Lendo de Cabeça para Baixo

Lendo de Cabeça para Baixo Jo Platt

Resenhas - Lendo de Cabeça Para Baixo

zoni 22/02/2020

"Olá. Outra vez. Meu nome é Daniel McAdam. Sou seu vizinho. Bem, não realmente seu vizinho. Meu jardim dá fundos para o seu jardim. Ou coisa do tipo."
Não imaginei que fosse dizer isso, mas eu gostei de absolutamente tudo nesse livro, do começo ao fim, de cada palavrinha escrita nele, e essa capa é muito bonitinha, não tem como não gostar dela, né? E foi exatamente a capa que me chamou a atenção, desde que eu a vi tive certeza que queria ler esse livro, e agora, eu estou vivendo momentos complicados, e por isso ando optando por leituras mais leves e românticas, e as leituras desse gênero estão se encaixando muito bem nesse quesito... então soube que era a hora de pegar esse pra ler, e foi uma das minhas melhores decisões.

Esse é aquele tipo de livro que vai crescendo aos poucos, que vai nos ganhando e conquistando seu espaço no nosso coração bem devagarinho, que vai se revelando uma obra especial a cada capítulo lido, ele não nos força a gostar dele, é como se a autora dissesse: goste se quiser, eu fiz a minha parte e contei uma boa história. Eu realmente não tenho dúvidas que a coisa que mais gostei nesse volume, além da capa é claro, foram os personagens e seus dramas pessoais que acabam se interligando de várias maneiras, a forma criativa e cuidadosa que Platt escreveu cada uma das personalidades é tudo de bom, todos eles são complexos e trabalhados nos níveis certos de profundidade e carisma, é impossível não deitar e torcer por cada um deles. E de brinde, a autora nos dá um romance bem clichê, é quase um enemies to lovers e eu amo demais.

Lendo de Cabeça para Baixo é um livro sobre superação e crescimento pessoal, que passeia por temas inteligentes e assuntos clichês, tudo muito bem dosado para transformar a experiência em algo legal, se você gosta de histórias divertidas com uma pitada de humor inteligente e romances com muito clichês você realmente vai gostar tanto quanto eu.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Isa Antunes 18/05/2020minha estante
É muito isso, sensacional!!

Isa Antunes 18/05/2020minha estante
U

zoni 19/05/2020minha estante
É tão sensacional que eu já estou com vontade de reler, Isa, hahahaha, e eu li fazem apenas três meses. Saudades dos personagens e da leveza da história apesar de todo o drama.

Isa Antunes 24/05/2020minha estante
Verdadee, falou tudo, bem isso!! Também adorei e me sinto bem como você, muito bacana?

Isa Antunes 24/05/2020minha estante
Livro gostoso demais, único e especial por ser como é?

Ju 25/01/2021minha estante
Parece ser exatamente o que eu preciso ler agora!

Nai 21/02/2021minha estante
Eu não gostei! De jeito nenhum kkk

zoni 02/03/2021minha estante
Ju, espero que você goste e se divirta tanto quando eu me diverti!

zoni 02/03/2021minha estante
Sério, Nai? Hahaha por quê? Eu achei bem gostosinho.

resenhasdajulia 20/02/2021

Rosalind Shaw foi abandonada no altar e agora tenta superar a depressão que a acometeu após esse trauma.

Com a ajuda da família e seguindo o conselho de um amigo, ela decide se mudar de cidade e virar sócia da Chapters, uma livraria especializada em livros antigos.

Nesse novo emprego, ela faz amizade com Andrew, que é seu sócio, e George e Joan, suas funcionárias.

Um dia, Ros é surpreendida por seu vizinho, Daniel, que bate à sua porta e lhe dá uma notícia nada boa.

Eu gostei muito de ver a evolução da Ros ao longo da história e isso se deve muito a convivência com seus amigos e com Daniel. Aos poucos ela volta a ser quem era, desejando, inclusive, um novo amor.

É um livro divertido e que mostra o processo de superação de Ros, quando ela percebe a força que tem.

Adorei!

Lalis17 16/08/2022

Achei fantástico como a Ros, mesmo tendo sido pega de surpresa com o vexame que o Rato aprontou com ela, causando vergonha e sofrimento, ela conseguiu dar a volta por cima. O desenrolar da estória é repleto de surpresas, os personagens são top, enfim, a leitura foi super rápida, me divertir horrores. ?

Jackeline 13/05/2020

É uma leitura bem leve e legal. Você meio que se deixa levar pela história, acha engraçado e triste. Mas é uma história que vale a pena, e eu super indico.

