Lendo de Cabeça para Baixo

Lendo de Cabeça para Baixo Jo Platt

Resenhas - Lendo de Cabeça Para Baixo

Thetheu 23/04/2024

Um romance clichê leve e bel humorado que te leva a pensar se a vida é tão doce como lhe é apresentado. Um pouco previsível, entretanto sempre relevo nesse tipo de leitura.

Denise 09/04/2024

Um livro razoável, para passar o tempo, nenhum acontecimento muito interessante, daqueles que você sabe exatamente com vai terminar.

Tati 17/03/2024

Ai ai?..daquele tipo de história que a gente esquece da vida e dos problemas e passa a se divertir! Claro que é um livro ?bobinho? sobre a personagem principal ter sido deixada no altar pelo seu noivo! Mas depois passamos a gostar dela com o desenrolar de sua nova vida ao perceber que não é só ela quem tem problemas! Adorei? Vale a pena ler e se divertir com as peripécias de Rosa

@yasmimramosblog 13/03/2024

Não esperava que gostaria tanto?
Foi uma surpresa boa ter escolhido esse livro, depois de anos que tinha ele no Kindle (baixei gratuito na pandemia em 2020) mas então estava procurando algo levinho, no estilo chick lit pra ler, e na Amazon junto com os da Sophie Kinsella apareceu ele como sugestão, então lembrei que tinha ele no Kindle há tempos.

Eu gostei muito dos personagens, da família, dos amigos da Rosalind (Ros para os amigos) e apesar de tudo o que ela passou ao ser deixado no altar, e enfrentar a depressão depois disso, ela se reergueu com ajuda do amigo dela que oferece a parceria com um amigo dele numa livraria numa cidade aos arredores de Londres, para onde ela se muda, e conhece os melhor amigos do mundo que trabalham na livraria, inclusive o dono e sócio novo. Mas o romance que vai surgir com o vizinho (barbudo) Daniel, foi o melhor do livro. E os desentendidos entre eles desde o primeiro momento que ele bate na porta dela, com um buquê de flores para se desculpar por ter matado o porquinho da Índia dela quando ele estava cortando grama no quintal, eles são vizinhos de quintal? O porquinho da Índia na verdade era dos antigos donos da casa, que ela acabou ficando com ele, o Mr. Edward mas apesar de ficar chateada com a situação, ela não tinha tanto apego ainda ao bichinho?

Enfim, a história é maravilhosa! Ficava lendo como se tivesse assistindo um filme, bem presa à história, apesar de algumas coisas que me causaram alguns gatilhos como o fato de ela ter que enfrentar rever o ex que abandonou ela na altar, depois de alguns anos quando tiveram que ir todos em um casamento do melhor amigo dela que também era amigo do ex. E o fato da separação da George (amiga dela da livraria) que o marido a deixou por uma colega de escritório que ficou grávida dele, e isso também me deixou mal como se tivesse acontecido comigo ou com uma amiga minha. No mais, o livro é perfeito e eu com certeza quero reler e ter ele na versão física na minha estante quando encontrar ele em promoção.

Xiumes0 11/01/2024

O tanto que eu amei esse livro não está escrito.

Um clichê muito bom, dei altas risadas lendo esse livro.

É leve, bem escrito e divertido.

caroline.Andreia 11/01/2024

Amizades em foco
Amei o foco do livro nas amizades e em como elas são essenciais em momentos difíceis! Gosto de romances óbvios, o que esse é, então não me incomoda o final já ser evidente no início do livro. Ele é bem desenvolvido e levinho, excelente pra um final de semana de descanso!

biarn 16/12/2023

Eu detestei esse livro. O começo é bem confuso. Começa no presente e tem alguns flashbacks para mostrar algumas coisas que já tinham sido faladas. Os personagens são chatos e a história arrastada, arrastada, arrastadaaaaa. Acho que o único minimamente interessante é o Daniel e mesmo assim a autora não se aprofunda muito já que o livro é em primeira pessoa e a gente tem que aturar a chata da Ros.
Eu nunca fui abandonada no altar, mas, senhor, o livro não sai disso. É "rato" pra cá, "rato" pra lá. Deve ser extremamente humilhante? Deve. Mas pra tudo aquilo que ela fica falando/pensando? E como se tudo girasse ao redor dela e de como supostamente todo mundo tem pena dela?
Só não dei uma estrela só pelo final que é fofinho (pelo Daniel, diga -se de passagem).

Marta 22/11/2023

Não recomendo mas...
Uma mulher é abandonada na igreja, seu noivo foge pela janela e não dá nem ao menos adeus.
Isto transforma a vida dela. Na verdade isso transforma a vida da família e amigos, todos preocupados com sua saúde mental.
Com todo respeito a quem já sofreu/sofre de abandono, esse é um drama sem fim que se arrasta e se arrasta... até que um amigo oferece a oportunidade de sociedade numa livraria numa cidade do interior. E como ela não tem mais nada a perder, ela vai.
Daí a história começa a ficar menos ruim. Ritmo lento, enfadonho. Todo mundo é chato ou esquisito.
Daí ela conhece o vizinho de forma trágica e a história começa a melhorar, mas ainda é chata, lenta, enfadonha mesmo.
Bom, se você conseguir chegar a 80% do livro (meu herói!), vai descobrir que a partir daí começa a ficar bonzinho.
Tem um final fofo? Tem, mas não salva o livro.
Então se você conseguir chegar ao final do livro, parabéns! É preciso muuuuita persistência para seguir adiante.
Eu não recomendo a leitura, mas me solidarizo com os Heróis/Heroínas que chegaram a 100%
??????????????

gab 22/11/2023

Maravilhoso
Esse livro é uma delícia! A leitura flui, a história é boa, é aquele tipo de livro que você se sente confortável lendo sabe? Eu simplesmente amo ele, é ótimo pra acabar com ressaca literária também.

Priferreirahinckel 23/10/2023

Finalmente consegui terminar essa leitura. Comédia romântica clichê. Aquele mais do mesmo sem nenhum diferencial. Achei a escrita enrolada e não consegui encontrar algo de muito marcante para comentar.

Mah Mac Dowell 18/10/2023

Bem fraquinho. Água com açúcar, mas o romance não me convenceu. Engraçadinho, mas nada demais também.

Nayarapeixoto 30/09/2023

Lendo de cabeça para baixo
O começo do livro dá a impressão que vai ser um pouco melancólico, mas com o andar da história, algumas coisas engraçadas acontecem. Ros é cativante. Assim como os outros personagens: George, Andrew e, claro, Daniel! Algumas partes do livro me pareceram um pouco confusas, o ritmo é ora rápido (onde se passa um grande tempo entre um acontecimento e outro) ora lento (com uma descrição enorme de muitos detalhes). Não que seja ruim, mas queria ter visto mais detalhes de Ros e Daniel.

Maria16442 26/09/2023

Nhe
Da saga ?Livros que eu li porque salvei quando estava grátis no Kindle achando que era bom, mas não é tão bom assim?, dessa vez é ?Lendo De Cabeça Para Baixo?, da Jo Platt.

O livro fala da Ros, que acabou de passar por um momento um tanto quanto traumático e está tentando se reerguer. Mas, sinceramente, a maioria dos pontos altos do livro não acontecem com ela, parece que ela é coadjuvante na própria história. Os personagens secundários são muito mais interessantes do que ela própria.

Levando em conta que pulei uns 5 capítulos de tão chata que a história estava, acho que nem preciso dizer muita coisa.

Playlist: https://spotify.link/QlkMQnCppDb