amaldiçoado, e o desenrolar da guerra só lendo.

Karol 26/04/2020

Adorei!
Adoro livros de vampiros, e esse me remeteu a várias outras sagas que ja li, isso foi muito legal! Por mais que a história seja contada de forma que os acontecimentos são rápidos, ela ainda te prende e tem um final inesperado. Adorei!

Fabio591 29/05/2020

Amei!
Cidade dos vampiros foi um romance bem gostosinho de se ler. Me surpreendeu bastante ??

feitadehistorias_ 01/11/2020

Cidade dos vampiros
#CORRIDADASPAGINAS

Esse primeiro livro da série nós vamos conhecer o começo da história de Stella, uma "garota normal" que está no último ano do ensino médio e acaba de sair de uma das festas do pessoal da sala, até que ao chegar no ponto de táxi é abordada por dois vampiros...
A partir dai Stella vai parar na Cidade dos Vampiros, um lugar onde a luz não existe, porém ela descobre nesse mesmo lugar que ela não é apenas uma garota normal, mas se não for, o que ela é afinal?
Vamos acompanhar a tragetória de Stella se descobrindo no mundo mágico e descobrindo sobre o passado que nunca foi contado. Ao final Stella precisará decidir se os vampiros são realmente apenas mal e sombras.

Confesso que gostei bastante desse livro, é bem pequeno mas tem outros da série que ja quero ler, Stella é uma personagem forte que apesar de a julgarem como criança tenta manter suas decisões e ideais vivos e aprender ao máximo.
Achei interessante a construção dos vampiros, sobre como são criados, sobre os tipos diferentes de vampiros e algumas desmistificações dos poderes atruibidos a eles em outras histórias. É uma leitura que indico para quem gosta de fantasia juvenil e um livro nacional ótimo.

Lorenna Hana 28/12/2020

Fantasia clichê mais bem gostosinha
Comecei essa série por acaso, estava em uma fila do banco e queria algo pra ler e acabei encontrando esse livro e resolvi testar a sorte. A fantasia não é nada tão incrível, é sobre vampiros e anjos mas sabe? Eu amo esse clichê então a história me preendeu bastante, apesar de alguns fatos serem muito previsíveis e a protagonista deixa muito se levar e eu querer bater nela algumas vezes foi uma história muito prazerosa, eu me divertir muito e adorei a história do Lamon, não tinha visto um vampiro tão divertido e fofo em anos. A Stella foi uma personagem de amor e ódio mas consegui me ver na personagem o livro inteiro e pra mim essa emoção é a que mais gosto no livro, quando me vejo no protagonista. ?
Recomendo demais, se você como eu também ama uma fantasia. Ele está disponível no KU.?

S. G. Conzatti 31/10/2021

Interessante
Uma história de vampiros e neflins brasileira interessante. A personagem principal e o enredo são legais, e tem uma reviravolta no começo que me ganhou. Contudo é tudo tão resumido que desperdiça momentos que seriam importantes para entrarmos mesmo na história. Os sentimentos nascem tão rápidos que as vezes fiquei sem entender direito de onde vieram. Mas é uma boa história.

yifangst 28/09/2019

Stella...
A protagonista, Stella, é uma sonsa e me fez raiva a maior parte do livro. Completamente manipulável, sem opinião pprópria. Eu até diria que ela se iguala a Bella de Crepúsculo porém não seria tão ruim assim.
Larissa 28/09/2019minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMMMMMKKKKKKKKKK jesusemanuelly

yifangst 29/09/2019minha estante
ai larissa da vontade de tacar o celular na parede