@conversas_literarias 01/07/2020

Um livro prazeroso
Abandonada no altar, Rosalind resolve mudar de vida. Ela deixa o centro da cidade e comec?a uma vida nova na pequena St. Albans, onde se torna coproprieta?ria de uma loja de livros usados e antigos. Trabalhando ao lado de tre?s novos amigos, ela tenta voltar a ser a pessoa que sempre foi: alegre, confiante e divertida. Quando tudo comec?a a entrar nos eixos, Ross recebe a visita do seu vizinho Daniel, que bateu a? sua porta com um sorriso no rosto, um buque? de flores e novidades nada agrada?veis.

Ross e? uma personagem desastrada e que vive fazendo as escolhas erradas, ela fala sem pensar e se mete em situac?o?es constrangedoras. Daniel e? um vizinho muito gente boa que, mesmo quando Ross da? suas crises de inseguranc?a e torna-se uma pessoa na?o muito agrada?vel, tenta ser gentil. Ale?m deles, os tre?s colegas de trabalho de Ross sa?o personagens incri?veis por quem torcemos muito.

O desenvolvimento e? super agrada?vel. Sem promessas de abordagens aprofundadas e de grandes reviravoltas, o livro nos proporciona um cliche? agrada?vel e uma leitura prazerosa. O comec?o e? um pouco confuso, achei que a autora poderia deixar algumas cenas melhores explicadas, mas logo tudo se resolve.

E? aquele final ja? esperado, mas que ainda assim na?o decepciona.

Na?o e? um livro perfeito, alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados. Apesar disso, eu amei. E? uma histo?ria bem no estilo de Sophie Kinsella, com personagens que nos proporcionam risos e ainda assim cativam o nosso corac?a?o. O romance vai nascendo aos poucos e me arrancou suspiros. Gostei bastante da histo?ria, mas o mais importante, gostei do quanto foi agrada?vel ler esse livro e recomendo muito para quem procura uma leitura mais leve e prazerosa.

Ju 09/06/2021

Fofinho
Este é aquele tipo de livro fofo, que não possui nada demais, mas é tão gostoso de ler que a gente não para enquanto não termina ele. Me apaixonei pela Ros, mesmo com o começo meio confuso, e no momento que aquele mendigo barbudo apareceu na porta dela com flores, alegando ter feito pedacinhos do porquinho da india, tive a certeza que eles iriam ficar juntos.
Mesmo não sendo uma história extremamente séria, ou com coisas demais acontecendo, é um retrato leve e fácil de acompanhar de uma vida normal: traição, divórcio, depressão, casamento, sexualidade.
A história não gira em torno dessas coisas, nem da destaque demais, elas apenas são citadas, de uma maneira simples, como se não fosse nada demais, porque a realidade é que nem sempre a vida é fácil e colorida, todos passamos por algum tipo de momento e ruim e passamos por cima dele eventualmente, mesmo que demore.

Renata.Amaral 02/11/2020

Amei 5/5
Esse livro estava na minha lista há muito tempo e quando peguei pra ler me questionei o porquê havia demorado tanto pra iniciar a leitura. Logo nos primeiros capítulos me envolvi com a história e os personagens, muito bem escrito, eu simplesmente não queria largar.

sarinha 31/01/2021

O livro é raso e leve. Por ter muitos personagens achei difícil de acompanhar e entender quem era quem, porém é uma boa leitura para aqueles dias que o que vc mais quer é só relaxar e escapar um pouco da realidade.

@gataleitora 19/07/2020

ótimo cura ressaca
Como começar a falar de um livro que me tirou de uma amarga ressaca literária que vinha me engolindo há quatro meses? E se você parar pra pensar ainda bem no meio de um isolamento social e pandemia. Mas Deus não falha e depois de enrolar por alguns meses para ler este livro (que recebi exatamente no início da quarentena em março), tanto por conta do título como por conta da capa, me vi arrebatada por um típico chicklit britânico repleto de humor ácido e situações bem loucas. Nem vem me dizer que não viu nada de novo ai pois este livro me curou! Cara! Ele me curou! Meu herói! Para mim já é por si só um ótimo motivo pra amar perdida, completa e inevitavelmente....hehehehe

Mas vamos ao que interessa....

A coitada da Rosalind tinha a vida que pediu a Deus, toda planejadinha e organizada, de repente não mais que de repente é abandonada na porta da igreja no dia que deveria ser o dia mais feliz de sua vida e se entrega a depressão e baixa autoestima. Não era para menos, né,mores? Um Rato insensível e cruel podia muito bem ter desistido antes ou conversado com ela e explicado que tinha motivos fortes para não casar. Enfim...

