Prisoner of Night

Prisoner of Night J. R. Ward

Resenhas - Prisoner of Night

Ivy.K 31/05/2020

Great story
Duran's and Ahmare's story has everything: suspense, action, plot twists, romance, friendships, revenge...

It's odd how love can enter your life and change it completely!

This is a great story!

Renata 17/08/2019

:'(
Olha, eu amo a Ward. Numa série tão longa, óbvio que eu tenho meus favoritos e os menos favoritos.

Li a outra novella, Dearest Ivie, e fiquei en-can-ta-da, mesmo sendo tão curtinho. Me conectei com os personagens de cara e esse foi o ponto alto da coisa e exatamente o que NÃO aconteceu nessa história.

Não me conectei nem com Duran, nem com Ahmare nem com o plot em si.
Sério, fui de coração aberto, visto que essa série é minha favorita DA VIDA, mas não sei o que aconteceu. Pena.

Agora é seguir para os próximos :)

Sah 28/07/2019

Ahhhh fala sério? Eu amei! Como vcs podem não ter gostado rsrs

É mais um livro com a cara da Ward, e como os spin-off é fofinho, menos dramático que os livros da sequência normal de IAM.

Em suma, eu amei, mesmo. Não me julguem rsrsrsrs
Ana Paula FZ1 28/07/2019minha estante
Ahhhhhh não vejo a hora de ler rrss.... Ward é sempre uma otima pedida ne Sah

Sah 28/07/2019minha estante
Ahhhh e num é? O livro pode ser meio bosta, mas eu amo mesmo assim. Eu sou uma farsa kkkkkkkkk

Ana Paula FZ1 29/07/2019minha estante
Kk?kkkkkk somos todas qdo se refere a Ward ne kkk?kkk

Sah 29/07/2019minha estante
Hahahahhahah siiiiimmmmm

Vânia 29/03/2019

BDB #16,5
Há 21 anos, 3 meses e 6 dias, Duran foi traído da forma mais vil e mesquinha que poderia ter acontecido. Pior ainda o fato da traição ter vindo pelas mãos de seu pai.
Preso em uma masmorra, sem poder se desmaterializar, ele espera pela oportunidade de se vingar.

Esta aparece duas décadas depois na forma de uma fêmea determinada a salvar o irmão.

Ahmare descobre que seu irmão, Ahmat, é prisioneiro de Challen e não hesita em ir ao castelo deste negociar a soltura do irmão.

Challen é poderoso, mas sua aparência é tenebrosa. Ele parece velho além da conta; magro demais - praticamente um esqueleto -, com poucos dentes, e aparentando ter poucas semanas de vida. Mas o poder que emana dele é grande.
Os guardas de Challen não falam. Todos tiveram suas laringes arrancadas.

Ahmat foi preso por ter roubado dinheiro de Challen. Para ter o irmão de volta, Ahmare teria de cumprir uma missão para ele: matar Robbie. E ela o faz.
Mas o problema de aceitar esse tipo de negócio é que nunca fica em um único pedido.
E quando ela retorna com sua missão cumprida, Challen exige que ela vá buscar o seu"amado".

A pergunta é: o que é o raio desse "amado"?
Para conseguir ter isso - seja lá o que fosse - de volta, Ahmare contaria com uma ajuda especial.
É quando ela vai até Duran.

Assim que ele a viu chegando em sua prisão, percebeu que ela era diferente das outras vampiras que iam alimentá-lo, geralmente prostitutas. Esta estava limpa, saudável. Ele encontrava-se nu, usando apenas um colar que o mantinho cativo.

Ela o leva consigo.

Seguem para o Oeste e encontram uma mulher Sombra, Nexi, que, de certa forma, tem algumas contas a acertar com Duran.
Depois que ele se recupera do mal-estar, toma banho e se veste (finalmente!), eles seguem em busca do "amado".

A partir daí, Ahmare passa a entender a importância da ajuda de Duran.
Ele havia nascido dentro de um culto - Dhavos - que nunca foi permitido pela Virgem Escriba. A mãe dele foi seguidamente violentada por aquele que acabou tornando-se seu pai.
Supersticioso, o pai de Duran não podia matar suas descendência, por isso, depois que a mãe deste morreu de causas naturais, ele entregou Duran a Challon para fazer o que bem quisesse com ele.
Duran quer, principalmente, vingar a morte da mãe.

Ao longo dos dias em que mantêm a busca - cada um com um objetivo diferente -, Duran e Ahmare sentem a atração.
Numa vez em que ela estava fazendo a barba dele, sente um cheiro de especiarias, mas não entende por quê. Ele, por sua vez, tem medo de machucá-la, sabendo que para se aliviar ele precisava ser machucado.

Quando Ahmare descobre o que é o "amado" de Challen, e vai buscá-lo, Duran decide acabar de vez com aquele culto profano. Seus caminhos, então, deveriam se separar. Não havia esperança para ele.
E quando a bomba explode toda a montanha, Ahmare tem certeza de ter perdido seu amor.

Mas ela ainda precisava ir até Challen para salvar seu irmão. No entanto, mais uma vez Challen mostra-se ser o perfídio que era, e nova guerra é armada.
Ahmare tem a ajuda de Nexi, e elas ajudam os guardas sem laringe a terem sua vingança.

Wrath e a Irmandade deveriam ser informados de todos esses acontecimentos (que como você viu lá em cima, não acontece em Caldwell).

Depois de ler tudo isso, eu fiquei muito perdida mesmo.
O fato do livro trazer novíssimos personagens, OK. A gente já está acostumado com essas coisas da Ward. Mas quando você termina o livro, se pergunta... WTF???

Para me explicar melhor, veja os spoilers em minha resenha original
>> https://aborboletaquele.blogspot.com/2019/01/resenha-j-r-ward-prisoner-of-night-bdb.html
Sah 10/07/2019minha estante
Li toooodos os livros do universo BBD, e tô com muito medo de ler este. Sério. Tenha problemas com alguns finais da Ward, tipo Trez e Selena, que eu quase morri!

Sah 10/07/2019minha estante
Ops BDB

Cássia 08/01/2019

Pior livro da JR Ward
Esse livro foi um grande pedaço de... merda! Nunca fiquei tao entediada ao ler uma obra da JR Ward, o romance é extremamente forçado e chiche, os personagens não possuem personalidade (são basicamente uma copia doq já vimos nos livros anteriores) e a historia em si não é nem um pouco envolvente.

O que mais me incomodou nessa historia foi como o romance foi construído, em menos de 24h, apesar de todo trauma e perigo, a personagem principal resolve transar com um cara que ela tirou de um calabouço... só por que ele era atraente. Por que ter um minimo de auto preservação se você pode ter um orgasmo, certo?

Eu sei que a JR Ward escreve livros que os personagens se apaixonam rapido e bla bla bla.... mas neste caso foi TÃO ridiculo que não consegui encarar o romance como algo positivo.
Renata 17/08/2019minha estante
Também senti isso. ? super normal o lance de os olhares se cruzarem e pronto: "Minha". Já acostumei kkk
Mas esses dois... Não senti empatia alguma. Ward errou a mão e feio nessa :/