Rosalind muda de emprego, muda de casa fugindo da pena da família e dos amigos e se torna sócia de uma pequena livraria no interior. É nesse local que ela constroi novas amizades e começa a perceber o valor e a força que tem, claro que não sem antes passar por muitas trapalhadas ate´encontrar seu EU e um amor fofinho de quebra.

Perceba bem essa não é uma comédia romântica, é um chicklit onde o foco é a superação da garota. Ros não supera facilmente o abandono e boa parte do livro é remoendo o que aconteceu e não somente aos poucos ela começa a perceber que o mundo gira e existem outras pessoas a sua volta prontas para amar e serem amadas.

Embora eu tenha começado com poucas expectativas. Eu amei os personagens, a história e os diálogo cáusticos e maravilhosos alem verdadeiramente engraçados entre todos eles. Tanto alguns amigos antigos, como Sam como os novos destaque aqui para George e a doidinha Joan, criam momentos inusitados e trazem muitas revira voltas pra trama.

Amei a família de Ros, uma família verdadeiramente carinhosa e amorosa. Muitos livros hoje em dia trazem pais irritantes ou irmãos detestáveis, mas aqui a família é um fofura . O que é a cereja do bolo em tudo que acontece.

Vocês que me acompanham há mais tempo sabem como amo romances com muitoooo romance mas juro que não senti falta disso aqui pois a forma como tudo foi conduzido até as lindinhas cenas finais me prendeu de tal forma que só torcia por Ros. Ai, Senhor, já tô com vontade de ler de novo.

O título faz bastante sentido se a gente pensar em uma expressão idiomática que significa "Perceber as coisas de forma equivocada ou errada.". No livro, tem uma cena dela com o sócio que ilustra bem como está a mente de Ros fugindo do enfrentamento com o cara lindo que é o vizinho que claramente gosta dela e ela pensa o total oposto.

", mas você está lendo de cabeça para baixo, Ros. E ainda que eu admire o desafio adicional que está se propondo, isso dificulta o entendimento do efeito resultante dos altos níveis de investimento na China."

Me tornei fã Jo Platt com sua escrita espirituosa e perspicaz com toques de seriedade a profundidade numa trama despretenciosa. Esse é um daqueles livros que você deseja ler trechos para as pessoas, porque são muito divertidos e quer que mais gente ria junto com você. Comprei até um outro livro dela já, ansiosa para gostar tanto quanto gostei desse.

Agora sinceramente torço para que a Rocco traga mais livros dela e com as capas mais parecidas com as britânicas pois tenho certeza que vão agradar bastante as leitoras.

5/ 5 estrelas

site: https://www.gataleitora.com.br

Jakeline.Dias 23/10/2021

Muito gostosinho... leve para não pensar muito! Ótimo para quem quer um livro para ler em um dia recomendo.

Ana Paula Moreira 02/09/2023

Esperava mais
Achei a história confusa e os personagens raso. Acho que a história deles poderia ser desenvolvida de uma maneira melhor. Achei a leitura cansativa. Tanto que demorei pra terminar de ler. Mas não está na minha lista dos piores livros.

Emanuelle 10/06/2020

Bem doce
Ros decide recomeçar sua vida após um episódio marcante.
Muda de emprego, de casa, e vive solitária até que conhece seu vizinho Daniel.
E a história se desenrola do jeito que eu amo, um romance fofo, uma leitura leve, em poucos dias terminei.
Primeiro livro que li completo em ebook!

livros.let 10/07/2020

Não sei bem o porque mas me identifiquei demais com a personagem principal, me senti vivendo com ela todos os momentos de angústia, tristeza, amor e alegria.
Um amor simples e cotidiano, lindo demais!

Amanda 04/04/2020

Livro bem leve e divertido, ótimo para quem procura aqueles rances clichês

Pudima 24/04/2020

Bonitinho mas com ressalvas.
Achei uma leitura gostosa e a história é fofinha com um clichê de final feliz. Tranquilo de ler e divertido em vários momentos. Gostei bastante da história.
Mas, ao mesmo tempo, não gostei muito de algumas opiniões da narradora. Senti que se valorizou muito a estética e a aparência das pessoas e também um certo preconceito quanto a orientações sexuais que divergiam da protagonista.
Talvez alguns anos atrás isso não me incomodasse, na minha adolescência eu talvez tivesse favoritado esse livro. Mas fico feliz em perceber que me incomodou e muito, pois mostra o quanto eu mudei.
Ainda assim, recomendo a leitura.
Paz, amor e bem.
Vinicius 24/04/2020minha estante
Ótima resenha, gosto quando alguém fala as partes problemáticas dos livros

Isadora1232 24/04/2020minha estante
Perfeita a sua análise. Esses pontos também me incomodaram bastante quando li o livro